A Abadia de Westminster está entre as maiores e mais importantes igrejas do Reino Unido e da Igreja Anglicana (religião oficial do Reino Unido) .
É a igreja oficial da monarquia e serviu de palco de muitas coroações e cerimônias históricas. Aqui que foram celebradas a coroação da Rainha Elisabeth II, o funeral da Princesa Diana e o casamento do Príncipe William com Kate Middleton – só pra citar alguns!
Sua localização também não poderia ser melhor: na Praça do Parlamento, bem de frente para o Big Ben a poucos minutos do parque Saint James e do Palácio de Buckingham! Então não tem mesmo como evitar uma visita a Abadia (ainda que pelo lado de fora!), pois invariavelmente qualquer roteiro de Londres, vai passar ali em frente!
Além da igreja em si, ao longo de seus 500 anos de história, a Abadia de Westminster abriga criptas de ilustres personagens britânicos, como Isaac Newton, Charles Darwin, Charles Dickens, Henrique VIII e muitos outros nobres e nomes da historia Britânica e mundial.
A Abadia ainda funciona como uma igreja em funcionamento, então eles são cheios de regrinhas, o que inclusive limita e proíbe fotografias em seu interior.
Mas andar por seus corredores eh uma aula de historia sem fim (um guia áudio está incluído no preço do ingresso), imaginando os mais de 16 casamentos reais que já foram celebrados la dentro, e o trono de coroação usada por todos os monarcas que já reinaram o Reino Unido no ultimo milênio!
A entrada eh paga, e pode ser comprada com antecedência AQUI e na lojinha de ingressos aqui do blog, o que eh uma ótima, pois em qualquer época do ano as filas são quilométricas! (e de quebra você ainda ganha um desconto e pode comprar “pacotes” para famílias e grupos de 3 ou 4 pessoas).
As fotos do post foram tiradas em cima do Methodist Central Hall, durante o London Open House!
E para dar “vida” à Abadia e a Praça do parlamento, fizemos esse video “timelapse” curtinho mostrando a região!
Planejando uma viagem para Londres?
Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:
- Compre nosso Guia de Viagem de Londres aqui:
- Pesquise e reserve seu hotel em Londres aqui:
- Compre ingressos para as atracões em Londres aqui:
- Reserve seu translado com motorista Brasileiro aqui:
- Compre seu passe semanal do metrô de Londres aqui ou então para comprar Oyster Card London clique aqui:
- Compre passagens de trem no Reino Unido aqui:
- Compre seu Seguro de Viagem aqui:
- Alugue seu carro aqui:
- Reserve excursões e passeios por Londres e Reino Unido aqui:
- Registre sua viagem a Londres com um book fotográfico profissional aqui:
E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
AMO timelapses!! Adorei o da abadia :)
Adriana, dica que acho válida e usei: promoção 2for1 (National Rail). Pra quem vai em dupla e vai usar o transporte público é uma economia e tanto. Compra-se um ticket e leva o outro “de graça”.
Adorei o blog, voltei de Londres há 10 dias… apaixonada!
Abraços.
Essa igreja é realmente muito bonita, aliás há muito lugares belos no Reino Unido. Parabéns pelo artigo.
Oi Dri! Adoro seu site!
Queria saber se onde foram tiradas essas fotos da Abbey, e se o lugar é publico pra se subir.
obrigada!
OI Gabriela,
O link esta no post. As fotos foram tiradas de cima da Methodist Central Hall – o lugar só abre para visitação em Setembro.
[…] poucos quarteirões de distância da Abadia de Westminster, esta a Catedral de Westminster – sua irmã mais nova, e menos famosa, mas não menos […]
[…] Mas apesar de ser relativamente desconhecida entre turistas, a Catedral de Ely é a joia da Coroa nas produções de TV e cinema no Reino Unido, servindo como cenário para filmes e series de TV, fazendo as vezes da Abadia de Westminster. […]