15 Oct 2013
12 comentários

Creme de la Mer – hidratante facial

Beauty Everywhere, Pele

20131015-084415.jpg

Desde que eu postei sobre minha rotina de cuidados com a pele durante a gravidez, algumas leitoras me pediram pra falar sobre o Creme de la Mer – mas eu esqueci completamente, ate que uns dias atras quando postei uma foto do meu armário do banheiro é que me cobraram o post! :-)

Bem, o Creme de Lá Mer sempre foi um daqueles cosméticos que a gente passa a vida toda ouvindo como são espetaculares e tal, mas o preço proibitivo sempre me assustou.
Mas durante a gravidez resolvi “investir” pois já que não podia usar nenhum de meus cremes/ácidos preferidos e tive que usar apenas hidratantes “normais” quis que fosse o melhor possível!

E a linha de produtos da Creme tem toda aquele coisa da ciência por trás, que realmente da mais embasamento ao preço e as promessas (a formula “milagrosa” foi desenvolvida por um físico da Nasa que sofreu queimaduras em laboratório e queria algum “balm” que ajudasse na cicatrizarão e recuperação da pele).

Hoje em dia eu já voltei com minha rotina normal (voltei a usar cremes com acido retinoico e hidroquinina prescritos pela minha dermato no Rio), mas ainda uso o Creme de La Mer algumas vezes por semana quando quero dar um descanso pra pele (os ácidos judiam mesmo!).

Mas é então, vale isso tudo?
Huuum… Nao sei.

Sim o hidratante é otimo e realmente eu sinto que ele “recupera” a pele (principalmente agora que estou usando meus ácidos de novo), mas é não aquela coisa de “Ohhhhhhh” (onomatopeia de anjos cantando em coral!), sabe?

Então uma coisa é certa: nao recomprarei!
O frasquinho tem apenas 30ml (mas rende que é uma beleza) e nao justifica o precinho de quase 200 dólares!
Ainda prefiro mil vezes o Shiseido “White Lucency” (tem um post antigão falando dele aqui no blog!), que é meu hidratante preferido de todos os tempos!

Mas ainda vou continuar usa do o La Mer por bastante tempo (meu frasco nao esta nem na metade), mas como já estou usando a quase 1 ano, duvido que minha opinião vá se transformar assim nao.

Então para um hidratante sem “princípios ativos” e sem grande efeitos anti-rugas, anti-manchas e anti-problemas em geral, ele promete muito e nao cumpre tanto – pelo menos nao com aquele efeito “nossa! A melhor coisa que já usei na vida!” Que seu preço demanda.

Além disso ele é super cremoso, e apesar de ter comprado a versão “Soft crème” (versão para peles jovens) que é menos oleosa, nao é o tipo de hidratante que daria pra usar durante o dia ou em climas muito quentes.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Celeste Ferraro - 15/10/13 - 09h15

    Oi Dri, ótimo saber disso, pra minha pele então nem pensar pq é oleosa! Melhor ainda saber que nem tudo que é super caro é super bom!! Mas eu queria mesmo uma dica de corretivo pra olheiras, vc tá usando o Cleu de Peau (já ouvi maravilhas a respeito) mas é bom mesmo???? Na sua opinião qual o melhor corretivo que vc já usou ??? Bjs

    Responder
  2. Joseane - 15/10/13 - 13h53

    Dri vc está usando hidroquinona manipulada ou produto de farmácia?

    Na Europa hidroquinona é liberada?
    Eu tnho manchas, usei por anos mas, agora não consigo mais usar está dando efeito rebote :-(

    Sua segunda vinda ao Brasil foi estratégica para ir ao dermato após aparecer manchas com a amamentação?

    Sua linda, não consigo ver manchas nessa pele de princesa que tem.

    beijo

    Responder
    • Vivi - 19/10/13 - 01h49

      Minha dermato me receitou hidroquinona, mas fui pesquisar e vi várias pessoas falando mal, inclusive que a venda foi proibida em alguns países e que poderia causar câncer. Fiquei com medo e a princípio, desisti por medo de as manchas ficarem ainda piores.

      Responder
      • Adriana - 19/10/13 - 08h27

        Pois é, é um químico muito eficaz, mas que se nao for bem usado pode ser perigoso.
        Na Europa é proibido, e minha dermato disse que no Brasil ja estão debatendo se vao proibir ou nao.
        Mas quando usado sob orientação medica e para casos bem específicos é super eficaz (no meu caso eu uso literalmente gotas diluídas com outro creme e aplico nas manchas apenas 1 vez por semana, e é incrível como funciona e faz efeito tão rápido! )

        Responder
    • Adriana - 19/10/13 - 08h28

      De farmácia.
      Na Europa é proibido a venda (mas nao o uso), mas eu compro no Brasil, receitado pela minha dermato.

      Responder
    • Joseane - 19/10/13 - 23h19

      Dri, hidroquinona em gotas?
      É manipulada?

      Responder
  3. Nicole - 16/10/13 - 00h04

    Dri (íntima) haha.
    Qual a cor da Balenciaga azul que vc tem? É a Lagoon? Acho a cor dela linda demais. Bjo.

    Responder
    • Adriana - 19/10/13 - 08h27

      Sim!! A Lagoon da coleção do ano passado :-)

      Responder
      • Nicole - 19/10/13 - 16h54

        Então, eu comprei a amarela dessa coleção. Mas achei que ela suja muito fácil. Vc usa algum produto especial pra limpar? Esse couro é super delicado, né? :/

        Responder
        • Adriana - 20/10/13 - 00h06

          Nao… Mas cores que eu tenho nunca precisei limpar nao, já que todas são escuras.

          Responder
  4. Viviane velez - 16/10/13 - 11h10

    Obrigada por dar sua opinião Dri! Eu tó c meu potinho de 30 ml sem usar, ainda, espero que dure bastante msm, mas pelas amostras que ganhei, achei bem gostoso e a pele ficou 10! Claro que cremes mais baratos fazem o mesmo efeito, assim que… Vamos ver no q vai dar. Bjão!

    Responder