26 Nov 2012
49 comentários

Setimo Mes (Outubro/Novembro)

Baby Everywhere, Gravidez

Semana 27 (10/10)

Agora que acabou mesmo o oba oba de viagens e ferias, resolvemos pegar pesado nos preparativos finais da chegada da nossa filhota, e logo no primeiro fim de semana livre, comecamos a maratona de compras!

Resolvemos comecar pelas coisas “grandes” que sabemos que vao demandar mais de nosso tempo, energia e dinheiro: montar o quarto!

20121126-102753.jpg

Entao nossa primeira tarefa foi uma vista a Ikea – oque era pra ter sido rapido e objetivo, se transformou num passeio de horas, onde – logicamente – acabamos “descobrindo” muito mais coisas que precisavamos comprar, alem da comoda que nos levou ate la em primeiro lugar.

Mas nao tem problema porque a Ikea eh sempre uma diversao!

A semana 27 terminou com uma viagem a Antuerpia na Belgica a trabalho, oque provavelmente foi minha ultima viagem do ano!

20121126-102818.jpg

A viagem foi super corrida e muito cansativa e nao deu pra aproveitar nadinha da cidade.

E ao mesmo tempo que me da uma tristesinha de nao poder mais viajar livremente, agora mais que nunca estou dando muito valor a minha rotina – planejar minha malhacao matinal, ir na aula de Pilates, cozinhar minha propria comida e dormir na minha cama.

Acho que vou gostar desse sossego caseiro pelos proximos meses…

Semana 28 (17/10)

A semana 28 comecou com muito afarezes: novo medico, muitos exames a uma ultra 3D!

O comeco do terceiro e ultimo trimestre traz uma fase mais intensa de acompanhamento medico e exames, e passamos quase um dia inteirinho em funcao disso!

Mas o mais legal mesmo foi fazer a tal da ultra!

Engracado como antes de engravidar, sempre que via a ultra sonografia de alguem a reacao era a mesma: rolar os olhos, sorrisinho simpatico e aquela sensacao de “oversharing” desnecessario, porque afinal bebe de ultra eh tudo igual, e todos tem a mesma carinha de aliem.

20121126-102845.jpg

Mas ai um dia isso acontece com voce, e qualquer oportunidade de fazer uma ultra eh aquela felicidade! Poder garantir mais uma vez que esta tudo bem com a saude e desenvolvimento do bebe e dar aquela espiadinha basica noque ela esta fazendo ali dentro!

Eu fiquei na duvida se queria ou nao fazer a tal da ultra 3D, mas quer saber? Por que nao?!

E olha, foi divertidissimo! Como uma amiga comentou, a experiencia tem um “que” de Big Brother e de invasao de privacidade… e por mais desenvolvida que a tecnologia esteja, as imagens ainda nao sao 100%, ficam meio destorcidas e escuras – como a mesma amiga disse: nao soh vc da uma Big Brother no bebe, ainda por cima eh a versao noturna do Pay Per View do Big Bother! Melhor descricao EVAHH!!

Mas adorei a experiencia… impossivel nao ficar cheia de “oooowwwws” e “Aaaaas” enquanto ela abria e fechava os olhos, fazia bico e bebia o liquido aminiotico, virava a cabeca de um lado pro outro e mexia os bracinhos!

Deu ate pra identificar que alguns dos chutes mais fortes que sinto na barriga, na verdade eh ela puxando o cordao umbilical! (que nao saiu da mao dela um segundo, tipo um ursinho de pelucia…).

E essa experiencia fez com que tudo ficasse TAO mais real, e nos demos conta de que daqui a pouquissimo tempo aquela pessoainha vai estar aqui do lado de fora dependendo da gente.

Qual efeito que isso deu?! Nesting!!

A expressao Inglesa que significa essa urgencia de “preparar o ninho” que muitos pais sentem na fase final da gravidez, e eu achei que seria totalmente imune (pois sou de forma geral uma pessoa super zoneada e preguicosa em tudo que diz respeito a minha casa) – mas me atingiu em cheio!

Passei o fim de semana TODO ralando (e escravisando o Aaron) e montando o quartinho dela.

20121126-102915.jpg

Ainda falta MUITA coisa, mas ja me sinto aleviada de ter dado o pontape inicial e comecar a ver as cosias ficando mais reais!

 

Semana 29 (24/10)

A semana 29 teve um super vento: meu Cha de Bebe!!

