11 Feb 2014
21 comentários

Chamonix: Restaurantes, Hotel, bares e Aprés Ski

Chamonix, Dicas de Viagens, França

Para fechar a serie de dicas de viagem para Chamonix, aqui estao minhas dicas de restaurantes e bares e o hotel/flat onde nos hospedamos!

– Hotel: Pierre & Vacance Le Riviere

Esse hotel foi um achado! Uma construção novinha exatamente na beira do rio, no lado sul de Chamonix (Chamonix Sud) bem no centro da cidade!

O preco ótimo, e o quarto, um studio que cabem confortavelmente 4 adultos e de quebra uma cozinha bem equipada (ultimamente tenho preferido hoteis nesse estilo, pois eh bem mais pratico com crianca pequena).

Na verdade eles estao mais pra apartamento de temporada do que apart hotel, apesar de oferecerem alguns servicos extras de hotel, como cafe da manha, aluguel de equipamento de esqui, venda de Ski Pass (para os telefericos) e uma mini agencia de viagens que ajuda a organizar passeios de raquete de neve com guia e o que mais voce precisar.

Um outro servico legal que eles oferecem eh o concirege de supermercado (nos nao usamos, mas deve ser uma boa pra quem for ficar masi tempo) – eh soh confirmar com antecedencia o que voce quer que eles comprem pra abastecer a cozinha de seu flat e eles se encarregam de tudo, e assim o apartamento ja estara prontinho te esperando na hora do check in! (so disponivel na alta temporada de inverno).

Mas pra quem nao quiser ou nao precisar (nos passamos apenas 3 dias e 3 noites, entao foi desnecessario), tem um mercadinho Spar a menos de um quarteirao de distancia!

O nosso flat era bem pequeno (reservamos um Studio bem antes de saber que a mae do Aaron estaria conosco, entao ficou apertado, mas ainda assim tinhamos 4 camas e um bercinho extra pra Isabella), mas eles tambem tem apartamentos de 1 ou 2 quartos para grupos ou familias maiores.

Mas o melhor mesmo era a vista do nosso Studio!!

Por estar bem na beirinha do rio, no lado sul do centro de Chamonix, tinhamos a vista privilegiada do centro da cidade, com as montanhas e slopes ao fundo!

 

Restaurantes:

– La Caleche

Nosso primeiro jantar na cidade foi um clichesão: mas com tantos leitores e amigos nos recomendando o mesmo lugar, nao podiamos deixar passar!

12391615593_a274b08434

O La Caleche fica bem no meio da rua principal de Chamonix, numa casinha “Alpina” que domina o quarteirao. De cara voce se sente sendo transportado para um universo paralelo invernal-Alpino-Natalino por causa de sua decoracao de chalet vintage super fofo (e ultra kirtch!).

12391469035_dd1876aa90

No menu, as principais atracoes sao os fondues e racletes e as carnes curadas e embutidos, entao nem pensamos muito e fomos com tudo no fondue de queijo para 3 pessoas (e meia pessoainha!)!

Ate entao eu achava que o melhor fondue do mundo estava em Genebra, mas o La Caleche se superou: o queijo era saboroso na medida certa, sem ser muito forte nem potente (por tem quns que nao consigo nem sentir o cheio de tao pesados que sao!) e muito cremoso e puxa-puxa! A gente tinha que ficar enrolando o pao varias vezes pra nao sair escorrendo queijo derretido pela mesa toda! #salivando

De acompanhamento vieram paes, batatas cozinhas (inteiras, com casca e tudo e foram per-fei-tas com o quiejo!) e embutidos, numa combinacao perfeita de texturas e sabores.

Ate a Isabella se deliciou e aprovou!

Aliais, eles foram super simpaticos e atenciosos com ela, e quando fiz a reserva (tem que reservar!) avisei que seriamos 3 adultos e um bebe, e nossa mesa ja estava nos esperando com um cadeirao pra ela, copo, prato e talheres de plastico, pra ela poder participar do jantar!

