16 Nov 2014
33 comentários

Hotel em Nova Iorque: Hotel Pensylvannia

Dicas de Viagens, Nova Iorque, USA

Se você esta planejando uma viagem para Nova Iorque, existem dois fatos certeiros que tem que se acostumar: em primeiro lugar, se hospedar por la vai ser caro. E em segundo lugar, provavelmente vai ser um lugar pequeno, meio velho, e definitivamente nao vai valer o custo beneficio!

Então a não ser que você tenha um bom conchavo, ou uma conta bancaria sem limites, a maioria das opcoes de hospedagem na cidade ficam na casa de 200 a 500 dólares por noite, o que de cara já come boa parte de qualquer orçamento.

E nós não consideramos nada que fosse estilo “albergue” e nem queríamos nada que fosse muito por fora do circuito turistão, pois sabíamos que iríamos acabar gastando mais dinheiro em táxis e afins, então valeria mais a pena investir na localização do hotel.

Nossa opção numero 1 de localização era Midtown, ali pelos arredores da Time Square (que os Nova Iorquinos sempre detestam, mas acho perfeito para turistas) pois queríamos poder fazer tudo a pé, estar pertíssimo de todas as lojas, abundância de restaurantes, estações de metro e de trem (pois fomos para Long Island 3 dias seguidos), e como a mãe do Aaron ia ficar com a Isabella sozinha alguns dias/noites, queríamos ficar num lugar que fosse fácil de fazer tudo a pé, encontrar táxis, farmácias, lojas e etc, tudo que já enumerei acima.

Ah! E queríamos um hotel grande, com cara e estrutura de hotel mesmo, e portanto nada muito pequeno nem “boutique” ou “designer” demais (sabíamos que estaria frio, e queria a Isabella tivesse espaço para andar e brincar sem ter que ficar trancada no quarto do hotel. E realmente ela correu muito pelos corredores e pela recepção gigante!).

Então nossa escolha foi o Hotel Pensylvannia, pelo simples motivo de termos economizado mais de 500$ em relação a nossa segunda opção (para 6 noites de hospedagem), o Best Western Plus President (fica a dica para quem quiser gastar um pouquinho mais e ficar num hotel mais novinho e bonitinho), e por ter tickado todos os nossos itens de pré-requisito para hotéis.

O Hotel Pensylvannia fica em plena 7ª Avenida, exatamente em frente ao Madison Square Garden e a Penn Station, e entre as mega lojas Macy’s e JC Penney, além de incontaveis Duane Reade’s (rede de farmácias ótimas em NY, perdição!), incontáveis opcoes de restaurantes, e super conveniente para tudo.

5 minutos andando para um direção estávamos na Times Square, e 5 minutos andando na outra direção estávamos no comecinho da HighLine – perfeito! E por estar no meio da cidade (MidTown) era super fácil fazer tudo a pé (melhor parte de NY!), e um dia fomos andando até o Central park e Upper East Side, no outro dia fizemos todo circuito da Highline, no outro fomos até Chelsea e Meat Packing… enfim, mega conveniente pra tudo.

O hotel é enorme, e tinha toda a infra estrutura de hotel que queríamos e precisávamos – mas achei tudo bem datado e antigo. Sabe quando você vê que apesar de limpo, o lugar esta precisando de um mão de tinta e trocar os carpetes? Pois é, achei isso. Precisando urgente de uma repaginada.

Mas também não atrapalhou em nada nossa estadia, pois realmente não foi o tipo de viagem para “curtir” hotel.

Varias leitoras no Instagram recomendaram outros hotéis e “aconselharam” trocar de hotel – oi??? Para que eu vou pagar 100$, 150$ a mais só para ter moveis moderninhos no quarto? Thanks, but no thanks. (detalhe que a pesar de “econômico” ainda assim pegamos cerca de 200$ por noite – com taxas incluídas – pelo hotel!).