Eu fiquei na duvida se queria fazer alguma coisa ou nao, ja que na Inglaterra nao eh muito comum fazer esse tipo de festa. Mas acabei me empolgando demais, e foi uma festinha pequena, simples, mas TAO legal!

20121126-102958.jpg

Eh muito bom se sentir querida por tanta gente legal e tantas otimas amigas que fiz ao longo dos anos aqui em Londres.

 

Semana 30 (31/10)

A semana foi a primeira em que senti as coisas ao meu redor mudando de ritmo… essa semana rolou pela primeira vez uma reuniao em Frankfurt na Alemanha, que dessa vez nao pude (e nao quis) ir…

Com um pouco mais de 2 meses pra inicio da minha licenca maternidade, aos poucos estou terminando projetos, delegando responsabilidades e me desligando do dia a dia da minha equipe.

Mas por outro lado, o fim de semana foi agitadissimo – compras!

20121126-103021.jpg

Fizemos listas, planejamos nossos dias minuciosamente e caimos nas lojas de Londres, enchendo sacolas e carrinhos com coisas de bebe!

Eita diversao! Cansativo – e caro! – mas tao divertido!

 

Semana 31 (7/11)

Eu bem que achei que meu ritmo de trabalho irir diminuir, ja que nao vou mais viajar ate o fim do ano – mas que nada!!

Muitas reunioes e muuuuuitas horas extras no escritorio, que me deixaram absolutamente exausta!

E foi tambem uma semana de novas consultas, troca de medicos e vacinas – entao nao fiz exercicios a semana toda, nao soh por falta de tempo, mas tambem por causa do braco esquerdo TAO dolorido!

Essa semana tambem tivemos nossas primeiras aulas no curso pre parto do NCT. Estavamos super desconfiados sobre oque esperar (muuuuitos comentarios contraditorios, muita gente que ama, muita gente que odeia, e ate meu medico fez alguns comentarios negativos…), mas a verdade eh que amamos o curso!

20121126-103202.jpg

Adorei a professora e adoramos o grupo que fez o curso comigo! Mas ai se o grupo vai virar amizade eterna-pra-vida-toda como o pessoal gosta de pregar por aqui… ai ja eh outra historia!

 

Semana 32 (14/11)

Essa semana recebemos uma visita especial: a avo paterna!

A mae do Aaron veio pra Londres no visitar e aproveitar o feriadao de Acao de Gracas – e ela trouxe nada mais nada menos que uma mala enorme inteira de presentes e roupinhas pra neta! Vai ser dificil nao deixar a familia e os avos mimarem ela demais!! :-)

20121126-103225.jpg

No fim de semana fizemos as aulas finais do curso do NCT e as poucas horas vagas foram passadas passeando por Londres e comprando mais coisas do enxoval! (sempre acho assustador como bebes precisam de tanta coisa!!).

Essa semana tambem fizemos nossa ultra final, de “bem estar” e crescimento do bebe. Tudo esta correndo uma maravilha e super saudavel, entao provavelmente nao precisarei fazer mais nenhum exame nem ultra ate o final da gravidez.

Finalmente ela virou de cabe pra baixo e ja esta encaixadinha – deve ser por isso que tenho que ir no banheiro a cada 15 minutos!!!

20121126-103239.jpg

Mas se por um lado a posicao correta eh uma otima noticia, por outro lado tambem significa que ja nao conseguimos uma boa “foto” dela durante a ultra, mas ainda assim vimos o perfil se mexendo, engolindo o liquido amniotico e chupando as duas maos ao mesmo tempo!

E ela ja mede 45cm e pesa 2 quilos! Um bebe de verdade!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
49 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
49 comentários
  1. Jose - 26/11/12 - 12h31

    OOOOOwwww, que momento delicioso!
    Coisa mais fofa seu geitinho de contar tudo.
    Vc será uma mãe maravilhosa e sua filhinha será abençoada por te ter como mãe Dri!.

    Que Deus contninue abençoando vc, sua família nova e seu lar, seu trabalho.
    beijo

    Responder
  2. Fatima - 26/11/12 - 12h31

    Parabéns, Dri. Que tudo corra muito bem pra vc e sua filhota, que, vai ser bonita como a mãe. Muuuiiiito legal a ultra em 3D. Até parece que ela já está “do lado de fora”!!. bjinhos

    Responder
  3. - 26/11/12 - 12h37

    Mto mto mto legal acompanhar esse desenvolvimento da gravidez!Não lembro se você já comentou isso anteriormente, mas o parto será normal ou cesárea?
    Quantos meses é a licença maternidade aí na Inglaterra?
    Beijos!

