29 Dec 2012
4 comentários

Boxing Day: Foi dada a largada na maior epoca de liquidações do UK!

Compras, Dicas de Londres, Inglaterra, Tradicoes Inglesas

Como eu já contei em outros anos, o dia 26 de Dezembro é feriado nacional no Reino Unido e conhecido como “Boxing Day“.

O real motivo pelo qual esse dia é feriado é desconhecido da maioria, mas basta perguntar pra qualquer pessoa por aqui o que significa o Boxing Day e a resposta sera sempre a mesma: Liquidações!

Então dia 26 de Dezembro é uma espécie de Black Friday Britânica, e dá inicio ao periodo de liquidações mais importante do ano – que geralmente dura grande parte do mes de Janeiro.

Portanto não é tão crucial que você aproveite as liquidações apenas no dia 26, já na verdade terá o mês todo de preços baixos em 99% das lojas em Londres e no resto do pais.

Mas não dá pra negar que rola toda uma mística e ritual no Boxing Day, e tem muita gente que leva isso super a serio – e as filas na porta das lojas prova bem isso! Não sei se é curtição ou puro desespero e medo de acabarem os estoques, mas principalmente nas lojas de departamento ou de designers o pessoal perde a noção!

Mas dá pra aproveitar os bons preços sem pressa o mês todo, e o período de Boxing Day e Sales também se extende ao universo on line. Quase todas as lojas iniciaram sua página de promoções especiais de manha bem cedinho no dia 26 – muitas vezes com taxas de descontos (e maiores estoques) bem melhores doque nas lojas fixas!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Liana - 29/12/12 - 20h01

    Oi Dri! Estou morando em Londre há 3 meses e meio,e vou ficar por 1 ano para fazer meu pós-doutorado. Estou lendo seus blogs (inclusive o beauty everywhere), sua página no face, te seguindo no twitter. Muitas dicas, passei o seu blog pra uma amiga q tb esta morando aqui, pra minha prima que vem me visitar… Enfim! Esta virando uma referencia. Sobre o boxing day queria saber se vale a pena comprar agora ou esperar passar o ano novo. Eu comprei um tenis na Sport Direct e era o ultimo do meu pé. Fiquei com a sensação de que apesar dos preços diminuirem, a variedade de tamanho das coisas diminui tb. O que vc recomenda? Comprar agora ou esperar mais?

    Responder
    • Adriana Miller - 29/12/12 - 21h27

      Eu acho que os preços não diminuem não… Pelo menos não propositadamente.
      Mas como vc percebeu, os estoques acabam rápido e não são repostos, então quem bobeou, dançou!
      Se vc achar alguma coisa que gostou, com bom preço e do seu tamanho: compre. No dia seguinte pode não ter mais.

      Responder
  2. Maíra - 30/12/12 - 01h06

    Mt bom o seu blog adriana, demais mesmo! so sinto muita pena por n ter descoberto antes, pois passei o mes de julho desse ano ai em londres, e gostaria mt de ir em alguns lugares que vc indicou… mas valeu mt a visita, Londres eh uma cidade apaixonante, n falta o que fazer, espero voltar em breve! bjuss

    Responder
  3. Vivian Pereira - 24/01/13 - 19h20

    Dri….você conhece alguma loja ai em Londres de vestidos de festa bons e baratos??? Me indica, estou indo pra Londres em junho e queria comprar um vestido pro casamento do meu irmão. Obrigada

    Responder