18 Feb 2014
15 comentários

Clarins – rotina de pele

Beauty Everywhere, Pele

20140218-083749.jpg

Ha uns meses atras eu estava fazendo as malas para uma viagem a trabalho e me dei conta que meu filtro solar estava nas ultimas (o da Kiehl’s que eu ja estava usando a bastante tempo), ai pensei: “vou deixar a embalagem quase vazia em casa e comprar um novo no aeroporto” e esqueci completamente.
Só na manhã seguinte é que me dei conta que ia voar saindo de um aeroporto diferente em Londres que nao tem Kiehl’s!
Mas como Madrid eh uma cidade muito ensolarada e eu estou em pleno tratamento para (tentar) apagar os melasmas da gravidez, resolvi nao arriscar ficar uns dias sem filtro solar (mesmo no comecinho do inverno – eu uso filtro alto todos os dias, chova ou faca sol, e ate pra sair a noite!), e entre as muitas opcoes no free shop do aeroporto (City Airport em Londres, a quem interessar possa!) eu fizei as atencoes no UV Us HP Mineral da Clarins.
A verdade verdadeira é que a Clarins eh uma marca que nunca me atraiu muito nao. Ja usei alguns produtos ao longo dos anos (um creme para os olhos a muitos anos atras e um outro anti-celutite e anti-tudo para o corpo) e nenhuma deles marcou muito, entao simplesmente nao era uma marca que cobiço frequentemente.
Mas achei esse filtro com uma proposta diferente: a embalagem pequena e compacta (otima para viagens!) promete um filtro mineral super potente (com uma formula parecida com o filtro de embalagem azul da Shiseido que eh meu preferido pra praia), mas de textura ultra levinha, que desaparece na pele, e que ainda pode ser misturado em qualquer outro creme/loção, adicionando proteção solar a qualquer produto de pele!
Amei a textura de cara – super leve e praticamente “aguado”, mas que espalha bem e realmente some na pele em segundos, sem deixar resíduos nem nenhuma sensação estranha (muito comum em filtros solares!)!
Mas ai outra duvida surgiu: sera que ele hidrata a pele? Eu sei que para quem mora no Brasil ou em climas quente isso não é um problema (muito pelo contrario), mas com a chegada do inverno e seus ventos impiedosos, a pela sempre fica mais seca mesmo, e independente do seu tipo de pele, tem que hidratar!
E principalmente depois que voltei a usar meus acidos passados pela minha dermato no Brasil, a minha pele sempre acaba ficando mais seca e sensível mesmo, então tenho que hidratar sempre.
Mas ai fica a duvida: comprar um filtro solar (levemente) mais denso, que proporcione hidratação, ou arriscar com uma formula mais levinha e focar com um (outro) produto mais especifico pra hidratar?
Eu estava mesmo querendo modificar um pouco minha rotina para adicionar produtos mais especificos para hidratacao durante o dia (e ajudar a contrabalancear a sensibilidade causada por acidos e principios ativos na rotina da noite) e achei que essa era a hora!
Entao decidi pela dupla: UV HP Plus Mineral e o Flash Balm (Beaute Eclair), ambos da Clarins.
O Flash Balm eh um classico de beleza, e geralmente quem usa ama ate a morte (seus seguidores fieis sao tipo os fans do “8 Hours Cream” da Elisabeth Arden e arrastam muiltidoes!), mas sempre achei que seria um passo desnecessario pra mim – mas resolvi dar o braço a torcer e não me arrependo!
O Flash Balm tem uma textura meio em gel, mas espalha e absorve como um creme, sem deixar a pele pegajosa, e eh um produto “acumulável”: eh so passar mais onde a pele precisa de mais hidratacao, ou passar uma camada mais leve onde a pele precisa de menos.
Alem disso ele tambem pode (e deve) ser usado como uma mascara hidratante/revitalizante para o rosto, dando um UP extra na pele.
De cara eu achei que ele deu um efeito assim meio “cara lavada”, sabe? Sabe quando voce acaba de lavar o rosto e parece que a pele fica mais uniforme, os poros mais fechadinhos? Tipo isso!
Alem de nao ser nada irritante, mesmo nos momentos de “sensibilidade” alta causada pela dupla inverno + acido retinoico!
Aprovadissimos!
Acabei me dando conta que com um passo a mais na rotina, a pele do rosto tem se mantido mais hidratada e menos sensivel, mas ao mesmo tempo menos “oleosa” ao longo do dia, justamente por estar usando produtos de consistência e função mais específicas!
Aprovados!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. Celeste Ferraro - 18/02/14 - 09h55

    Oi Dri, ambos são bons produtos, o UV HP é também hidratante porém para peles mais oleosas, as mais secas precisam de hidratação extra mesmo, o Flash Balm tem rice starch na composição o que pode ser um problema para peles mais sensíveis, na formulação ele entra como agente controlador da viscosidade e nas peles sensíveis por causar mais ressecamento. Por causa do rice starch ele deixa a pele mais uniforme por isso a sensação de cara lavada e poros mais fechados. Enfim é um bom hidratante mas com ressalvas para peles mais sensíveis. Conforme vc for usando no dia a dia conta pra gente se percebeu isso. Bjs!!!

