Uma das minhas ultimas viagens a Madrid, aproveitei a visita para conferir como estava o Mercado San Miguel depois da reforma, e me surpreendi!
Então enquanto passeava pela cidade com uma colega aproveitamos pra procurar um lugar legal pra comer: queríamos algum lugar que fosse animado, mas não muito formal, e que service comida típica Espanhola e de qualidade!
Mas um grande problema de comer bem na Espanha eh que os restaurantes só abrem muito tarde! Muito raro ver um restaurante que começa a servir jantar antes das 8:30 ou 9 da noite, o que eh tardíssimo pra os padrões dos Ingleses e dos Europeus do norte.
E foi ai que pensei novamente nos mercados – mas como estávamos fora de mão pro San Miguel, fomos ao Mercado de San Anton, no bairro Chueca (ao norte da Gran Via) que também foi recentemente reformado e modernizado e esta super legal!
Ele não é tão grande nem tão diversificado quanto o San Miguel, mas tem uma mistura boa de mercado/feira, com restaurantes mais formais e “barraquinhas” de tapas – que é a parte que mais gosto nesses mercadinhos.
Assim pudemos provar um pouquinho de cada coisa, pedindo diferentes “tapas” de diferentes lojinhas, provando bastante coisa legal sem ficar empanturrada.
E outra vantagem? Ótimo preço, já que cada opção de tapas varia entre 2 e 6 Euros (então o meu jantar completo, incluindo uma taca de vinho, custou 15 Euros).
E pra quem também quiser aproveitar a deixa pra levar alguns souvenirs típicos da culinária Espanhola, lá no mercado tem uma barraquinha incrível de queijos e embutidos regionais!
Calle de Augusto Figueroa, 24 28004 Madrid
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Olá Dri,
Estive em Espanha recentemente (Barcelona) e amei!Ainda não conheço Madrid. Poderia comparar ambas as cidades?
Obrigada.
Olá Adriana! Tenho 31 anos, sou portuguesa e licenciei-me em direito em Portugal. Sou advogada há 7 anos e especializei-me em direito do trabalho (frequentei pós graduação e estou a frequentar mestrado nesta área). Eu e o meu marido vamos para Londres no próximo ano e pretendo procurar trabalho na área de recursos humanos. Acha que com a minha formação (que não é reconhecida na Inglaterra) e minha experiência em direito laboral consigo arranjar trabalho na área? Falo muito bem inglês. Como acha que devo redigir o meu cv? Quais as melhores agências para procurar emprego nessa área? Existe alguma formação que aconselharia? Obrigada pela sua disponibilidade. Visito o seu blogue sempre.
Bj
Elisabete Jorge