01 Dec 2015
14 comentários

Árvore de Natal 2015! (Com TV Everywhere!)

Decoração, Lar doce lar, Natal, T.V. EveryWhere

Meu post preferido do ano, todos os anos!

A montage da arvore de natal! E esse ano teve gostinho especial, pois desde que mudamos para nossa atual casa em Maio que eu estava animadissima pra decorar a cada toda, as lareitas, a escada e janelas. E o dia finalmente chegou!

IMG_3328

Na verdade a montagem em si acabou sendo super conturbada por causa de viagens e compromissos de trabalho, e eu queria montar a arvore o mais cedo possivel, justamente por causa dessas viagens (pra poder curtir a decoracao ne?), e como vamos passer o Natal no Brasil esse ano, e tambem vamos viajar bem cedo em dezemro, nao sobraria muito tempo “util” de natal em casa.

Ah! E sem falar que eu acabei jogando for a antiga arvore de natal durante a mudanca, e entao tive que comprar um nova. Mas adivinha? A arvore simplesmente nao cabia na sala! Ficou GIGA e tive que devolver e comprar outra!

IMG_3337

Entao esse ano eu acabei montando a arvore praticamente sozinha, so com a “ajuda” da minha mini assistente, que achou todo o processo o maximo e eh a guardia da arvore!

Ano passado foi meio tenso “administrar” o acesso da Isabella a arvore, mas dessa vez ela ja entende bem, sabe que se mexer estraga e adora “descobrir” os enfeites “da Bella”, e todos os dias quando acorda, a primeira coisa que ela quer fazer ir “visitor” a arvore “da mamae e da Bella” e se maravilha com as luzes! Uma delicia!

Entao claro que eu nao resisti e filmei varios momentos da nossa montagem da arvore – dessa vez nao rolou timelapse como em outros anos, mas acabou ficando um filminho “caseiro” bem mais fofo e com overdose de Isabella (e falando Portugues, pra quem sempre pergunta).

Quanto eu postei sobre a arevore no Instagram, tambem me perguntaram sobre qual meu “metodo” de montagem e decoracao, e por acaso eu tenho um jeito especifico de montar a arvore mesmo, e acho que o resutado sempre fica bonito! Uma arvore bem cheia e decorada!

Pra comecar, o primeiro passo sao sempre as luzes: MUITAS luzinhas, e sempre brancas. Nao gosto de luzes coloridas nem daquelas que piscam loucamente! Esse ano comprei luzes de LED que sao bem mais brilhantes que as luzes normais (alem de durarem mais).

Depois sao os enfeites – tento balancear as cores e tamanhos, quais enfeites quero dar mais destaque (geralmente as viagens do ano ficam bem no centro e de frente).

Depois sao os “tapa-buraco” embelezadores: flores, lacos e enfeites em “clip” (passarinhos, velas, flores, etc) que eu vou adicionando nos galhos externos.

E pra fechar, o toque final sao as correntes e beads, que eu vou drapeando entre os galhos (tecnica que aprendi com a avo do Aaron, dona da arvore mais incrivel do planeta!).

E voila, arvore prontissima!

E para nao perder o custume, aqui esta o “desfile” dos enfeites do ano!

Como disse no video, na verdade nem sempre os enfeites das viagens do ano sao necessariamente enfeites “novos” – e esse ano so tivemos duas viagens ineditas: Abu Dhabi e Ilhas Faore. Todas as outras foram viagens a cidades e paises repetidos, e que ja tinhamos visitado e comprador enfeites.

Mas eu nao descrimino! :-) Todas as memorias de viagem sao validas e sempre adoro rever meus enfeites!

Em Fevereiro fomos a Veneza, na Italia

Em Marco foi a vez de Abu Dhabi nos Emirados Arabes

Ainda em Marco, fui a Basileia, na Suica duas vezes a trabalho.

Em Abril visitamos St Petersburgo, na Russia

Maio fomos a Praga, na Republica Checa

Em Junho foi a vez de Las Vegas, a viagem mais esperada do ano (por mim, que estava preparando uma super surpresa!)

No final de Agosto fomos as Ilhas Faroe,

E em Setembro voltamos a Bucareste, na Romania, e em Novembro, voltei a Bucareste, mas dessa vez a trabalho.

E fechando Novembro (e comecando Dezembro) com uma viagem a Kuala Lumpur, na Malasia a trabalho.

