13 Nov 2012
22 comentários

Londres: curtindo o clima Natalino!

Compras, Decoração, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Natal

Nos ultimos dias, Londres tem se mergulhado no clima Natalino!!

Na verdade as decoracoes de Natal em vitrines de lojas e os menus de fim de ano ja comecaram a pipocar nos resturantes e pubs, mas a grande “inauguracao” oficial do Natal na cidade sao as luzes de Natal nas ruas centrais (comerciais) da cidade!

A triade consumista de Londres (Oxford Street, Regents Street e Carnaby Street) operam independentemente, criando seus proprios “temas” e fazendo suas proprias festas de “Inauguracao”, geralmente em datas separadas, com shows, celebridades locais e muita pompa (e caos no transito!).

Mas nem so de luzinhas vive o Natal Londrino!

Na verdade as estrelas da temporada sao as grandes lojas de departamento, que realmente se empolgam e nao economizam neve falsa e porpurina pra encantar seus clientes!

O mais imperdivel de todos, sem duvida alguma eh o “Christmas World” da Harrods!

Em perfeito estilo Harrods de ser, nao baste ter uma loja, ou uma atracao… eh preciso criar todo um mundo fantasioso de Natal! E claro, eles sempre conseguem!

Esse ano por exemplo, eles inauguraram seu “Christmas World” (o “Mundo do Natal”) em Agosto!

Eh praticamente um andar inteiro (e quem ja foi sabe o quanto a loja eh gigantesca!) dedicado exclusivamente a tudo Nataliano.

De arvores de Natal, a enfeites mil, cartoes, papel de embrulho, presentes e cacarecos mil.

De deixar qualquer Mercado de Natal no chinelo!

Foi dificil sair de la de mao abanando… mas eu ainda vou voltar antes do fim do ano!

Outra super loja que nao deixou a epoca passar despercebida eh a Selfridges, que tambem montaram uma area no sub-solo exclusiva a tudo decidaco ao Natal.

O “Christmas Shop” da Selfridges nao eh tao grandioso quanto seu departamento de sapatos, nem tao variado quando o departamento de beleza, mas eh um espaco perfeito pra quem procura artigos natalinos tipicamente Londrinos!

Entao se voce esta procurando um enfeite de Natal de recordacao de sua viagem a Londres, a loja de Natal da Selfridges eh perfeita!

A desvantagem dessas lojas? Infelizmente elas estarao disponiveis apenas nesse periodo fim de ano, e quem estiver com passagem marcada pra Janeiro vai perder a festa Natalina…

Mas eh ai que entra uma de minhas lojas preferidas em Londres! A ” The Christmas Shop“, em London Bridge!

Essa lojinha fica na Hays Galleria, praticamente em frente a estacao de metro de London Bridge, e passa despercebida o ano todo – mas ela vive, 365 dias por ano, em clima de natal!

Cada coisa bem lindinha, e apesar de vender enfeites de natal o ano todo, eles tambem variam de acordo com a temporada… entao na epoca do Valentine’s day eles se transformam numa loja para os namorados, na Pascoa o Coelinho toma conta. Dia das maes, dos pais, seja la oque for, e seja qual for a epoca do ano que voce vier a Londres, sempre vale a pena passar na The Christmas Shop!

E apesar de que nem todas as lojas de departamento de Londres sao tao espalhafatosas quanto a Harrods e Selfridges, quase todas nao estao deixando a temporada passar despercebida, principalmente a Fortnum and Mason, que alem de ser especializada em comidas e delicatessem do mundo todo, ja montaram seu mercado “artesanal” de comida Natalina – e prncipalmente as cestas (Hampers), um de seus carros-chefe, estao com varias edicoes especiais de natal (otima ideia pra quem for passar o natal num hotel em Londres e nao sabe oque fazer de “especial” num dia em que tudo fecha na cidade… Basta encomendar sua Hamper com antecedencia – na loja ou on line).

E a Liberty, uma das lojas de departamento mais antigas e tradicionais de Londres (e do mundo!) tambem ja montou sua decoracao de Natal e seu catalogo de produtos e estampas especiaias de Natal (eles sao famosos por suas estampas de florzinha exclusiva, que agora veem em cliam natalino!) – bom pra quem procura presentes diferentes e exclusivos de Londres!

