04 Mar 2014
29 comentários

Paris ao vivo!

Dicas de Viagens, França, Paris

Essa semana estive uns dias em Paris a trabalho, e já que tinha que estar lá cedinho na segunda-feira, aproveitei pra ir no domingo de manha e ter um dia livre por lá!

20140304-210155.jpg

A viagem foi meio enrolada, e entre vários cancelamentos e remarcações em cima da hora, acabou não dando pra emendar o fim de semana com a familia toda… Mas consegui aproveitar assim mesmo!

20140304-210358.jpg

No domingo, quando cheguei, dei bastante sorte com o clima – apesar de que esse inverno não tem sido muito frio, a chuva esta impiedosa e com muitas áreas no Sul da Inglaterra e Norte da França se do inundadas, a Paris tem sido particularmente chuvosa ultimamente…

20140304-210556.jpg

Mas São Pedro deve ter adivinhado que eu só tinha um diazinho livre, e tão peguei um dia lindo e ensolarado!

20140304-210716.jpg

Aproveitei pra rever a cidade sem rumo, e explorar áreas que ainda não conhecia muito bem…

20140304-210832.jpg

E como sempre, comi e bebi bem demais!
Ainda bem que em Paris não paro de andar nem um segundo, por muitas horas a fio, porque a ingestão de calorias sempre é descomunal!

20140304-211034.jpg

20140304-211047.jpg

Na segunda-feira ainda consegui dar uma escapadinha no fim do dia e passear mais um pouco – bem a tempo do temporal quem pegou pelo caminho…

20140304-211210.jpg

20140304-211233.jpg

Mas que em compensação gerou paisagens e fotos incríveis!!!

(Que me acompanha no Instagram ou Facebook sofreram um certo flood, mas faz parte!)

20140304-211401.jpg

20140304-211411.jpg

Mas é sempre uma pena ter que gastar tanto tempo em Paris trabalhando :-)

20140304-211539.jpg

20140304-211546.jpg

E meu tempo por lá sempre acaba rápido demais!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
29 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
29 comentários
  1. Karine - 05/03/14 - 00h39

    Muitoooo bom curtir essa viagem, mesmo que rápida, por Paris!!!

    Thank for sharing it.

    Karine.

    Responder
  2. Ana Carolina - 05/03/14 - 01h19

    Amei suas fotos de Paris, Dri!
    Que cidade incrível!!
    Queria te perguntar uma coisa: como você faz pra administrar o tempo que fica longe da Bela? Você contrata uma baba pra esses períodos? E ela se adapta bem aos dias que você fica fora?

    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 05/03/14 - 11h40

      Depende do dia, mas nao muda muito a rotina dela nao. Alguns dias ela vai pra creche, e outros dias fica com a baba, mas a noite fica com o Aaron. Tudo normal como quando nos dois estamos em casa, ou ele esta viajando.
      (entao nao preciso de horas extras da baba em casa, por exemplo, so em casos de emergencia. Mas sempre tem um de nos dois em casa com ela a noite pra dar banho, janta, leite etc).

      Responder
  3. Josi - 05/03/14 - 06h44

    Adoro quando vc. vai trabalhar em Paris :) Fico felizinha porque sei que vou ver fotos e dicas novas da cidade. Sou uma viajante experiente mais a minha paixao pela cidade é diferente :)

    Responder
    • Adriana Miller - 05/03/14 - 12h06

      Me sinto assim tambem! Cada nova visita a cidade me sinto como se fosse a primeira vez!

      Responder
  4. Ana C - 05/03/14 - 13h12

    Dri, não se preocupe com os “floods”, pelo menos digo por mim, eu adoro ver fotos das suas viagens, quanto mais melhor, é como se eu estivesse viajando junto hahaha E as fotos da Bella então, que fofura!? Cem por dia e eu não ia enjoar! Bjo

    Responder
  5. Luísa - 05/03/14 - 15h25

    Oi Dri!
    Sempre tive uma curiosidade: como você consegue tirar essas fotos incríveis estando sozinha? Consegue sempre alguém com olho clínico?! hehehehe.. Quando viajo e peço para alguém tirar, sempre cortam alguma coisa!
    Nunca comentei aqui, então fica a deixa para o elogio: seu blog é demais! :)

