13 Aug 2014
10 comentários

Compras no Japão: Delineador “Eye Tatoo”

Ásia, Beauty Everywhere, Dicas de Viagens, Japão, Maquiagem, Toquio

Minha maquiagem do dia a dia eh bem básica. Por um lado porque não tenho muito tempo, nem paciência e nem necessidade, afinal, trabalho o dia todo no escritório de um banco (que convenhamos é bem chato) e não num desfile de moda  :-)

Mas ainda assim não dispenso uma makezinha todos os dias pela manha, só pra dar aquele efeito bem “oi, nasci assim”, e esconder olheiras, amenizar a palidez do inverno e tals.

Eu já falei algumas vezes aqui no blog sobre minha rotina de maquiagem no dia a dia (aqui e aqui, por exemplo) , e como tem que ser pratica e rápida (e 99% dos dias acabo fazendo minha maquiagem já no trem, a caminho do trabalho, então não rola ter que usar mil pinceis, um milhão de técnicas de esfumaçar nem nada, etc).

E tirando corretivo e blush (e mais recentemente, bases) o único outro item que não dispenso é o delineador.

Uma coisa tão simples, mas que faz tooooda a diferença no rosto. As vezes eu ate deixo de usar rímel, mas raramente não uso delineador.

Então, estou sempre a procura de novidades. Opções que sejam mais fáceis de usar e que durem mais (na embalagem e nos olhos).

Então logo que cheguei ao Japão, reparei que eu e as Japonesas compartilhamos vários itens em comum no ritual de beleza, e entre eles, o delineador é praticamente onipresente!

IMG_6259.JPG

Praticamente impossível ver uma menina nas ruas de Tóquio que não esteja de delineador (e elas também adoram uns cílios postiços, mas isso eu dispenso).

Mas não tinha referencias nem indicações de marcas que fugissem as opcoes internacionais, que achamos em qualquer lugar do mundo…

Ate que em uma das minhas muitas sessões de desbravamento em farmácias de Tóquio, achei uma marca que tinha tradução em Inglês e o nome me deixou intrigada: Eye Tatoo, ou “tatuagem dos olhos” prometia fácil aplicação, e efeito duradouro por ate 24 horas. Como era baratinho, não titubeei e comprei.

Logo na primeira usada no hotel, eu amei e já comecei a catara todas as outras farmácias da cidade ate achar mais e conseguir fazer um estoque pra trazer para Londres! (e ainda comprei pra mãe e pra irmã também!)

IMG_6258.JPG

O aplicador eh um misto de pincel com canetinha, e a tinta bem liquida, mas com textura de gel (ate então minha opção preferida).

O que eu mais gostei na canetinha eh como ela desliza bem na pele, mas sem nunca acabar a cor, sem “falhar” sabe? Do começo ao fim do olho, ate o rabinho do “gatinho” sem ter que virar de lado na caneta, ou reaplicar o pincel no potinho em gel.

Quanto a durabilidade, o meu maior medo era que ele seria desses produtos que você praticamente precisa de um solvente industrial pra conseguir limpar, sabe? (Hello rímel a prova d’agua da Lancôme!)

Mas apesar de ficar bonitinho no lugar o dia todo, achei bem fácil de retirar no fim do dia (e eu nem sequer uso demaquilante, uso apenas uma gotinha de shampoo johnson para lavar os olhos e voila!).

Meu maior teste de durabilidade, na verdade, nem sequer eh o risquinho mesmo, e sim se o rímel iria “carimbar” minhas pálpebras… Vocês tem esse problema? Ai, acho um saco! Sempre que uso um rímel mais marcante, ou um delineador mais molhado, ou lápis de olho, acabo com uma linha “carimbada” na pálpebra superior dos olhos… Mas com o Eye Tatoo isso não aconteceu!

Eu tenho usado o delineador basicamente todos os dias desde que comprei em Abril desse ano em Tóquio, e a primeira embalagem continua firme e forte! Então veremos quanto tempo meu estoque vai durar!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
    • Adriana - 16/08/14 - 19h04

      Acho que não… não é a mesma embalagem não…

      Responder
      • Aline - 06/09/14 - 06h15

        Que pena! Obrigada pela resposta!

        Responder
  1. Sophie - 15/08/14 - 08h54

    One has got their mojo blogging back! :)
    Gostei MUITO da necessaire. Nao que eu nao tenho um estoque suficiente, mas de onde eh esta? Vi uma parecida na John Lewis que estou de olho mas nao encontro uma justificativ$$a!

    Responder
    • Adriana - 16/08/14 - 19h04

      Bom, né? Vaos ver quanto tempo dura! :-)

      Responder
  2. Sophie - 15/08/14 - 08h56

    Alias, blogging mojo!! #grammarpolice
    :)

    Responder
  3. carla - 16/08/14 - 17h27

    Dri,sua maquiagem dura o dia todo?eu uso sempre long lasting make up,mas qdo chega na hora do almoco o blush ja sumiu, o coretivo desapareceu e tenho que retocar tudo. As vezes nao tenho paciencia e fico de cara lavada mesmo.

    Responder
    • Adriana - 16/08/14 - 19h06

      Não, durar o dia tooood com aquela cara de recém saida do maquiador, claro que não fica (até porque não uso primer nem nada disso). mas acho que dura o suficiente pra dar pro gasto! Se for sair a noite, direto do trabalho ai tenho que dar um “tapa” pra dar uma reforçada.
      E como geralmente vou na academia na hora do almoço, ai depois do banho refaço a make (enm sempre completa, mas pelo menos pra dar uma disfarçada).

      Responder
  4. easttowestskincare - 22/08/14 - 08h12

    Não sou maquiador, mas sei que delineador é um dos principais destaques da maquiagem japonesa. Tanto que marcas várias ocidentais, como Marc Jacobs, estão encomendando seus delineadores no Japão.

    Aí em Londres (Harrods) encontras os da Kanebo Sensai – bem mais caros, porque Sensai é uma marca japonesa super high end -, mas pode valer a pena.

    Responder