20 Jan 2013
5 comentários

Kew Gardens – Jardim Botânico Real

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Londres com Criancas, Parques

Apesar de ser um pouco “selva de pedra” e uma das maiores cidades do mundo, oque nao faltam em Londres sao jardins e parques.
Quase todo bairro que se preste tem sua pracinha com seu parquinho, além de claro, os grandes parques da cidade, como o Hyde Park ou o Regents Park.

Um desses grandes parques de Londres fica, na verdade um pouco fora do circuito turístico – o Jardim Botânico Real, Kew Gardens.

Situado na região sudoeste de Londres (com super fácil acesso de metro ou trem), o Kew Gardens nao só esta entre um dos maiores do pais, mas tambem conta com a maior diversidade de plantas e flores do Reino!

Inaugurado em cerca de 1760, até hoje o parque abriga a maior coleção de plantas (vivas) do mundo em seus 121 hectares de jardins e estufas especializadas (tem uma que replica o clima tropical, outra que replica um deserto, etc), que são estudadas e cuidadas pelos 650 cientistas residentes do Jardim Botânico.

Apesar do clima invernal do dia que fomos ao parque (que deixa qualquer parque meio morto e jururu), o Kew Gardens, como boa estrutura britânica que se preze, esta preparado pra qualquer estação, organizando exposições e roteiros de caminhadas específicos para o inverno (que te guia para as estufas, pavilhões de exposições e caminhos com plantas e flores que sobrevivem ao inverno), e o mesmo se repete a cada estação, garantindo que vice pode voltar o ano todo e sempre Verá um lado diferente do parque.

Agora eu nao vejo a hora de voltar na primavera e levar a Bella pra pegar um solzinho no parque!!

O lado negativo do Kew Gardens é que se paga pra entrar, com o ticket para adulto citando cerca de 15 libras.
Mas vale a pena ficar de olho no site deles e até assinar a newsletter pois eles sempre tem promoções especiais com vários dias de entrada franca – nós aproveitamos as promoções que estavam na época de Natal e visitamos o parque sem pagar nada!

 

Kew Gardens

http://www.kew.org/

Pra chegar lá é super fácil, basta pegar o metro (district Line) ou trens a partir de Waterloo.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. marcela - 20/01/13 - 15h59

    Vc é a cara do seu pai, né, Dri? Nessa foto dele aí em cima deu prá reparar ainda mais…
    E eles ainda estão aí com vcs, todos na sua casa? Sua mãe tem de dado uma maõzinha ou vc tem se virado bem sozinha? Ai, q deselegante eu com tantas perguntas, é q dá uma baita curiosidade saber como tem sido o dia-a-dia de vcs… :-) Bjo enorme.

    Responder
  2. Lúcia - 20/01/13 - 16h45

    Realmente os parques de Londres são lindos! Todos eles, pelo menos aqueles que conheço!

    Responder
  3. PatriciaUk - 21/01/13 - 17h14

    eu amo o kew gardens, qdo os meninos nao estavam na escola, eu tinha o passe anual e estava sempre por la…. passamos momentos inesqueciveis brincando por la! Hj em dia ainda vamos, mas com menos frequencia… quem sabe a gente marca um encontrinho la com a Bella na primavera? x

    Responder
  4. […] como por exemplo o Hampton Court Palace ou o Windsor Castle – recentemente até o Kew Gardens estava com uma promoção dessas, então vale a pena verificar quais as promções e atração do […]

    Responder
  5. […] que une o que ha de melhor em termos de mercado de natal e “fesival de luzes” eh o Kew Gardens, o Jardim Botanico Real de Londres. O Parque eh lindo o ano todo, mas no Natal eles fazem um super evento e se transformam […]

    Responder