Achei os funcionários super simpáticos (nos deixaram fazer check in mais cedo pois estávamos com criança pequena e trocaram a reserva do quarto da minha sogra para ela ficar no quarto exatamente em frente ao nosso), a cama uma delicia de confortável, o chuveiro super potente (sou fresca com banheiro de hotel! Sou a louca dos mil banhos por dia!), e os quartos, a pesar de datados, eram super espaçosos e confortáveis! (dica: a diferença de conforto e tamanho entre as categorias de quartos é bem considerável, então recomendo reservar o quarto tipo “Quarto King Superior” (a segunda opção mais barata) pelo menos, pois o feedback que me deram do tipo “duplo superior” é que os quartos são bem menores. OUtra dica foi de pedir para ficar em quartos nos andares mais altos – o hotel tem 16 andares – nós ficamos no 11º e não tenho nada a reclamar!).

Então colocamos o berço da Isabella dentro do walk in closet (era enorme, praticamente um quarto só para ela!) e então tínhamos praticamente o quarto todo só para gente, tipo uma “sala de visitas” para bater papo no fim do dia com minha sogra e cunhada.

Enfim, está longe de ser o hotel dos meus sonhos, mas foi exatamente o que queríamos e precisávamos, mesmo tendo me tornado uma pessoa fresca e chata na escolha de hotéis para viajar com a Isabella!

Então recomendo para quem quiser viajar para NY sem ter que desembolsar todo o orçamento só na hospedagem! (mas sem abrir mão de localização, conforto, limpeza, etc, claro!).

P.S: uma leitora acabou de me avisar que eles também recebem compras (pra compras on line pré viagem) e guardam as malas (que nós usamos no último dia e foi super tranquilo).

 

Hotel Pennsylvania

401 7th Avenue, Midtown, Nova Iorque

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
33 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
33 comentários
  1. Thais - 16/11/14 - 19h46

    Já fiquei neste hotel e estou undo em dezembro de novo e ficarei nele. Não é o melhor lugar do mundo, nem o mais chic, mas a localização contou muito para eu voltar sozinha oara lá. Saber que posso chegar de qualquer canto da cidade sozinha sem problemas não tem preço. E outra, cumpre muito bem o quesito cama confortável e banho quente para as poucas horas que ficarei nele por dia. Alguns reclamam da limpeza, mas li uma dica no trip advisor que usei da outra vez e valei a pena: no.primeiro dia deixei uma gorjeta naior e não tive qualquer problema.

    Responder
  2. Claudia - 16/11/14 - 20h29

    Fico feliz de saber que o Pensylvania esta melhor, pois tive uma pessima experiencia nele ha 2 anos. Fiquei num quarto superior, bem espacoso, mas com moveis muito antigos e cheirando a mofo. A noite quando fui dormir descobri que nao haviam trocado as roupas de cama do hospede anterior. O cofre nunca funcionou. O ar condicionado nao resfriava o quarto (era agosto, super quente em NYC). Os funcionarios pouco amigaveis e sem nenhuma disposicao para resolver os problemas. Aguentei porque eram so 3 noites e fui a trabalho. O pior e que sei de varias outras historias de horror que amigos passaram neste hotel. Existem outros hoteis melhores pelo mesmo preco, mas infelizmente nao com a localizacao do Pensylvannia. Mas enfim, cada caso e um caso e que bom que deu tudo certo pra voces!

    Responder
    • Marcela - 17/11/14 - 02h30

      Sou do time dos que tiveram problemas neste hotel. Na última noite encontramos um rato passeando pelo quarto !!! Desesperador, tivemos que trocar de quarto…. Mas quer saber, ficaria nele outra vez… Vale pela localização, preço e espaço no quarto! Só torcer pra não encontrar os bichanos outra vez !!

      Responder
  3. Paula Machado - 16/11/14 - 21h03

    Estive em NY por 2 vezes e não tive coragem de ficar nesse hotel por causa das resenhas negativas… Mas a sua experiência parece que foi boa mesmo. Pra mim também é imprescindível ficar na muvuca, ainda mais aí nessa loucura! Amo e nada representa tão bem NY! Fiquei no Ipanema Chalet (rua 46 entre 5a e 6a avenidas) pagando $160 para 4 pessoas, num quarto com cozinha (o que foi ótimo), mas só com 1 cama de casal e 1 bicama ( o que foi péssimo), no 1o andar e praticamente sem janelas (o que foi traumatizante). Só ficaria novamente se forem 2 pessoas, acho q seria viável. Fiquei no The Hotel @ Times Square (no mesmo quarteirão do anterior) e já foi outro nível: quarto duplo separado por porta (éramos 4 de novo), banheiro e camas excelentes e, pasmem, com café da manhã incluído! Mas pagamos diária de $390. Recomendo os 2, pra ser sincera. Não acho que o hotel pior diminuiu minha experiência na cidade também, ainda mais porque prefiro ficar em hotel fuleiro e poder voltar em NY! Hahaha! Depois descontei tudo ficando em hotel super luxo em Las Vegas por 2 vezes pagando 1/3 do preço!! Hahaha! O que importa, pra mim, é viajar! ;)

