13 Nov 2013
5 comentários

Novikov London

Bares & Baladas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Das coisas que a gente só vê em Londres: um restaurante Russo, mas que é metade Japonês e mezzo Italiano.

Uma mistura no mínimo improvável, mas que deu tão certo que rapidinho o Novikov virou o restaurante queridinho de Londres!

O Novikov eh propriedade do magnata Russo  Arkady Novikov tem outros 50 endereco na Russia, e como supostamente o Roka e o Hakkasan sao seus restaurantes preferidos em Londres, ele quis criar alguma coisa que seguisse mais ou menos essa linha.

A diferenca eh que na versao Londrina, o ambiente eh dividido em um menu Italiano e outro Japones, e ambos tem uma “mini” feira com os ingredientes frescos usados nos pratos e a cozinha aberta no meio do salao, bem visivel pra todo mundo!

O lado Japones eh super animado, praticamente uma balada e as mesas lotam com semamas de antecedencia – ideal para rupos de amigos e comemoracoes mais animadinhas!

Ja o lado Italiano eh perfeito para almocos e jantares mais tranquilos – mas logo na entrada fica o bar (animadissimo) que pode ser usado livremente por clientes dos dois lados!

Nos conseguimos uma mesa de ultima hora no lado Italiano, que prontamente imendamos com o bar, e foi a mistura perfeita!

Conseguimos jantar e conversar numa boa, com otimo vinho Chianti e uma buratta que derrete na boca, e depois nos juntamos na animacao do bar pra fechar a noite!

Novikov

50A Berkeley Street

W1J 8HA

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. mari - 13/11/13 - 10h12

    ai que pecadooooo! esse é meu favorito em Londres! e grande parte por causa da burrata! puuutz, é indescritivel!! sempre que vou a Londres, não importa por quanto tempo, eu TENHO que passar no novikov pela burrata e o risoto de alcachofra, no nobu pelo yellowtail, no hakkasan pelo cod com champagne e no automat pela mississippi mud pie. ó ceus, passo o ano todo salivando pensando nesses pratos hahahah Londres é demais!

    Responder
  2. Ana Guimarães - 13/11/13 - 18h31

    Na Berkeley Street, onde vou ficar hospedada em janeiro?! 👍😘😜

    Responder
  3. Carla - 13/11/13 - 23h50

    Dri, nada a ver com o post, mas o que você acha de fazer um post sobre como vestir um bebe no inverno aí em Londres? Eu vou para aí em fevereiro, e não faço a mínima ideia do que comprar, como vestir um bb nesse clima… vc já fez para adultos, pq não faz para baby, ainda mais que sua filha já tá quase chegando no segundo inverno???

    aiii, fico no aguardo, obrigada, beijos.

    Responder
  4. Regina Giovanini - 14/11/13 - 00h31

    Não basta Londres ser uma cidade linda e cheia de história. Ainda podemos comer muitíssimo bem nas terras do Iron Maiden!

    Responder
  5. Tiziana Andrade - 17/11/13 - 01h07

    A combinação é improvável, mas acredite: não é o único! Aqui no Rio tem um restaurante metade italiano, metade japonês também! É o Ipiatti. Tem duas áreas separadas também, com cardápios diferentes! Que coincidência! Só não é tão chique quanto esse aí hahaha :)

    No italiano nunca comi, mas o japonês é de morrer de bom!!! Um dos meus prediletos aqui no Rio.

    Responder