20 Aug 2012
9 comentários

Swakopmund

Costa dos Esqueletos, Dicas de Viagens, Namibia

Swakopmund eh a principal ciadade da Costa do Esqueletos da Namibia – e sem duvida alguma a mais bonita!

A cidade eh pequena, com pouco mais de 50.000 habitantes permanentes, e nas ultimas decas se transformou no balneario de luxo dos residentes de Windhoek.

Mas alem da praia (que convenhamos nao eh la essas coisas) a principal atracao de Swakopmund eh sua heranca colonial, que a cidade preserva desde sua fundacao por imigrantes Alemaes no comeco do seculo XX.

Chega ate a ser um pouco bizarro em pensar que voce esta em plena Africa, em pleno deserto, numa das areas mais conturbadas do oceano Atlantico, mas quando olha pros lados, voce jura que esta num vilarejo da Bavaria!

A cidade tem crescido bastante desde os fins dos conflitos politicos na decada de 90, com muitas novas construcoes, hoteis e casaroes de luxo, mas o centrinho historico ainda eh o principal atratico da cidade – nos tivemos poucas horas pra passear por la, oque foi mais que suficiente, e adoramos a arquitetura e o climinha “Europeu” das ruas – a parada em Swakopmund foi bem no meio da viagem e estavamos sedentos por umas horinhas “normais” no nosso dia – passear pelas ruas tranquilamente, sentar na calcada de um cafe e pedir um cha, fazer umas comprinhas nas lojas de artesanato.

Outro dos atrativos da cidade, eh que ao contrario do resto do pais, que vive praticamente de carne vermelha (e de caca), Swakopmund eh a capital Namibia dos frutos do mar, com varias otimas opcoes de bons restaurantes oferecendo desde sushi fresquissimo ate as mais variadas de peixes Atlanticos!

Nas duas noites que passamos por la, conhecmos os dois principais da cidade:

O Jetty 1905, construido na pontinha do pier antigo da cidade e que faz um estilo bem moderninho, tendo como carro chefe os sushi e sashimi e uns pratos mais “fusion” de frutos do mar.

A decoracao eh bem bonita e o pessoal se arruma mesmo pra jantar la! (menos nos, que estavamos com roupa de safari/acampamento, mas nao tivemos problemas pra entrar).

Na segunda noite, fomos no The Tug, que foi meu restaurante preferido! O Tug fica bem na beira da praia, quase na entrada do pier, e como o nome sugere foi construido tendo como estrtura um barco (Tug eh um tipo de barco), dando a impressao de barco ancorado na praia!

A decoracao e estilo eh bem mais relax que o Jetty, numa coisa quase que “tematica” – um jantar na beira do mar, dentro de um barco (quase que uma coisa assim meio “naufragio”…) comendo um peixe que foi pescado logo ali do lado…

 E apesar de que a cidade nao oferece muita coisa pra fazer turisticamente, Swakopmund eh um pono de partida perfeito pra explorar a regiao dos Esqueletos – e foi isso que fizemos!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Amanda - 20/08/12 - 12h26

    Que fotos maravilhosas! Fiquei cm muita vontade de ver ao vivo!!!

    Responder
  2. Jo - 20/08/12 - 13h34

    Delícia de passeio, amei as fotos

    Responder
  3. Michelle - 21/08/12 - 17h51

    Adorei! Vc esta sempre nos inspirando a ir a lugares jamais pensados.

    Responder
  4. Natália - 21/08/12 - 23h20

    Dri, que delícia de viagem! Quero muito poder ir um dia! Olha só….qual a temperatura que você pegou nessa cidade? Porque pelas roupas que você tá usando na imagem parece que, embora o tempo estivesse bem bonito, você estava passando um pouco de frio…tô certa? Ou é o vento que é muito frio? Beijos!

    Responder
    • Adriana Miller - 22/08/12 - 06h51

      Nos fomos em junho, que é inverno na Namibia… mas o sol e SUPER quente< mas o vento é frio... entao tinha que usar casaquinhos na beira do mar, mas ficava de camiseta quando protegida do vento

      Responder
  5. Mari Campos - 22/08/12 - 01h44

    Swakopmund é fofura pura <3 E que dias lindos vcs pegaram!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 22/08/12 - 08h51

      So pegamos uma manha nublada quando estavamos no deserto e nada mais. Sol estonteante e ceu azulsissimo todos os dias!
      (e noites ULTRA estreladas!!!)

      Responder
  6. Fabio Andreosi - 17/09/14 - 02h13

    Dri, Estou indo para Namibia, botswana, Zambia e Zimbabue agora em outubro então vou te encher de perguntas! =D
    Devo fazer boa parte desse caminho por self drive, e a costas dos esqueletos é gigante, partindo de swakopmund o quanto dirigiu pela costa? Em teoria a cidade ja está na costa dos esqueletos certo? Obrigado e logo mais vem mais perguntas!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/09/14 - 09h51

      Ai que delicia de viagem!
      Sim, a costa dos esqueletos eh gigante, e dirigimos umas 7 a 8 horas! Esse foi o principal motivo pelo qual optamos ter um motorista em vez de fazer self drive – as horas sao MUITO longas e as estradas de qualidade duvidosa…

      Responder