04 Mar 2015
66 comentários

O melhor ainda esta por vir!

Pessoal, Trabalho

Uns dias atras eu postei uma “frase feita” no Instagram que gerou varias perguntas e curiosidade. Na verdade essa coisa de ficar dando “indiretas” nas redes sociais, ou frases feitas com mensagens psicografadas não faz nada meu estilo, e cheguei a debater se deveria comentar alguma coisa aqui no blog ou não – afinal o site tem focado cada vez mais nesse lado de “turismo” e “viagem”, mas ao mesmo tempo não quero que ele deixe de ser um blog pessoal – minha vida, minhas experiencias, meus erros e acertos.

Então nas ultimas semanas eu tomei uma grande decisão profissional e estou saindo da empresa onde trabalhei por quase 5 anos, e embarcando num novo desafio, com uma nova empresa.

Por um lado a decisão foi fácil, pois estava precisando dar uma chacoalhada na vida e dar uma renovada (odeio me sentir “acomodada” com as coisas!), mas ao mesmo tempo os últimos 5 anos foram de muito trabalho, realizações e reconhecimento, e de fato adorava meu trabalho!

Nos últimos anos trabalhei para um banco de investimento onde aprendi demais, me desenvolvi demais e encontrei a “carreira dos sonhos”! Boa parte desse tempo eu realmente achei que trabalharia por la pro resto da vida!

Mas desde que voltei da minha licença maternidade, muitas coisas mudaram, ganhei um novo chefe e acabei caindo no buraco negro de concertar as bobagens que fizeram no meu departamento durante os 9 meses que fiquei de licença.

No inicio eu enxerguei isso como um desafio, uma empolgação a mais, mas depois de quase 1 ano e meio de “volta a vida real”, a troca na estrutura da empresa e do departamento e as más decisões tomadas pela diretoria acabaram me deixando muito desanimada #QuemNunca

Então 2014 foi um ano difícil no lado “pessoal” da motivação profissional, com uma nova rotina familiar, novas responsabilidades e novas prioridades de vida. Não sou o tipo de pessoa (e profissional) que gosta de fazer as coisas pela metade e tarefas meia boca. Se me proponho a fazer alguma coisa, quero fazer bem feito, ser a melhor e receber todo mérito e reconhecimento que mereça. Mas foram tantas mudanças na empresa no ultimo ano, tantas más decisões fora do meu controle, que meu desanimo foi lá para baixo.

E a gota final, era minha viagem diária pro trabalho. O que por muito tempo eu até que gostava (pois fugia do horário de rush de Londres), ou simplesmente não me incomodava (pois viajei muito mesmo e raramente estava batendo ponto do escritório), passou a ser um estorvo na minha vida, roubando minutos preciosos de tempo com a Isabella durante a semana e engessando demais nossa rotina de 2’ a sexta.

Ate que em outubro, no fim de um dia péssimo, recebi uma ligação de um headhunter, com a proposta que estava precisando ouvir!

Um emprego praticamente feito sob medida para mim, como consultora de projetos na área de RH internacional ara uma das firmas de consultoria “big 4”.

O processo foi longo e difícil, como eu imaginei que seria, incluindo muitas entrevistas, provas escritas e orais, apresentações, business cases e dinâmicas, com um total de 3 meses de processo!

No finalzinho de Dezembro recebi o feedback final que tinha conseguido a vaga, e ainda assim, demoramos mais quase 5 semanas para negociar contrato, termos, números e datas.

Ate que semana passada, dia 27 de Fevereiro de 2015, chegou meu ultimo dia.

Do banco estou levando uma bagagem profissional incrível, contatos para vida toda, e principalmente muita vontade de fazer mais, aprender mais e continuar subindo!

Mas qualquer recomeço é assustador, então apesar da ótima oportunidade “no papel” ainda estou morrendo de medo da mudança, de me arrepender, de ter tomado a decisão errada. Mas isso, só o tempo dirá!

O que importa é a sensação de ter começado 2015 com o pé direito e mergulhando de cabeça nessa nova oportunidade!

Essa semana estou participando de um programa de treinamento de imersão, semana que vem vou tirar uns dias de ferias, e ai sim começo esse novo desafio com energias recarregadas!

Não sei o que essa mudança vai significar para a vida “virtual” no blog (em termos de tempo, rotina, etc), mas não pretendo abandonar o hobby de escrever por aqui, e já tenho bastante coisa preparada para atualizar sobre os últimos meses.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
66 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
66 comentários
  1. Nidia - 05/03/15 - 00h33

    Recomeçar nunca é tarde e sou da opinião é que é melhor uma decisão mesmo que errada do que ficar na indecisão e falta de iniciativa para fazer algo na vida. Boa sorte no novo trabalho!