Ah! E uma ultima boa noticia!

No dia 24 de Novembro de 2012 a prefeitura vai fechar o transito no centro de Londres (De Piccadilly ateeee o final da Oxford Street – o West End completo!).

Imagino que a cidade vai ficar uma loucura, mas eh uma otima oportunidade pra evitar as calcadas apertadinhas sem se preocupar com motos, taxis e onibus em Londres!

;

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Ana - 13/11/12 - 17h05

    Viva o Natal!! Chego na Europa em Janeiro, não exatamente em Londres, mas em Barcelona. Vou ganhar um afilhado em fevereiro e estou pensando em comprar roupinhas pra ele. Vc acha que eu encontro coisas legais (e baratinhas) na Primark? Nunca comprei roupa de bebê lá…

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/12 - 19h54

      Nao sei como é na Primark Espanhola, mas na Primark Inglesa com certeza vc acha MUITA coisa legal e bem baratinha pra bebes! (o nome é o mesmo, mas se nao me engano sao lojas/redes diferentes…).

      Responder
  2. Paula - 13/11/12 - 18h21

    Adorei esse post! Imagino como a Harrods deve estar linda! Aliás, já estou esperando pra ver sua árvore esse ano :-)

    Responder
  3. Jose - 13/11/12 - 18h42

    Noooossa, passei o dia todo no computador e quando ia desligar depois de ter passado aqui inúmeras vezes, resolvi dar mais uma passadinha básica e não foi em vão :-)
    O Natal é a coisa mais linda, fico encantada com tudo nessa época e ia morrer se visse essa festa toda de Londres!

    Quando fui na Harrods quase morri, nunca tinha visitado algo tão bonito e grandioso. Fiquei perdidinha lá :-)

    Que bom que não desliguei antes de repassar aqui :-)

    Amei!

    Responder
  4. Mariana - 13/11/12 - 20h17

    as primeiras fotos são do ano passado, né?!
    delícia ver isso e lembrar que estava aí nessa época, no ano passado… <3

    Responder
  5. Sara - 13/11/12 - 20h38

    Quanto mais vejo Londres, mais adoro. E esses dias surgiu a ideia (e talvez surja mesmo a oportunidade) de ir estudar em Londres no próximo ano. É apenas um curso de Verão de 8 semanas, mas quem sabe eu não prolongo essa estadia :D estou muito empolgada embora o curso seja um pouco caro e nem sei muito bem como funciona essa coisa de exames de inglês e etc mas ja sei que não vou poder deixar de ler as suas dicas.
    Não gosto de fazer comparações não, mas acho que se tivesse que definir, diria que Londres é a Nova Iorque da Europa mas mais tradicional. Há um encanto especial em Londres todo o ano, então no Natal…fica impossível resistir.

    Responder
  6. Ana Carolina - 13/11/12 - 22h16

    Ahh que sonho!!
    Amo esse clima de Natal!!
    E, por sinal, esse é o último Natal que vocês vão passar só os dois.. quero só ver a sua bebe querendo brincar com os enfeites da sua árvore hahaha

    Responder
  7. nidia - 14/11/12 - 01h10

    Adorei as suas dicas e gosto de viajar antes do Natal para a Europa que fica linda com a decoração misturada com a arquitetura e o frio…tudo combina.Já visitei vários mercados de Natal e este ano escolhemos Estrasburgo na França, mas uma semana antes do Natal estarei em Londres.

    Responder
  8. Lúcia - 14/11/12 - 12h04

    Londres no Natal é especial!! Saudades!

    Responder
  9. Luna - 14/11/12 - 15h29

    Olá Dri, tudo bem?

