16 Jun 2015
51 comentários

TV Everywhere: Tour na casa nova em Londres (no dia da mudança)

Dicas para Morar em Londres, Lar doce lar, T.V. EveryWhere

Nunca um video foi tao pedido quanto uma tour na nossa casa em Londres!

Casa em Londres

Eu ja mostrei algumas fotos no Instagram, e aos poucos vamos ajeitando cada cantinho da casa. O caos da mudanca ja passou (adeus caixas!), mas ainda faltam muitos detalhes, e principalmente nos acostumarmos com o novo layout da casa e ir decidindo aos poucos onde guardar cada coisa, o que ter em cada comodo, e como certas areas da casa funcionam melhor.

A casa eh uma construcao de 1837, loalizada numa pracinha de protecao historica – puro amor e fofurice! Mas como disse no post sobre a mudanca, definitivamente nao foi amor a primeira vista!

Apesar da metragem generosa (cerca de 120 quadrados), o layout da casa eh… diferente! Eh uma construcao de outra epoca, para uma sociedade que tinham outras necessidades, e ao longo dos seculos (!!!) seus muitos donos foram reformando aqui, expandindo ali, modificando acola e se adaptando a cada familia que morou por ali, e acada acontecimento historico pelo qual passou (a praca foi uma das areas atingidas na Blitz da Segunda Guerra MUndial, por exemplo!).

Como por exemplo o “shed” que temos no jardim (tipo um armario externo para armazenar coisas) era na verdade o banheiro original da casa (sim, o banheiro era do lado de fora da casa), as lareiras em todos os comodos (pois ainda nao existia aquecimento central em 1800), e os “coal holes” (buracos para carvao) nas escadas do porao!

O resultado eh um layout que ta custando pra gente se acostumar! Amo, amo, amo cada ambiente e comodo individualmente, mas me irrito com o tanto de escada que tem na casa e sinto falta de uma planta mais “fluida”…

Mas sao detalhes, e uma questao de costume! Como disso, amo cada cantinho individualmente e estou AMANDO decorar tudo e ir deixando tudo com a nossa cara!

E longe de mim reclamar de nada! Morar numa casa no centro de Londres eh uma delicia e um privilegio! Alem da fofurice da construcao, fazer parte do patrimonio historico da cidade, uma vizinhanca fofa o jardinzinho nos fundos e as flores na janela… e de quebra, sem ter que mudar em nada a nossa rotina (principal medo): a Isabella continua na mesma crèche, continuamos usando as mesmas estacoes de metro, ainda vou a pe pro trabalho, e a poucos minutos das minhas areas e atracoes preferidas da cidade!

Prometo que farei posts sobre cada comodo, asim como fiz no nosso antigo apartamento (que estao no arquivo aqui oh), e quando ja estiver tudo mais ou menos assentado eu gravo um outro video e uma tour com a casa pronta!

PS: Pra quem ainda nao me acompanha no Instagram, Facebook e Snapchat (DriEverywhere), estou postando varios detalhes e cantinhos da casa! (Segue ai e me da uma moral! hahahahah)

PS2: E nao esquecam de assinar o canal TV Everywhere no YouTube (agora que perdi a vergonha dos videos, estou a soltinha do YouTube e Snapchat! Adorando as sugestoes de #Tags e ja gravando varias!)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
51 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
51 comentários
  1. jeh - 16/06/15 - 11h58

    Oi Dri! Acabei de ver o video e estou encantada! em janeiro de 2005 fiz intercambio na Inglaterra e fiquei numa casa de familia em hastings e me fez lembrar da casa que eu morava com eles, meu quarto era no ultimo andar, sozinho laaaa no 4 andar da casa, so tinha a escadaria e o final dela a porta do quarto, adorava!

    Fiquei curiosa com uma coisa, no terceiro quarto que sera de hospedes eu vi uma porta, ela da pra onde? rua? fiquei na duvida!
    E te sigo no snapchat tb, adoro!

    bjsss

    Responder
    • Adriana Miller - 16/06/15 - 12h20

      Sim, pra rua! Tem uma entradinha independente.

      Responder
      • jeh - 16/06/15 - 20h05

        Imaginei mesmo!!! Seja muito feliz na casa nova com essa familia linda que vc tem!

        Responder
  2. Inês - 16/06/15 - 12h02

    Que gracinha de casa. Mal podendo esperar por ver a decoração toda pronta :) Felicidades para os três no cantinho novo.