    Responder
  2. Larissa Lyra - 05/03/15 - 00h56

    Que Deus te ajude na nova etapa!

    Responder
  3. Mariana Alcântara - 05/03/15 - 01h00

    Mudança é sempre mudança!

    Desejo toda sorte do mundo na sua nova rotina…

    Aproveito tbm pra deixar minhas dicas de postagens que gostaria de ver no blog…

    Curto muito o tema decoração e adoraria conhecer seu apto por dentro, saber o que vocês curtem para “enfeitar” a casa, não sei se a postagem se encaixaria na tag “Lar doce Lar”…

    Outra coisa que sinto falta, são suas dicas de leitura, da tag “Livros e Literatura”…

    Como ando muito msucial, acho que um playlist com as músicas que vcs ouvem tbm é uma boa ideia na tag “música”…

    Gostaria tbm de saber quais app’s vc usa com mais frequência (no dia a dia ou nas viagens) na tag “app’s e afins”…

    Agora, os vídeos estão cada vez mais perfeitos, então não abandone o T.V.Everywhere e crie tbm o T.V. BeautyEveryWhere com vídeos rápidos dando dicas de make ou penteados ou rotinas… time-lapse seria uma boa opção?!

    E volte a publicar a sessão SAL, acho que ainda existem dúvidas a serem respondidas…

    Sempre acompanhando as aventuras de vcs e torcendo por coisas boas…

    att,

    Mariana Alcântara

    Responder
  4. rita - 05/03/15 - 01h18

    Dri parabens pelo novo emprego! Vc poderia nos dizer como conseguiu conciliar a sua procura por um novo trabalho com o atual? Como vc conseguia marcar as entrevistas etc ? Muito obrigada

    Responder
  5. Aline - 05/03/15 - 01h28

    Mudar é o primeiro passo para conquistar novos horizontes! Desejo muita sorte e tudo de bom pra vc nesta nova etapa profissional. O ser humano tem tendência a se acomodar mesmo, pra que mexer em time que está ganhando? Mas quando analisamos a fundo, percebemos que alguns objetivos já foram alcançados, outros mudaram e algumas coisas já não fazem mais sentido. É preciso coragem! Peço somente que continue atualizando o blog, eu amo!!!! Adoro ler seu blog, me faz cia. Estou morando longe e vc é a “amiga” que eu tenho kkk (medo do perfil psicopata que está fazendo de mim agora). Falando sério, é a minha leitura diária, realmente estou longe da família e amigos e encontro no blog uma certa proximidade com os assuntos abordados, os comentários das suas seguidoras etc. É o único blog que leio e sigo.
    Um grande beijo e SUCESSO!!!!!!!!!

    Responder
  6. Ana - 05/03/15 - 01h54

    Boa sorte!

    Responder
  7. Mônica - 05/03/15 - 02h11

    Parabéns e boa sorte!

    Responder
  8. Renata - 05/03/15 - 02h13

    Vai com tudo e boa sorte!!!

    Responder
  9. Claudia - 05/03/15 - 04h21

    Parabéns , Dri!! Estes testes são casca grossa mesmo!! Muito bacana! Se vc não gosta de mesmice e adora “processos” vai se adaptar bem em empresa de consultoria… Cada projeto será um mundo novo a desvendar, fora todos os contatos em grandes empresas que você tera, o networking será incrivel. Esta nova posição vai te exigir muitas viagens Dri? Tomara que tenham home office. :) Beijao, boa sorte e sucesso!!! Vc merece!

    Responder
  10. Bianca - 05/03/15 - 07h40

    Driii !! Muito orgulho de você ! Sério, que exemplo de girlpower !
    Porque quando uma mulher bem sucedida anuncia uma boa notícia, todo mundo pensa que é um segundo filho. Ai vem adriana pra provar que mulheres, assim como os homens, são sim capazes de conciliar belas carreiras com filhos.
    Parabéns por tudo !

    Responder
  11. Ana Matias - 05/03/15 - 08h55

    Boa sorte Adriana!

    Responder
  12. Sandra Jorge - 05/03/15 - 10h36

    Parabéns, Adriana! Desejo sucesso e alegrias nesta nova caminhada.

    Responder
  13. Aline - 05/03/15 - 10h37

    Boa sorte!!!

