23 Apr 2013
18 comentários

A-Basin: A “praia” da neve!

Colorado, Dicas de Viagens, USA

Pro pessoal que mora no Colorado, ir pras montanhas tem o mesmo significado que a praia tem para os Cariocas.

Então quando uns amigos do Aaron nos convidaram pra uma festa na “praia” eu fiquei curiosíssima!

A-Basin (Arapahoe Basin) é uma estação de esqui minúscula, bem pertinho de Denver (cerca de 1,5 horas de carro), então super popular com o pessoal local, que vão muito pra lá passar o dia esquiando e voltam pra casa no fim do dia.

E é mais ou menos isso mesmo, já que A-Basin não tem muita coisa além das pistas – não faz parte de um “vilarejo” nem cidadezinha fofa tao típica das estações de esqui. Por lá você vê apenas as pistas, as gôndolas, uma barzinho e pronto.

Então porque A-Basin faz tanto sucesso? A “Praia”!

As pistas de esqui ficam posicionadas num vale, e acabam todas mais ou menos no mesmo local, na base da montanha, criando um espaço plano e enorme – coberto de neve.

As pistas de esqui vão se estendendo até o estacionamento, então o pessoal já desce de esquis direto pra essa area plana, e vão se aglomenrando.

E como no Colorado o tempo esta sempre bom e ensolarado, é uma delicia descer a montanha e descansar as pernas sentados no sol – e assim se espalhou a fama da praia!

Então nossa festinha foi assim mesmo – uns amigos madrugaram pra chegar lá bem cedo e guardar um bom lugar na praia, bem na boca das pistas (o pessoal disputa o centímetro quadrado da praia a tapa!), muitas cadeiras de praia – com direito a cooler cheio de bebidas, churrasqueira e afins.

Móóór farofa, mas gente que divertido!!

E tá todo mundo lá naquele mesmo clima, dividindo os barris de cerveja, guardando os skis e snowboards dos outros e crianças brincando juntas (A-Basis tem uma escolinha de esqui bem famosa, então muita gente que mora no Colorado levam os filhos pequenos  – podem começar a aprender a esquiar com 3 anos! – pra aprender a esquiar por lá!

Muitas festas de aniversário, grupos de amigos, festas a fantasia, etc. Um clima sensacional!

Eu adorei a experiência!!

Quando fomos esquiar nos Alpes, uma das minhas partes preferidas da experiência foi justamente o Aprés-Ski, que não é tãããão comum nos EUA, então a “praia” de A-Basin foi como um aprés-ski que dura o dia todo!

É só subir a montanha, descer esquiando direto pra praia, comer um pouco, beber um pouco… depois voltar pro lift e recomeçar tudo de novo!

(E olha, ótima opção pra quem quer aprender a esquiar mas sem enfrentar as pistas lotadas – e caras – dos resorta tradicionais do Colorado!)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
18 comentários
21 Apr 2013
66 comentários

Motorista e Guia Brasileiro em Londres

Aeroportos, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Dicas Uteis, Inglaterra, Servicos em Londres, Taxi em Londres, Transporte

Há umas semana atrás recebi uma proposta de parceria e fiquei intrigada – uma empresa de guias e translados Brasileiros em Londres, a TAM Transfer London.

Essa é uma pergunta que recebo com muita frequência, mas infelizmente nunca tinha ninguém pra indicar.

Eu geralmente gosto de viajar de forma mais independente, mas volta e meia nao tem nada melhor que o conforto e a segurança de um motorista te esperando – principalmente quando viajando por um lugar desconhecido ou que não dominamos a língua muito bem.

Então troquei vários emails com o pessoal da Tam Transfer e gostei do estilo deles.

Mas como vocês sabem, aqui no blog eu só recomendo (e escrevo sobre) lugares e serviços que eu tenha testado e aprovado – e essa sem duvida seria minha prova de fogo!!

Então quando voltamos do Colorado (depois de um vôo noturno, muitas malas extras, bebe pequeno…) foi uma alivio ver o Fernando com uma plaquinha com meu nome nos esperando no desembarque do Heathrow!!

A Tam Transfer London tem uma frota com vários tipos e tamanhos diferentes de carros e vans, todos servidos por motoristas Brasileiros que moram a muitos anos em Londres.

Os carros são novíssimos e muito confortáveis – com água, chocolates e ate um iPad e wifi para que os passageiros possam aproveitar a viagem entre aeroporto-hotel (ou durante um tour ou passeio) para avisar a família que chegaram bem ou fazer confirmações de viagem de ultima hora.

