11 Sep 2012
16 comentários

Montevideo Intercity Hotel – e algumas dicas de Punta Carretas

Dicas de Viagens, Montevideu, Uruguai

Durante nossa estadia em Montevideu, ficamos hospedados no Montevideu Intercity Premium, no otimo bairro Punta Carretas.

O hotel eh novissimo e recen inaugurado, com quartos espacosos, banheiros modernos e otimas amenidades – como um terraco com piscina, sauna etc aberto a todos os hospedes.

As diarias tambem incluem cafe da manha e wifi gratis em todo hotel, oque foi otimo e muito util!

Mas o principal mesmo eh a localizacao do hotel!

Ele nao fica super central, oque eh Montevideu eh na verdade uma boa vantagem, e sim no bairro residencial Punta Carretas (a Ipanema de Montevideu, talvez?), bem numa esquina da avenida “Bulevar General Artigas”, uma das principais da cidade, com facil acesso a Punta Carretas e Poncitos (dois bairros beira mar/rio otimos na cidade), e com facilimo acesso – andando – muitos otimos bares, restaurantes e o shopping (perfeito pra quem pretende fazer umas compras na cidade).

A praia tambem fica a cerca de 10/15 minutos andando, pra quem for no verao e quiser enfrentar o vento e a agua do Rio de la Plata – nos fomos soh pra passear e tirar fotos mesmo!

O hotel fica numa regiao bem central no distrito dos restaurantes de Montevideu, e a recepcao do hotel nos deu um mapinha otimo com varias indicacoes de restaurantes da redondeza, todos facilmente acessiveis, a pen, a partir do restaurante, entao a cada noite na cidade fomos conhecer um novo.

Nosso preferido foi o “Da Pentella” (que com esse nome, gerou ALTAS piadinhas inernas na familia!), um restaurante italiano fofissimo e de comida deliciosa ali pertinho.

20120911-115343.jpg

No menu, pastas caseiras e autenticas, preparadas a perfeicao, e com uma otima carta de vinhos regionais pra acompanhar.

 

20120911-115426.jpg

 

Sempre com um servico excelente, e precos inacreditaveis!

Outro otimo que tambem foi aprovado pela familia foi o Puntasur, um restaurante tipo bistro, bem pequeno, que serve uma otima parrillada Uruguaia e otimos “Chivitos”- o sanduiche de churrasco “X-Tudo” tipico do Uruguai!

Mas as opcoes eram infinitas, pena que nao tivemos mais noites por la pra provar todos os restaurantes da vizinhanca!

Ali do lado tambem tem um posto de gasolina com uma loja de conveniencia otima pra comprar coisas pra beber no quarto, e no shopping Punta Carretas (uns 10 minutos andando) alem das otimas lojas, tam tambem um supermercado, que deixamos pra passar no ultimo dia da viagem e fazer estoque de Alfajores, doce de leite e mais um monte de besteiras pra levar de volta pra casa!

Foram os melhores precos e variedade que encontramos, sem duvida alguma! Deve ser por isso que a grandissima maioria dos clientes no mercado eram Brasileiros fazendo a festa!!)

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
16 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
16 comentários
  1. Carol G - 11/09/12 - 20h04

    Que delícia esses pratos! Pena que o post não coincidiu com a data da minha viagem, que foi em julho. Teria seguido a dica! ;) Tô babando!

    Eu fiquei em Montevideo por uma semana (muito mais do que o necessário) e um dia inteiro em Punta del Leste só para matar a curiosidade, já que não pretendo voltar ao Uruguai. Estava um frio de rachar! Na minha opinião, apesar de ser um país sem grandes atrativos, a vale a pena se o destino se restringir à América do Sul. :)

    Beijos!

    Responder
  2. Carol G - 11/09/12 - 20h07

    PS: Acho que alguém vai levar esporro por ter postado foto da irmãzinha comendo! hahahaha! Mas não ligue não, viu, Mônica? Tá gata mesmo assim!

    Beijos!