    Responder
  14. Querem Duarte - 05/03/15 - 10h44

    Dri, boa sorte! Que o melhor aconteça em sua vida!!! Tudo de bom!

    Estou vivendo em Londres e tem sido um grande desafio! Bom saber que tem mais gente na luta também! …

    Bjs

    Responder
  15. Gabi - 05/03/15 - 10h53

    Nossa, Dri, parabéns!!!
    Imagino a mistura de medo e ansiedade, mas isso não é nada perto da sua coragem pra desbravar novos caminhos, boa sorte!!!!
    Vc sempre surpreendendo!
    Concordo demais com o comentário da leitora Bianca, ainda associamos uma boa notícia vinda de uma mulher com “filho”, mas vc veio com tudo quebrando esses velhos pensamentos.
    Pago pau demais pra vc! =D

    Responder
  16. Inês Miranda - 05/03/15 - 12h13

    Muitas felicidades no novo emprego, e em tudo o resto. A gente continuará torcendo deste lado do ecrã! :)

    Responder
  17. Rebeca Sena - 05/03/15 - 12h33

    Parabéns!!!Boa sorte nessa nova fase!!!

    Responder
  18. Anna - 05/03/15 - 12h46

    Hahaha eu fui uma das palpiteiras que achei que os 80 anos da sua vó tivessem te deixado filosófica sobre a vida e sobre o que ainda está por vir. Afinal é muito louco pensar que, nós que estamos na casa dos 30, ainda não chegamos nem na metade da nossa vida (ESPERO!). E muitas vezes não fazemos nem ideia do que nos aguarda no futuro.
    Te desejo muito sucesso nessa nova etapa! Que os desafios sejam constantes e gratificantes!
    Bjs
    Anna

    Responder
  19. Amanda Roth - 05/03/15 - 13h02

    Dri, tem algum comentário meu pendente?

    Responder
  20. Roberta - 05/03/15 - 13h34

    Oi, Dri! Adoro uma frase da Anais Nin: “A vida se expande ou se encolhe de acordo com a nossa coragem.” Mudanças são necessárias e trazem oportunidades únicas :) Boa sorte!

    Responder
  21. Joana Santos - 05/03/15 - 13h41

    Muitos parabéns Dri

    Responder
  22. Raquel Paredes - 05/03/15 - 15h33

    Dri, confesso que não tinha captado a mensagem pelo foto do instagram rsrs, mas desejo muito sucesso e tenho certeza que dará certo, afinal do que acompanho você se dedica muito e gosta da sua carreira, o que hj em dia já eh diferencial!
    Estou a 9 anos na mesma empresa aqui no Brasil, o que para minha área de finanças é uma vida, mas confesso que estou sentindo também esse desejo de respirar outro ares! As mudanças de gestão e o fato de não concordar com novas premissas também me desgastaram…
    Como aqui as férias não podemos “carregar” para o novo trabalho preciso esperar até Junho, para tirar meu merecido descanso, depois é ver o que o mercado oferece né!
    Parabéns e sucesso na nova jornada!!

    bjss

    Responder
  23. Mariana - 05/03/15 - 16h22

    Dri, desejo muita serenidade e sucesso nessa nova etapa da sua vida! Que seus novos vôos sejam gratificantes e correspondam (ou extrapolem!) às suas expectativas.
    Vc poderia aproveitar essa oportunidade em que esteve do outro lado do processo seletivo pra falar mais sobre isso aqui no blog… Adorava quando vc fazia posts sobre rh e sobre seu trabalho – mas, claro, mantendo sua privacidade de não divulgar o nome da empresa e tal. E quando a rotina no novo emprego estiver estabelecida, faz um post sobre a sua nova rotina de vida… Todo mundo sempre se admira do quanto vc é organizada e dá conta de tantas tarefas.
    Beijos e felicidades na nova fase

    Responder
  24. Sara Morais - 05/03/15 - 16h26

    É sempre bom recomeçar Dri, mais não seja pelo aspecto desafiante que isso acarreta. E como se diz em bom português “quem não arrisca, não petisca”. Se correr mal é porque não tinha que acontecer (e ficar na antiga empresa também não) mas pelo menos não ficaste o resto da vida com a dúvida “E se!?” na cabeça.
    Não te conheço, não privo contigo mas depois de tantos anos seguindo o blog, dá para captar alguma coisa da pessoa do outro lado e uma coisa eu sei: tu és boa naquilo que fazes. Até porque um banco, seja ele de que tipo for, não emprega assim de ânimo leve alguém que não seja competente. Muito menos alguém para chefiar um departamento, dar treinamento e contratar outras pessoas. Por isso eu tenho a certeza que vais ser tão boa ou melhor ainda neste novo desafio.
    E eu apenas te desejo a maior sorte do mundo!

    xxSara

    Responder
  25. Indira - 05/03/15 - 17h03

    PARABENS!!! SUCESSO NA NOVA JORNADA!!