E mesmo quem nao quiser comer fondue (bem, na verdade o que nao faltam sao opcoes no cardapio!) vale a pena conhecer o La Caleche nem que seja so por curiosidade – um dos donos originais do restaurante foi campeao de esqui na equipe Olimpica de inverno da Franca, e colecionava artigos vintage de montanhismo e esqui, que hoje decoram cada centimetro de parede e teto do restaurante (nos brincamos a o La Caleche esta para os Alpes como o Joe’s Beerhaus esta para a savana Africana!).

– L’Atmosphere

Outro restaurante que muitos amigos recomendaram, e mais uma vez nao decepcionou foi o L’Atmosphere – uma culinaria Alpina um pouco mais elaborada e sofisticada, que rendeu uma estrela Michelin ao local (o unico de Chamonix).

Tambem super bem localizado (praticamente em frete ao La Caleche), o restaurante se estende numa varanda que “flutua” por cima do rio (e que tambem eh a area mais requisitada do restaurante!).

Mas o que mais impressionou mesmo foram os precos: super dignos e justos, principalmente para padrao Franca + Alpes no inverno!

Alem do menu a la carte, eles tambem tem duas opcoes de “formule” por dia (tipo um menu do dia) que custam 28 e 32 Euros por pessoa e incluem entrada, prato principal e sobremesa – a comida estava incrivel, e como fomos so nos dois acabamos nos empolgando e gastamos mais com bebidas do que o jantar todo!

– Rue Aiguille du Midi

Para almoçar, acabamos voltando todos os dias para a Rue Anguille du Midi, uma das transversais do centro da cidade, que eh cheia de restaurantes simpaticos e baratinhos, um do lado do outro, com opcoes de sanduiches, omeleteles, saladas, pizzas, alem de uma padaria, uma pastelaria e um mini mercadinho, e ficava exatamente na rua que separava nosso hotel do centro da cidade, entao a localizacao foi perfeita!

 

– Bares e Aprés Ski

A vida noturna de Chamonix foi uma grandíssima decepção nessa viagem!

A cidade é super família/casal, com excelentes opcoes de restaurantes, mas péssima para casais jovens ou grupos de amigos(as) solteiros(as)!

Apesar de ter vários bares espalhados na ruazinha principal da cidade, além de alguns outros bares e cafés espalhados pelas pistas de esqui (que vendem bebidas alcoólicas e fazem umas festinhas ao longo do dia na alta temporada), a cidade morre cedo e as ruas ficam desertas!

Logo na nossa primeira noite, colocamos a Isabella pra dormir depois do jantar e fomos direto pra rua principal da cidade, demos uma voltinha e de cara achamos tudo muito vazio, mas achamos um bar razoável (no bar “Irish Cofee”), entramos e fizemos nosso pedido. Assim que nos serviu, a garçonete avisou que aquela era a ultima rodada da noite, pois eles fechavam as 9:30 (?!?!?!).

OI?!

Então descobrimos que o único bar aprés ski que ficava aberto ate mais tarde (meia noite) era o pub “Le Pub”, que obviamente estava lotado e animadíssimo, então conseguimos salvar a noite (e na noite seguimos já fomos direto pra lá!) e nos divertimos bastante, mas não deixou de ser uma decepção em comparação com cidades como Kitzbuehl ou a fama de festeira dos resorts da Áustria (que realmente levam a fama de terem as pistas mais animadas da Europa)!

E isso porque estávamos por lá num fim de semana no auge da alta temporada!

Então achei Chamonix uma ótima opção pra quem quer fazer turismo e ter uma boa experiência “Alpina” (com ou sem esqui), e principalmente para famílias ou casais no esquema romance-lareira-dormir cedo.

