25 Feb 2014
7 comentários

Kerastase – Elixir Ultime & Ciment Thermic

Beauty Everywhere, Cabelo

Quem ja le esse blog a bastante tempo sabe que nao sou das maiores fans da Kerastase nao. Geralmente acho que seus produtos prometem demais, custam demais, fazem hype demais e cumprem de menos.

20140225-204328.jpg

Um dos poucos produtos da Kerastase que ja gostei MESMO foi o leave in  Nutri Thermic, que realmente usei bastante e amava.
E ai que eu tenho uma mania de usar todos os meus produtos ate o fim, mas nunca “acabo” nenhum deles, e volta e meia guardo um “restinho” de meus prefeidos, para poder usar em momentos de desespero!

E numa dessas, arrumando o armario do meu banheiro uns meses atras , resolvi usar de novo o utimo pingo do Nutri Thermic! Lembrei o quando adorei aquele leave in, e tinha decidido que ia coprar de novo.

Mas ai quando fui procurar on line, acabei vendo que as resenhas e recomendacoes do Ciment Thermic eram bem melhores – e nessa, a curiosidade me pegou e desviei minha atencao de um pro outro, e acabei comprando o Ciment Thermic!

AMEI! AMEI! AMEI!

A comecar pelo cheiro, maravilhoso (pena que dura pouco!), a textura levinha que nao pesa nos fios, e pode ser usado nos cabelos molhados e secos, sem pesar nem melecar. E o melhor – sua acao eh potencializada com o calor do secador ou da prancha!

Na verdade ele eh recomendado principalmente para quem usa calor no cabelo com frequencia, que eh exatamente o meu caso durante o inverno (que fico escrava do secador, porque tenho muito cabelo e demora seculos pra secar! E no frio entao, passo o dia todo com os fios pingando e nao seca naturalmente de jeito nenhum!).

A textura e maciez dos fios fica imprecionante, e da um brilho extra incrivel! E de quebra, de vez em quando ainda passo mais um pouco nas pontas, mesmo depois de seco – sabe quando o cabelo fica meio amassado de usar gorro ou chapeu, ou voce pegou um vento chato e quer dar uma ajeitadinha com o secador antes de sair de novo?

Entao? Eh so espalhar uma gotina do produto nas pontas, usar o secador com uma escova redonda e pronto!

E ja que estava num momento de bem com a Kerastase, quando fui ao Brasil no Natal minha irma me deu um kit do Elixir Ultime de presente – ela ganhou de presente de seu cabeleireiro, mas como tem o cabelo muito fininho e oleoso (o oposto do meu!), ficou com medo de usar um produto “com oleo” na formulacao e acabou me dando tudo!

Eu provavelmente nao teria comprado (e definitivamente nao teria pago os precos do Brasil por eles!) o kit completo, mas gostei dos resultados!

O shampoo achei bem normal… cheiroso e tal, mas realmente essa historia de ser um shampoo “oleo” eh meio aflitivo, e apesar de limpar e lavar bem, ele nao faz muito espuma, o que acho estranho e acabo usando mais produto do que deveria…

Ja a mascara eh bem boa – tambem muito cheirosa e potente! Basta um pouquinho e ela ja espalha bem no cabelo todo (e olha que tenho bastante e estou num momento compridao, super cabeleira do Zeze!), bem hidratante e tal. Nao eh exatamente a melhor-do-mundo-super-vale-o-investimento nao, mas ainda assim gostei!

Mas o que gostei mesmo foi do oleo!

E desde usei o Maroccan Oil pela primeira vez (logo que passou a ser vendido no UK, bem antes de virar aue…) eu ja tentei outros tipos de oleos e outras marcas, mas sempre achava que eles acabavam pesando no cabelo, deixando com cara de sujo antes do tempo e nao “asentavam” os fios tao bem.

Nao sei se afirmaria que o Elixir Ultime eh melhor que o Morroccan original, mas com certeza eh tao bom quanto!

E ela ainda eh mais “mil e uma utilidades”, pois pode ser usado como mascara hidratante (gosto de misturar com outros produtos pre-shampoo) ou simplesmente pra dar um protecao extra nas pontas de fios longos antes de lavar (tenho usado como meu pre-shampoo no dia a dia), alem de durar MUITO!

Ja estou usando bastante, praticamente todos os dias desde o natal, e o vidro ainda esta cheio, como se mal tivesse usado nada – e como disse acima, meu cabelo esta super comprido, e eu tenho bastante cabelo. Ou seja, dura bem!

Algumas meninas no Instagram me perguntaram se “vale o investimento” (pelos precos no Brasil, comprar Kerastase eh tipo investir na bolsa de valores ne?!), mas acho isso tao dificil de dizer!

Pra comecar que eh dificil afirmar o que eh caro e o que eh barato, pois cada um tem suas prioridades financeiras, mas principalmente porque eh impossivel afirmar se determinado produto que deu super certo pra mim vai dar super errado pra outra pessoa, e vice versa!