    Responder
  26. karine brito - 05/03/15 - 17h28

    Muito bom, Adriana. Vai com tudo! Não tenho dúvidas de que você brilhará muito por lá!

    Deus te abençoe.

    Responder
  27. Ana Silvia - 05/03/15 - 17h33

    Boa sorte no novo desafio!

    Responder
  28. patricia - 05/03/15 - 17h35

    Que legal!! Eu trabalho em uma big 4 aqui no Brasil, as empresas desse segmento com certeza precisam de ajuda e são, ou quem não é deveria ser, muito focadas em RH. Espero que você tenha muito sucesso! beijo

    Responder
  29. Hebe - 05/03/15 - 17h49

    Vai com tudo, Dri! O mundo e a felicidade é dos que têm coragem!
    Boa sorte e sucesso! E que não nos abandone aqui. Bjs

    Responder
  30. Valéria - 05/03/15 - 17h49

    Mergulha Dri!!! Deus guie seus passos, abençoe imensamente esse novo caminho!!!!

    Responder
  31. Ana Guimarães - 05/03/15 - 17h51

    Sucesso no novo trabalho, Dri! Que vc curta muito seus minutos a mais com a Bels, eles são preciosos mesmo!

    Responder
  32. Lais Bitencourt - 05/03/15 - 18h05

    Boa sorte Dri! Vai dar tudo certo, voce merece!
    Bjs!

    Responder
  33. Georgia SP - 05/03/15 - 18h11

    Dri, muito sucesso para você e parabéns pela coragem de não se acomodar! Acho esse o maior desafio depois que conseguimos uma boa posição profissional e você, mais uma vez, não deixa dúvidas de que batalha muito pelas suas conquistas! Beijos

    Responder
  34. Maitê - 05/03/15 - 18h14

    Querida, estou sempre lendo seu blog e acompanhando vc pelo face e IG, mas pouco escrevo por falta de tempo.

    Desejo toda a sorte do mundo para vc nesta nova etapa !

    Beijinhos !!!

    Responder
  35. Rafaela Valente Tavernier - 05/03/15 - 18h38

    Dri, parabéns pela conquista!
    De cara já te acho uma guerreira por conseguir ir à luta e vencer fora do nosso país de origem. Eu que sei como é difícil recomeçar em outro país…
    Mais uma vez parabéns e como se diz aqui na França: Courage ma belle!
    Beijos!

    Responder
  36. Vanessa Signori - 05/03/15 - 19h01

    Boa sorte, Dri!! Tenho certeza que vc vai tirar de letra!

    Responder
  37. @thayse_cs - 05/03/15 - 19h03

    Oi Dri!
    Eu já era sua fã, agora muito mais! Admiro pessoas corajosas, que não se acomodam e estão sempre buscando novos desafios, principalmente quando são mulheres que ainda tem que uma segunda carreira no lar para administrar. Acho incrível como vc concilia tudo, pois vida de executiva não é fácil e vc ainda tem tempo de curtir tudo que Londres oferece, curtir a família, viajar. Sem falar que vc é uma única brasileira que conheço que se deu super bem trabalhando no exterior, a maioria fica em empregos subalternos.
    Parabéns! Vá nos contando tudo da sua nova rotina, please.
    Bjs.

    Responder
  38. Renata - 05/03/15 - 19h17

    Boa sorte Dri!!! Tudo de bom nessa nova mudança!!

    Responder
  39. Camila - 05/03/15 - 19h46

    Parabens Dri. Muito tempo que acompanho vc e fico feliz com suas conquistas! Se vc puder, poderia falar um pouco mais sobre esse processo de entrevista que vc fez? Que tipo de provas e testes vc fez, e como vc se preparou pra eles. Há pode ser em video tbm, tenho adorado ver vc respondendo tag em videos.
    Beijos.

    Responder
  40. Maria Amalia Sommer - 05/03/15 - 19h53

    Boa sorte Adriana! Que bom que nao vai abandonar o blog, è o unico que sigo diariamente adoro tudo ..