Mas definitivamente não recomendaria para grupos de amigos nem pra ninguém mais que queira uma experiência mais completa antes e depois das pistas!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. dani - 11/02/14 - 15h06

    Tao bom uma sogra parceira ne? A minha tambem e, gracas a Deus. Nunca entendi aquelas sogras que tem ciumes e fazem de tudo pra atrapalhar. Tenho filho homem e o que mais quero e que ele seja feliz e pelas fotos vejo que ela ajudou muito a voces terem uma viagem mais tranquila, com mais momentos a dois. Muito legal! Bj, Dani

    Responder
    • Adriana Miller - 11/02/14 - 15h17

      Nossa, com certeza absoluta!
      Nao entendo maes/pais de adultos (e consequentemente sogros e sogras) que gostam de ser impecilhos na vida e felicidade dos proprios filhos!
      Aff, muita inseguranca! Kkkkk

      Minha sogra (e sogro tambem!) sao o maximo, super parceiroes e gente finissima!
      E modestia a parte o Aaron tambem deu sorte na area de sogros, pois meus pais tambem sao super bem resolvidos com essas coisas e sempre prontos a ajudar!
      (que nenhum deles na verdade ve como “favor” ne!? Gracas a deus – eles vem com uma otima oportunidade de curtir a netinha e dar uma maozinha pros proprios filhos)

      Responder
  2. Georgia SP - 11/02/14 - 17h22

    Dri,
    Essa série de post sobre Chamonix está demais! Deu até vontade de conhecer os alpes no inverno, ainda que nessa versão lareira… só falta convencer o marido de que o frio também é legal! ;-)
    Aliás, aproveitando que venci a timidez e decidi fazer meu primeiro comentário depois de anos, preciso agradecê-la.
    Como viciada em viagens também, sempre escutei de amigos e familiares o quanto minha vida iria mudar depois da gravidez e eu teria que “parar tudo”. Talvez inconscientemente tenha muitas vezes adiado o momento da maternidade justamente por não querer abrir mão dos prazeres pessoais. Ler seu blog especialmente durante sua gravidez e este primeiro aninho da Bella e ver todas as viagens que vocês não deixaram de fazer ajudou muito a fortalecer meu sentimento de que é possível conciliar maternidade e vida pessoal, sem tantos sacríficos de um lado e de outro. Essa viagem que tem nos mostrado a cada dia com certeza é a mais especial de toda sua listinha enorme de países. Claro que restrições existirão, mas o seu jeito de enxergá-las, sem tantas imposições sociais tão comuns ainda aqui, acho que faz muito bem à mente da mulher moderna. E uma mulher feliz deverá fazer, ou pelo menos assim espero, uma mãe melhor. Por tudo isso, meu sincero obrigada!
    E para não dizer que fiquei na teoria: já anotei suas dicas de Madri, para onde irei com um baby projeto de 7 semanas! ;-)
    Super beijo, Geórgia

    Responder
    • Adriana Miller - 12/02/14 - 10h31

      Que bom!
      Fico feliz em ler isso! :-)
      Estou longe de ser a mae do ano, e nem tenho a formula perfeita do sucesso da fmailia feliz, mas como respondi a Renata ai em baixo, acho que tudo isso faz parte do “pacote” de ter filhos, curtir a vida e a infancia deles, e criar uma familia unida e equilibrada.

      Vou ate copiar parte da resposta que dei a Renata, pois acho que tem tudo a ver!

      Pra mim o “moral da historia” eh que eu tento enxergar essas mudancas em nossa vida como uma coisa positiva, um relacionamento novo que estamos construindo com uma nova pessoinha que ainda nao sabe nada da vida – entao nada mais natural que ela seja incorporada integralmente na nossa vida!
      Mas por outro lado, cada fase da vida, a cada mudanca no destino, acho importantissimo nao abandonar que somos de verdade, como individuos.
      Seja manter minhas amigas da epoca de colegio e faculdade, apesar da mudanca de pais. Seja manter as amigas(os) de diferentes empresas a medida que fui moldando minha carreira. Seja nao abandonar meus hobbies e gostos de solteira, mesmo depois de casada. E agora, mais uma vez, nao deixar de ser a pessoa que sempre fui – e a pessao que quero ser, e que quero ser de exemplo pra Isabella! – mesmo com as novas responsabilidades de ser mae.