Eu nao sei se compraria novamente o shampoo e mascara, pois apesar de ter gostado bastante de ambos, nao foi nada assim revolucionario (e gosto de variar mesmo), mas com certeza virei fa do oleo e me vejo recomprando varias e varias vezes!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Mia Brunelli - 25/02/14 - 20h54

    É bem complicado mesmo avaliar caro e barato…. logo quando comecei com as luzes no meu cabelo, senti que as pontas ressecaram demais. Algumas perfumarias me convenciam a comprar marcas profissionais diferentes desses tratamentos caros. Algumas até funcionaram, mas a única coisa que salvou mesmo meus fios foi a combinação do Absolut Repair da L`Oreal com o Voile Nuit, da Kerastase. Na hora de comprar eles são caros, mas você usa MUITO menos produto e precisa de menos esforço pra deixar os fios bonitos. Hoje eu olho um tratamento capilar (shampoo, mascara e condicionador) de cerca de R$300 e penso se vou usar, quanto tempo vai durar… acaba saindo muito mais barato que hidratar o cabelo 3x no salão!!

    Bjo

    Responder
  2. Luciana RJ - 26/02/14 - 22h57

    Eu até curto bem alguns produtos da kerastase p cabelos secos e cacheados como o meu, como leave-in e mascaras de tratamento, mas de fato são mto caras aqui pelo Brasil. Fiquei curiosa sobre sua rotina “capilar”, rsrsrs. Pré-shampoo? Como assim? Conta mais?!

    Responder
  3. Rosa Carmo - 26/02/14 - 23h56

    O meu cabelo é muito seco e cacheado , depois de ter gasto um monte de dinheiro em produtos que se compram em supermercados ou farmacias desisti , pois precisava estar sempre a cortar as pontas e mesmo assim o meu cabelo só ficava bonito naquele dia , depois voltava a ficar seco , então começei por comprar orofluido , Absolut Repair da Loreal , Tigi , uniqu ONE , curl control da Loreal ,Lumino Contrast da Loreal tambem , o kit da kerastase oléo -curl ,Macadamia e o Kérastase nutritive tratamento noite , eu fico muito admirada com o valor de alguns desses produtos no Brasil acho um absurdo , o meu queridinho é Kerastase tratamento de noite 2ooml é marvilhoso e apenas me custou 20 euros , as mascaras da Loreal professional são todas de 500gr pois prefiro pagar um pouquinho mais e comprar a de 500 pois tenho muito cabelo apenas me custaram 15 euros a Lumino Contraste é que me custou 19 euros , o mais caro foi o kit da Macadamia 85 euros , champo 300ml, mascara 500gr e creme de pentear 300ml , realmente meu cabelo está saudavel , não tem mais quebra está muito mais saudavel sem a minima duvida , claro que é muito produto até porque não comprei só esses e tambem não comprei tudo de uma vez mas fico com a duvida , porque são produtos tão caros no Brasil ? vivo em Portugal e aqui não é caro a meu ver claro …. pois tem tambem a questão de euro , real … para ter ideia , os champos da Loreal professional os pequenos de 250 ml tenho varios e me custaram somente 9 euros e 50 centimos os de 750ml me custaram 23 euros claro que compensa mais pois dá para muitissimo tempo , minha ultima compra foi os champos da Loreal Professional Absolut Repair
    Cellular e o Pro -Keretin ambos de 750ml adorei deixam os cabelos super saudaveis , peço desculpa por me ter intrometido mas sempre pesquiso sobre produtos pois aprendi a cuidar do meu cabelo graças a videos , resenhas e não só , antes não sabia que o cabelo precisava de alguns cuidados para ser saudavel ou usava os produtos erradamente , simplesmente passava a mascara e rapido enxaguava ou seja estragava produto e não via resultado , graças a voçes tenho aprendido , não sei se já repararam mas em Portugal não se tem o cuidado que no Brasil tem , até que os poucos videos que se encontram nada tem a ver com os das meninas Brasileira bom…. resumindo , se alguem me puder tirar a duvida da enorme diferença de preços que referi em cima por favor respondam ….. Rosa Carmo .

    Responder
  4. lifewithka - 25/03/14 - 16h14

    Adorei o blog, não conhecia, mas agora vou passar a ler. Criei um blog à pouco tempo se alguém quiser ver será bem vindo. http://lifewithka.wordpress.com/

    Responder
  5. Arlete - 25/08/14 - 15h39

    Qual linha que você acha que vale quanto custa?

    Responder
  6. Rafaela - 29/10/14 - 18h33

    Muito bom, adoro os produtos da Kerastase, achei muito baratoooo nesse site aqui!

    Responder
  7. […] –          Kerastase Elixir: Que falei com mais detalhes aquí. […]

    Responder