Nossa viagem por Cotswolds foi super legal, mas o toque especial mesmo foi ter ficado hospedada dentro de um dos palácios históricos da região!
O que não faltam aqui no blog são opcções de castelinhos e palácios a serem visitados nos arredores de Londres, e são sempre uma ótima opção de passeio bate-volte para quem quer conhecer um pouco mais do interior da Inglaterra (lindíssimo!), mas sem ter que gastar um dia inteiro, e apenas fazendo uma day trip rápida e curtir o fim de tarde ou a noite em Londres.
Então é claro que AMEI a oportunidade de ter um castelo pra chamar de meu durante um fim de semana, né?
Nossa hospedagem no Eynsham Hall foi graças a uma amiga, que planejou seu casamento nesse lugar incrível (mas o hotel eh aberto a qualquer pessoa! É só reservar seu quarto, não precisa estar atrelado a um evento), então apesar de termos passeado bastante pela região de Costwolds ao longo do fim de semana, também conseguimos curtir bastante o palácio.
O legal desses eventos, ou o simples fato de se hospedar num hotel com esse tipo de estrutura histórica é se sentir um pouco um personagem de Dowton Abbey – relaxar no salão principal ao pé da lareira, depois jantar na sala de banquetes, e por fim ir tomar seu chá na biblioteca ou passear pelos jardins do palácio…
Nada como sentir o gostinho da realeza por um fim de semana!
E claro, a festa do casamento foi ainda mais bonita, graças ao Eynsham Hall, porque né, não precisava de muita coisa a mais!
A cerimônia foi lá mesmo, numa dos salões principais, com uma janela de pedra gigante com a vista do jardim.
O almoço/jantar foi servido no salão principal, com suas paredes intrinsecamente decoradas e trabalhadas…
E por fim, os drinks da recepção foram divididos entre o jardim do palácio e a “sala de desenho” (Drawing room), com paredes maciças de madeira e uma coleção de artes centenária!
E como estivemos por lá com um grupo de amigos, as manhas, com o café da manha servido na biblioteca (passei hooooras explorando as coleções históricas de livros e enciclopédias!) eram ainda melhores, como todo bate papo sobre a festa, o pub e os planos para mais passeios pelo Cotswolds!
North Leigh, Witney, OX29 6PN
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
O que é maravilhoso na Inglaterra é que o “antigo” , porém extremamente bem conservado, como se tivesse sido construído ontem (!) convive perfeitamente com o “moderno”, e tudo logo ali, a poucas horas de Londres! Lindo palácio, conto de fadas mesmo ! Sua princesa vestida de escocesa é um espetáculo a parte, lindinha d+ ! rsrsrsrs
Dri,
que sonho esse findi!! Adoro esse estilo de viagem com palácios e tals…dá pra sonhar em como é ser realeza, hahaha
E fico só pensando na ideia de fazer um casamento assim, se nossa ideia for pra frente vou te atualizar. Teu e-mail foi bem esclarecedor :)
Esse casamento deve ter sido muito lindo mesmo, aquela moça loira que aparece com a noiva parece uma princesa!
Vou ter que te fazer uma perguntinha indiscreta…de onde é teu sapatinho boneca?! Eu amei!!!
Bella lindinha…as Always!
Esse sapato ja eh antigo… eh da L.K. Bennett
Eu total apoio um casamento “fim de semana” desse tipo!
O maximo pros noivos (que nao ficam com aquela sensacao de “ja acabou?”) e pros convidados, que curtem um finde inteiro com os amigos!
Adriana,
Você conhece Chatsworth House? Seria interessante ler as suas impressões sobre o palácio, que sonho conhecer (infelizmente não deu tempo, quando estive na Inglaterra pela última vez).
“Almoço/jantar”, Dri?? Como é isso? Explica melhor essa, por favor, aqui ou no post que você quer fazer sobre os casamentos daí.
Pois é, a refeição dos casamentos aqui na Inglaterra (que oficialmente se chama “Breakfast”) são servidos entre as 4 e 6 da tarde, então é um almo-janta!
(já to com um post escrito, entra essa semana explicando tudinho!)
Dri, adorei o Dri Everywhere!!! Muito legal mesmo, parabéns. Descobri hoje, mas vou seguir todos os posts. Também adoro viajar, só não viajo mais porque não posso!
Beijocas,
Sonia
Obrigada!
É por isso que gosto tanto da Inglaterra. Eles conseguem manter suas tradições, lugares etc intactos e do nada “pirar”. Exemplo é essa biblioteca com as paredes de madeira que perto do teto já tem um grafismo no papel todo diferente.
#ProjetoRetornoEngland now!
Amei seu vestido! Da onde é?
Eh da Issa! :-)
Dri,
com esse vestido você está muuuito princesa Kate, realeza total!!!