    Responder
    • Adriana Miller - 26/11/12 - 12h41

      Aqui os partos sao sempre normais – cesarea so em casos medicos muito complicados e com risco de vida (aqui cesarea nao eh vista como “parto” e sim “cirurgia”, e como em qualquer caso medico so deve ser feita em ultissimo caso), mas voce tem razao, ainda nao falei muito sobre isso por aqui (ta na lista!).
      A licenca maternidade, por lei, dura 12 meses, mas na pratica varia muito dependendo de onde voce trabalha. Outro assunto que ta na lista pra falar com mais calma aqui no blog…

      Responder
  4. Aline - 26/11/12 - 14h01

    Parabéns Dri! Estou muito feliz em ler seus relatos da gravidez e saber que tudo vai bem. Muita saúde para vc e sua filhota. Aproveite sua licença para curtit bastante sua família.

    Responder
  5. Ana Claudia Tavares - 26/11/12 - 14h42

    Adorei a ultra! Que ela venha com muita saúde!

    Responder
  6. Juliana P. Galvao - 26/11/12 - 15h23

    Dri,

    Os partos daí são do tipo que se mostra nos canais tipo discovery home wealth, na qual a grávida fica num quarto particular, cercada de familiares na hora em que ela está dando a luz? Ou vc é levada para uma sala de cirurgia, mesmo o parto sendo normal?

    O que é curso do NCT?

    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 26/11/12 - 15h38

      Aqui os partos sao em “quartos” tambem que eles chamam de “Birth Centre”, mas geralmente esses programas sao Americanos e por isso o parto acaba aquele circo.
      Na Inglaterra nao eh permitido “familia” nem acompanhantes durante o parto, apenas o pai da crianca ou algum outro “Birth partner” que a mulher escolher e mais ninguem, mesmo nos hospitais perticulares que tendem a ser mais flexiveis.
      A maioria dos hospitais nem sequer aceitam visitantes (geralmente visitas sao limitadas em umas 2 horas por dia e apenas DEPOIS que o bebe nasce. Essas coisas de festa na maternindade aqui seriam um absurdo!).
      As salas de cirurgia soh sao usadas para procedimentos cirurgicos, como uso de instrumentos (forceps e vacum) ou cesarea. De resto eh tudo no quarto (or no “Ward” em alguns hospitais publicos, que sao quartos compartilhados onde varias gravidas dao a luz ao mesmo tempo.

      Responder
  7. Debora - 26/11/12 - 16h01

    Dri, que legal!!!! Essas últimas semanas são um pouco cansativas, carregar o barrigão, arrumar as coisas, etc. Mas agora que vc está na reta final, tenha bastante calma!!! Delícia…. Adorei a história de tempo para visita no hospital. Acho o “ó” essas festas que fazem por aqui. Claro que o nascimento é uma festa, mas tem que ter limite.
    Que vc tenha uma “boa hora” como dizem kkkkk e que vc e sua princesa tenham muita saúde!!! Bj

    Responder
  8. Maria Carolina - 26/11/12 - 16h23

    Nossa, 12 meses?! País desenvolvido é outra história!!! E as pessoas ainda se assustam quando digo que tenho direito a 9 meses, já que sou funcionária pública… No Brasil, para empresas privadas são apenas 4 meses… Muito pouco, não é? Boa hora!!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 26/11/12 - 16h36

      Pois eh, mas com ressalvas, ja que esse periodo de licenca nao eh remunerado, entao nem tudo mundo pode (ou quer) tirar o ano inteiro – eu por exemplo so devo tirar uns 7 ou 8 meses, ja que minha empresa soh paga salario integral por 6 meses.
      Mas no resto da Europa (tirando Reino Unido e Escandinavia), 4 meses eh o periodo padrao da licenca maternindade – mas concordo que eh super pouco! Mas acho que 4 meses eh o padrao…

      Responder
  9. Viviane - 26/11/12 - 17h09

    Dri, tava sentindo falta desses posts falando da gravidez. Aqui na Alemanha a licenca tb é 12 meses, só que no máximo com 80% do salário / 1.800 euros por mes. Sem remuneracao ela pode ser prolongada até 3 anos :O

    Responder
  10. Bruna Duarte - 26/11/12 - 17h10

    Legal, tudo de bom nessa etapa *-*
    Estou indo para Oxford dia 19 de janeiro!

