02 Jan 2015
31 comentários

Bye Bye 2014… Hello 2015!!!

Ano novo e resoluções, Pessoal

Sabe o que eu mais gosto nessa epoca do ano: os momentos de reflexao interna e a oportunidade psicologica de recomecar, e de fazer as cosias de maneira diferente. No fundo eu sei que eh besteira, porque ne? O ano acabou numa quarta feira e recomecou numa quinta feira e na sexta la estava eu de novo no escritorio.

Mas sei la, acho uma sensacao deliciosa poder para para pensar e sentir aquela energia de “outra chance” de comecar a vida de novo.

2014 nao foi um ano facil. Nao que tenha sido ruim – nao sou de reclamar de barriga cheia – mas foi corrido, cansativo, muitas alegrias e muitas decepções.

Enquanto 2013 foi uma ano 100% novo de nascimentos e descobrimentos, 2014 foi o ano que solidificou a nova vida da nossa família: conjugar horários, prioridades, as finanças, as demandas, e tudo mais que vem na garupa da vida moderna gente-grande-carreira-familia-pessoal-divercao-obrigacao.

Nao foi facil, mas aprendi bastante e me fez mais forte – ao longo do ano a vida foi se assentando e acalmando (no sentido figurativo da palabra, pois ainda nao descobri como faz para ter umas 6 horinhas a mais nos meus dias!) e nesses dias finais do ano me senti preparada e cheia de expectativas para um novo recomeco!

Pode vir com tudo 2015! To pronta!

E claro, nao poderia deixar de fazer minha retrospectiva anual de viagens aquí no blog! O engracado eh que antes de comecar a escrever, na minha cabeca eu estava pensando que “pelo menos esse ano eu viajei pouco”, pois afinal meus projetos chegaram ao fim e as viagens a trabalho diminuiram drasticamente – e ao mesmo tempo que sinto falta (afinal amo esse aspecto da minha carreira), pois uma daqueles “mal que veio para bem” na nossa vida, e pude me concentrar melhor na vida em casa e nas viagens pessoais, que mais uma vez nao decepcionaram!

E no que diz respeito a viagens, 2014 foi um ano espetacular, com viagens divertidissimas, destinos incriveis, e principalmente muitos retornos.

Foi tao bom, e tao surreal ao mesmo tempo, voltar a alguns lugares 5, 10 anos depois… se viajar ja nao fosse um privilegio incrivel, poder voltar e rever certos lugares que nos marcaram eh ainda mais especial!

Foram viagens que me fizeram viajar” mesmo, refletir sobre quem sou, quem me tornei, e me fizeram olhar para tras e me sentir muito feliz e muito realizada com as escolhas que fiz e os caminhos que tracei!

E por isso 2014 fez historia!

O ano comecou da melhor maneira possivel, em casa no Rio de Janeiro, rodeada da familia completa! Comemoramos a virada do ano logo depois de celebrar o primeiro natal da Isabella e seu primeiro aniversario com minha familia, e nao poderia ter sido melhor!

E logo depois de voltar para casa o ano comecou com uma viagem a trabalho para Madrid, uma das minhas cidades preferidas no mundo!

E ainda no final de Janeiro fomos para os Alpes e passamos uns dias em Chamonix, entre a Franca e a Suíça.

Dessa vez nao esquiamos, mas fizemos trilhas incriveis pela neve e nas montanhas, tiramos muitas fotos e comemos muito bem!

Fevereiro terminou meio que imendando em Marco, com outra viagem a trabalho, dessa vez para Paris!

Nao importa quantas vezes na vida eu volte a cidade Luz, nunca da para me cansar de estar por la!

Ja marco foi um mes agitadissimo!

Alem de ter comecado em Paris, logo depois voltei aos Alpes, dessa vez para Bardonecchia na Italia, com um grupo de amigas para uma despedida de solteira.

Foi o ma-xi-mo! Esquiamos bastante, mas o esquia acabou sendo pano de fundo, entre sessões no spa, apres ski, prosecco, muita pasta e gargalhadas!

Abril comecou da mesma maneira: mais uma viagem de despedida de solteira com um grupo de amigas, dessa vez para Varsovia, na Polonia!

Alem de ter sido uma viagem em homenagem a minha BFF :-) ainda juntamos um grupo animadissimo de meninas numa cidade super animada! O Leste Europeu nunca decepciona!

E foi em Abril também que fizemos a grande viagem do ano: passamos a Pascoa entre o Japao e a Coreia do Sul, uma viagem que foi um sonho realizado que ja tinha sido adiado vezes demais!

No Japao ficamos em Toquio e Kyoto e foi tudo que sempre sonhei!

