25 Mar 2014
12 comentários

Paris: Le Grand Colbert

Dicas de Viagens, França, Paris, Restaurantes & Cafes

Nessa ultima viagem a Paris eu fiquei hospedad na regiao da Opera Garnier (otima por sinal, depois falo mais sobre o hotel que fiquei e os arredores), e no domingo a noite, quando o resto do pessoal do trabalho chegou em Paris, pedimos pro concierge do hotel nos indicar um bom “bistro” ali por perto.

20140325-115516.jpg

Podia ate ser super turistico e “caricato”, nao nos importamos, mas queriamos algum lugar bem “Parisiense” – decoracao fofa, comida tipica e boa, e que nao fosse muito longe do hotel (o clima esta uma delicia e preferimos andar).

20140325-115354.jpg

A dica entao foi o bistro “Le Grand Colbert“, bem ali pertinho, e que foi a sugestao perfeita para nosso “desejo” de uma noite Parisiense.

20140325-115444.jpg

Por dentro ele parece mesmo que parou no tempo, com a decoracao interior que parece nao ter sido modificada em nada, desde que abriu suas portas pela primeira vez na decada de 30 – o chao de azulejo, os lustres enormes, os vitrais e o enorme bar de madeira macica.

20140325-115610.jpg

No menu, opcoes tao tipicamente Francesas que chegam a beirar um cliche gastronomico – entao pra entrar no clima eu pedi sopa de cebola gratinada de entrada e carne com batatas fritas (steak et frites) de prato principal. Sobremesa? Creme brulee, claro!

20140325-115502.jpg

Eu postei uma foto de la ainda enquanto estavamos jantando e uma leitora comentou no INstagram que esse eh o restaurante que aparece no filme “Something’s gotta Give” com a Diane Keaton e Jack Nicholson (que infelizmente eu nao assisti) e realmente comecei a notar que eles tinham varias referencias sobre o filme espalhados nos cantos…

20140325-115549.jpg

Entao, para os fans do filme, um motivo a mais pra visitar o Le Grand Colbert!

Le Grand Colbert

2 Rue Vivienne, 75002 Paris, France

+33 1 42 86 87 88

O restaurante eh bastante lotado nos fins de semana, e portanto eh imperativo fazer reserva com antecedencia (principalmente pra jantar), mas ele nao aceitam reservas por e-mail nem pela internet, apenas por telefone. Eu achei que o nivel de Ingles era bem bom, mas se voce nao se garante no Frances nem no Ingles, peca pro concierge ou recepcao do seu hotel em Paris reservar pra voce!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Inês - 25/03/14 - 14h56

    Para que preço médio por pessoa ficaria um jantar nesse encanto de lugar?
    Amo essa sopa de cebola francesa! :)

    Responder
    • Adriana Miller - 25/03/14 - 15h19

      Olha, nao foi caro! (para padrao Paris, neh?)
      Nos pedimos o menu “do dia”, que incluia 3 pratos (entrada, principal e sobremsa) e mais uma taca de champagne e custou 53€ por pessoa.

      Responder
  2. Thais - 25/03/14 - 16h41

    Sempre quis ir nesse restaurante por causa do filme mas imaginava que fosse carissimo! Me animei agora!!

    Responder
  3. Grasi - 25/03/14 - 19h54

    Dri, amo seu blog, tenho link no iphone, ipad e no mini ipad. Moro em Zurich a 6 anos ( conheci meu principe encantado por aqui em uma viagem pela Europa e larguei meu emprego em uma empresa Norueguesa no Brasil para viver aqui…), todas as minhas viagens ( base de 6 por ano) so organizo depois de ler seu blog, kkk. Saiba que tudo o que vc. escreve (mesmo eu nao tendo e nem tenho pretencao de ter filhos)TUDO seu é interessante. Por favor da proxima vez que vier a Zürich me avise terei o imenso prazer de conhece-la pessoalmente e poder mostrar qualquer Lugar por aqui que ainda nao conheca. Bjs. Grasi

    Responder
  4. Larissa Lyra - 25/03/14 - 21h57

    AMO o filme!!! Farei uma visitinha da próxima vez, se Deus quiser!