    Responder
  3. Maryanne - 16/06/15 - 14h07

    Linda sua casa nova Dri. Tenho uma curiosidade, vc sabe pq essas ruas nao tem nenhuma arvore? Logo em Londres, tao famosa pelos seus parques, ja vi varios lugares com zero de verde. Sabe pq? Bj

    Responder
    • Adriana Miller - 16/06/15 - 14h32

      Tem bastante arvore sim, so que do outro lado da rua e na parte de tras das casas. Temos uma pracinha linda, com um gramado bem cuidado, limpo e muitas arvores exatamente em frete a casa (so nao apareceu no video). E no nosso “jardim” temos arvores e ate uma palmeira “tropical”.
      Lonres eh uma cidade super verde e arborizada, mas nao esqueca que as ruas sao antigas e estreitas. Muitas simplesmente nao tem espaco pra arvores, e outras foram retiradas ao longo dos anos para nao danificarem as construcoes.
      Alem disso, temos menos necessidade de “sombra” do que no Brasil.
      Muito pelo contrario! As pessoas aqui nao gostam de ter arvores bem na frente de casa – desvaloriza a propriedade! – justamente por darem sombra, que aqui significa um inverno ainda mais escuro que o normal, casas mais umidas e mais frias! (receita para um inverno dos infernos!)
      Entao eh rarissimo ver arvores em ruas estreitas ou ruas de casas. Se voce andar por Notting Hill, Chelsea, Embankment etc vera que as arvores ficam no lado oposto das casas.
      Mas estao la sim! E sempre com muitas flores e jardins imaculados!

      Responder
  4. dani - 16/06/15 - 17h59

    Se prepare para pernas malhadas e fortes. Morei 22 anos em uma casa com uma escada enorme e aquele sobe e desce todo me deu musculos lindos nos quadriceps. Agora estou em apartamento e mesmo na academia minhas pernas nao sao as mesmas que na casa. Esse exercicio diario na escada faz milagres kkkkk..bjs,

    Responder
  5. Fátima - 16/06/15 - 17h59

    Amei a casa. E, muitas escadas significa ginástica de graça!!!! rsrsrs
    Sejam muito felizes no novo “cantinho”.

    Responder
  6. Idiane - 16/06/15 - 18h10

    Adriana,
    sua casa está linda!!!
    Adorei os quadros da primeira foto, você se lembra de onde são???? É exatamente o que estou procurando… hehheh

    Responder
    • Adriana Miller - 16/06/15 - 21h38

      São todos fotos minhas, tiradas por mim e pelo Aaron nas nossas viagens, e são as mesmas que tinhamos no outro apartamento.

      Responder
  7. Hebe - 16/06/15 - 19h26

    Que delícia esse quintal ao lado da cozinha enorme! Curtam muito, “defeitinho” toda casa tem. E vc estava radiante de feliz no vídeo. Muito legal acompanhar as ecperiências de vcs.

    Responder
  8. Rebeca Sena - 16/06/15 - 20h38

    Meu Deus que casa linda pirei nas lareiras! Tem charme, tem história, é fabulosa!! \o/

    Responder
  9. Roberta - 16/06/15 - 20h57

    Sua casa é linda! Uma fofura! Típica inglesa…. logo logo vc se acostuma com as escadas…. e vai ficar com tudo durinho!!! :)

    Responder
  10. Sonia - 16/06/15 - 21h10

    A casa é bonita e parece ter sido renovada ha muito pouco. E 120 m2 no centro de Londres é praticamente um luxo! Felicidades na nova etapa. X

    Responder
  11. Cristiane - 16/06/15 - 21h13

    Casa linda!! Que Deus abencoe vcs nessa nova etapa.
    Moro em Windsor.
    Sera que vc poderia me dizer onde manda fazer os moveis? Obrigada

    Responder
  12. dani - 16/06/15 - 21h39

    Uma pergunta nada a ver com o assunto, mas que tenho curiosiddade: voce tem alguma vontade em levar a Bela no Parque da Peppa? Sei que fica perto de Londres e meu filho ama (assim como todas as criancas) e queria saber se vc ira levar a Bela um dia. Acho que deve ser lindo.
    bjs,

    Responder
    • Adriana Miller - 16/06/15 - 21h47

      Sim, com certeza vamos levar ela lá em breve.
      Mas no verão do ano passado ela era muito novinha (mal andava) e o parque não abre durante o inverno, então tinhamos que esperar pelo menos até esse ano mesmo.