      Mas por outro lado, morar na Inglaterra tambem ajuda bastante nesse “estilo de vida”… Geralmente as BrasilrAs expatriadas reclamam quew criar filhos no Brasil eh TAO mais facil que aqui (por causa da fmailia por perto, babas, folguistas e afins), mas eu discordo totalmente!
      Criar uma familia aqui eh bem mais facil e mais “natural”, mais aceitavel…
      Realmente a “terceirizacao” da mao de obra dos filhos aqui eh bem mais cara e maioria simplesmente nao pode arcar, mas por outro lado TUDO aqui eh feito com criancas e familias em mente, e como esta todo mundo no mesmo barco, acho que as pessoas acabam sendo mais compreensivas, que por sua vez facilita a vida dos pais, que por sua vez aumenta a cumplicidade entre pais e filhos (Maes E pais, porque aqui tambem nao tem dessa de que certas tarefas e responsabilidades da familia/filhos eh apenas da mulher nao. Os pais participam ativamente e igualmente em tudo!).
      Sim, seria otimo poder pagar uma baba em tempo integral la em casa – mas entao isso significaria que se minha filha chorar de medo/fome/dengo no meio da noite ela vai ser consolado por outra pessoa e nao eu ou seu pai?
      Seria otimo sempre ter uma baba a tiracolo em nossas viagens, mas isso significaria que minha filha nao teria as mesmas experiencias, e nao curtiria tanto as ferias e viagens com a familia…
      E ai por diante.

      Claro que da trabalho, muda a dinamica da vida, etc, etc
      Mas faz parte!
      Quem nao quer esse trabalho “extra”, entao nao tenha filhos (oque tambem eh bem mais aceito por aqui. Tenho muitas amigas e casais amigos que simplesmente optaram pr nao ter filhos, e a sociedade aqui tambem encara isso como uma coisa normal, uma opcao pessoal…).

      Responder
      • dani - 13/02/14 - 15h03

        Olha, vou te falar que esse negocio de pai ajudar aqui no Brasil ja mudou faz tempo. E de viajar com os filhos a tiracolo tambem. Os brasileiros estao viajando cada vez mais (aqui ou pra fora) com seus filhos, vejo isso sempre quando viajo e pros hoteis que vou aqui no Brasil tambem. Outro dia passeando na praia domingo com meu filho e meu marido, comecamos a contar a quantidade de pais passeando sozinhos com seus filhos na orla…foi impressionante. Vejo os maridos de minha amigas tambem, todo mundo coloca a mao na massa, participa mesmo e ajuda igual. Os brasileiros tem mais essa mania de baba, sim tem, mas os pais estao cada vez mais na ativa, disso nao tenho duvida. E quanto as viagens tambem, meu filho nao tem nem dois anos e ja tem dois passaportes, eu fui ter o meu primeiro com 20 anos. E vejo isso em varias familias, nao so na minha. Acho que voce montou um otimo esquema ai para criar a Bela e ambos tem empregos flexiveis caso a baba falte ou a Bela nao possa ir na creche, mas nem todo mundo consegue isso e acredito que seja bem dificil neste momentos. Conheco pessoa que voltaram depois que tiveram filhos justamente por causa disso. Eu conto muito com minha familia aqui pra me ajudar com o meu filho e adoro meu esquema. Acho que se fosse pra morar em outro lugar, longe de todos, teria que ser em um esquema tipo o seu mesmo, pois ele realmente funciona, senao dificilmente seria bom. Estar perto da familia nao e essencial, nao define se a pessoa pode ter filhos ou nao, mas que ajuda bastante, nao tenho duvidas.
        beijos,

        Responder
        • Adriana Miller - 13/02/14 - 15h19

          Com certeza absoluta!
          Minha sogra passou 2 semanas aqui com a gente e foi uma mão na roda! Ontem mesmo os transportes aqui em Londres estavam um caos e eu demorei quase 4 horas pra chegar em casa! Foi muita confusão, e como você disse, graças a deus, temos um esquema bem flexível então no final deu certo, mas se tivéssemos família por perto teria sido BEM mais fácil!

