05 Jul 2013
2 comentários

Copenhagem: Tivoli Park

Copenhagen, Dicas de Viagens, Dinamarca

Ter visitado Copenhagen pela primeira vez no auge do inverno e no meio de uma nevasca deixou uma grande decepção: o legendário parque Tivoli estava fechado!
Então esse era um passeio no topo da minha lista, e reservamos uma tarde toda só pra isso!

8302695457_eb549cb659

O Tivoli é realmente um mito: inaugurado em 1843, foi o primeiro parque do mundo a ter essa função “de diversão”, reunindo várias atrações em um só lugar.

8303746838_8876887fb7

Inclusive, diz a lenda Dinamarquesa que que foi depois de visitar o Tivoli e se encantar com o clima de “reino magico” do conceito do parque que Walt Disney se inspirou em criar seus próprios parques!

Mas claro, hoje em dia não vá ao Tivoli com a mesma disposição de montanhas russas radicais ou grandes aventuras, mas acho que é justamente esse clima autêntico e “vintage” que faz do Tivoli ainda ser super especial – e original!

Apesar de que os brinquedos tem uma “que” de infantil – afinal são muito mais amenos do que os parques de diversão modernos – o Tivoli também atende a adultos muito bem: com um leque impressionante de restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos, inclusive o “The Paul” que tem uma estrela Michelin pra chamar de sua!

8303745684_836bef90d5

Os jardins são imaculados, combinados com canteiros floridos e edifícios de arquitetura “exótica”. E assim como os parques de diversão modernos, o Tivoli também é dividido em “temas”: uma área é Asiática, a outra tem influência Indiana, uma outra parte meio “Nautica”… Enfim, não sei o que veio primeiro, o ovo ou a galinha, mas essa diferenciação de temas entre as diferentes áreas do parque ajuda a criar um clima, assim como os parques de diversão modernos.

Como eu estava grávida quando fomos e não pude ir em nenhum brinquedo, nós curtimos nosso tempo nos joguinhos e restaurantes, e claro, nas lojinhas de design!

8302690769_cfc6cc5660

E eu adorei o sistema de limpeza e reciclagem do Tivoli! O parque até pode ter um ar vintage, mas eles com certeza entendem de sustentabilidade!

As maquinas de reciclagem de copos são ótimas, fáceis de usar e super originais!

Durante a temporada de verão eles também fazem vários shows e peças de teatro ao vivo. Bem, na verdade, infelizmente eles só abrem durante o período de Primavera/Verão (entre Abril e Setembro), mas eles também abrem em carácter especial durante o natal, com um mercadinho de natal e apresentações especiais! (já entrou pra lista!!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Tânia - 05/07/13 - 15h33

    Que vergonha, eu nunca tinha ouvido falar deste parque :$
    Mas sem dúvida que quero visitar! Parece muito menos comercial que os Parques Disney..

    Responder
  2. Fernanda - 05/07/13 - 18h07

    Ai que saudades!!!

    Responder