      Responder
      • dani - 17/06/15 - 18h26

        oba, depois mostra aqui. Deve ser o maximo, tenho curiosidade de saber como e.
        O novo layout ficou lindo. Parabens. bjs

        Responder
  13. Ligeany - 17/06/15 - 02h54

    Dri, sua casa é muito linda!!! Parabéns! Adoro seu blog! Bjs

    Responder
  14. Larissa Lyra - 17/06/15 - 02h58

    Muito fofa a casoca!!! Eu também acharia difícil me acostumar com as escadas, mas é muito estilosa, viu? E eu adoro a ideia de gerações terem passado por aí ao longo dos séculos. E lembrei de uma amiga muito bobinha que JAMAIS moraria num lugar assim porque tem medo dos fantasmas do passado. rsrsrrsrs Boa sorte na morada nova!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/06/15 - 09h13

      Hahahhaah
      Realmente, se fantasmas existem essa casa deve estar LOTADA!! Hahahah
      Ainda bem que eu nao acredito em nada disso! :-) Tenho medo mesmo eh de estar mais acessivel aos ratos Londrinos, isso sim!
      Se eh pra ter medo, que seja de cosias vivas! :-)

      (Aliais, LOndres como um todo deve ser uma cidade super mal assombrada!)

      Responder
  15. Bete - 17/06/15 - 03h55

    Que linda casa. Parece uma rua sem saída, bem tranquila. Já receberam pintada e com cortinas? Acredito que a distribuição da casa c tantos cômodos separados, era por causa do aquecimento. Talvez na frente da lareira da Bella, você poderia pendurar um quadro negro pra ela desenhar. Muitas felicidades no novo lar.

    Responder
  16. G. - 17/06/15 - 07h42

    Que fofura de casa! Desejo muitas alegrias no novo lar.
    E o lay novo do site ta lindo.
    2015 ta bombando , heim!.! Que continue pro alto e avante pq adoro vir aqui…. Bjs :)

    Responder
  17. TAtiana Pêgo - 17/06/15 - 10h25

    Parabéns pela casa nova Adriana!!! Obrigada por compartilhar conosco sua casinha tipicamente inglesa. Parece ser bem aconchegante. Impressionou-me o silêncio do lugar!!! É isso mesmo, vc está bem perto do centro de Londres e ainda por cima nessa paz de lugar?? Sonho!!! Quanto às escadas.. inicialmente devem assustar mesmo.. a quantidade. Assim como vc, morei sempre em apartamento, então, essa divisão de ambientes dá um “breque” nas ideias.. mas acredito que, com o tempo, vcs estarão completamente entrosados com a nova realidade. Acho que se tivesse alguém com dificuldade de locomoção talvez isso passasse a ser um problema, o que nem de longe é o caso de vcs!! Feliz Casa e Vida nova!!!

    Responder
  18. Ana - 17/06/15 - 11h00

    Acho que vocês vão enlouquecer um pouco com tantas escadas, mas a casa nova é o MÁXIMO, (adoro a zona da cozinha e olha que nem gosto assim tanto de cozinhar!), espero que sejam muito felizes :)

    Responder
  19. Ana Paula - 17/06/15 - 11h53

    Dri, com certeza vcs serão bem felizes na casa nova! E gostei do novo layout do site. Agora posso fazer um pedido? Atualiza pf o mapa do perfil? Rs! Obrigada!!!

    Responder
  20. Aline - 17/06/15 - 12h09

    Sua casa é muito fofa e a separação de ambientes torna a decoração mais fácil, além de esconder a bagunça, Rs. O layout do site ficou mais profissional ainda, lindo demais. Um bjo grande.

    Responder
  21. Nathalia T. - 17/06/15 - 13h43

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii o layout novo!
    Ficou lindo! =)
    Parabéns!

    Responder
  22. Elisa Martini - 17/06/15 - 14h49

    Lindaaa a casa nova!! E o layout novo do blog ficou um máximo! Beijos

    Responder
  23. Ana Claudia Horn - 17/06/15 - 15h08

    Amei a nova cara do blog! ❤️❤️❤️

    Responder
  24. Leandra Barros - 17/06/15 - 15h55

    Já disse no Face que amei esse layout!Tá D I V I N O de lindo!
    Amei a casa…me deu mais vontade de ir p Londres!
    Que vcs sejam mto felizes aí!
    Do lado de cá estou me preparando para o evento mais aguardado forever…a montagem da árvore de natal everywhere…rs…mal posso esperar!
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 17/06/15 - 17h14

      Menina, nem me fala! Eu tambem!!
      Mas por aqui o verao ainda nem chegou, entao um passo de cada vez!
      Mas que o Natal esse ano vai ser lindo, isso vai!!! :-)

      Responder
  25. Maíra - 17/06/15 - 18h36

    MORRO de vontade de morar numa casa assim, cheia de história. Imagina que demais se ao tirar um piso antigo, achar um tesouro guardado na casa?! hahahah
    O novo layout ficou lindo! Super leve. Gostei. Posso fazer uma sugestão? que as resposta dos comentários fique numa corzinha mais escura. Ta tão clarinha que mal da pra perceber.
    Sucesso na casa e blog novos!