    Bjs

    Responder
  11. denize - 26/11/12 - 17h30

    achei a menininha a sua cara!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 26/11/12 - 17h34

      Tambem acho! :-)

      Responder
  12. Letícia R. - 26/11/12 - 18h36

    Adoro esses posts! Bom saber dos que estão na lista. Suas atividades físicas e cuidados com a pele mudaram muito ao longo da gravidez?
    Beijo e que Nossa Senhora te dê uma boa hora! ;)

    ps: achei ótima a consideração sobre a posição correta na última ultra… coisa de pais fotógrafos rsrs!

    Responder
  13. Cassia Perlingeiro - 26/11/12 - 20h38

    Que menininha mais fofa!!! Se assim na “versão noturna do Pay Per View do Big Brother” ela já é linda, imagina ao vivo e cheia de luz (em todos os sentidos)?! Parabéns!!!
    Compartilhando experiências, no parto do meu 1º filhote eu tinha me programado para que fosse normal, mas ele (hj com 14 anos!) não dava sinais de querer sair do bem bom dentro da minha barriga… Como o cordão umbilical estava enrolado no pescoço (o que não é o caso do seu cordão…) nós optamos por cesárea, que no final das contas eu adorei! Hora marcada, tudo planejadinho… gostei bastante da experiência, mas claro que com tudo conspirando a favor, o parto normal é a melhor opção.
    Boa hora, Dri! Aproveita prá curtir esses últimos momentos de barrigão! Por mais que pese e dê um pouco de azia no final, é maravilhoso estar grávida, não é não?!
    Tudo, tudo, tudo de bom!!!!!

    Responder
  14. jbritoferrao - 26/11/12 - 21h06

    Não sei se é por ter passado por tudo isso há tão pouco tempo, mas esse relato é uma delicia de ler. É linda essa espera e essa descoberta de 9 meses. A natureza sabe o que faz.

    Responder
  15. Tania Pereyra - 26/11/12 - 21h10

    Que bom que a lei na Inglaterra proteje a mae e te da a flexibilidade de ficar mais tempo.
    Essa estoria de licenca maternidade aqui nos EUA acho que deve ser a pior de qq pais desenvolvido.Aqui sao 6 semanas para parto normal e 8 para cesarea por lei. E ainda o salario vai depender da empresa. Algumas pagam no maximo 12 semanas salario integral. Na minha empresa vou ter que usar meus beneficios(sick days,ferias e feriados) e depois que esgotar tudo vou receber 60% do salario por no maximo 3 meses. Resumo da opera: Aqui ninguem fica em casa mais de 3 meses. E o pai nao tem nem direito a licenca paternidade. O pai tb tem que queimar as ferias. Sem falar que amamentar nessas condicoes eh bem complicado, mas no meu caso eu tenho um chefe legal e ele ja sabe que vou ter que tirar leite de tempos em tempos.Ja tive empregos que os funcionarios foram reclamar no RH que tinha maes guardando leite materno na geladeira e que isso era um desrespeito, ja que geladeira eh pra guardar comida.Mas espero que com o tempo as coisas melhorem por aqui em relacao a direitos trabalhistas.
    Parabens pela nene. Estou adorando acompanhar. Estou com 25 semanas e agora comecei a curtir meu barrigao.Ate entao soh estava me achando gorda :)

    Responder
    • Adriana Miller - 26/11/12 - 21h20

      Pois é, minha tese de mestrado foi sobre a licenca materniade dos EUA, e o fato de ser uma das piores do mundo – só perde pro Senegal!
      Acho incrivelmente absurdo, e me surpreende que alguem queria ter filhos nesse pais… uma tristesa. Uma das maiores derrotas dos direitos de igualdade entre homens e mulheres. Afinal, como mulheres podem ser bem sucedidas em suas carreiras e independentes financeiramente sem o direito e a flexibilidade de cuidar dos filhos por um período “humano”.

      Responder
  16. Dani - 26/11/12 - 22h42

    Impressionante como já da pra perceber que ela é partida com você. Sorte a dela!

    Responder
  17. Dani - 26/11/12 - 22h42

    Ops, parecida.

