16 Apr 2014
3 comentários

Hotel Bristol – Varsóvia

Dicas de Viagens, Polonia, Varsóvia

O hotel para a viagem a Varsovia foi escolhido a dedo, e entre as opcoes que tivemos, foi a opcao mais acertada!

Pra comecar que realmete queriamos um lugar especial, e quando comecei a pesquisar, o Bristol ganhou de disparado!

E tem todo o lado ludico tambem ne? Alem de ser um hotel de luxo, ultra confortavel, moderno e de otimo servico, eles sao parte da historia da Polonia e Varsovia, ocupando todo quarteirao da avenida Krakowskie Przedmiescie, a principal da cidade.

O hotel foi inaugurado em 1901, e durante toda decada de 1920, o hotel tambem serviu de Parlamento ao Primeiro Ministro Polones, ja que o Palacio Presidencia eh seu visinho de porta.

Ja durante a decada de 30/40, os Alemaes gostaram tanto da localizacao e arquitetura do hotel que ele serviu como QG para os governadores Sovieticos do distrito de Varsovia, e por isso mesmo foi uma das unicas construcoes na cidade que sobreviveram aos bombardeios e destruicao da Segunda Guerra.

O pos guerra e a era comunista foram duros ate mesmo para o Bristol, que foi abandonado durante anos, depois vendido para a Universidade de Varsovia para usado como armazem, e somente na decada de 90, depois da queda do comunismo eh que o predio voltou a ser um hotel, passando anos em reformas e sendo vendido e revendido a diferentes redes internacionais, ate que em 2013 o hotel foi novamente completamente reformado e redecorado, restaurando a arquitetura original de 1901 e desde entao faz parte da “Luxury Collection” da rede Starwoods.

Nos chegamos numa sexta a noite e fomos direto jantar no restaurante “Marconi”, que pelo nome da a falsa impressao de ser uma restaurante Italiano, mas nao eh, o nome homenagea uma dos arquitetos originais do projeto, o Polones Władysław Marconi e serve uma (Maravilhosa!) comida tipica Polonesa, que eles mantiveram aberto ate mais tarde so pra gente!

(Vale anotar a dica pra quem fora  Varsovia e quiser um restaurante de comida tipica, porem mais elaborado/sofisticado! O Marconi do Bristol eh uma otima opcao!)

Os quartos tambem sao incriveis (e o fato de termos todas ganhado upgrade tambem ajudou!), muito espacosos, com salinha separada, walk in closet e todas as modernidades de bons hoteis!

Eu postei varias fotos dos quartos enquanto estavamos por la, e varias leitoras pediram pra mostrar e falar mais do hotel, que realmente eh sensacional (estava com um grupo de 6 amigas entao aproveitamos bastante o hotel, nos arrumavamos todas juntas no quarto umas das outras etc, foi o maixmo!)!

Mas foram as areas comuns do hotel que impressionaram mesmo: o lobby e cocktail bar Art Deco, o restaurante, o Wine Bar e o Cafe Bristol (todos tambem acessiveis – e valem a pena a visita – para nao hospedes).

Hotel Bristol

Krakowskie Przedmiescie 42/44, Varsovia

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Ana Paula - 16/04/14 - 21h23

    Olá, Adriana!
    Eu nunca tinha dado mt atenção para a Polônia, ate o ano passado, qd o Papa Francisco anunciou que a próxima JMJ vai ser na Cracovia e passou uma reportagem sobre a cidade do Fantástico. Achei mt linda! E vi esses seus posts sobre a Polônia e deu mais vontade ainda.
    Esse hotel parece maravilhoso. Para uma ocasião especial mesmo, não é!
    Só um comentário nada a ver… Agora vi como vc é alta na foto com suas amigas!
    Bjss

    Responder
  2. Isabela - 18/04/14 - 23h47

    Oi Dri! Amei o post! Depois faca um explicando como funcionam as despedidas de solteira na europa? Parece ser um evento e tanto!!
    Ah, e a Bella esta cada dia mais linda!
    bjoss

    Responder
  3. […] com o Aaron e a Isabella, queremos um lugar confortável, com bom serviço e luxo por causa dela. Se estou sem ela, é porque quero aproveitar a “liberdade” e poder curtir os extras um pouco mais (seja uma cama […]

    Responder