    Responder
    • Adriana Miller - 05/03/14 - 15h44

      Segredo…. Hahahahha :-)
      Sim, sempre peco pra alguem tirar fotos pra mim, mas nem sempre ficam boas. Mas eu sempre viajo com tripe, entao fica facil tirar fotos de mim mesma, basta ter algum lugar pra apoiar o tripe (mureta, lata de lixo, capo de carro…).
      Na verdade sao varios tripes, pois mesmo quando viajo com o Aaron preferimos usar tripe do que pedir pra alguem tirar fotos nossas (nunca fica bom, ou no angulo que queriamos), entao eu tenho um mini pra camera portatil, outro mini pro iPhone, um de tamanho medio e flexivel, e o Aaron tem um grandao super-power que ele usa com sua DSLR (mas que ue pesoalmente nao gosto pois eh muito grande, entao so o Aaron tem paciencia de carregar!).

      Responder
  6. ana - 05/03/14 - 16h33

    Dri, vc viu que tava tendo a semana de moda lá em Paris??

    Responder
    • Adriana Miller - 06/03/14 - 09h33

      Sim, vi!
      Parte do caos n cidade era causado pela Paris Fashion Week (e todos os hoteis e restaurantes lotaaaados!)

      Responder
  7. Leticia - 06/03/14 - 17h39

    Oi Dri!
    Linda sua bolsa nova, qual o modelo?
    Bjs

    Responder
  8. Izabela - 06/03/14 - 18h49

    Acompanhei pelo instagram a sua viagem a Paris, e posso dizer que em se tratando de fotos de Paris, nunca é demais! Ah, e de Londres também, vai, adoro as duas cidades.

    Responder
  9. Renata - 07/03/14 - 08h46

    Dri, pegando a onda da Ana Carolina que perguntou como é que você faz com as rotinas da Bela quando está viajando, eu queria perguntar uma coisa, não entenda como intromissão, mas é que eu acompanho seu blog e vejo que você tem uma vida super ativa, como é que você arranja tempo para as coisas básicas de dona de casa, tipo, limpar a casa, lavar e passar roupa, compras no supermercado? É que para mim que vivo aqui na europa e também trabalho o dia todo e tenho 2 filhos, essas coisas as vezes me tomam o fim de semana todo, e eu vejo pelas suas fotografias que você tá sempre a passear e viajar nos fins de semana. Qual é o seu segredo ? hehehe…

    Responder
    • Adriana Miller - 07/03/14 - 10h43

      Eu acho que já comentei outras vezes no blog, mas a verdade é que sou super bagunceira e desorganizada com as coisas de casa, então se tiver que escolher entre arrumar a casa e fazer supermercado e sair pra passear com a família, não penso duas vezes e vou passear!
      Mas o fato de ter empregada (semana sim, semana não) e faxineira (1 vez por semana só) ajuda, claro, então a casa nunca fica num estado de caos total… hehhhe
      E tento me organizar o tempo todo pra ir mantendo essas coisinhas da vida domestica: compras faço on line sempre, e vamos comprando coisas frescas ao longo das semanas (eu e o Aaron revezamos quem cozinha a cada dia, então eu compro meus ingredientes e ele compra os dele).
      Roupas pra lavar seguem o mesmo esquema: eu cuida das minhas roupas e ele cuida das roupas dele, e tudo que precisa passar (tipo roupa social e tal) mandamos pra lavanderia. As roupas da Isabella entram na maquina de lavar+secar junto com quem estiver usando naquele dia, ou então a babá cuida das roupas dela nos dias que ela esta aqui em casa).

      Lógico que volta e meia temos que tirar um dia inteiro pra organizar as coisas, mas ai quando junta aos dois (tipo, limpando armários, desfazendo malas, etc) a gente faz tudo rapidinho e nunca demora mais que umas horas ou uma tarde.
      E como dividimos todas as tarefas “do lar” e pra cuidar da Isabella, não sobrecarrega pra nenhum dos dois. Tem que ser trabalho em equipe mesmo!
      Então por exemplo, no dia que eu cozinho o jantar, o Aaron cuida da Isabella (da janta, banho, coloca pra dormir) e assim quando ela ja esta na cama, o jantar ta pronto e podemos comer, conversar, ver TV etc com calma. E quando é a vez dele de cozinhar, eu cuida da Isabella, e quando coloco ela pra dormir, ja esta tudo prontinho me esperando na mesa! (Ah! E quem cozinha, limpa tudo depois também! Hheehhehe).