          E olha, sempre achei que os Brasileiros viajam pra caramba com seu filhos. Acho que mudança agora é que as famílias Brasileiras estão ficando mais “audaciosas” na escolha de seus destinos, e nem todo mundo acha que só Miami-Orlando é que são bons destinos pra levar os filhos (afinal crianças existem no mundo todo).

          E graças a Deus os homens Brasileiros estão saindo de sua redoma de vidro! Hehehehe Mas não tenho do que reclamar, fui criada por um pai que sempre participou de tudo meio a meio com minha mãe, então realmente tenho padrões altos para o que espero de um homem/marido/filho.

          Mas confesso que volta e meia ainda me assusto com comentários de conhecidos no Facebook, ou de outras meninas aqui no blog que se surpreendem que o Aaron pega e leva na creche todos os dias, cozinha, da banho, troca fralda, da janta e coloca pra dormir, fica com a Isabella “sozinho” quando eu viajo, etc, etc
          Sem falar que ele também cozinha pra gente, lava sua própria roupa, administra a empregada e várias outras coisas que aqui são normalissimas, mas que no Brasil são vistos como um comportamento atípico, como se fosse um esforço sobre-humano o fato de um “marido” saber como a maquina de lavar roupa funciona! (e países latinos em geral, porque nunca que veria meus tios fazendo isso em Portugal!).
          E convenhamos “passear na orla” é bem diferente na participação da criação de um filho do que colocar roupa suja na maquina… Isso é o mínimo que um pai deveria fazer né? Heheheheh
          Mas claro, não vamos generalizar, pois afinal existem bons pais e outros nem tanto em qualquer lugar do mundo :-)

          Responder
          • dani - 13/02/14 - 17h10

            hahaha, quando eu falei passear na orla quis dizer da desenvoltura que estes pais tem que ter com os filhos que antigamente, vamos ser sinceras, nao tinha muito. Alguns tinham ate medo de sair sozinhos com filhos pequenos. Ate pra passear na orla, voce tem que dar a mamadeira, trocar a fralda se for preciso, etc…quis dar um exemplo de pais que se viram sozinhos com seus filhos hoje em dia, coisa que antes nao era bem assim. A mae sempre tava grudada. A orla foi apenas um exemplo, mas tenho varios. Meu marido deu banho no meu filho antes de mim e assim continuou por um bom tempo, da comida, troca fralda, sai pra passear, compra as coisas dele, inclusive foi ele que foi fazer o enxoval dele (obviamente comprei algumas coisas pela internet e outras ele comprou la) fora pois eu nao pude viajar. Estou dando meu exemplo mas tenho varios outros, so que obvio que nao da pra generalizar. O Brasil e um pais enorme, com diversas culturas em um so lugar, entao eu falo do que vejo principalmente na cidades Rio-Sao Paulo pois e onde mais conheco pessoas, ja que sou do Rio. Claro que tem muitos homens das antigas ainda, principalmente em estados mais provincianos, que no Brasil ainda sao muitos, mas nao tenho mesmo do que reclamar. Minha mae falou que meu pai ajudava muito pouco, que os “cargos” eram bem difinidos antigamente: mae cuida da casa e dos filhos e pai trabalha…Hoje nao tem muito dessa.
            Agora, uma coisa que eu acho legal nos europeus e nos americanos (pelo menos do que ja vi quando fiz viagens) e que nao se tem mesmo muita frescura. Enquanto eu estava la cozinhando a comida do meu filho em plena Orlando pra levar a papinha pro parque, tinham criancas da mesma idade com sacos de biscoitos enormes almocando aquilo mesmo heheheh. Nisso realmente acho que nos brasileiros somos um pouco mais preocupados, mas como ja disse, nao da pra generalizar ne? Tem de tudo um poujco…
            Acho que vc leva muito bem seu estilo de vida, beijos,

