28 Oct 2013
8 comentários

30 St Mary Axe – The Gherkin: o edifício empresarial que virou ícone de Londres!

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Eventos, Inglaterra

Todos os anos em Setembro rola o evento “Open House” aqui em Londres – um evento de arquitetura onde a cidade “abre as portas” de edificios e monumentos que marcam a historia e apaisagem da cidade, que acaba criando uma super oportunidade turistica para Londrinos e visitantes!

Esse ano nos nos programamos super bem e sabiamos exatamente o que queriamos visitar – o problema desses eventos em Londres eh que tudo eh muito disputado, tudo lota e tudo esgota, e como nao poderia deixar de ser, as filas do Open House sao sempre quilometricas!

Entao esse ano estavamos determinados e conseguir aproveitar bem o fim de semana do Open House, e nosso alvo principal era o predio “£0 St Mary Axe”, o famoso Gherkin.

Desde sua construcao o Gherkin mudou a paisagem de Londres e acabou virando um icone da cidade. Mas no entando, nao eh um predio nada turistico: em seus 30 andares estao bancos, empresas de seguro, escritorios de advocacia… e portanto a entrada so eh permitida a seus funcionarios.

Porem eles fazem uma excessao ao ano: o London Open House!

Pra conseguir visitar, eh indispensavel chegar super cedo: nos madrugamos e chegamos na fila as 7 da manha, e ja estava virando o quarteirao (vantagem de ter um bebe pequeno em casa: acordar as 6 da manha num sabado eh o “normal”), e quem chegou depois das 8 e meia ja encontrou a fila “fechada”, pois ja tinham tanta gente esperando, a fila deu tantas voltas no quarteirao, que eles ja sabiam que nao daria tempo de todo mundo conseguir subir!

Como o predio eh propriedade privada, a vista se limita aos andares da cobertura, onde esta localizado e exclusive clube e restaurante “Searcys“, aberto apenas para membros e convidados.

E la de cima o Gherkin nao decepciona! Alem da vista incrivel, a propria estrutura arquitetonica do predio eh impressionante, dando aquele “plus a mais” que faz desse predio um simbolo de arquitetura e paisagem moderna.

O evento Open House acontece todos os anos em Setembro (um fim de semana, que muda de data de ano pra ano), e vale demais a pena manter a data anotadinha na sua agenda pra incluir na proxima visita a Londres!

(os proximos posts vao falar sobre todos os edificios que visitamos como parte do London Open House)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Laurentina Correia - 28/10/13 - 19h47

    Maravilha!!!!

    Responder
  2. Denya - 28/10/13 - 21h47

    Dri, linda demais a vista e q predio fanstastico! Mas a sua boneca rouba tds as atencoes, espetaculo de bb!!!! Ah, eu sei bem o q eh acordar cedo em pleno final de semana… normalissimo aqui tb. Bjoca de Firenze! D

    Responder
  3. Anderson - 29/10/13 - 02h31

    Realmente lindas fotos eu tenho 3 filhas lindas, e que nenem linda parabens

    Responder
  4. Renata Gomes de Castro - 29/10/13 - 03h57

    Estava aguardando os posts sobre os prédios que vc visitou. Esse prédio é lindo! Vale se programar pra conhecer n Open House.

    Responder
  5. Thais - 29/10/13 - 11h10

    Dri, ja tinha ate comentando no teu instagram quando vc postou a foto do Gherkin. Na minha opinião a vista do Gherkin eh mais bonita do que a London Eye! Foi meu primeiro emprego em Londres, trabalhando de garçonete do bar/restaurante da Searcy’s e eu passei 6 meses BABANDO nessa vista sem jamais cansar! O por do sol la de cima eh inigualável. Principalmente quando as gaivotas aparecem, tentando pousar no topo do prédio. Ano que vem vou tentar me programar com antecedencia para matar a saudade dessa vista. :)

    Responder
  6. ANGELA OLIVEIRA - 13/02/14 - 11h40

    Ola…Dri…tdo bem ?..ve se pode me ajudar…estarei indo pra Londres a passeio agora em abril…e tenho alguns conhecidos qe moram ai..porem meu problema eh a estadia …gostaria de saber se conhece alguem qe recebe turistas..em suas casas..pois hotel..esta muito alto o valor..se puder me ajudar indicando alguem ..agradeço muito ..bjux..viajo sozinha

    Responder
    • Adriana Miller - 13/02/14 - 11h45

      Oi Angela,
      Não conheço não, mas você pode tentar sites como o CouchSurfing ou Windu.com.br onde voce pode encontrar quartos para alugar na casa de alguém ou então alguem que tenha um “sofá” pra receber nesse periodo.

      Responder
  7. […] ali na região da City, onde estão alguns dos arranha céus da cidade. No começo era o Gherkin, depois veio o Shard. E agora é o […]

    Responder