Ja na Coreia do Sul, a pesar de curtinha, nos apaixonamos por Seul!

Maio eh o mes dos feriados na Inglaterra (temos 2!), entao logo no começo do mês aproveitamos o fim de semana prolongado e fomos para costa da Turquia, em Bodrum.

E como minha irma veio a Londres nos visitar, aproveitamos a desculpa e passamos um fim de semana em Budapeste na Hungria.

Foi super legal voltar a cidade depois de tantos anos e ir acompanhando como essa regiao da Europa esta mudando e evoluindo ao longo dos (recentes) anos.

Na surdina, ainda emendei a viagem pra Budapeste com uma viagem a trabalho para Atenas, na Grécia – outra delicia de retorno depois de muitos anos!

Que delicia de lugar… Com crise, com problemas… Mas a energia daquele lugar é incrível demais!

No fim de Maio, no ultimo feriado no mes viajamos pela regiao de Cotswolds, aquí na Inglaterra, para celebrar o casamento de uma amiga.

Em Junho realizei outro sonho de viagens: Santorini na Grecia!

Sim, Santoini eh aquilo tudo mesmo, e voce fica o tempo todo na duvida se esta andando num cartao postal ao vivo, ou no protetor de tela!

Em Julho viajamos apenas no final do mes, quando fomos para o norte da Espanha, a Oviedo para mais um casamento!

Foi tambem nossa primeira viagem sem a Isabella… e sim, passamos o fim de semana todo pensando e falando dela e morrendo de saudades!

Em Agosto aproveitamos mais um feriado e fomos aproveitar o fim do verao Europeu na Italia, e passamos alguns dias entre Capri, Sorrento e Pompeia.

Foi outra viagem-retorno, e me senti tao, mais TAO privilegiada de nao so estar andando pelas ruas e ruinas de Pompeia, mas ainda por cima ter a felicidade de voltar nesse lugar incrivel acompanhada do marido e da filha!

Em Setembro nao tinhamos viagens marcadas, mas e uma otima epoca “entre-safra” para viajar, entao bastou uma promocao de voos que me mandei pro Brasil com a Isabella!

Sempre maravilhoso!

Outubro comecou a mil, com a visita do pai e madrasta do Aaron em Londres e logo depois uma semana inteirinha explorando o centro da Franca de carro, na regiao do Vale do Loire e Mont Saint Michel.

(sei que ainda estou devendo os posts, e eles serão publicados em Janeiro!)

Em Novembro outro casamento nos fez viajar, dessa vez para Nova Iorque, nos EUA.

Foi quase uma semana toda por la, revendo familia e amigos e muitas festas e celebracoes!

E como fomos para os EUA no comeco do mes, acabamos nao voltando para o feriado de Acao de Gracas, e entao fomos para Marrakech, no Marrocos.

E Marrocos foi a principal “viagem retorno” do ano, pois foi uma lugar que me marcou demais na primeira vez que fui, ha quase 10 anos atrás.

Foram dias meio filosoficos de viagem interna, relfexoes e auto-avaliacoes, mas foi tao bom estar de volta!

Em Dezembro entramos de cabeca no clima do natal, e retomamos a tradicao de visitar mercados de Natal na Europa!

Para retomar o “evento” em grande estilo, tinha que ser na Alemanha, claro!

Entao em 2014 visitamos os mercados de Stuttgard e Esslingen!

No Natal e ano novo nao viajamos, e ficamos por Londres mesmo descansando e curtindo uns dias em casa com a familia e amigos-familia!

E por mais que eu sempre sinta muita falta de viajar e fazer alguma coisa “especial” nessa epoca do ano (AMO revellion e sinto muita falta de estar vestida de branco com os pes na areia!), todas as vezes que acabamos ficando em casa, se tornam momentos deliciosos de preguica, descanso e puro relax, entao foi otimo ter esse periodo de ferias em casa + feriados + trabalhando de casa + dormindo de tarde + comendo e bebendo muito!

Agora sim, estou pronta para 2015!!

E 2015 ja vai começar com tudo!

Semana que vem ja embarcamos na primeira viagem do ano, rumo aos EUA para visitar a familia do Aaron e comemorar o aniversario de 2 anos na Isabella com a familia Americana (ja que seu aniversario de 1 ano foi com a familia Brasileira) junto com a comemoracao de aniversario de 100 anos de sua Bisavo!

Como a Isabella divide sua data com uma das avos do Aaron, a familia nao poderia deixar passar a comemoracao dos 100 anos de vida da Bisa Ruth, e vamos todos nos juntar para comemorar 102 anos de uma otima (e duradoura!) genetica!

