03 Dec 2013
12 comentários

Durham – uma cidade medieval Inglesa (saida de uma pintura!)

Dicas de Viagens, Durham, Inglaterra, Newcastle, Viagens pelo UK

Eu sempre falo muito de minhas viagens aqui no blog, e adoro conhecer novos países e explorar novas regiões, mas as vezes esqueço do quanto adoro viajar pela Inglaterra!

20131122-091727.jpg
E até que viajamos bastante por aqui, principalmente os muitos palácios e cidades nos arredores de Londres, mas a Inglaterra como um todo é um pais que tem muito a oferecer, e se eu não morasse aqui, com certeza seria uma daqueles lugares pra passar as ferias inteiras explorando cada cantinho com calma! (na verdade todo Reino, pois os 4 países são incríveis).

20131122-091810.jpg

Então aproveitamos que estávamos em Newcastle pra conhecer Durham, uma cidadezinha medieval a 15 minutos de trem de Newcastle.

20131122-092029.jpg

Ainda mesmo na estrada (ou no trem) é impossível ignorar Durham – a cidade tem uma catedral E um castelo imponentes e impressionantes que se debruçam na colina acima do vale da cidade.

20131122-091745.jpg

A cidade “existe” desde o século 11, quando um grupo de monges Beneditinos se instalaram na cidade e começaram a construir a catedral.

20131122-091829.jpg

 

20131122-092108.jpg

A Catedral eh o coracao da cidade e domina completamente a paisagem – e pode ser que voce nunca tenha ouvido falar em Durham, mas talvez as imagens sejam familiares… foi la mesmo, no patio interno da Catedral que varias cenas de Harry Potter foram filmadas, se passando por Hogwarts!

20131122-091846.jpg

Logo depois, ainda no século 11, o castelo foi construído para servir de sede para o Rei dos Normans durante as guerras e batalhas contra os escoceses (a Inglaterra só passou a ser um pais unificado depois que William, o conquistador, venceu a batalha de Hastings contra os escoceses e declarou Winchester a capital de seu Reino), servindo de refúgio e fortaleza.

20131122-092013.jpg
Alguns séculos mais tarde, o castelo de Durham mais uma vez serviu como fortaleza e proteção à coroa Britânica durante as batalhas da “reforma Anglicana” (a luta entre a igreja Católica e Anglicana, que acabou destruindo boa parte da região, que agora é conhecida como a “The Borders”).

20131122-091942.jpg

Porém, desde 1840 o castelo funciona como um dos campus da Universidade de Durham (já pensou ir pra aula todo dia nesse castelo de mil anos?!?).

20131122-091928.jpg

Mais recentemente, Durham também ficou conhecida (e arrasta multidões!) por sediar o festival de luzes “Lumiere”, com projeções de música e imagens nas paredes da catedral!

20131122-091801.jpg

Durham na pratica:

20131122-091952.jpg

Durham fica a menos de 15 minutos de trem a partir de Newcastle, e também tem bons serviços de trem a partir de Londres e York (entre outras), então é um lugar muito fácil de visitar!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Renata Gomes de Castro - 03/12/13 - 18h06

    Adriana, a primeira foto é uma das mais bonitas que eu já vi na vida. Eu comento aqui, no Blog da Helô e em outros como amo Londres, mas conheci um pedacinho do interior quando fui pra Bath e Windsor. A Inglaterra e os outros do Reino, sem dúvidas, são belíssimos e há muito que se ver, além de Londres e das outras capitais. Não conheço nada de Espanha, França e Itália, mas o interior da Inglaterra deve ser tão belo quanto, por muito que eu já vi no seu blog.

    Responder
  2. Marta FG - 03/12/13 - 18h53

    Concordo inteiramente, parece realmente uma pintura a sua primeira foto!

    http://www.viajarso.blogspot.com

    Responder
  3. Mayra Boppre - 03/12/13 - 20h55

    Nossa!!! Eu preciso estudar nessa universidade!! Meu sonho é estudar em Hogwarts (no aguardo da minha carta), e essa universidade é o mais próximo que eu posso chegar hahahaha
    Brincadeiras a parte, que lugar lindo!!! Essas fotos são demais!!!
    Bjs

    Responder
  4. Bia - 03/12/13 - 21h50

    Nossa, me apaixonei!!! Adoro cidadezinhas assim, pequenas e cheias de charme!