    Responder
    • Adriana Miller - 16/11/14 - 21h37

      Exatamente!
      O que importa é viajar, e NY é caro mesmo, não tem como evitar…
      Quanto a resenhas negativas, dá pra entender, mas tem que relevar… acho que quem conhece NY sabe ler o “entre linhas” e entender que sim, vai ser pequeno. Sim, não vai valer o custo benefício. Sim, provavelmente vai ser barulhento, os funcionários serão mal educados, bla bla bla. Porque simplesmente, that’s New York!
      É preciso ter conciiencia de que se você quiser pagar menos de 500$ a diaría, vai ter que relevar certas coisas…
      Um casal de amigos que estava lá ao memso tempo que nós, ficou no W Times Square, e eu super confio no W, uma de minhas redes preferidas de Hotel. Mas eles sao 100% Americanos e da Califórnia (ou seja, super acostumados com tudo estilo Mc-Gigante!) e segundo eles, detestaram o W, pequeno, sujo, barulhento e o escambal… entrou por um ouvido e saiu pelo outro, porque ficou claro que eles estão acostumados com outro padrão “americanizado” de viagem, e NY realmente é outro esquema!

      Responder
  4. Fernanda Avelar - 16/11/14 - 23h33

    Cuidado com este hotel. Roubaram 2 caixas de encomendas minhas dentro do meu quarto. Só quando ameacei chamar a policia é que o gerente aceitou pagar o valor das minhas compras mas já não dava mais tempo de comprar de novo! Uma furada!

    Responder
  5. Rhy - 17/11/14 - 00h05

    Oi Dri,
    ouvi criticas muito ruins a respeito desse hotel, por isso, quando fui â NY nem cogitei ficar nele (tinha a pior impressão possível – e olha que não sou nem um pouco fresca com hotel). Fico feliz de ler a sua experiência, pois abriu minha mente.
    Dri, vou fazer uma pergunta no post de informações das Maldivas (pra nao ficar confuso e misturar assuntos nesse post hehehe espero que você possa me ajudar, estou surtando um pouquinho com as pesquisas)!
    Obrigada!
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 17/11/14 - 09h14

      Gente, onde as pessoas viram tantos feedbacks negativos desse hotel que eu não vi?! Kkkkk
      Tento não pirar demais nas resenhas on line (Acho Trip Advisor a gaiola das loucas!! É muita gente diferente e opinionada junta!), mas conheço algumas pessoas que já tinham ficado lá e me disseram exatamente a mesma experiência que tive: é básico, sem frescuras nem luxo – mas ótimo custo beneficio e localização imbatível.
      Achei ótimo e correspondeu perfeitamente as minhas expectativas (tanto as positivas quanto as negativas).

      P.S. te respondi lá no post das Maldivas.

      Responder
      • Claudia - 17/11/14 - 13h57

        Drii, a fama ruim do Pensylvannia nao esta nas resenhas onlines e sim no boca a boca mesmo. Aqui no Brasil toda vez que voce fala que vai se hospedar la alguem ja vem com uma historia. Foi assim comigo, mas como estava a trabalho nao tive opcao de escolher o hotel. Escutei cada coisa, inclusive como disse a Fernanda, de ter ratos e baratas nos quartos. Na epoca eu trabalhava com gente do Brasil inteiro e ninguem recomendava o Pensylvannia. Pode ser que a fama dele entre os europeus e americanos seja melhor, ou ate mesmo o atendimento prestado a eles seja mais eficiente. Mas que bom que voce nao teve problemas e teve uma boa estadia.