    Responder
  3. Luana - 12/09/12 - 07h06

    totalmente off topic, mas vendo uns posts antigos vi que vc visitou a Siria ano passado. Muito legal, pois acho que hoje em dia (2012) ninguem se arriscaria a fazer turismo por la durante essa guerra louca e triste. Interessante..adorei ver os posts da viagem

    Responder
    • Adriana Miller - 12/09/12 - 09h26

      POis eh, e por acaso eu estive na Siria uns 2 ou 3 dias antes da guerra estourar por la tambem, e ja estava rolando uns boatos na fronteira, mas ainda assim adorei Damasco e achei uma cidade super tranquila de se viajar (mesmo mulher viajando sozinha, que foi meu caso!).
      Me parte o coracao ver oque esta acontecendo por la agora…

      Responder
  4. Luisa - 12/09/12 - 10h07

    Pena que não pode mais entrar com doce de leite no Brasil ou qualquer derivado de leite, se pegarem é uma pagação de sapo danado. Uma vez esqueci uma maçãzinha na bolsa e acharam, eles dilaceraram jogaram desinfetante e tudo, me senti uma contrabandista rs

    Responder
    • Adriana Miller - 12/09/12 - 10h59

      Serio?! Mesmo industrializado?!
      NOssa, eu nao sabia dessa, e trouxe uma mega estoque de Alfajores e Doce de leite, e oque mais tinha no free shop do aeroporto em MOntevideu eram Brasileiros fazendo a festa nas prateleiras de Alfajores… Sera que todo mundo foi barrado?

      Responder
  5. Luisa - 12/09/12 - 13h08

    Mesmo industrializado! O alfajor acho que pode e chocolate também, por incrível que pareça rs Mas doce de leite, queijo e etc não. Porque o Brasil ou qualquer outro lugar que você vá não tem como garantir que aqueles alimentos estejam de acordo com a norma sanitária, se os animais que produziram o leite estão doentes e etc. Se lembra da vaca louca? hehe
    Mas do free shop pode comprar a vontade, porque tudo que tem ali passou por inspeção.

    Responder
    • Adriana Miller - 12/09/12 - 13h12

      Ah, entendi. Faz sentido. A Uniao Europeia tambem tem umas regras assim, e por aqui eles sao super caxias com produtos vegetais (frutos, flores e plantas nem pensar) e carnes (linguicas, presuntos, etc que o pessoal adora comprar no sul da Europa).

      Responder
  6. Lilian Wiczneski - 12/09/12 - 14h09

    Dri, quanto fui para Montevideo fiquei nesse hotel também =) Achei ele fantástico!
    Beijos!

    Responder
  7. fernanda - 13/09/12 - 12h45

    Dri, não soube muito bem onde postar esse comentário então decidi colocar aqui mesmo. É que preciso de umas dicas. No Natal pretendo viajar com a minha mãe e a minha irmã mas não temos idéia pra onde ir! Talvez uma praia seria a opção ideal. Gostaria de uma ajudinha sua de qual a melhor opção, que não seja necessariamente praia mas que nos dê uma luz d algum lugar que até então não cogitamos! Pls. Bjos!

    Responder
    • Adriana Miller - 14/09/12 - 10h42

      Ah, preciso de umas perguntas mais especificas, neh?
      Vcs querem viajar pra fora do Brasil? Frio, calor?
      Quantos dias?
      Se nao qualquer opiniao fica um pouco aleatoria demais…

      Responder
  8. Tatiana Pêgo - 15/09/12 - 16h00

    Adriana, vc achou boa a localização do hotel no que toca a deslocamento para os principais pontos turísticos? Ficava perto? Preço da diária honesto?

    Responder
  9. Márcia Abrantes - 18/09/12 - 22h16

    Adorei o hotel que vcs ficaram, quando fui fiquei no Regency Gol que é bem similar ao de vcs. Adorei a comparação de Punta Carretas com Ipanema rsrs e concordo plenamente, agora o bairro de Pocitos, comparo com o Leblon. Esse supermercado do shopping é uma ótima dica para fazer lanchinhos, pq vende várias coisas prontas.

    Responder
  10. Luana Santos - 28/06/13 - 19h29

    Dri,

    Vou para Montevidéu no fim de julho e me interessei em ficar nesse hotel. Queria te fazer duas perguntas:
    – Você reservou direto pelo site do hotel ou por algum site de reservas como booking ou hotel.com???
    – Vocês gastaram muito com deslocamento, tendo em vista que o hotel fica afastado do centro?

    Obrigada,

    Luana

    Responder
  11. João Alfredo - 08/09/14 - 16h58

    Oi Dri, tudo bem?
    Dois anos atrás li esse post, e aqui estou eu lendo de novo pois viajo para Montevideo próximo fds. Li qque vc mencionou das compras no supermercado. Alguma marca de doce de leite para indicar? Minha mãe adora e to pensando em trazer pra ela! hehehe
    bjos

    Responder
  12. Lilla Agostini - 01/12/14 - 00h59

    Oi Dri,tudo bem? Estou indo dia 22/12 e retorno em 31/12. Gostaria de dicas para noite de natal, e passeios. obrigada, lilla

    Responder