    Responder
  26. Gabi N. - 17/06/15 - 19h23

    Driii como falei no insta, amei esse layout! Ficou mais limpo e elegante, bem profissional mesmo!
    Te acompanho há tanto tempo que me sinto orgulho do crescimento teu e do blog, tipo… sabe aquela banda de garagem que quase ninguém conhece e uns anos depois vira febre? Aí você se sente superior àzamiga porque conhece desde as origens, tipo “Há! EU é que conheço essa banda, ok? Acompanho desde os primórdios” hahahahahahaha então! Assim!
    Então como leitora cativa há vários anos, não posso deixar de pedir: não deixa o DriEverywhere virar um portal não?! Sei que você não vai chamar colaboradores pra escrever os posts, mas não é isso. Digo mais no sentido de perder o lado pessoal da coisa, sabe? Meu post preferido dos últimos tempos foi o último SAL, sobre priorizar pra dar conta do que importa. Os posts que mais adoro são sempre os mais pessoais e filosóficos: o desabafo sobre viagem com crianças, sobre valer a pena morar fora, o parto da Bella, o post do Taj Mahal, o da quase-deportação do Aaron…
    Acho que um modelo de quem conseguiu crescer na profissão blogueira sem perder a essência nem a proximidade com as leitoras é a Lu Ferreira. Os de vocês são os únicos 2 blogs que acompanho regularmente, post por post, justamente por isso :)
    Acho que o movimento na caixa de comentários é um dos pontos fortes do blog, eu adorava ver o que tava rolando nos “Últimos Comentários”, então essa é a minha única sugestão!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/06/15 - 22h39

      Oi Gabi! Otima sugestão! Nem tinha reparado que os “últimos comentários” tinham desaparecido! Vou re-adicionar!

      Olha não sei se me incluiria no rol de “blogs bem sucedidos” (já que hoje em dia isso é medido pela quantidade de jabás e retorno financeiro, coisa que eu nao tenho nada), mas pode deixar que não tenho a menor pretensão de transformar o blog em “portal” nem “revista eletrônica” nem “redação”.
      E admito mesmo que é pura vaidade! Escrevo pra mim e gosto de falar sobre minha vida, minhas experiências… e não o que uma outra pessoa qualquer fez só pra atrair mais leitores… Não faz meu estilo mesmo!

      Também gosto bastante do blog da Lu Ferreira! Nos conhecemos uma vez em Londres e gostei dela mais ainda! Ela realmente conseguiu juntar as facetas fama/dinheiro/seguidores/blog profissional etc sem perder o jeitinho de “antigamente”, escrevendo em primeira pessoa, falando dela e do marido etc, sem ser estilo “nós aqui da redação…”, né?!?!

      Responder
      • Gabi N. - 18/06/15 - 09h55

        Exatamente!!! Teve uma época que fiquei com preguicinha do Chata porque tava rolando muita publicidade, mas depois acho que ela acertou MUITO o tom e adoro! Assim como é com vc, fico super feliz com as conquistas dela e da família dela, como se fosse minha amiga mesmo! Aliás, esqueci de mencionar a Marina do 2Beauty, que acho um sarro e super autêntica!

        Ah, na minha opinião um blog bem sucedido é aquele que vira referencia na sua área, independente de dinheiro ou jabás. Com viagens é mais difícil “monetizar” do que com moda/beleza né? Então como eu acho improvavel que alguém que é apaixonado por, escreve e/ou lê sobre viagens não conheça o DriEverywhere, ele entra no meu rol sim!

        Responder
    • Marjorie Rodrigues - 18/06/15 - 08h22

      Mais uma aqui que só lê a Dri e a Lu Ferreira, o resto é comercial demais pro meu gosto o/

      Responder
  27. Daniela de Almeida Santos - 17/06/15 - 21h01

    Dri!! Fazia tempo que não escrevia, mas sempre estou por aqui rsss Amei o novo layout, ficou muito prático e espero que te renda bons fruto$ rsss seu trabalho por aqui ajuda tanto!!! (nos roteiros e nas filosofias, o SAL me ajudou muito a tomar umas decisões ultimamente rs)

    Felicidades na sua casa nova e muito Amor pra essa família que nos inspira.