      Responder
  10. Mi - 07/03/14 - 11h35

    Putz eu acho tão esquisito esse esquema cada um compra sua comida/ lava sua roupa, parece roomate rsrs Lógico que se esse esquema funciona p vcês tá ótimo né? Supermercado aqui em casa geralmente é comigo ou vamos juntos, roupas eu ou a faxineira lavamos, ele tem outras tarefas q eu odeio tipo tirar lixo, cuidar de eletrônicos / carro rs Mas tbém revezamos algumas coisas exatamente como vces. Mas qdo estamos entre arrumar casa / tem q ir no super ou ir passear, geralmente a gente TEM q optar pelo primeiro, caso contrário 1) fica impraticável viver sem roupa limpa / pia suja eca – nem tem tempo de fazer isso outra hora e 2) se começamos a comer fora por motivos de zero comida em casa rapidinho a família engorda rsrs Bjo!

    Responder
    • Adriana Miller - 07/03/14 - 11h53

      Pois é, mas acho que nós dois já estávamos mesmo tão acostumados a fazer nossas próprias coisas quando fomos morar junto (já que ambos morávamos sozinhos antes), que acabou ficando assim nesse esquema mesmo, tipo room mate mesmo! :-)
      Mas na boa, prefiro assim do que ele lavando minhas roupas! hahahah
      Ou pior, eu ter que lavar as roupas deles! To fora!
      Claro que volta e meia to viajando (e vice versa) e peço pra ele colocar minhas roupas na maquina (e vice versa), mas prefiro manter cada um no seu quadrado.
      E como revezamos a cada dia quem se responsabiliza pelo jantar, escolher o “menu” acaba sendo consequencia… e sempre tem alguma coisa que precisa comprar fresca. Então como ele não sabe o que vou cozinhar pro jantar, eu compro meus extras, e ele compra os dele. Mais pratico assim. Mas as compras “de mês” quem faz sou eu mesmo (só que faço tudo on line, até porque não temos carro em Londres e seria impraticável carregar tudo no metrô neam?! hhhhaha).
      Se não morássemos em Londres, com mega supermercado por perto e com carro pra fazer compras, provavelmente essa rotina seria diferente.

      Mas olha, talvez um dia eu seja “adulta” suficiente pra preferir lavar a pia do que sair pra passear, mas no momento sei conviver felizona com uma pia cheia de louça pra lavar se isso significa que posso curtir meu finde com o marido e a filha!
      (mas a verdade é que nunca chegamos nesse ponto, porque a cozinha limpamos todos os dias depois do jantar, as roupas são lavadas/secas ao longo da semana, e a faxineira vai tirando o grosso da sujeira da casa).
      Então acaba sendo fácil evitar uma situação de calamidade pública! :-)

      Responder
  11. Mi - 07/03/14 - 11h50

    Ah! Complementando – na verdade quase nunca a gente tem q optar entre arrumar casa / passear, pq fazendo um pouco todo dia (manutenção diária) + faxineira, a casa se mantém limpa, estocada. No máx tem q fazer uma coisinha aqui e ali antes de ir bater perna. Indo dormir com cozinha limpa todo dia é o segredo do sucesso aqui em casa ( e dar arrumadinhas de 10min td dia- fazer cama, arrumar brinquedos jogados na sala). Bjo! (Sorry pelos mega comments, amo esse tópico organizacão da vida ordinária rsrs)

    Responder
    • Adriana Miller - 07/03/14 - 11h56

      Exato! Foi o que disse também no meu outro comentário.
      Fazendo cada dia um pouquinho, nunca acumula muita zona, e dividindo todo o resto. Então fica tranquis.
      Então quem cozinha já arruma a cozinha toda logo depois, e parte da bed time routine da Isabella é guardar todos os brinquedos de volta no baú, então quando ela vai pra cama, a casa já esta num estado “humano” de novo :-)

      Responder
  12. Leticia - 07/03/14 - 12h50

    Dri, como é esse esquema de empregada semana sim, semana não? Seria pq ela não tem dias disponíveis para todo mundo??? Me explica pf? Bj

    Responder
    • Adriana Miller - 07/03/14 - 13h53

      Acho que é questão de costume mesmo. Aqui ninguém tem empregada todos os dias, são caras, e a verdade é que as casas sujam menos mesmo (além de que os eletrodomesticos e produtos de limpeza são mais eficientes, as tarefas domesticas são mais socializadas entre os membros de cada familia e afins), então acaba não precisando de empregada todo os dias.
      No meu caso usamos a empregada que é cadastrada pelo condominio (e tem dessa também, no meu prédio não posso contratar quem quiser) e ela só tem dias livres pra nossa casa a cada 15 dias, então fica assim mesmo.
      E duas vezes por semana, quando a babá da Isabella esta aqui em casa, ela faz uma faxininha rápida e vai mantendo tudo em ordem.

