15 Oct 2014
8 comentários

Coya: restaurante Peruano em Londres

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Voces ja devem ter reparado que na extensa secao de restaurants de Londres aqui do blog (extensa mesmo! Comer bem eh um luxo indispensavel la em casa!) existem dois temas em comum: os restaurantes especialistas em carnes (preferidos do Aaron) ou especialistas em comida Asiatica (meu preferido), entao quando um casal de amigos nos convidou para conhecer o Coya com eles, foi a desculpa perfeita para conhecer algo novo e diferente.

IMG_2591

( No Guia Londres todas as recomendacoes estao separadas por tipo de culinaria)

O Coya faz parte da mesma familia de restaurantes que inclui nomes como Zuma e Roka, mas tem um conceito e culinaria diferente: o menú, a carta de drinks e bebidas e ate a decoracao foram todos traziosa e inspiraosa no Peru, desenvolvida pelo chef Sanjay Dwivedi, que trabalhou anos no Gastrid & Gaston de Lima (nos conhecemos a versao de Santiago no Chile e foi incrivel!) por muitos anos.

coya 1

Entao, com esse pedigree todo por tras do restaurante, foi sucesso na certa!

Nos resolvemos ser aventureiros na escolha do menu com muito ceviche, taquitos e grelhados.

coya 4

coya 5

A comida estava muito, muito boa, e o clima e ambiente do restaurante melhor ainda (um dos motivos numero 1 de gostar tanto de sair em Londres), e o tema das conversas da noite, em uma mesa de jantar de dois casais viciados em viagens como nos, foi: ainda nao conhecemos o Peru!

IMG_2586

Ta na hora de comecar a revisar a listinha de planos de viagens dos proximos anos e mudar isso dja!

IMG_2590

Depois do jantar ainda demos uma esticadinha no bar do restaurante Galvin at Windows, na cobertura do Hotel Hilton Park lane (bem ali do lado!) que tem uma das melhores vistas da cidade! (nunca falei deles especificamente aqui no blog, pois por acaso nunca jantei por lá, mas já fui no bar várias e vezes e postei algumas fotos da nossa noite no Instagram, então achei que valia a pena comentar aqui também!)

IMG_2596

galvin 2

Coya

118 Piccadilly, Mayfair W1J 7NW

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Gabi - 15/10/14 - 11h37

    Amo a comida peruana!!!

    Responder
  2. natalia. - 15/10/14 - 13h02

    O Peru é maravilhoso, merece muito uma visita! Lima tem partes muito lindas, Cuzco e toda a região do Vale Sagrado são sensacionais, uma das coisas mais bonitas e incríveis que já vi. As técnicas que os incas usavam para construir as cidades e para a plantação são surpreendentes. Acho que todo mundo deveria conhecer! Um beijo de quem é fã do teu blog!

    Responder
  3. Ana Paula - 15/10/14 - 17h42

    O Peru é um pais muito especial e sua comida badalada no mundo inteiro. Como a Natália acima falou, surpreendente mesmo. E ainda por cima nosso primo hermano sul-americano!!!

    Responder
  4. Claudia Siqueira - 15/10/14 - 18h35

    Conheço Lima e lá fui no Astrid y Gaston. Sublime! E o melhor: para os padrões brasileiros, é um restaurante estrelado com preço acessivel (nunca teria grana pra comer num desses no Brasil).

    Responder
  5. Fernanda Klug - 15/10/14 - 19h13

    Morei em Lima por 2 anos. E sinceramente NUNCA comi tão bem na minha! Tudo, desde os pescados, a diversidade de batatas, temperos maravilhosos e além disso os peruanos cozinham muito bem…Até os supermercados eram melhores, na minha opinião comparando com o Brasil. Um país lindo, com uma cultura milenar impressionante e comida maravilhosa.

    Responder
    • Yasmin - 16/10/14 - 18h43

      Concordo inteiramente com vc! Qdo fui ao Peru inicialmente quase morria de medo de comer/beber lá por causa da água (muitos amigos tiveram problemas de gastroenterite qdo foram) e comecei com cautela na comida, mas passou e depois me joguei! Culinária maravilhosa! Fui no restaurante “La Rosa Nautica” em Miraflores, em cima do Pier… Absolutamente fantástico! Amei o Peru! Sou louca para voltar. De todos os lugares que já fui é um dor meus grandes preferidos, o povo é simpaticíssimo e a cultura espetacular.

      Responder
  6. Yasmin - 16/10/14 - 18h39

    Sabe que quando eu fui pro Peru eu senti falta dele aqui no seu blog? Machu Picchu eh um daqueles lugares que a energia vale cada centavo… eh espetacular! Mas te recomendo fazer Lima primeiro (demais, demais…. o bairro Miraflores é lindo) e depois ir a Puno (de avião) e fazer o trajeto Puno-Cuzco de onibus… O onibus é daqueles de leito, com “rodomoças”, quando nos fomos em plena alta-temporada {ferias escolares no Brasil) ainda sim eramos os Unicos lá no onibus! Fomos super bem servidos e parando de templo em templo… Puno eh espetacular, Sillustani e Los Uros por lá sao os lugares mais mágicos depois do Machu Picchu (como ele é a cereja do bolo, tem que ser por ultimo, se não tudo perde a graca!!). E a cultura inca q exala por todo pais e o orgulho que els tem dessa cultura eh realmente de admirar. Vc com certeza irá amar!!! Da uma estidada por la nas proximas férias ao Brasil q não vai se arrepender!!! =)))

    Responder
    • Yasmin - 16/10/14 - 18h46

      E Adriana, vc que gosta daquele processo de pechinchar preços e negociar com os comerciantes estilo turco… ia se divertir mto por la! Tudo q te oferecem vc tem q jogar 1/3 do preço … a típica arte da pechincha!!! hahahaha!!

      Responder