Se o historico familiar for uma boa indicacao, a Isabella vai viver, facil, ate os 120 anos! #amem!

E ainda no final de Janeiro vamos passar um fim de semana prolongado nas montanhas dos Pirineus, esquiando em Andorra.

Fevereiro sera a vez de comemorar o meu aniversario e da minha mae aquí em Londres, com a visita dos meus pais e minha prima – e vamos aproveitar a abundancia de babysitters e vamos fugir para Veneza num fim de semana!

Em Abril vamos passar a Pascoa em St Petersburgo na Russia

E Maio voltaremos a Praga na Republica Checa e para as Ilhas Gregas!

2014 foi um ano tao milimetricamente planejado (pois tivemos muitas viagens para casamentos, despedidas de solteiros e afins) que esse ano estamos tentando ser mais relax e ter tempo de sobra para ir planejando aos poucos…

Algumas outras oportunidades que estamos considerando sao viagens para as Ilhas Mauricio com um grupo de amigos, algum destino especial para comemorar os 40 anos do Aaron e quem sabe outro cruzeiro…?

Quem viver (e ler o blog!) vera!

Feliz ano novo!

#2015Everywhere :-)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
  1. claudia - 02/01/15 - 22h05

Um 2015 de belissimas viagens!

2. Marta Cavalcanti - 02/01/15 - 22h20

Feliz 2015, Dri !!! Lembro do post da retrospectiva de 2013 com o roteiro de viagens de 2014 e da minha animação em ler todos aqueles lugares na sua lista e saber que iria acompanhar tudo nos mínimos detalhes, o que você sempre proporciona para as suas leitoras *.* estou com a mesma empolgação agora com esse post (St Petersburgo, UAU!! ) e torcendo pra esse ano passar logo, hahahah :DD Ler seu blog é uma alegria, obrigada por dividir isso conosco :******

3. pedro - 02/01/15 - 22h30

nossa…AMEEEI a programação de 2015!! ansioso ja aqui! hahahaha

feliz 2015!!! estaremos aqui e no insta acompanhando tudo de perto! :)

4. Terezinha - 02/01/15 - 22h43

Feliz Ano Novo!! Mal posso esperar pra ler seus post. Parabéns! Você é única!!🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋 Brasil.

5. Valéria - 02/01/15 - 23h09

FELIZ 2015 Dri!!!! Que Deus abençoe mais e mais sua familia!!! Tão lindo ver as mudanças na Bella, a carinha de BB dando lugar a uma linda mocinha,ta cada dia mais foofa!!!
    Te admiro muito!! 2015 ja vem com tudo!! rsrs =]

6. Dina - 02/01/15 - 23h10

Olá Dri, feliz 2015! Que planos maravilhosos!Estou ansiosa para acompanhar tudo! Dri, tens de arranjar um tempito para conhecer os Açores e a Madeira. O que achas? Felicidades!

7. Lais Bitencourt - 02/01/15 - 23h24

Em 2015 estarei aqui firme e forte!
    Desejo pra vocês muuuita saúde, felicidade e $ucesso! E claro, muitas viagens! :)
    Super beijo pra essa familia tão querida!

8. Carol - 03/01/15 - 00h15

Feliz Ano Novo Dri!! Muita saúde, muitas viagens e muuuuitas coisas boas para ti e toda a família! Vou acompanhar todas as tuas andanças por aqui, mandando muitas vibrações positivas! Bjos :)

9. Milla - 03/01/15 - 16h55

Eu amo MUITO MUITO MUITO esses posts! Todo ano espero ansiosamente (junto com o da árvore de natal :) Sua vida é muito incrível, e eu espero no futuro (num grau menor, me contento com duas viagens internacionais ao ano, hahaha) conhecer isso tudo!! Bom 2015 pra vocês! :*

10. Karine Brito - 03/01/15 - 17h24

Que delícia, Adriana. Feliz 2015!!!

Uma dúvida(se não for muito intrusiva): vocês moram de aluguel aí em Londres?! Planejam comprar uma casa, um dia? Sonho em morar fora, mas isso sempre foi um ponto de interrogação pra mim: dá pra viver de aluguel por muito tempo e ainda comprar uma casa depois, mais tarde? Ou a idéia é viver de aluguel sempre? Agradeço se puder dividir um pouco do que vc acha sobre o assunto. Beijos

• Adriana Miller - 03/01/15 - 17h36

Sim, moramos de aluguel.
      Já pensamos em comprar imóvel por aqui, mas a verdade é que o custo benefício não compensa. Como moramos bem no centrão de Londres (e assim pretendemos manter), os imóveis são MUITO caros, de uma maneira que só vale a pena comprar se você for alugar – não vale comprar pra morar.
      Pra quem quiser morar nos arredores da cidade e nos suburbs (Surrey, Hampshire, Essex, etc) aí já vale mais a pena.
      Já consideramos nos mudar algumas vezes, mas ainda não valeu a pena.