        Responder
  6. aline - 17/11/14 - 00h09

    Oi Dri! Eu já trabalhei em alguns hoteis no Rj e posso te dizer q não dá para deixar td mundo 100% satisfeito. Seja o top 5 estrelas ou um htl mediano. Cada htl tem um perfil, uma personalidade e o que é bom para um pode ser péssimo para o outro. E outra, tem gnt que é chata mesmo. Eu acho que cada um deve se conhecer o suficiente para saber quais são seus padrões ou suas expectativas para o momento. E a internet hj em dia facilita taaaanto né? Eu já trabalhei em htl top top top no RJ que por motivos de péssima administração chegou ao ponto de não trocar a roupa de cama de suítes de um hóspede para o outro. Bizarro. Em compensação trabalhei tb em um htl 4 estrelas maravilhoso, serviço nota mil. Eu particularmente adoro ler comentários de avaliação mas filtro mta coisa pq tem gnt sem noção nesse mundo. Bjs.

    Responder
  7. Livia - 17/11/14 - 16h18

    Oi Dri, eu acabei de voltar de NY e fiquei no Conrad, perto do WTC. Fiz o esquema de “bid your own price” e paguei U$200 pela diária. Preço excelente pois o hotel deve ser 4 ou 5 estrelas. O quarto era um dos maiores que já fiquei na vida, gigante e super moderno (tudo digital, até mesmo o chuveiro!). A localização não era mega turística, mas perto de umas 3 estações de metro. Como eu já conhecia NY e queria focar meus passeios pelo Brooklyn, fiquei muito satisfeita com a localização. Eu quase fechei com o Pennsylvania, mas na última hora decidi dar uma olhadinha no Priceline… o risco é não saber exatamente onde vc irá ficar, mas como eu fui ó só com o meu marido, sem grandes exigências, sempre acho o Priceline o melhor custo benefício. Beijos

    Responder
  8. Fernanda I. - 17/11/14 - 16h25

    É exatamente como a Claudia comentou acima, acho que não há um brasileiro sequer que não conheça alguém que já tenha se hospedado lá! E as críticas sempre são aquela tristeza… Sua resenha foi a mais positiva que li! Até diminuí meu preconceito!! Hahaha
    Quando fui pra ny, em maio deste ano, paguei usd 159,50 com taxas na pernoite no hotel Element Times Square. O hotel era otimo!! O truque foi reservar pelo hotwire, que funciona especialmente bem em ny porque a ilha é subdividida em muitas zonas. Quem estiver programando a viagem com calma e antecipação, pode usar sem medo!!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/11/14 - 16h40

      E ironicamente o que mais tinha no hotel eram Brasileiros! O pessoal pode até reclamar, mas ninguém deixa de ficar lá, pois realmente vale a pena! Kkkkk

      Quando entrava no corredor com outros hospedes nem me dava ao trabalho de falar Ingles, era sempre o Portugues mesmo… :-)

      Responder
  9. Flávia - 17/11/14 - 16h56

    Eu gosto muito de ler os comentários, acho tão legal quanto o post em si.
    Em questão de hospedagem, eu não tenho muita frescura, já fiquei em mtos hotéis e albergues que estão com pontuação ruim e para mim estava ok.
    Mas o q mais chama atenção é sua característica Dri, vc não dá o braço a torcer… tá certo, é sua opinião… vc a defende mesmo que todos estejam contra. Parece até minha irmã, ela pode estar discutindo e no meio do argumento ela no fundo até concordou que a outra pessoa tem razão, mas ela jamais assume isso. rs

    Responder
    • Adriana Miller - 17/11/14 - 17h11

      Sabe o que que é?
      Infelizmente o mundo dos blogs hoje em dia esta muito “vendido”, e o que mais vemos por ai são opiniões mascaradas em troca de vendas/favores/pagamentos… o que é super decepcionante e desgastante pra mim, que estou nessa ha mais de 10 anos por “amor a arte”.

      E sei lá por que, fui super criticada no Instagram por causa da escolha de hotel!!! OI?!?!

      Seja o hotel bom ou ruim, foi a MINHA escolha – e se não estivesse satisfeita eu nem sequer teria postado nada – quantos hotéis já fiquei na vida que nem sequer mencionei aqui no blog, simplesmente porque não valeram a pena?!