    Como eu adooooooooro essa época natalina, aonde as lojas ficam tão bonitas. Simplesmente amo amo!! londres no natal deve ser a coisa mais linda :)
    E preciso confessar que eu super copiei (na maior cara de pau) seu hábito de comprar enfeites de natal pelo mundo, e agora tenho alguns enfeites dos lugares que passei por aí. Amei porque eu amo montar árvore de natal, e depois porque não gostava da ideia de ficar com um monte de coisas amontoadas, o que faz dos enfeites de natais a coisa mais perfeita de lembrança pra se colecionar +)
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 14/11/12 - 16h40

      Eeeeeeeee!!! Que legal!!
      E nao eh a maior diversao procurar um enfeite perfeito durante a viagem? Aquela lembrancinha que tenta captar exatamente como foi suas ferias?! Eu adoro! Eh uma missao! :-)
      E o mais legal eh depois, meses depois, na hora de montar a arvore e ir recordando cada um, cada viagem, onde voce comprou, quando foi, se foi facil ou dificil de achar… uma terapia! :-)

      Responder
  10. Roberta - 14/11/12 - 21h33

    Oi Dri!!

    Chegarei em Londres dia 23/11… nem acredito! Obrigada por proporcionar dicas execelentes! Não há blog igual ao seu!
    Essa lojinha que você mencionou, que fica na Hays Galleria, você sabe o nome?
    Bem, você descreveu tão bem (como sempre!) que conseguirei achá-la!

    Parabéns pela Bebê, desejo muita saúde para vcs!
    Absss
    Roberta

    Responder
    • Adriana Miller - 14/11/12 - 22h02

      O nome da loja é esse mesmo que esta no post e no link que coloquei: “The Christmas Shop”. Simples assim. :-)

      Responder
  11. Roberta - 15/11/12 - 14h06

    Putz! é verdade… tá lá! é que ler seus posts é tão legal que acabo lendo muito rápido… sorry!

    Responder
  12. pATRICIA - 15/11/12 - 19h54

    Oi Adriana! Chego em Londres dia 20 e dia 25 é meu último dia ai. Vou para Paris! Me dê uma diga, please, do que fazer no dia 25. Já li no seu blog que naaaadaaa funciona, mas me recuso a ficar meu ultimo dia no quarto do hotel ou vagando pela cidade, sem destino… Daqui é mto difícil saber o que fazer ao certo… Please, dá uma dica (ou várias!!) rs Obrigada! Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 15/11/12 - 21h39

      Infelizmente nada… A cidade realmente para no dia 25.
      Mas Londres é im
      Museu a céu aberto, e oque nao falta sao coisas pra ver e fazer pelas ruas, mesmo que estejam “fechadas”.
      O único cuidado é com transporte e horários, pois se vc vai embora da cidade no próprio dia 25 tem que ficar suuuuuuiper atenta pois nao haverá metro nem ônibus, taxis nem nada nas ruas. Então se vc tiver que chegar num aeroporto ou estação, o faca com MUITA antecedência.

      Responder
  13. jbritoferrao - 17/11/12 - 11h12

    Chego hje a Londres e queria mto ir mo mercado do Fortmum & Mson, mas ja vi que era só ontem e hje até às 5.Que pena.

    Responder
  14. […] natalino nessa epoca do ano, com suas decoracoes e mercadinhos de rua. Londres, apesar de ter muita coisa legal e um clima gostosinho de fim de ano, ainda nao se compara com as capitais vizinhas (eu sou fa assumida do natal Germanico e por isso […]

    Responder
  15. […] E claro, oque seria de Londres sem as areas dedicadas ao Natal em suas lojas de departamento e decoracao nas […]

    Responder
  16. Marcos - 22/06/13 - 23h36

    Vc pode informar onde comprar enfeites de NAtal em Londres durante o mês de julho? Grato pela ajuda

    Responder
    • Adriana Miller - 24/06/13 - 14h46

      Oi Marcos,
      Aqui nesse post mesmo tem o link para a “Christmas Store” que vende enfeites o ano todo.
      Além disso vc tambem pode achar brites em lojas de souvenirs.

      Responder
  17. […] (E se o propósito é um fim de semana Londrino-Natalício, eu dedicaria um dia todinho ao Winter Wonderland, e depois ainda tiraria o outro dia do fim de semana pra visitar o mercado de natal do SouthBank e uma visita aos departamentos de natal das grandes lojas, como a Harrods e Selfridges!) […]

    Responder