E ainda não decidimos se vamos mesmo morar aqui pra sempre. Então por enquanto vamos investindo nosso dinheiro em outras coisas e imóveis em outros lugares (compramos alguns apartamentos pra alugar/renda nos EUA, aproveitando a crise e o mercado em baixa).

Mas se um dias decidirmos que realmente vaos ficar aqui pra sempre, ai provavelmente mudaremos pra fora de Londres e compraremos uma casa.

11. @thayse_cs - 03/01/15 - 23h03

Ufa, que maratona Dri, parabéns! Eu sou uma grande admiradora do seu estilo de vida, tem um ótimo emprego mas que não lhe aprisiona e lhe permite desfrutar de tantas viagems maravilhosas. Pra nós aqui no Brasil, por mais que tentemos é muito difícil conseguir esse ritmo, para Europa só consigo ir uma vez por ano devido a distância, poderia viajar mais pelo Brasil mas tb não é fácil, em um fim de semana no nordeste acho que gastamaos muito mais com passagens, hospedagens e alimentação do que qq viagem sua para Europa. Enfim, foi um desabafo só. Continue nos presenteando com seus lindos relatos, espero ansiosa o post da França!

12. Karine Brito - 04/01/15 - 00h37

Obrigada!!! Um 2015 cheio de posts maravilhosos ao redor do mundo. Sou sua fã e espalho seu blog por onde vou…Beijos!

13. Gabriela.O - 04/01/15 - 01h08

40 anos. uau! o destino tem que ser bem lembrado! beijos

14. Isadora - 05/01/15 - 09h35

Esse é o post que mais espero todos os anos no seu blog. Adoro esse “ritual” de repassar todo o ano e sonhar com tudo que está por vir. Adorei ver Andorra na programação =) Tomara que durante Janeiro neve bastante para vocês poderem aproveitar bem! Passei as festas na casa dos meus sogros alí pertinho mas dessa vez, infelizmente, não pude ir esquiar =( Nevou muito pouco em Dezembro e muitas pistas estavam fechadas. Torcendo pra que a situação melhore pra vocês ;) Não sei se já escolheram pra qual estação de ski vocês irão, mas precisando de algum detalhe/dica, posso ajudar.
    Um lindo 2015 pra você e sua família, e obrigada sempre por compartilhar tanta coisa boa com a gente!

• Adriana Miller - 05/01/15 - 10h29

Nos vamos ficar hospedados em Soldeu, e acho que vamos so fazer umas trilhas e snow shoeing, pois a Isabella vai com a gente tambem!
      Se tiver outras dicas de vilarejos, restaurantes e afins ali por perto, pode mandar :-)

15. - 05/01/15 - 12h48

Feliz Ano Novo!
    Já estou ansiosa pela sua ida a ST Petesburgo. Estou planejando ir pra lá em junho e seu relato será de grande ajuda. Leio seu blog desde o início e te admiro demais. Já segui (e aprovei!) incontáveis dicas e recomendo sempre pros amigos!
    Que 2015 seja muito especial pra vcs! Obrigada por compartilhar suas experiências no blog. Bjs

16. Bruna - 05/01/15 - 13h34

Feliz 2015 pra vcs, Dri! Maravilha essa retrospectiva das suas viagens… Já ansiosa pelos posts das próximas, muito lugar bacana!

17. Lorena - 05/01/15 - 19h40

Há 5 anos lendo seu blog e ha 5 anos amando ler.. Adorei o post! Adoro ler sobre suas viagens e sua paixão por elas.. Uma inspiracao! Q 2015 seja malhaviroso!

18. Anna - 05/01/15 - 21h40

Feliz 2015 Dri! Também sou do time que adora sua retrospectiva e “cenas das próximas viagens” hahaha.
    Tambem tenho dicas de dois restaurantes em Praga que valem muuuuito a pena The Alcron e La Degustation Boheme Bourgeoise. E o muro do John Lennon da umas fotos boas por ser bem colorido. Bom ano e boas viagens!
    Bjs

19. Gabi N. - 06/01/15 - 18h34

Dri! Sou mais uma que adora esse post!! Adoro todo esse clima de introspecção e de rever a própria vida. Fazer uma retrospectiva faz com que a gente não tenha aquela sensação de “mas já?! Onde foi esse ano?”.