            Responder
  3. Renata - 12/02/14 - 00h45

    Nossa, então Dri…eu ia escrever quase o mesmo que a Geòrgia aí em cima! Como estou num momento de decidir minhas férias, andei lendo seu blog como se fosse um livro e adorei! Não apenas porque vc escreve super bem e faz posts com pautas relevantes e informativas, mas pq é um oásis nesse universo de mulheres / mães/ blogueiras! É bacana ler seu blog, e engraçado como temos em comum sem nunca termos nós visto (e podíamos pq acho que aqui no RJ somos vizinhas…será? Rsrsrs). O fato de que vc encara tudo numa boa com ela é o máximo, sou assim tb e aqui no Brasil ainda sinto as pessoas um pouco conservadoras. Aproveite que ela ainda tem um ano e é bem mais fácil! Estive com minha filha no Chile agora e ela deu muito mais trabalho em uma semana em Santiago aos 3 anos do que da vez em que passamos um mês na Europa e ela tinha 1 aninho!!!! Bem, Eu já tive um blog de moda (sou estilista) mas escrever todos os dias ficou difícil já que a marca para a qual trabalho me toma mais tempo que minha filha (e o trânsito…) . Então por isso que escrevo aqui (parecendo a louca! Rsrs)mas fiz bons amigos assim. A internet é tão bacana pq aproxima pessoas e històrias, né! Um beijo, Re

    Responder
    • Adriana Miller - 12/02/14 - 10h18

      Pois eh, as vezes fico mesmo chocada com algumas diferencas culturais que as maes/pais e familias tem aqui e no Brasil…
      Geralmente as BrasilrAs expatriadas reclamam quew criar filhos no Brasil eh TAO mais facil que aqui (por causa da fmailia por perto, babas, folguistas e afins), mas eu discordo totalmente!
      Criar uma familia aqui eh bem mais facil e mais “natural”, mais aceitavel…
      Realmente a “terceirizacao” da mao de obra dos filhos eh bem mais cara e maioria simplesmente nao pode arcar, mas por outro lado TUDO aqui eh feito com criancas e familias em mente, e como esta todo mundo no mesmo barco, acho que as pessoas acabam sendo mais compreensivas, que por sua vez facilita a vida dos pais, que por sua vez aumenta a cumplicidade entre pais e filhos (Maes E pais, porque aqui tambem nao tem dessa de que certas tarefas e responsabilidades da familia/filhos eh apenas da mulher nao. Os pais participam ativamente e igualmente em tudo!).
      Sim, seria otimo poder pagar uma baba em tempo integral la em casa – mas entao isso significaria que se minha filha chorar de medo/fome/dengo no meio da noite ela vai ser consolado por outra pesso a enao eu ou seu pai?
      Seria otimo sempre ter uma baba a tiracolo em nossas viagens, mas isso significaria que minha filha nao teria as mesmas experiencias, e nao curtiria tanto as ferias e viagens com a familia…
      E ai por diante.

      Claro que da trabalho, muda a dinamica da vida, etc, etc
      Mas faz parte!
      Quem nao quer esse trabalho “extra”, entao nao tenha filhos (oque tambem eh bem mais aceito por aqui. Tenho muitas amigas e casais amigos que simplesmente optaram pr nao ter filhos, e a sociedade aqui tambem encara isso como uma coisa normal, uma opcao pessoal…).

