Ja vou logo comecar o post avisando: St Maarten foi minha ilha preferida no Caribe! E a unica que eu voltaria pra passar um tempo sem pestanejar (ta, ok, acho que Barbados tambem…).
De todos os lugares que passamos com o cruzeiro, em St Maarten que realmente eu fui embora com raiva de estar num cruzeiro e ter tido apenas um misero dia na ilha!
A ilha, que eh metade Holandesa e metade Francesa, encaixou direitinho no meu imaginairo do Caribe: uma agua tao azul e uma areia tao branquinha que doi os olhos, montanhas verdinhas ponteadas de palmeiras e coqueiros, ruas limpas e arborizadas, com casinhas coloridas e lojinhas fofas.
O plano original era sair do navio e ir para Philipsburg pela manha, andar um pouquinho pelo centro e de la ir para mais 1 ou duas praias ao longo do dia.
E foi isso que fizemos – no cais do porto (super lindinho e novinho) pegamos um taxi no ponto de turistas (aqui tambem eh tudo super bem organizado, com pontos especificos para taxis coletivos – que sao tipo umas vans – com preco fixo para cada regiao da ilha e cada praia especifica, sem enrolacao!) e fomos para o centro de Philipsburg, a capital do lado Holandes da ilha.
De cara adoramos a ilha: uma coisa assim super exotica, tipo Brugges-meets-tropicalia num contraste quase fake entre as casas de arquitetura Europeia com o ceu azulzisimo, as palmeiras e flores de hibiscus.
Exploramos (e tiramos muitas fotos) a rua “da Frente” (Voorstraat) que eh a principal da cidade, onde estao as melhores lojas, e muitos restaurantes.
A sua rua paralelea eh a rua da orla, com um calcadao bem na beira da areia. E pronto, quando demos de cara com aquilo, sabiamos que nao iriamos era pra mais lugar nenhum!
A paisagem era linda, o mar azul, a praia sem muvuca (pegamos o inicio da baixa temporada) e muitas promocoes nos beach clubs e barzinhos – onde alugamos 3 cadeiras de praia mais 3 barracas, um balde de bebidas (1o long necks e refrigerantes) e wifi de graca por 25 dolares!!
Nos acomodamos ali no iniciozinho da praia Great Bay e por ali ficamos!
A praia eh bem grandinha e impressionante para padroes caribenhos – a Great Bay se junta com a Little Bay e formam a baia de Philipsburg, se estendendo por alguns quilometros de praia perfeita.
Alem disso, por estarmos bem no meio da praia “urbana” da capital da ilha, tinhamos tudo ali pertinho: restaurantes, lojinhas e com a vantagem de estarmos perto do cais do porto (todos os dias nosso maior medo era nao conseguir voltar a tempo do horario que o navio “fecha” antes de zarpar).
Nao me arrependo de nao termos conhecido outras praias, mas ja avisei pro Aaron: St Maarten entrou (de novo) na lista de lugares que eu preciso voltar com calma um dia!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
quando voltar em St. Maarten não deixe de ficar umas Três noites em St. Barth, consegue ser ainda mais incrível e lindo que St. Maarten
Sim! Sim! Sim!
As próximas ilha na “lista” do Caribe são St Barths e Turks & Caicos!
St. Marteen tá na minha lista há um tempão!! Sempre tem algum lugar antes!! Você acabou de fazer a ilha pular algumas posições na lista! hahahaha
Dri e qual sua lista de lugares que você quer voltar?
Dri, e qual é sua lista de lugares que você voltar?
E o motivo…
Engraçado, de todos os lugares que eu fui, todos eu quero voltar algum dia.
Essa ia justamente ser minha resposta! Todos!