A qualidade do serviço foi excelente – e basta dar uma olhadinha no site deles pra ver que não é atoa que eles já prestaram serviços pra inúmeras “personalidades” Brasileiras de passagem por Londres!!

Funciona assim: voce entra em contato com eles pelo email tamtourslondres@gmail.com(sempre por email – esse é seu recibo e o controle de qualidade deles), confirma seu vôo ou qual passeio quer fazer, hotel ou endereço final e eles estarão lá te esperando!
E ainda confirmam seu vôo e dão ate 90 minutos de prazo para eventuais atrasos (com um taxi ou mini cab normal qualquer atraso no seu vôo – ou na fila da imigração! – vai direto pro taxímetro!).

E além dos translados, eles também fazem city tour em Londres e passeios por todo Reino Unido, principalmente vários passeios nos arredores de Londres – que eu sempre recomendo, mas muita gente fica com receio de ir por conta própria com medo de se perder, não entender o Inglês Britânico e afins.

Entre alguns dos passeios mais comuns estão opções como:
Castelo Windsor
Hampton Court Palace
Estúdio do Harry Potter
Oxford

Canbridge

Dover Cliff

Castelo Leeds

Entre outros, além da possibilidade de fazer seu próprio roteiro!!

A tabela de preço é ótima, e quando comparados com os custos de viajar de trem ou taxi pela Inglaterra eles sao ate barateiros (principalmente pra quem vier em grupo!)!

Screen Shot 2013-04-21 at 13.25.25

E para grupos de 3-4 pessoas ou mais (uma familia, por exemplo), sai bem mais barato fazer um transfer do aeroporto com eles do que comprar 4 passagens de trem e mais 4 passagens de metro! (sem contar o conforto, não ter que carregar malas pelas estações e afins…)

Screen Shot 2013-04-21 at 13.25.44

Uma segurança a mais é que além de acertar tudo por emails (concierge@drieverywhere.net) voce tem a opção de pagar ainda no Brasil (pro pessoal que gosta de já ir se livrando doa custos da viagem antes mesmo de embarcar) ou direto pro motorista, já aqui na Inglaterra – em dinheiro (Libras Esterlinas) ou com cartão (basta avisar antes e o motorista leva uma maquininha de cartão no carro). Ou seja, se preferir você só paga depois que o serviço já estiver feito (isso é bom pra quem tem receio de reservar/pagar coisas pela internet e levar calote!).

Screen Shot 2013-04-21 at 13.26.10

Pra entrar em contato com eles mande um e-mail para concierge@drieverywhere.net e o Fernando Tavares, ou um de seus sócios darão todas as informações necessárias!

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

 

Adriana Miller
66 comentários
19 Apr 2013
21 comentários

Chá da Tarde: Cocomaya

Cha da tarde, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra

Nao é segredo pra ninguém que lê esse blog, que “chá da tarde” é um dos meus programas preferidos em Londres – e é sempre uma delicia conhecer novos lugares que fogem dos óbvios (e muitas vezes formais demais) hotéis.

Entao depois de tanto ouvir a Marina falar do Cocomaya, finalmente marcamos um chá com as amigas Brasileiras pra conhecer a filial de Knightsbridge!

O lugar é bem pequenininho e intimista, com uma decoração meio “casa da avó” (se sua avó for super style!), e ja na entrada voce fica cega com os pães, docinhos e Cupcakes!!!

E foi um dos melhores chás que tomei!!


Todos os sanduíches super diferentes (e mais interessantes que os “pão-de-forma” tradicional) e os bolinhos… Ah! Os bolinhos!!

O brownie de chocolate, bolo de limão siciliana com semente de papoula, banana com nozes… E os mini merengues, mini torta de limão e mini trata de chocolate branco!!!

Ainda bem que com aquele grupo a gente fala mais que come, se nao tinha saído briga!

Uma pergunta que sempre recebo é: e se eu nao gostar de chá?
Nao tem problema!! Voce pode pedir café, chocolate quente, suco ou oque quiser – como deu pra ver, o chá propriamente dito é apenas um pretexto!!

O Cocomaya fica bem pertinho da Harrods e Harvey Nichols, entao é uma boa opção pós compras!
(E perfeito pra quem quer experiênciar um chá Inglês bem charmoso, mas nao quer trazer terno e gravata na mala!!)

Para mais endereços, clique AQUI (são 4 filiais em Londres – nós fomos na de Brompton Road)

 

Adriana Miller
21 comentários