      Responder
  13. Mi - 07/03/14 - 12h59

    Essas coisas do q cada um faz são bem pessoais mesmo. Aqui por exemplo cada um tem sua conta bancária e cuida do seu salário- povo acha esquisito a gente não ter conta conjunta (lógico q dividimos tdas despesas/ investimentos, e eu sou mais a CFO do casal).Qto a casa, tem q rolar um esquema meio cronometrado / militar diário mesmo. Só assim sobra tempo pra fazer o q realmene quero/ gosto (praia com a família, unhas, exercício, ver TV, dormir, etc NOT chores rsrs). Pq se a coisa desanda 1-2 dias. sujeira/bagunça se instalam com a velocidade da luz na casa, é incrível!! Bjo!

    Responder
    • Adriana Miller - 07/03/14 - 13h56

      Também temos contas bancarias individuais – e uma terceira conta conjunta. Entao a cada mes transferimos X de cada salario pra essa conta, e administramos a casa por ali. O resto, cada um faz o que quer com seu dinheiro (mas claro que geralmente acabamos gastando juntos, com a Isabella e um com o outro, mas enfim, dá mais liberdade).
      E nossas poupanças e investimentos são conjuntas também.
      mas realmente alguns amigos ficam escandalizados que ue não vejo o salario do Aaron e vice versa… mas sinceramente, não sinto a menor falta. O dinheiro é dele (e o meu é meu) e ele faz o que quiser :-)

      Responder
  14. Renata - 07/03/14 - 13h32

    Essas dinâmicas familiares são muito interessantes, pois o que não funciona para mim, funciona na perfeição para outros. Quando casei, minha sogra ia tendo um enfarto quando chegou para nos visitar o o “filhinho” dela estava aspirando os tapetes. No começo foi complicado “educar” o marido para a necessidade da divisão das tarefas, pois ele foi criado numa família que a mãe era tipo escrava do marido e dos filhos, mas agora passados 9 anos ele já foi “domesticado” ele só não cozinha, pois depois de muitas tentativas eu prefiro ser eu a cozinhar do que comer as gororobas que ele faz hehehe… Como eu digo sempre, “aqui em casa não é hotel” portanto todo mundo trabalhando.

    Responder
    • Adriana Miller - 07/03/14 - 13h50

      A verdade é que o Aaron não é dos melhores na cozinha não, mas mantemos a rotina por questão de principio!
      Heheheheh
      Prefiro comer as gororobas dele do que ter a obrigação e expectativa de ter que cozinhar todas as noites. Mas isso também é muito individual né?
      Eu adoro cozinhar, passar horas na cozinha inventando receitas, mas no dia a dia não gosto de ter essa obrigação de chegar em casa e “o que vamos jantar hoje?!”, sabe? Então gosto da flexibilidade que essa rotina proporciona.
      Mas tem dias que nenhum dos dois esta com saco e pedimos comida por telefone, ou comemos alguma coisa congelada mesmo. Faz parte!

      Responder
  15. Denya - 12/03/14 - 22h15

    Oi Dri, eu sempre admirando o seu ritmo louco… parabens pra vc q consegue conciliar td e ainda escrever e registrar td aqui,ufa! Lindas as suas fotos!!! Beijo de Firenze, D

    Responder
  16. Pedro (@viajecompedro) - 16/03/14 - 15h39

    Essas fotos ficaram ótimas! E que sorte, poder aproveitar de um solzinho, céu nublado, uma boa luz… essa combinação é o sonho de qualquer fotógrafo!

    Responder
  17. Adriana - 04/04/14 - 20h29

    Muito legal seu blog! Você é detalhista com as informações técnicas, sem deixar de ser pessoal. Entrei no blog para pesquisar sobre o bairro Battersea, e se valeria a pena ficar hospedada ali, perdi o foco e acabei navegando por diversos lugares do mundo. As fotos de Paris ficaram fantásticas!

    Responder
  18. […] comeco de marco eu estive mais uma vez a Paris numa viagem a trabalho – e aproveitei que mina reuniao era Segunda feira bem cedinho, e fui para […]

    Responder