    Responder
  28. Maria Helena - 18/06/15 - 00h27

    A típica casa dos seriados/filmes ingleses que adoro assistir!!! Já já vcs se acostumam com as escadas, eu achei uma casinha cheia de personalidade e depois desse contexto histórico que vc mencionou… apaixonei!! Beijos e parabéns pelo novo blog, ficou demais!!

    Responder
  29. Ji - 18/06/15 - 00h33

    Adorei o novo layout, tanto na versão computador quanto na mobile! Tá muito bonito, moderno e gostoso de navegar entre os posts (se bem que devo confessar que sentirei saudades daquele icônico header com os pontos turísticos desse mundão e tals, hehe!). Beijos e sucesso!

    Responder
  30. Gabi Ribeiro - 18/06/15 - 01h07

    Poxa, Dri, que legal essa sensação de “clean slate” e a sua animação pela decoração dos novos espaços.
    Imagino que as escadas sejam difíceis de lidar a princípio, mas com o tempo vcs vão se acostumar e de quebra já vai ser um ótimo exercício pra família toda!
    Fiquei feliz por vocês com essa nova conquista!
    beijão

    Responder
  31. Angelina - 18/06/15 - 02h46

    Dri,vem me visitar aqui na Armênia!! Bjos

    Responder
  32. Pedro @travelwithpedro - 18/06/15 - 12h31

    Que casa gostosa, Dri! Mas, epa, layout novo para o blog?! Adorei! Ou seja, casa nova no mundo real e no virtual também, né? :-)

    Responder
  33. Thais - 18/06/15 - 13h20

    Oi Adriana!
    Parabéns pelo layout novo! Ficou muito bonito e prático de navegar!
    Não sei se ainda está em fase de ajustes mas gostaria de deixar uma sugestão do que eu gostava e não encontrei nessa versão, é aquela parte onde podemos visualizar os últimos comentários dos leitores ou seus.
    Bjs

    Responder
  34. Thais - 18/06/15 - 13h25

    Ops! Agora que vi que alguém já havia sentido falta dos “últimos comentários”.
    Bjs

    Responder
  35. Gabriela Rb - 18/06/15 - 15h17

    Oi Dri, nossa agora que vi seu blog de layout novo, ficou bacana. E parabéns pela casa nova, também achei fofinha bem inglesinha mesmo. A cozinha é massa demais!

    Responder
  36. Thaila - 18/06/15 - 18h50

    Gente, que casinha mais fofa!!! Estou apaixonada. Achei super legal ela ser histórica, acho que se eu morasse nela eu viver imaginando as pessoas do século XIX no seu dia a dia (eu moro em um apartamento dos anos 70 e vivo imaginando a vida das pessoas nos anos 70 que moravam no apartamento na época)(ta, isso é meio estranho) (mas eu adoro história). E essa divisão, na minha humilde opinião, faz a casa parecer maior, porque você vê um bando de andares e uns cômodos espaçosos, mas eu provavelmente ia viver caindo nas escadas.
    Adorei, fofíssima a casa, moderna e tem um jardim!!! Estou louca para ver como vai ficar depois de decorada.
    Bjos
    Thaila

    Responder
  37. Natalia - 23/06/15 - 09h33

    Casa linda e agora deve estar mais ainda.
    Moro em casa com escadas ha 6 anos, a nossa atual nao tem tanta como a de voces, mas quando nos mudamos pra primeira e eu estava Gravida uma amiga minha me deu uma dica pra animar minhas subidas e descidas principalmente com um bebe no colo kkkk. Ela disse o seguinte: Natalia, sobe e desce as escadas cantando – La em cima tem um tiroliro, la embaixo tem um tirolirola. :) É so ensinar a sua turma e sejam bem felizes na nova morada.

    Responder
  38. Bruna - 14/06/16 - 23h01

    Oii Dri
    Foram vcs q pintaram a casa ou ela ja estava assim?
    Sabe o nome da tinta?
    Quero pintar a minha de cinza mas eh tao dificil achar o tom certo…
    Obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 15/06/16 - 08h16

      Nós escolhemos as cores (que não lembro o nome, sorry), mas já nos entregaram reformada…

      Responder