Queria te fazer uma pergunta mega nerd! Hahahaha quando você fala na tua listinha de países/regiões/cidades a visitar, essa lista é mental ou você de fato organiza em algum lugar, planilha, aplicativo, qualquer coisa? E as viagens “parcialmente planejadas” deixadas pra outra hora, você chega a anotar algo? Tipo “quero ir pro Japão na época da sakura, ou quero ir pro lugar X no verão, mas esse ano já tenho outras planejadas” pra ter em mente na hora de planejar as do ano seguinte?

Beijao e feliz 2015!!! Que seja tão ou mais abençoado quanto todos os últimos!

• Adriana Miller - 06/01/15 - 18h55

SAbe que não… não tenho nada muito nerd nem “tecnologico” nao… só a boa e velha lista mental, numa caderninho ou na agenda do celular.
      Ate porque minha “lista” muda muito, é muito volátil… St Petersburgo não estava nos planos, mas achei passagem de milhas bem na pascoa e não deu pra deixar passar! E estávamos combinando de viajar com um grupo de amigos e as crianças, mas a viagem original (Ilhas Mauricio) já não vai mais rolar, mas surgiu uma outra oportunidade de viagem pra Abu Dhabi, que nem estava em lista nenhuma, então vamos pra Abu Dhabi em Março (que não estava nem nos planos semana passada, quando escrevi o post! :-)

OU seja, o resumo da øpera é que minha “lista” engloba o mundo todo, e fico feliz seja lá onde for! :-)

• Gabi N. - 08/01/15 - 13h33

Heheheheh sim, acho sensacional essa tua “teoria do caos organizado” no planejamento e aquele teu post sobre isso ta nos meus favoritos :) e acho o máximo ver a evolução do estilo de viajar de vocês ao longo dos anos! As vezes acho o pessoal da minha idade (colegas de trabalho) meio deslumbrados querendo ficar em hotéis boutique e super luxo no começo da carreira… Cada qual com seu cada um, mas por enquanto, meu lema é gastos mínimos pra poder viajar pra mais lugares. Aí quando tiver filhos, se meu orçamento permitir, fazer como vocês fazem hoje em dia com a Bella!

Agora só mais um pedido: tenho um casamento pra ir no fim do mês e quero fazer meu próprio penteado, e adoro coques baixos, simples e elegantes – conta como você fez naquele casamento de NY? Seguiu algum tutorial?

20. André Luis - 08/01/15 - 11h26

Parabéns pelo ano de 2014 e que 2015 venha com mais viagens.

Lendo esse post, percebi que acompanhei quase todos e olha que sou ruim de memória mas viagem é comigo, só de estar no aeroporto já fico feliz, pois sei que vem coisa boa pela frente :-)

O único destino que senti falta, foi o da França, Vale do Loire (não sei escrever rs).

Mas o melhor destino de vcs na minha opinião foi: a Itália e Santorini. Louco para conhecer tb. Já estive por dois dias em Roma e depois fui para Malta, é muito bonito tb mas é melhor no verão. Eu fui no inverno.

Feliz 2015 para sua família e os leitores desse blog e também que venham mais viagens.
    Abraço.

21. Leila - 08/01/15 - 13h06

Seguirei acompanhando, como sempre! Adoro!!!
    Estou chocada que o Aaron vai fazer 40 anos. Não parece mesmo!!!
    Feliz 2015 a todos!!!

22. karla - 10/01/15 - 21h32

Dri, adorei o post, como todos, mas este é muito legal. Parabens para Isabella, muita saúde e alegrias para sua filha. Um 2015 maravilhoso e obrigada por dividir conosco suas experiências. Beijos

23. Karin - 20/01/15 - 20h44

Oi, Adriana! Uma pergunta: você usa algum desses sites ou apps que avisam das baixas nas tarifas aéreas para planejar seus destinos? Se sim, qual?

• Adriana Miller - 20/01/15 - 21h26

Não uso não…. geralmente compro minhas passagens com muita antecedência, ou na dúvida eu mesmo fico pesquisando nos sites que confio.

24. Fernanda - 22/01/15 - 00h31

Ebaaaaa!!! Esse ano tem Rússia!! Sou doida pra ir lá!! Hehehe!!!

• Adriana Miller - 22/01/15 - 09h56

Voce ja viu que aqui no blog tem um monte de posts sobre a Russia ja? (Moscou, onde ja fui 2 vezes).

25. […] Ano passado foi meu ano dos “retornos”, e tive a oportunidade de voltar a varios lugares que amei conhecer da primeia vez, e adorei ainda mais “re” conhecer numa segunda visita, anos depois. […]