No Instagram esta rolando a hashtag #ArvoreEverywhere onde leitores estoa marcando seus enfeites de viagem e suas arvores de natal e estou adorando acompanhar tudo!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Virgínia Gomes - 01/12/15 - 09h20

    Oi Adriana!
    Sua árvore ficou muito linda!
    Não sei como você estará de tempo na sua viagem a Estrasburgo. Mas vale muito a pena ir até Colmar na Alsácia também. As feiras de Natal são lindas e a cidade parece um sonho! Colmar está a menos de uma hora de Estrasburgo e fica mais perto da Suíça.
    Parabéns pela sua linda casa e filhota!
    Boas festas!!
    Abraços!

    Responder
    • Adriana Miller - 01/12/15 - 09h29

      Nao vamos…
      Eu vou da Malasia direto pra Estrasburgo sem nem sair do aeroporto…. entao acabamos perdendo um bom pedaço da viagem, e não vai dar tempo de fazer muita coisa não…

      Responder
      • Inês - 01/12/15 - 11h43

        Estou indo também para a Alsácia esse final de semana, mas a minha base será Colmar. São uns 45 minutos de comboio de Estrasburgo. Tira meio dia para lá ir que parece mesmo imperdível :) Também darei um pulinho em Estrasburgo e a Basileia. Não chegaram a ser postadas no blogue dicas de Basileia, pois não? Beijos e boa viagem.

        Responder
  2. Nathália - 01/12/15 - 12h12

    Dri,

    Quando criança, eu sempre montava a árvore de natal com a minha mãe, e meu pai ficava filmando. Adoro ver esse videos até hoje.
    Com certeza todo esse “ritual” vai ser uma lembrança linda pra Bella.

    Agora, fiquei curiosa! E do Brasil, vc tem algum enfeite especial?!

    Bjo!

    Responder
    • Adriana Miller - 01/12/15 - 23h17

      Eu tenho um mini Cristo Redentor, mas até hoje não achei “O” enfeite do Brasil! Uma pena!
      Até minha sogra me pediu pra achar um pra ela (ela tb resolveu começar uma coleção de viagem!), mas nem sei onde procurar no Rio!

      Responder
      • Nathália - 02/12/15 - 17h48

        Eu tb nunca vi enfeite de Natal do Brasil, mas tb, nunca procuro com “olhos de turista” né.
        Vc pode comprar uma havaiana pequenininha, fazer um furo e passar um cordão. Pronto! Enfeite de Natal! haha
        Bjo!

        Responder
  3. Karla - 01/12/15 - 12h30

    Ficou linda, Dri! Mas nada mais lindo que a Bela ❤️
    Que bom que virão para o Brasil 🇧🇷 T
    Feliz Natal! 🎄💕✨

    Responder
  4. Gabriela - 01/12/15 - 19h07

    Dri!!
    Que máximo esse vídeo. E vc como sempre bem vestida, adorei a blusa e o colar. Vc comprou onde a blusa e o colar?

    Responder
  5. Larissa Lyra - 01/12/15 - 22h43

    Arrasou!!! É o post mais esperado por todas nós, Adriana!! Linda a decoração! Então você enfim vai ao Peru? Que coisa boa! Não diga “até paroano” ainda não, faça um vídeo de lá. Sempre tive vontade de ir nessa época do ano, mas dou aquela desanimada quando me falam do tempo ruim. Agora já me animei de novo. Conte-nos tudo! Espero que dê tudo certo.

    Responder
  6. Isadora - 02/12/15 - 19h11

    Dri, agora que me liguei, você vai passar a festa de Saint Nicolas em Estrasburgo?! Nunca fui, mas como na Alsácia eles comemoram bastante Saint Nicolas, com certeza esse fim de semana vai ter festividades né? Tomara que seja bem legal pra você compartilhar tudo com a gente :)

    Responder
  7. Carol Ribeiro - 04/12/15 - 23h04

    Dri, e esse vira-tempo, em?!?! Hahahaha

    Adorei os enfeites e a árvore ficou lindíssima !! :D

    Responder
  8. rafaela - 12/12/15 - 11h13

    Uma dúvida de uma iniciante em arvores, vc coloca mais de um enfeite no mesmo galho, para ela ficar bem recheada assim? Como vc prende o enfeite? Com um grampo? Obrigada, a arvore ta linda, um dia quero ter uma assim.

    Responder
    • Adriana Miller - 13/12/15 - 09h26

      Depende do galho, e depende do enfeite.
      E sim, uso uns ganchinhos específicos para enfeite de natal para facilitar na hora de pendurar nos galhos.

      Responder
  9. […] Árvore de 2015  […]

    Responder