Pro pessoal que mora no Colorado, ir pras montanhas tem o mesmo significado que a praia tem para os Cariocas.
Então quando uns amigos do Aaron nos convidaram pra uma festa na “praia” eu fiquei curiosíssima!
A-Basin (Arapahoe Basin) é uma estação de esqui minúscula, bem pertinho de Denver (cerca de 1,5 horas de carro), então super popular com o pessoal local, que vão muito pra lá passar o dia esquiando e voltam pra casa no fim do dia.
E é mais ou menos isso mesmo, já que A-Basin não tem muita coisa além das pistas – não faz parte de um “vilarejo” nem cidadezinha fofa tao típica das estações de esqui. Por lá você vê apenas as pistas, as gôndolas, uma barzinho e pronto.
Então porque A-Basin faz tanto sucesso? A “Praia”!
As pistas de esqui ficam posicionadas num vale, e acabam todas mais ou menos no mesmo local, na base da montanha, criando um espaço plano e enorme – coberto de neve.
As pistas de esqui vão se estendendo até o estacionamento, então o pessoal já desce de esquis direto pra essa area plana, e vão se aglomenrando.
E como no Colorado o tempo esta sempre bom e ensolarado, é uma delicia descer a montanha e descansar as pernas sentados no sol – e assim se espalhou a fama da praia!
Então nossa festinha foi assim mesmo – uns amigos madrugaram pra chegar lá bem cedo e guardar um bom lugar na praia, bem na boca das pistas (o pessoal disputa o centímetro quadrado da praia a tapa!), muitas cadeiras de praia – com direito a cooler cheio de bebidas, churrasqueira e afins.
Móóór farofa, mas gente que divertido!!
E tá todo mundo lá naquele mesmo clima, dividindo os barris de cerveja, guardando os skis e snowboards dos outros e crianças brincando juntas (A-Basis tem uma escolinha de esqui bem famosa, então muita gente que mora no Colorado levam os filhos pequenos – podem começar a aprender a esquiar com 3 anos! – pra aprender a esquiar por lá!
Muitas festas de aniversário, grupos de amigos, festas a fantasia, etc. Um clima sensacional!
Eu adorei a experiência!!
Quando fomos esquiar nos Alpes, uma das minhas partes preferidas da experiência foi justamente o Aprés-Ski, que não é tãããão comum nos EUA, então a “praia” de A-Basin foi como um aprés-ski que dura o dia todo!
É só subir a montanha, descer esquiando direto pra praia, comer um pouco, beber um pouco… depois voltar pro lift e recomeçar tudo de novo!
(E olha, ótima opção pra quem quer aprender a esquiar mas sem enfrentar as pistas lotadas – e caras – dos resorta tradicionais do Colorado!)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019