    Responder
  18. Mariana - 26/11/12 - 23h20

    ela é realmente a sua cara!!
    pode parecer meio bobo, mas sempre me emociono com seus relatos sobre a gravidez! :)
    beijo grande

    Responder
    • Adriana Miller - 27/11/12 - 09h49

      Tambem acho!
      Eu sei que ultra eh tudo igual, e na verdade nao da pra saber neh? Mas que eh uma delicia ja ir imaginando como ela vai ser do lado de fora, isso eh!

      Responder
  19. Karine Porto - 27/11/12 - 01h19

    Essa semana estava pensando sobre essa questão de visitas. Minha amiga acabou de dar a luz no Brasil e uma ‘delegação de amigas’ se encarregou de fazer a cobertura completa da chegada da Catarina para a tia distante. Daí, fiquei pensando na possibilidade de ter um filho por aqui e achei estranho me imaginar sem colocar o enfeite na porta do hospital, sem oferecer docinhos para as primeiras visitas etc. Por outro lado, me fez pensar que no estilo brasileiro é muita badalação nos primeiros dias de vida da criança! Vai saber o que é melhor! hahaha Bom, mas enquanto não faço planos de gravidez… vou colhendo informações da sua e das minhas amigas! :) Muita saúde para vc e sua princess! Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 27/11/12 - 09h47

      Bem, dependendo do hospital onde vc tivesse seu filho, poderia colocar um enfeite na porta, caso voce tenha um quarto privado (mesmo num hospital publico do NHS), mas a grandissima maioria dos hospitais tem politicas super restritas em relacao a visitas, entao a “delegacao de amigas” ficariam do lado de fora.
      Alem disso, partos no NHS recebem alta 6 horas depois do parto, entao vc ate teria tempo de dar uma festa, caso quisesse, mas ja em casa.

      A minha opiniao eh que por mais que o nascimento de um bebe seja um momento de comemoracao e celebracao, nao deixa de ser um momento tambem de recuperacao medica, de “bond” com o bebezinho que esta tao traumatizado quanto os pais, descansar e se recuperar pra poder cuidar do seu novo membro da familia, e nao uma epoca de ficar recepcionando convidandos, se preocupando em fazer as unhas e servindo champagne.
      A ULTIMA coisa que quero no mundo no pos parto eh receber visitas e ter que ficar fazendo sala pra ninguem. Quero paz com meu marido e meu bebe, me recuperar fisicamente e psicologicamente e apenas receber o carinho e ajuda dos familiares mais proximos (que no nosso caso serao meus pais e minha irma apenas), mas ja em casa com todo tempo e tranquilidade do mundo.

      Responder
  20. Marília Lucena - 27/11/12 - 03h28

    owwwnnn que lindo! Emocionante esses momentos!! E é a sua cara mesmo!! :):)

    Responder
  21. Jose - 27/11/12 - 14h04

    Dri.. ontem mostrei para meu marido sua ultra, ele acha TODOS os bebes cara de joelho, feios MAS, a sua filhinha ele disse que é a sua cara :-)

    impressionante como já/ainda na ultra todos estão dizendo a mesma coisa :-)

    vai ser uma princesinha linda como a mãe.

    Responder
  22. denize - 27/11/12 - 17h50

    acho essa mania brasileira de “festa maternidade”, “festa de nascimento” ou seja la que nome for, a coisa mais ridicula, incoveniente e “classe-media-sofre” do mundo! Alias, so no Brasil que eh assim, contrariando todas as ordens medicas e livros de puericultura, que dizem que os neonatos precisam de ambiente calmo, tranquilo, pouca luz e sem barulho tanto para a mae que precisa se recuperar e principalmente descançar. Uma vez fui em uma que ate rolava “wisquinho” no quarto de hospital. Pelamorrrrrrr

    Responder
    • Adriana Miller - 28/11/12 - 09h53

      Hahahahah!
      “Classe media sofre” foi a melhor definicao EVAH!

      Responder
  23. Christina - 27/11/12 - 21h26

    Que legal que sua empresa paga salario integral por 6 meses. As duas que trabalhei durante licenca aqui em Londres pagavam integral por 3 meses, depois 50% por mais 3 meses. Mesmo assim tirei 1 ano e pretendo tirar mais um ano quando nascer o 2o. Seu parto vai ser via NHS ou voce vai de particular (pergunto porque pelo que entendi, voce tem visto medico particular)? Curiosa para saber quais as principais diferencas…

    E eu que vim aqui pra pegar dicas de viagem as Maldivas, acabei distraida com posts de gravidez.