    Responder
  5. Bruna Bertin - 26/03/14 - 19h12

    Oi Dri, tudo bem? Eu mandei uma mensagem pra vc no Facebook, mas como não somos amigas não sei se vc vai ver. Estou entrando em contato contigo pois estou desenvolvendo uma pesquisa para meu trabalho de conclusão de curso de Comércio Internacional, na Universidade de Caxias do Sul (RS). Essa pesquisa é baseada em mulheres brasileiras que construíram sua carreira no exterior, destacando principalmente dificuldades, preconceitos e características desse processo. Eu queria pedir se vc poderia me conceder uma entrevista / responder a um questionário sobre a sua experiência profissional (nomes e dados particulares não serão divulgados em nenhum momento). Eu ficaria muito feliz e te agradeceria demais se vc pudesse me ajudar! Um beijo! Bruna Bertin

    Responder
  6. Paula - 02/04/14 - 00h41

    Dri, você já foi no Le Relais de l’Entrecote de Paris? É super falado nos blogs, e eu ficava até meio desconfiada, afinal é só bife com batata frita e todo mundo falava maravilhas. Mas achei muito bom mesmo, e tem um molho delicioso! Das vezes que estive aí pela Europa sempre tive dificuldade em achar carne boa, mas pode ser também que eu não tenha sabido procurar bem! Se você ainda não conhecer acho que vale a pena, o seu post me fez lembrar dele. Bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 02/04/14 - 10h55

      Ja ouvi muito falar mas nunca fui! Eles nao aceitam reserva e sempre rola uma fila na porta… fico com preguica de desperdicar horas em Paris pra ficar na fila e comer bife com batata frita! Hehhehe

      Responder
  7. […] essa estadia em Paris, conheci o Le Grand Colbert, mas uma outra ótima opção também ali por perto eh o Hotel des Costes (principalmente na […]

    Responder
  8. Helena Vianna - 05/04/14 - 12h27

    Dri,

    Adoro seu blog, acompanho seu Instagram, e não podia deixar de registrar que a foto do Le Grand Colbert me inspirou a fazer um post no blog sobre restaurantes famosos no cinema. Passa lá pra ler: http://experimentosdeviagens.blogspot.com.br/2014/03/restaurantes-famosos-no-cinema.html

    Beijos!

    Responder
  9. Renata - 09/04/14 - 14h54

    Oi Adriana, não sei se vc vai lembrar, mas trocamos algumas informações na época dos nossos casamentos, tb casei na Villa Riso. Mas só passei pra registar minha admiração por vc! Não sei como vc consegue administrar seu tempo da maneira que vc faz, proponho até vc fazer um workshop sobre isso! Vai ficar rica ! rsrs! é muita disposição para um pessoa só!Eu aqui no Brasil, com empregada e babá, ando exausta e sem tempo pra nada! Administrar a vida de mãe, profissional, esposa e ainda ter que ficar gostosa tá difícil! rsrs!Eu já tenho um filho de 2 anos e gêmeos(2 meninos) de 8 meses! Tudo de bom pra vc! E continue sempre nos inspirando! bjoss

    Responder
    • Adriana Miller - 10/04/14 - 09h53

      Hahahah
      Sera que esse eh o caminho pra ficar rica?!?! :-)
      Ah, mas nao da pra dizer que nao fico cansada tambem, ne? Claro que sim! E tempo?! O que eh isso?!
      Mas traco minhas prioridades, e tem certas coisas que nao quero deixar de fazer de jeito nenhum, cansada ou nao, sem tempo ou nao. O resto, eh superfluo :-)

      Responder