    Responder
  2. Cristina - 18/02/14 - 14h27

    Oi Adriana, eu fui procurar no site esse Ultra Light UV defense da Kiehl’s e nao achei nem no site US nem no site brasil. Acho que nao fazem mais esse. So achei o Super Fluid UV defense. Sera que é a mesma formula e protecao ? vc conhece esse da Kiehl’s ?
    Beijos.

    Responder
  3. Joseane - 18/02/14 - 16h31

    Dri o shiseido tem nova tecnologia
    http://www.asia.shiseido.com/suncare/

    Responder
  4. Vanessa - 18/02/14 - 17h01

    Oi Dri ! Você já fez laser no rosto ? Eu faço umas 3 ou 4 vezes por ano e amo de paixão! É o único tratamento que melhora melasma e faz sua pele rejuvenescer ( claro que é um conjunto, não tomar sol, limpar, hidratar etc e tal). Procura em Londres ! Certeza absoluta que você não vai se arrepender de gastar umas libras extras ! ( é caro, já adianto, mas vale cada centavo!)

    Responder
    • Adriana - 18/02/14 - 17h37

      Nunca fiz! Bom saber :-)
      Qual laser você faz? Vou procurar por aqui!

      Responder
  5. Vanessa - 18/02/14 - 18h06

    O laser Elektra ( o nome da ponteira é Elektra). Você faz e depois de uns 10 dias percebe o resultado, a pele melhora, o viço, os poros fecham. Faço na clinica da Dra Carla Vidal em SP. Vontade de fazer todos os meses mas custa 1000 Reais a sessão. Se você achar em Londres faça e depois conta o que achou ( já achei outro lugar em SP que faz esse laser pela metade do preço, mas fiquei com medo). E se tiver a oportunidade procura uma clinica que usa essa máquina:

    https://www.google.com.br/search?q=visia&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=l58DU62jEoW50AHZ3oHYBg&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1600&bih=775

    é de chocar! Sou igual você, não tomo sol, adoro cuidar da pele, mas depois que comecei a fazer tratamento com laser e tiro foto antes e depois dá para notar o resultado. Procurei essa médica por causa da Vic Ceridono, se tiver a oportunidade, pergunta para ela o que acha.
    Beijos e depois conta o que fez e o que achou. Laser é vida ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  6. Kátia Vasconcelos - 21/02/14 - 13h05

    Oi Adriana, observei que vc esta tratando de melasma e por isso, ácidos mais fortes. Também é o meu caso, e minha dermato me indicou filtro solar com base, já que a pele com melasma precisa de uma proteção externa, tipo uma capa mesmo. Enquanto eu usei somente o filtro comum, o melasma acentuou mais. Agora uso um filtro com base da VICHI, mas todas as marcas tem nesta versão. Chato, mais necessário.

    Responder
    • Adriana - 21/02/14 - 14h49

      Na verdade eu nao uso NADA na pele do rosto que nao tenha filtro. Alem do filtro normal, ainda uso base com filtro e po ocm filtro.
      Prefiro pecar pelo excesso :-)
      E isso porque eu moro em LOndres, ne? Entao na verdade nao pego sol forte na pele quase nunca, mas ainda assim me protejo da luz artificial, do computador, etc. Realmente todo cuidado eh pouco!

      Responder
      • aninha - 21/02/14 - 15h01

        Oi Dri, e como vc faz quando vai a praia, no final do ano, por exemplo, que estava no Rio? Usava base também? Mas não fica tudo melecado, naquele calorão ? Como fazer nessas horas com o melasma??

        Tem um excelente blog em que ela conta um pouco sobre sua história com o “melasma”, muito interessante, não sei se conhece. Só que ela nunca vai a praia.
        http://saladamedica.wordpress.com/

        obrigada, bjos

        Responder
        • Adriana - 24/02/14 - 23h01

          Meu melasma, graças a deus, não é “grave”. É pequeno e bem clarinho, então não preciso ficar muito em pânico no sol não.
          Mas quando estou no Brasil ou em algum lugar de calor, continuo usando meus protetores e o pó compacto da Shiseido, que tem filtro solar (mas não uso base).
          E claro, sol direto no rosto, de jeito nenhum, então praia só com chapéu, mega óculos de sol e embaixo da barraca o tempo todo.

          Responder
  7. Pedro - 22/02/14 - 15h07

    Eu conheço a versão masculina deste protetor da Clarins (é praticamente a mesma coisa, muda o perfume e mais alguns detalhes). Gosto bastante! :)

    Responder
  8. Juliana - 27/06/14 - 17h20

    Dri

    O flash balm vc usa depois do hidratante ? Tenho que nunca sei como usar. Bjos

    Responder
    • Adriana - 09/07/14 - 08h54

      Nao, Flash Balm eh um hidratante, entao uso antes do filtro solar.
      Ele tambem eh uma otima opcao de mascara! (eh so colocar uma camada bem grossa e deixar na pele uns 15 minutos. Depois retiro o excesso com um lenco de papel e deixo os residuos na pele – geralmente faco a noite, entao durmo com a pele mais melecada mesmo).

      Responder
  9. […] Clarins Flash Balm: ja falei dele aquí, e eh um hidratante bem leve, porem […]

    Responder