    Responder
    • Adriana Miller - 28/11/12 - 08h13

      Meu parto vai ser particular, e o pre natal tambem esta sendo todo particular (apesar de ter ido a algumas consultas com minha GP, só pra garantir).

      Eu ainda não decidi quanto tempo vou tirar de licença. Dei aviso de 1 ano na empresa, mas acho que volto aos 8 meses. Mas isso só vou decidir quando a bebê nascer…

      Responder
  24. Dani - 28/11/12 - 12h17

    Dri, e o chá de bebe virtual?

    Responder
    • Adriana Miller - 28/11/12 - 12h59

      Vai rolar sim!
      Ja ja quem enviou e-mail ou mensagens pra mim ou pra Tereza vao receber um e-mial com mais informacoes, enderecos, etc.

      Responder
  25. Flávia - 28/11/12 - 13h19

    Dri! muito emocionante! no meu tempo não tinha 3D, rsrsrs…te desejo tudo de bom! Mas e o nomezinho dela, já escolheu? Imagino a felicidade dos pais e dos avós! Muita felicidade prá vocês nessa reta final. Beijinhos.

    Responder
    • Adriana Miller - 28/11/12 - 14h16

      Ja escolhemos mas eh segredo de estado ate ela nascer :-)

      Responder
  26. Dani - 28/11/12 - 13h25

    Ok, eu mandei para a Thereza, fico aguardando. Beijos

    Responder
  27. Taís Buss - 29/11/12 - 13h42

    Tá quase hein?!
    Achei muito legal essas regras hospitalares daí .. realmente um pós parto adequado, ou seja calmo, sem badalações é muito importante pra recuperação da mãe e a criação do vinculo entre os pais e o bebê!

    Sinceramente, acho que não existe nada mais estressante do que receber visitas e fazer sala com um recém nascido em casa. O melhor é a cia do Marido, e da família (mãe, pai e irmã…) alguém próximo e que te conheça bem…já que por mais simples que seja o parto.. sempre é muito cansativo. E é preciso sossego e descanso.. pq o baby fora da barriga é outra coisa.. ele chora, tem que amamentar, tem que trocar fralda .. e leva um tempo até que se estabeleça uma rotina …

    Dri, vc disse que vai tirar licença por uns 8 meses, e o que eu gostaría de perguntar é se vcs já pensaram como vai ser depois… a pequena Dri terá babá, aí tem escolinhas e creches específicas pra mães que trabalham fora que nem aqui??

    Beijocas e que Deus abençoe esses últimos meses de gestação com muita tranquilidade e saúde!

    Responder
    • Adriana Miller - 29/11/12 - 21h01

      Ainda nao decidimos oque fazer quando eu voltar a trabalhar, mas sim, aqui existe creche, escolinha, baba etc assim como no Brasil.
      A maioria dos bebes/crianças vao pra creche (particular) até completarem 3 anos, quando passam a ter direito a escola publica.
      Acho que nossa preferencia será contratar uma baba, de preferencia Brasileira ou Portuguesa (pra falar português com a baby) e nos dar mais flexibilidade de horários, já que ambos viajamos muito a trabalho e nao podemos ficar presos a horários de funcionamento das creches.
      Mas ainda temos muito o que pensar e decidir…

      Responder
      • Jose - 30/11/12 - 15h23

        Ah! eu preciso ser a babá de sua bebê :-)

        Qualificações, amo e sou mega fã da mãe, adoro criança apesar de não ser mãe, cuidei de trocentos primos :-)
        Falo português, não inglês e trabalho por casa e comida :-)

        Estou qualificada? :-)

        Responder
        • Adriana Miller - 30/11/12 - 15h27

          Sim!

          Quem dera que fosse assim tão facil… :-)

          Responder
  28. Mariana - 29/11/12 - 15h53

    Oi, dri! Sempre venho pegar dicas de viagens no seu blog, mas agora fico esperando as notícias da sua baby.
    Estou adorando seus posts sobre a gravidez.Na hora que li a notícia sobre sua gravidez,fiquei emocionada e gritei para o meu marido:”Dri está grávida”. E foi muito engraçado como ele, que nunca leu o blog,veio sorrindo e disse que coisa boa, como se estivesse falando de uma amiga.
    Nós adoramos viajar, mas quem planeja tudo sou eu. Então, eu sempre falo: “dri já viajou para esse lugar também”; “dri disse isso; “dri disse aquilo”. Assim, você já faz parte das nossas viagens. Ah, e Aaron também, pois estou aprendendo a fotografar e adoro as fotografias dele.Sempre vejo os posts dele, mas nunca deixei comentario porque não sei se ele entende português.
    Agora, com certeza, você fará parte da nossa próxima fase.No inicio de 2013, quero liberar.Por isso, ja estou aprendendo com a sua experiencia e aguardando os posts sobre como viajar com crianças.
    Um ótimo fim de gravidez! Você está linda! Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 29/11/12 - 20h57

      Obrigada!!!