      Então no mínimo gosto de ter minha opinião e escolhas respeitadas, e brigo até o fim mesmo! Heheheheh

      Não é questão de “reconhecer” que esta errada – cada um tem sua opinião, seu feedback, sua experiência. A minha foi ótima e ponto final! Não adianta tentarem me convencer que “todo mundo conhece alguém que já ficou lá e não gostou” – heim?!
      O que os alhos tem a ver com os bugalhos? Eles que escrevam um blog e deem sua opinião então! Hehehehhe

      É ou não é?! :-)

      Responder
  10. Vanessa - 17/11/14 - 17h32

    Dri, o Ric Freire nao recomenda o Pennsylvania de jeito nenhum. Eu nunca pesquisei a funda, mas tenho uma pessima impressao.
    Uma rede que gosto em NY eh o Fairfield Inn. Barato nao eh, mas tem um bom custo-beneficio.
    Bjos

    Responder
  11. Mari - 17/11/14 - 19h31

    Ai Dri, adoro seu blog e, especialmente, a sua pessoa!
    Quando vi aqueles comentários no Insta logo pensei a mesma coisa, “oi”???
    Mas brasileiro é assim mesmo, acho que no fim isso acontece porque o povo aqui gosta de dizer que foi pra NY, que tem conhecimento sobre hotéis, etc.
    E essas resenhas de hotel são assim mesmo, tem sempre gente reclamando e gente elogiando…em viagens eu só sei de uma coisa: a minha opinião pessoal é a que vale!
    p.s. parece que o povo esqueceu que você é “a” Dri né? hahahah

    Responder
  12. Fernanda K - 17/11/14 - 21h20

    Nossa Dri vc definiu muito o tripadvsor: gaiola das loucas kkkkk
    Eu geralmente acesso estas reviews e claro que tento balizar se “todo mundo” fala o mesmo ou se são comentários muito divergentes…e daí faço minha escolha mas baseada em critérios como preço/localização etc…
    NY é bem isso que você falou. E me parece que está cada vez mais caro, já fiquei no Roosevelt há uns 2 anos atrás e foi impensável pelo preço agora na minha última visita neste mesmo mês.

    Responder
    • Adriana Miller - 17/11/14 - 21h50

      Mas e não é? Existe gente muito diferente no mundo, e cada um tem suas prioridades! Eu já fiquei em hotéis ótimos, que amei, e vi reviews no Trip Advisor reclamando da marca do chá servido no quarto (Juro: critica do Ritz de Paris!!!) ou da qualidade da touca de plástico de banho, sabe?!
      Tem que separar demaaaaaais o joio do trigo e as reviews do pessoal que pira no detalhes!

      Quanto ao Pensylvannia eu nem tinha ideia de que ele era tão amado-odiado pelos Brasileiros Kkkkkk Dois amigos (daqui, e minha sogra ainda por cima) recomendaram como o melhor preço-beneficio e acertaram em cheio (pra gente, mas concordo que pode não ser ideal pra todo mundo).
      E por isso que esse blog é um reflexo das MINHAS opiniões, não o que o site X fala, ou o que o blogueiro Y recomenda…
      Ai, cansa a beleza! :-)

      Responder
  13. Anna - 17/11/14 - 22h38

    Hahahah acho que deve ter dado saudade de quando seu blog era lido apenas por alguns gatos pingados e que achavam o máximo quando você dava aquela dica de hostel de 15/20 libras! E que não discutiam com você a sua opinião. ;)
    Bjs
    P.S Só eu que notei que a Isabella está enorme na última foto!!!

    Responder
  14. Fernanda - 18/11/14 - 00h09

    Morrendo de rir com os comentarios… nao acredito que tem realmente gente tentando te convencer que a sua opiniao, baseada na sua experiencia pessoal, esta errada!!! Estilo, “e dai que vc ficou la e gostou? Ninguem gosta entao vc esta errada e mude de opiniao!!!”

    Responder
  15. Rebeca - 18/11/14 - 00h12

    Agora pronto, não pode mais dizer que gostou da experiência no hotel porque geral reclamou no tripadvisor. People, cada um tem sua vivência, às vezes damos sorte e às vezes damos azar com a hospedagem!!! Quem nunca se hospedou num hotel recomendado por amigos e acabou se arrependendo?