Alguns mais que outros, mas ainda assim acho que mesmo os lugares que não ameeeei de paixão, gostaria de voltar só pra ver se a segunda impressão é a que fica, ou se as cosias mudaram/melhoraram…
Ou seja, a lista de “lugares a voltar” sempre será bem maior do que a lista de lugares que ainda quero ir! :-(
Dri,
acho que tu não vai lembrar, mas havia comentado que estava aguardando os posts do Caribe pq estava indo pra lá!
Pois bem, já fui e já voltei (pena que os posts não saíram antes de eu ir) fiquei 5 dias em St. Martine deu pra conhecer pelo menos todas as “principais” praias pois alugamos um carro assim que desembarcamos do avião.
Eu amei, até estamos programando as próximas férias a partir de lá e depois Paris (tem voos direto).
A dica é ficar no lado francês! Têm restaurantes excelentes e as praias são…maravilhosas, bien sûr!
Bjks!
*de onde é essa tua saída de praia? Achei tão linda ;-)
Pois é, essa série de posts se arrastooooou pra sair! :-(
Amei demais St Maarten!! Quero muito voltar!
Ah! A saida de praia é Missoni.
Eu passei vários dias em St. Maarten num carnaval e amei! Acho que super vale a pena, pois sai um pouco daquele padrão de Caribe praia e nada mais. Lá você pode optar pelo “praia e nada mais” ou ir jantar nos melhores restaurantes do Caribe, pode fazer compras, conhecer a ilha chique vizinha St. Barth, sem falar nas praias incríveis que tem por lá. Muito legal mesmo.
Eu adorei e recomendo muito!
Beijos
Mas tu comprou aí no UK?
Adooooooro as estampas Missoni :-)
Sim, comprei aqui!
Tb sou viciada na estampa Missoni! Ate o quarto da Bella eh todo Missoni :-)
Essa deve valer a pena mesmo!!! tb é a minha imagem de Caribe – areia super branca e mar turquesa! e a menininha “cor de canela”, graciosa q aparece na foto – graça.
A Bella uma boneca e sempre sorrindo; parece bem calma.
“Cor de canela” devo ser ue entao ne? Hehehhe
Porque tanto a Isabella quanto o Aaron de canela nao tem nada :-)
A Bella eh super calminha sim! Uma anjinha!
Dri, estou aqui sonhando com esse mar tão lindo! Suas fotos sempre arrasando e a Bella é uma delícia de criança, que boneca linda! Quando vens pra Firenze de novo? Um beijinho, Denya
POr enquanto nao temos nenhuma programacao pra voltar a Firenze… mas a cidade mora no meu coracao, e eh um lugar que nunca me canso de voltar mil vezes!
Dri,
como boa arquiteta, as imagens do quarto da Bella estão salvas na minha pastinha de referências de quartos de bebê! Eu amei a estampa.
Em St. Marteen no lado holandes tem a Maho beach ou airport beach onde tem um aeroporto quase na praia, de dentro do mar ver os avioes aterrisando eh incrivel! Parece q o aviao vai te “atropelar”. Rss
Não; eu falei da garotinha q aparece ocasionalmente ao fundo – deve ser de lá e parece estar c a mãe. Mas é óbvio q não me referia a nenhum dos outros. Wow!!!
Quando visitei essa praia, os australianos reclamavam que ela merecia o prêmio de praia mais bonita do mundo e que atualmente esse lugar era ocupado por Maya Bay na Tailândia. Olha, juro que procurei esses rankings, mas existem tantos que nem sei mais em qual confiar. Só sei que para mim, fica difícil desbancar a beleza de Whitehaven Beach . Merece o meu título de praia mais bonita do mundo.
[…] E nessa viagem passamos por Porto Rico, Ilhas Virgens Americana, Barbados, St Lucia, St Kitts and Nevis e St Martin! […]
Olá! Adorei seu post! Estou indo esse mês para um cruzeiro que passa em St Marteen!!! Essa é a praia do aeroporto? Outra dúvida… Precisa de certificado de vacinação pra sair do navio??? Obrigada e adorei seu blog!!!