      Responder
  29. Fe costta - 30/11/12 - 04h40

    Oi Dri!!! A princesinha ja ta quase chegando hein?! Esta fase eh muito gostosa, ainda melhor qdo eles chegam!! Daniel tah um fofo, faz 5 meses esta semana!! Vai comecar a papinha!! :D
    Bjo grande!

    Responder
    • Adriana Miller - 30/11/12 - 07h37

      Oi Fe!!
      Eu via as fotos no FB! O Dani ta enorme! Muito fofo!!

      Responder
  30. Jose - 30/11/12 - 17h55

    Dri, falo português :-)
    Adoro crianças, cuidei de trocentos primos quando ainda era criança :-)
    Amo de paixão Londres :-)

    Sou super mega fã da mamãe do ano :-)
    Posso me candidatar a babá da bebê do ano de 2012/2013? 2012 já amada por nós ainda na barriga da mãe e 2013 nascimento mais esperado é claro :-)

    Ah! eu quero…

    Responder
  31. Jose - 30/11/12 - 17h57

    Ah! um detalhe… o trabalho mais feliz do mundo por casa e comida :-)

    Estou na fila?

    Responder
  32. fabianedecastro - 01/12/12 - 08h40

    Nossa, aqui na Espanha, apesar do parto ser pelo INSS, a mãe e bebe recebem muitas visitas no hospital. Não rola lembrancinha, enfeite na porta nem nada, mas sempre tem gente no quarto te visitando! Até vizinhos e conhecidos de trabalho dão uma passarinha rápida!
    Se o parto for normal, a mãe recebe alta em 2 dias, cesárea (que é o ultimo recurso tb, considerado cirurgia) 3-4 dias…
    Licença maternidade para funcionário publico de 16 semanas + 30 dias de lactancia materna acumuladas, 100% salário durante esse tempo. Papais tem 15 dias de licença paternidade.
    Adriana, não da “medinho” ou aperto no coração entregar seu baby na mão de desconhecidos, que por melhor q seja a pessoa, nunca vai ser os pais…? Tipo, ela vai ter de referencia como o cuidador principal a babá, e justamente nessa fase em que copiam e imitam tudo para aprender… Como vc lida com esses sentimentos?!
    Beijos!!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 01/12/12 - 11h02

      Oi Fabiana, pergunta complicada, mas como em qualquer relacionamento na vida, cada caso é um caso.
      Ainda não pensei muito nisso, afinal não tenho filhos, e não sei como vai ser.
      Mas a verdade é que pai e mãe são insubstituiveis, e a criança sempre sabe disso. Tomara mesmo que eu tenha a sorte de achar uma babá tão boa, que minha filha a amará como se fosse familia. Mas não tenho nenhum tipo de insegurança achando que babá nenhuma no mundo vai e substituir.
      Além disso, eu não tenho a menor vontade nem vocação pra ser mãe em tempo integral. Não julgo quem quer isso da vida, cada qual com seu cada um, mas acho importante ter minha indentidade propria, manter atividades aduldas e intelectuais. Ter uma carreira que me satisfaça, sair de casa.
      Assim como em todas os relacionamentos na vida vida, pra mim oque vale é a qualidade, não a quantidade de horas investida. Prefiro passar menos horas por dia/semana com minha filha, mas ser uma mae realizada e dedicada, do que passar o dia todo, todos os dias com ela, enquanto secretamente queria poder fazer outras coisas.
      Mas por sorte moro e trabalho num pais muito flexivel, que respeita bastante os pais e familias, onde poderei, de certa maneira, juntar o melhor dos dois mundos, trabalhando meio periodo, ou trabalhando em casa (tanto eu quanto o Aaron), etc, e portanto não teremos que abrir mão nem das carreiras nem da vida em familia.

      Responder