    Eu mesma já me hospedei em um hostel em Montevidéu que só tinha críticas no booking e no tripadvisor. Mas havia um congresso na cidade, eu estava lá pra isso e aquele era o único hostel ainda disponível dentro do meu orçamento.

    Resultado: não vi barata nenhuma (e muitos reclamavam desse problema), gostei do café da manhã, a equipe foi super atenciosa, e passei 5 dias muito agradáveis, para minha própria surpresa, já que esperava uma “amostra grátis do inferno” como experiência.

    Então calma, né? Cada um tem suas prioridades, e às vezes quando optamos pelo melhor custo-benefício, estamos sujeitos a surpresas boas e ruins.

    Responder
  16. Gabi - 18/11/14 - 12h29

    haha, haja paciêêência, Dri!
    Perdi a minha por vc quanto aos comentários do hotel no seu instagram. Quer coisa mais chata e quebra clima do que povo sem noção reclamando do seu hotel quando vc ainda está la??? Jesus!!!
    Parece aquela cena que vc ta comendo algo super gostoso e vem alguém e fala: ah, isso é ruim, não gosto ou sei lá o que! Ódio mortal!!!! hahahahahaha!

    Amei a sua dica!
    NY é caro demais e localização é um dos pontos fundamentais.
    Como mtos disseram, o que importa é estar viajando, o resto são detalhes.

    Beijão!

    Responder
  17. Carolina Owen - 20/11/14 - 04h41

    Ja fiquei nesse hotel e tive uma experiencia similar….nada demais, serviu o proposito. Nao tinha altas exectativas, nao me decepcionei. Nao lembro de nada supernegativo, alem de um leve cheiro de mofo que me acostumei depois de uns 10 minutos. Tb ja fiquei no Marriott Marquis na Times Square e tb nao achei nada demais o meu spacious corner room. O proposito foi o mesmo, embora gastei muito mais e nao impressionou. A verdade eh que tem viagens que nao precisamos priorizar o hotel, pois ha tantas mais outras coisas pra curtir…como a Gabi falou – o importante eh estar viajando…se for c a familia melhor ainda. My 2 cents…

    Responder
  18. Gabriela Bertoni - 20/11/14 - 19h10

    Oi Dri, te bom?

    Só uma dúvida.. O berço era do hotel ou você comprou um portatil em ny mesmo?

    Obrigada
    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 20/11/14 - 21h29

      Do hotel! Não carrego berço em viagem de jeito nenhum!!
      Eu sempre adiciono um comentário, no ato da reserva, que quero um bercinho, pra já deixar reservado. E geralmente o berço já esta prontinho nos esperando!

      Responder
  19. Naira - 22/11/14 - 21h18

    Dri,
    Eu ouvia falar mal desse hotel, mas uma amiga minha se hospedou lá e disse exatamente o que você falou: cama confortável, chuveiro bom, perto de tudo. Então, da próxima vez ficarei lá, pois não vale a pena pagar caro se ficamos tão pouco tempo no hotel em NY. Bjs.

    Responder
  20. […] fomos comer no Friedman’s, um bistrô super bonitinho na West 31st (pertíssimo do nosso hotel!), que serve brunch e almoço e tem um menu orgânico e moderninho, muito […]

    Responder
  21. Claudia Schumacher - 09/12/14 - 19h29

    Oi Dri, adorei sua opinião sobre o hotel. Sou agente de viagens e sempre tenho que passar todas as opções de preços para os clientes. Já tive clientes hospedados no Pensylvannia que voltaram querendo me matar e outros que não reclamaram em nada…enfim, passageiros são complicados em qualquer lugar! Sempre que tenho dúvidas sobre algum destino venho aqui no seu blog rsrsr adoro. Muito obrigada pelas dicas!! Beijos

    Responder
  22. Jo - 07/05/15 - 15h19

    Ei Dri,
    em qual você se hospedou em Long Island?
    Vale a pena para economizar em algumas diárias da viagem?
    obrigada!

    Responder
  23. Andrea - 09/03/22 - 13h52

    Desenterrei esse post pq estou organizando minha viagem para NY e vejam só : o tal Pennsylvania encerrou suas atividades !!!

    Responder