      Responder
  4. Georgia SP - 12/02/14 - 16h41

    Dri, obrigada pela resposta. A sua moral da história resume bem uma escolha de vida enriquecedora, com etapas que se somam! E como apontou a Renata, viva a internet que não só cria amizades, mas também viabiliza o compartilhamento de ideias e ideais, facilitando o contato com formas culturais distintas de vida e de criação de filhos, a que talvez não tivéssemos acesso somente em viagens turísticas.

    Responder
  5. curtidas instagram - 12/02/14 - 17h31

    amei o blog, nota 1000!

    Responder
  6. Larissa Lyra - 14/02/14 - 22h17

    Adriana, parabéns!!!!! Estou lembrada do seu níver desde ontem, mas só agora deu pra dar um alô. Que Jesus te abençoe e te dê MUITOS anos de vida, com saúde, paz e sabedoria. Um grande abraço

    Responder
  7. Alice - 17/02/14 - 02h04

    Vim aqui pra dizer feliz aniversário, porque esqueci de dizer antes hehe Tudo de bom pra vc

    Responder
  8. Andrea - 26/09/14 - 19h58

    Oi Adriana, estava pesquisando este hotel que você ficou e li num comentário no TripAdvisor que o “hóspede” tem que comprar tudo, até papel higiênico, que no caso dele, não tinha quando ele chegou…Isso é verdade? Aconteceu contigo? Ou será que foi uma situação de exceção?
    Agradeço se puder responder! Obrigada, Andréa

    Responder
    • Adriana Miller - 26/09/14 - 21h09

      Papel higiênico foi um pouco de exagero, mas sim, o hotel é “self catering apartments”, então você tem que comprar tudo que quiser lá dentro (por exemplo, tem um frigobar, mas esta completamente vazio, e vc compra o que quiser).
      Eles fornecem apenas o básico: lençóis, cobertores, almofadas, sabão de lavar louça, papel higiênico (mas quando acabar não repõem, que pode ser um problema pra quem ficar hospedado lá muito tempo).
      É tipo alugar um apartamento de temporada, só que dentro de um complexo de hotel.
      Na verdade eles tem todos os serviços disponíveis (fazem supermercado pra você, servem cafe da manha no quarto, limpeza e afins), mas todos são pagos a parte, como seria num apto de temporada.
      Então quem quiser um esquema bem econômico pode alugar o quarto/flat “vazio”, ou então ir adicionando os extras (nos preferimos nos mesmos ir no mercado, etc).

      Responder
  9. Andrea - 26/09/14 - 22h08

    Entendi Adriana. Obrigada! Voce fica mais “livre” nesse esquema. Pode tomar café da manhã onde quiser, comprar o que quiser para o frigobar, dependendo de sua disposição de tempo e financeira…rsrsrs.

    Responder
  10. Maria - 24/04/15 - 17h05

    Adorei!

    Responder
  11. bsmbrasil - 10/06/15 - 23h27

    Sensacional!

    Responder
  12. Jordana Pacheco - 31/07/15 - 15h45

    Oi Dri!

    Tudo bom?
    Amei o post, estou pensando em ficar nesse apart! Queria saber se fica mt longe das pistas de ski, vi que fica proximo a uma parada de onibus que faz esse trasnporte, mas vc sabe dizer quanto tempo em média de viagem?

    Responder
    • Adriana Miller - 03/08/15 - 09h36

      OI Jordana,
      O apart fica bem longe das pistas sim, assim como todos os hoteis centrais de Chamonix – de maneira geral, as pistas sao todas bem afastadas do centrinho d cidade.
      NOs optamos por ficar perto do centrinho e longe das pistas e pra isso, o hotel foi perfeito.
      Mas caso voce nao alugeu carro, existem varios pontos de onibus ali por perto, e o tempo de viaem vai dpeender de qual pista voce escolher naquela dia. Pode dmeorar 15 minutos ou meia hora… (se puder, alugar um carro vale muito mais a pena!)

      Responder
  13. sm curtidas - 31/08/15 - 04h40

    Belo post! lugar lindo com um clima maravilhoso!

    Responder