21 Jan 2015
9 comentários

Aésop Control – Gel Secador (e “tratador”) de espinhas!

Beauty Everywhere, Pele

E já no outro dia comentei sobre meu problema invernal de cravos e espinhas no queixo, aqui esta mais uma arma recém descoberta!

Foi assim: Estava na Liberty’s repondo meu estoque do hidratante de Mandarin da Aesop, e a vendedora tentou me convencer a levar outra opção de outra linha, já que tinha pele “com tendência a acne” e então expliquei meu problema: mina pele não tem tendência a acne, mas descobri recentemente que meu creme para as mãos, estava me ando espinhas no queixo.

Então ela me apresentou a 7 º maravilha do mundo: o gel “Control” para espinhas da Aesop.

Mas prepare-se para se reeducar e esquecer um pouco tudo que lemos e nos disseram ao longo de nossas vidas sobre cravos, espinhas e pele oleosa.

Para começar que ele tem óleo em sua composição (e já não é de hoje o tanto que falo sobre o bem que os óleos fazem a pele! Já falei aqui, aqui e aqui nos últimos 6 anos). Não um, mas vários tipos de óleos essenciais que tem como finalidade tratar da pele afetada. E tem também, uma lista invejável de ingredientes e princípios ativos convencionais que ajudam a limpar os poros e “secar” as espinhas.

Mas a diferencia é que esse gel não “seca” nada!

Ele trata e “cura” a espinha/cravo, mas sem ressecar a pele em volta, que está inflamada e irritada e precisa ser tratada.

Resultado: no dia seguinte sua espinha praticamente desapareceu, mas em compensação a pele ao redor não esta vermelha, nem ressecada, nem irritada e nem forma “crostas”.

Por que convenhamos: pior que a marca e manchas que as espinhas deixam na pele, só mesmo tentar disfarçar quela espinha “seca” e esturricada pelos tratamentos de acne convencionais mais agressivos, que criam aquela cratera no meio do seu rosto.

Não é?! Qualquer coisa que você fizer para disfarçar só vai piorar a situação! Colocar corretivo em cima de uma espinha “seca” é o equivalente cosmético de uma placa de Neon da Chinatown anunciando “Extra! Extra! Acne! Acne!”

E além disso, por ser um gelzinho transparente, mas cheio de ingredientes que são absorvidos pela pele, o “Control” também pode ser usado ao longo do dia, por cima da sua maquiagem, e ele desaparece em segundos, mantendo a area tratada mas sem afetar o efeito “visual” do problema.

Como quase tudo da Aesop, paga-se um preço alto pela qualidade dos produtos – mas os resultados são igualmente proporcionais!

(Se não me engano o “Control” custou coisa de 15£, enquanto que um Clearasil qualquer na Boots custa uns 5… mas se você já passou dos 20 e poucos e ainda sofre com espinhas – e as marcas e manchas deixadas por elas! – a diferença vale a pena. E é o tipo de produto que dura eternamente!)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. manuela - 21/01/15 - 20h31

    Dri, na boots tem um ótimo baratinho tb chama “freederm”! Bjssss

    Responder
    • Adriana Miller - 21/01/15 - 21h21

      Sim, ótimo pra quem tem menos de 20 anos e uma pele que se recupera super rápido. Depois dos 30, esses produtos agressivos e abrasivos fazem mais mal do que bem…

      Responder
  2. Cristina - 21/01/15 - 22h56

    Pena que nao tem no Brasil, mas ja anotei pra qdo viajar. Boa dica.
    Tenho 44 e no momento sofrendo com espinhas após os 40… ninguém merece.
    Beijos.

    Responder
  3. Dani - 22/01/15 - 19h11

    Oi Dri!
    Eu adoro o Beauty! e estou feliz que voce tem atualizado bastante nesses dias, mesmo que isso me faca gastar mais hehehe…
    Eu nao tenho problemas com espinhas, mas as vezes na TPM aparece uma ou outra, e eu nao conheco esse produto ai, alias nunca comprei nada da Aesop, mas gosto muito desse aqui:
    http://www.origins.co.uk/product/6342/18374/Skincare/Concern/Blemish-Oil-Control/Super-Spot-Remover/Blemish-treatment-gel/index.tmpl
    Basta uma aplicacao e a espinha some!
    Beijos

    Responder
  4. Mádian - 22/01/15 - 19h26

    Dri, você podia gravar uns vídeos aqui para o beauty também né?rss Eu sei que deve dar o maior trabalhão pra edita-los, mas seria o máximo ter você em vídeo falando sobre seus cuidados diários, sobre os cosméticos que você tem usado e principalmente sobre esse teu cabelo divo que #todasdesejam!hahahaha
    Beijos!

    Responder
    • Adriana Miller - 23/01/15 - 09h18

      Sabe que já pensei nisso? Mas além de realmente dar uma super trabalheira, o que não falta por ai são MILHÕES de vídeos no youtube falando sobre pele e cabelo… o mundo não precisa de mais uma…. HAHAHHAHAHA

      Responder
  5. Michelle - 22/01/15 - 21h21

    Que dica valiosa! Vou comprar ja ja!

    Responder
  6. Paula - 20/02/15 - 13h29

    Adorei a dica :) Quando viajar vou tentar comprar! Parece que abriu uma loja brasileira, acho que em SP, mas pela internet acho que ainda não vende. Gosto muito dos produtos da Aésop, eles são carinhos mesmo mas são ótimos e a lojas maravilhosas! Eu comprei a Chamomile Concentrate Anti-Blemish Masque e valeu muito a pena, pra minha pele funciona bem! Tenho curiosidade de experimentar os produtos para os cabelos, você já usou algum?

    Responder