    Responder
  41. ilda - 05/03/15 - 20h28

    Força DRI, tudo vai correr bem !

    Responder
  42. Nathalia T. - 05/03/15 - 20h40

    Que máximo! Parabéns Dri!
    Tenho certeza que vai ser ótimo, e se não for, sempre dá tempo de correr atrás de alguma coisa que seja, né?!

    Beijos

    Responder
  43. Amanda Roth - 05/03/15 - 20h51

    Dri,

    o que comentei foi + ou – assim…
    Fiquei bastante surpresa com o post, com certeza se há uma coisa que não devemos fazer nessa vida é “nos acomodarmos” e termos medo de arriscar.
    Achei bacana dividires isso com nós leitoras, acompanho diversos blogs e hoje em dia sinto falta dessas inquietações, dúvidas e dificuldades que antes eram compartilhadas nas postagens.
    Sei que já comentaste que devido ao aumento de leitores tiveste que filtrar um pouco o que era postado. Mas confesso que sinto falta dessa troca.
    Te desejo serenidade para encarar esse novo desafio, isso te ajudará a ter sucesso =)

    Bjs!!

    Responder
  44. Aline - 05/03/15 - 20h53

    Parabéns pela conquista!!! Muito sucesso e mais felicidades p você!

    Perguntinha de leitora ansiosa: seu novo emprego nos proporcionara mais viagens? rsrsrsrs….. pensando no futuro! bjos

    Responder
  45. Mari - 05/03/15 - 21h08

    Muito sucesso na nova vida profissional! Parabéns e nunca se esqueça que você já é uma vencedora por ter a coragem de aceitar mudanças e novos desafios! Vai dar tudo certo, você merece!

    Responder
  46. Marcie - 05/03/15 - 21h21

    Muito sucesso na nova jornada! 😉

    Responder
  47. Bheatriz - 05/03/15 - 21h33

    Dri, eu gosto muito quando vc dá esse toque pessoal ao blog, te acompanho no blog há tantos anos q sinto como se te conhecesse, tava até sentindo falta dessa parte pessoal q tinha mais antigamente…
    Muito boa sorte nessa nova jornada, tenho certeza q vai ser um sucesso!

    Responder
  48. Sari - 05/03/15 - 22h04

    Dri, vc e top! Parabens! Sucesso e garantido, consequencia da sua competencia. Bjs

    Responder
  49. Laura - 05/03/15 - 23h46

    Dri, muito sucesso em seu novo desafio!

    Responder
  50. Lena Reis - 05/03/15 - 23h52

    Garota, PARABÉNS! Tenho certeza que você é muito capaz e desejo a você muita sorte. Beijo.

    Responder
  51. Maria helena - 06/03/15 - 03h18

    Parabéns, Dri!! Fico muito feliz por vc e mando todos os meus pensamentos positivos nessa fase de adaptação!! Bjssss

    Responder
  52. Flaviana Barros - 06/03/15 - 11h40

    Parabéns! Muito sucesso everywhere!

    Responder
  53. Andre Luis - 06/03/15 - 19h56

    Vai dar tudo certo. Felicidades!

    Responder
  54. Flavia - 08/03/15 - 02h54

    Eu nunca comento mas dessa vez me identifiquei demais com esse post para ficar quieta. Passei por uma situação muitíssimo parecida uns 10 meses atras. Sou mae de 2, moro fora do Brasil, trabalho bastante e chegou uma hora que as coisas estavam muito mais ou menos no trabalho…bem mais para menos e tomei a decisão. Assim como voce, fiquei apreensiva, animada, estressada, feliz e com mais um tanto de sentimentos contraditórios…tudo ao mesmo tempo. Uma coisa que sempre falei para mim mesma eh que se não fosse uma mudança para o bem, não teria dado certo. Se deu certo eh porque eh o melhor caminho. Esse tipo de mudança nunca eh fácil, mas como voce bem sabe, crescer não eh fácil mesmo. Muita forca, sucesso e harmonia nessa sua nova jornada! Faz o teu melhor e o resto entrega a Deus ;-)

    Responder
  55. Carol - 08/03/15 - 21h14

    Parabéns Dri!!! Muito sucesso na nova etapa! :)

    Responder
  56. Elisa - 09/03/15 - 18h37

    Parabéns, Dri!
    E posso dizer mais uma coisa? Obrigada pelo post!
    Há algum tempo mergulhei num marasmo completo no meu trabalho, completamente engolida pela rotina, fazendo as coisas no piloto automático mas, apesar disso tudo, sempre com medo de mudar. Vinham aqueles questionamentos: “mudo? será? e se não me adaptar? aqui não está tão bom, mas e se o outro lugar for pior?”
    Seu post foi para mim um grande incentivo para ter coragem de fazer mudanças quando sentimos que elas são necessárias.
    Beijos e parabéns pelo trabalho! Você arrasa!!!!

