01 Jul 2015
2 comentários

Château Bouvet Ladubay – Hotel castelo no Vale do Loire!

Dicas de Viagens, França, Saumur, Vale do Loire

Como comentei no post sobre o planejamento da viagem ao Vale do Loire, o primeiro passo do nosso planejamento, foi decidir onde queríamos nos hospedar – e dai para frente eh que decidimos como chegariamos ate la, os meios de transporte e quais passeios iríamos escolher durante nossa estadia.

Hotel castelo no vale do loire

Nao foi uma tarefa fácil, pois as opcoes de hoteis ultrapassam as muitas centenas, com opcoes para todos os gostos e bolsos.

Entao para nos a tarefa foi segregada em algumas opcoes e preferencias, que me ajudaram a entao escolher o hotel ideal:

  • Nao queríamos ficar em nenhuma “cidade grande”; queríamos justamente te a experiencia de pasar uns días “no campo” do interior da Franca, entao ciudades como Tours estavam fora da nossa escolha nem hoteis de rede nem muito grandes (básicamente se o hotel fosse uma “predio” ja estaba for da lista)
  • Meu sogro e sua esposa sao tambem fissurados em historia (como eu e o Aaorn) e ainda sao colecionadores de antiguidades, entao queriam uma hospedagem que tivesse ese carcter “histórico”, onde se sentissem “parte” da historia da regiao
  • E como estavamos na regiao onde existem mais castelos por metro quadrado do mundo, decidimos que queríamos nos hospedar num Castelo/palacio!
  • E por fim, queríamos um hotel/palacio que nao fosse muito grande, que tivesse um clima bem familiar e de “casa” mesmo, onde a Isabella tivesse espaco para brincar, e onde pudessemos deixa-la dormindo no quarto – por exemplo – e curtir o resto da noite sem nos preocuparmos com sua seguranca, como se fosse uma casa alugada (ela dormindo no quarto e nós na sala de jantar, por exemplo).
  • E o ultimo criterio, mas que era totalmente daqueles que “so num milagre” queríamos um hotel que tivessem quartos/suites combinados, pois assim poderiamos ficar todos hospedados juntos; em quartos separados, porem com areas em comum, que ajudaria com o dia a dia (e a noite) com a Isabella a tiracolo.

E entao todos os nossos problemas acabaram quando eu achei o hotel Château Bouvet Ladubay na ciade de Saumur, no sul do Vale do Loire.

Parecia mentira, mas o Château preenchia todos os nosso requisitos!

Para comecar que era um Castelo: um palacio original do seculo 18 onde morava a familia Bouvet Ladubay, magnatas de vinhos da regiao (a vinicula ainda existe e ainda pode ser visitada) e uma familia que faz parte da historia da cidade.

Porem hoje em dia o hotel foi comprado por um familia Francesa, que ainda mora em parte do palacio, e utilizam o resto como um hotel, mantendo o clima de “casa” e informal que queríamos.

Os moveis ainda sao originais da familia Bouvet Ladubay, com reliquias do seculo 17, porem sem perder os confortos do seculo 21: internet de graca na casa toda e banheiros refrmados e novinhos.

O patriarca da casa, o Frances Bruno, fez de tudo para nos manter o mais a vontade possivel! Casa longe de casa mesmo! Fez todas as nossas reservas em restaurantes da cidade, nos deu varias dicas sobre o que visitar, o que valia a pena ou nao, e ate coisa mais triviais como onde tinha um supermercado grande aberto ate mais tarde e lojas de conveniencia (leia-se farmacia e Sephora!), onde comprar fraldas e ate mesmo qual lojinhas tinhas frutas mais frescas e sucos naturais pra Isabella.

E o que fechou a decisao final mesmo foi o fota do hotel ter apenas 6 quartos, e a pesar de ser super grande (e os quartos enooormes e bem espacosos. Bem coisa de palacete mesmo!) ter um clima super intimo. E o melhor, dois desses 6 quartos poderiam ser alugados juntos, como uma suite, entao dividíamos uma corredor e espaco social em comum com meu sogro e sua esposa, o que expandiu o espaco livre da Isabella e foi uma otima em todas as noites por la: pois colocavamos ela para dormir e sentavamos na salinha para bater papo, tomar um vinho e planejar os passeios do dia seguinte!

Durante o verao eles ainda tem uma piscina e um jardim enorme ao redor da casa com mesinhas ao ar livre, area de piquenique e ate uma churrasqueira! (pretendiamos curtir o jardim mesmo no outono, mas pegamos bastante chuva!).

Hotel Château Bouvet Ladubay

Planejando uma viagem para o Vale do Loire?

Aqui você encontra todas as dicas e recursos para planejar sua viagem, e podemos cuidar dos detalhes práticos para você:

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. […] deViagens DestaqueChâteau Bouvet Ladubay – Hotel castelo no Vale do Loire! […]

    Responder
  2. […] A noite, ela sempre ia dormir em seu horario normal regradinho, e nos passavamos para area “social” do nosso quarto com meu sogro, abríamos uma garrafa de vinho Saumur Blanc e ficavamos papeando e planejando os passeios do dia seguinte (como expliquei no post sobre o hotel que escolhems ficar). […]

    Responder