    Dri quero ser que nem você quando crescer!

    Responder
  5. Bianca Duarte - 06/12/13 - 11h29

    Durham é realmente linda! E sobre o castelo: na realidade é uma acomodação estudantil! É bem disputada pelos alunos da universidade e todos morrem de inveja de quem consegue uma vaga (mas também, quem não iria querer morar num castelo desses? hehe)
    Bjs!

    Responder
  6. Karina Muniz - 13/12/13 - 20h07

    Vou com meu marido para a Inglaterra no ano que vem e essa cidade já entrou no roteiro, que linda! Aproveitando, sei que é difícil dar sua opinião pessoal num assunto desses, mas estamos num tremendo impasse e gostaria de ouvir sua opinião como moradora de Londres e viajante com bebê… temos uma bebezinha que estará com 1 ano e 9 meses na época e eu quero muito levá-la na viagem, mas meu marido não concorda! Eu acho que vai ser muito difícil ficar sem ela por 18 dias, já ele acha que é muito sofrimento para ela um vôo tão longo (Salvador-Rio-Londres) e tantos dias fora da sua rotina! Não sei o que fazer, mas a possibilidade de não levá-la está me deixando arrasada e estou sofrendo por antecipação! Sei que o casal deve ter seus momentos a sós, mas ela é tão pequena! Sei também que temos as vovós para cuidar dela aqui… Mas poderia me virar muito bem com um bebê na viagem! Vê o quanto estou indecisa? Oh, céus…

    Responder
    • Adriana Miller - 14/12/13 - 23h59

      Eu estou com você!!
      O vôo não é nada pra eles! Além disso são apenas umas horinhas, e por mais cansativo que possa vir a ser, sua filha estará com vocês e ficará numa ótima!
      A não ser que o propósito da viagem seja uma coisa assim super romântica a dois e tals, eu não deixaria minha filha pra trás não!! :-)
      Rotina a gente adapta, e é tão divertido e estimulante pra eles! Uma delicia viajar em família e ter esse momento só dos 3!
      Claro que isso tb significa adaptar o estio de viagem de vocês, pois com criança pequena nao da lra fazer tanta coisa assim, nao da pra ficar saindo a noite e badalando ate altas horas nem nada, mas de resto nao muda nada!

      Responder
  7. Pamella Kristine - 02/01/14 - 11h32

    Adriana, em abril estou indo para Inglaterra, justamente para Newcastle! Adorei a idéia de visitar essas cidades próximas. Como foi para comprar a passagem de trem? Você comprou com muita antecedência? Qual site é mais confiável?

    Bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 02/01/14 - 17h06

      Eu gosto muito do site thetraonline.co.uk pra comprar passagens de trem no UK.
      A passagem pra Newcastle precisa de certa antecedência, mas para Durham compramos na hora mesmo (foi bem baratinha, tipo 5 libras).

      Responder
  8. Pamella Kristine - 07/01/14 - 09h23

    Adriana, eu fiz uma cotação do valor da passagem de trem Saindo de Londres e indo para o aeroporto de Newcastle ( ida e volta) Eu viajo em Maio deste ano. Deu um total de 246,80 libras. Achei bem puxado para uma passagem de trem, o que você acha?! Neste caso seria melhor pegar um avião dessas linhas low coast?

    Responder
    • Adriana Miller - 07/01/14 - 09h37

      Pois eh, comprar passagem de trem de longa distancia na Inglaterra eh meio “tricky” – se comprar com muita antecedencia, sai carissimo. E se deixar pra em cima da hora, ou esta esgotado ou fica mais caro ainda.
      Provavelmente um voo de low cost saira bem mais barato que isso, mas se voce deixar pra pesquisar o trem um pouco mais proximo (de 4 a 6 semanas de antecedencia) os precos serao mais “reais” (diria que o preco media da passagem Londres – Newcastle, fora do horario do rush, custa uma media de 150£ mesmo. Trem eh bem caro no UK).
      Outra dica eh evitar trens em horario de rush (dia da semana pela manha e a noite, e domingo a tarde), pois os INgleses viajam muito de trem pra ir trabalhar, nos fins de semana e tals, entao esses horarios tendem a ser mais caros mesmo.
      Quando fui, eu sai de Londres numa sexta feira no meio da manha (pos rush) e voltei domingo a noite (pos rush) e minha passagem de ida e volta saiu por uns 120£.

      Responder