    Responder
  57. Magda - 10/03/15 - 12h11

    Parabens pela coragem e determinação! Muita sorte e boas surpresas nessa nova fase de vida! Voce merece tudo de bom <3 :*

    Responder
  58. Mara Gonçalves - 11/03/15 - 12h56

    UAU Adri…que boa notícia…apesar do frio na barriga de um inicio, as perspectivas sempre são as melhores… Desejo que vc seja muito abençoada e bem sucedida nessa nova fase…Um beijão!!

    Responder
  59. Marcela - 13/03/15 - 20h24

    Acabei de ler as boas novas!!! Congrats!!! :)
    Boa sorte!!!

    Responder
  60. Grasiela - 13/03/15 - 20h30

    Me arrepiei com seu depoimento, muito show! Me lembrou quando sai do Brasil e deixei pra trás tudo ( meu emprego, auge da carreira, auditora de meio ambiente nos navios e plataformas das “bacias da vida”. Após 8 anos não me arrependo, Suíça pais de primeiro mundo, novos rumos, novas descobertas, novas conquistas! Vc. Não imagina como te admiro em todos os seus trejeitos e jeito. Vou tanto a Londres, mas sempre correndo…um dia ainda vou só pra te conhecer pessoalmente. Bjs e muito sucesso sempre!

    Responder
  61. Juliana - 15/03/15 - 13h40

    Voce descreveu tudo que estou passando, apos quatros anos em uma empresa que mtos gostariam de estar, sintos a sensacao de que nos ultimos meses so corro atras do rabo e nao consigo resolver nada (por decisoes superiores). Enfim…o desanimo bateu e o tal telefonema tb chegou. Agora resta acompanhar as proximas etapas. Boa sorte pra vc e pra mim rs!

    Responder
  62. Vanessa - 15/03/15 - 17h21

    Nossa, me identifiquei demais com tudo o que você escreveu…já passei pela mesma situação, há 5 anos, decidi arriscar, mas consciente da mudança, e felizmente tudo deu certo. Tenho certeza de que vc vai tirar de letra. Muito sucesso sempre!! Bjs

    Responder
  63. Laura - 15/04/15 - 01h02

    Dri,
    Primeiramente parabéns por essa conquista. Muito sucesso no emprego novo!
    Estou com uma ideia de post pra te sugerir e achei que esse post era bem conveniente para isso. Como profissional de recursos humanos e como mulher, acho que seria interessante da sua parte fazer um post sobre mulheres no ambiente de trabalho. É uma abordagem interessante, pois, as mulheres ainda sofrem atitudes machistas diariamente. Além disso, pelo menos no Brasil, perguntas de cárater pessoal (relacionada a gravidez, por exemplo) chegam a ser feitas em entrevistas de trabalho.
    É um tanto “off topic”, mas espero que vc considere a sugestão.
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 15/04/15 - 08h56

      Oi Laura, obrigada!
      Olha eu sou super apaixonada pelo tema “feminismo” e acho uma coisa super válida de ser discutida, mas não me sinto “qualificada” pra falar sob esse ponto de vista que você sugeriu pois eu acho que trabalho num ambiente muito diferente da maioria do meu “publico”: primeiro porque por morar na Inglaterra, por si só essa reação “Mulher X carreira” já é bem diferente (uma pessoa poderia ser processada e perder o emprego – fácil fácil – se perguntasse ou insinuasse durante uma entrevista se a candidata mulher pretende (ou tem) filhos ou não), e bem mais respeitada do que o que vemos em países Latinos por exemplo.
      E por outro lado, eu trabalho em Recursos Humanos que é uma área super dominada por mulheres, o que por si só também me oferece uma experiência de carreira e um ponto de vista que não é 100% real ou relevante para quem trabalhe num ambiente onde é mais dominado por homens…

      Responder
  64. Ana Paula Macklin - 10/06/15 - 09h46

    Que legal… so agora vi esse post. Não sei qual e a big 4 mas o Dave também trabalha em uma delas, a EY, porem em international tax. Foi por isso que nos mudamos aqui para Hong Kong… ele foi transferido.

    Responder