09 Jun 2016
30 comentários

TV Everywhere: Diário de Gravidez! (1′ Trimestre)

Baby Everywhere, Gravidez

Depois de postar o semana-a-semana do segundo e terceiro mês, aqui está um vídeo bem “bate papo” sobre como foi o primeiro trimestre dessa segunda gravidez.

1 trimestre

Resolvi fazer esse primeiro vídeo de sopetão, quando vi que o tempo estava passando rápido demais e ainda queria registrar algumas coisas que acabaram não tendo “espaço” nos posts mensais/semanais.

E como dessa vez eu só postei sobre a gravidez bem mais tarde do que o normal, quando me dei conta, já estava pra lá da metade do quarto mês e ainda não tinha gravado nada – então fiz um vídeo sobre o primeiro trimestre todo, em vez de separar por semana ou mês.

A partir do quarto mês, eu tenho feito um vídeo por mês (que vou postar junto com os próximos posts sobre as semanas de cada mês), enquanto as mudanças e acontecimentos ainda estão mais “fresquinhos” na minha cabeça!

Espero que gostem desse formato bate papo sobre a gravidez!

Estou com bastante conteúdo acumulado, como deve dar pra imaginar (depois de quase 5 meses de “greve” de blog!), então estou aproveitando esses dias mais calmos na “vida real” pra dar um gás por aqui. Então não deixem de assinar o canal do YouTube e o Instagram!

Os posts mensais/semanas vocês podem acompanhar aqui:

Segundo mês:
Terceiro mês:

Diários da minha primeira gravidez:

Todas as dicas sobre bebês e crianças:

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
30 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
30 comentários
  1. Isabela - 09/06/16 - 12h17

    Dri, antes de tudo, parabéns pelo bebê!
    Você se importaria de falar um pouco mais sobre o seu bode com a internet? Eu e minha irmã, que também temos um blog que está na geladeira, também temos nos sentido desestimuladas pela net e gostaria de ouvir o que você pensa a respeito, já que, para nós, o seu blog é um dos mais autênticos e dos que mais gostamos de ver!
    Beijos, Isabela

    Responder
  2. Mi - 09/06/16 - 14h10

    Nossa, muito bom o vídeo! Adorei as confissões da gravidez :-)

    Responder
  3. Mari - 09/06/16 - 14h37

    Dri, não sei se já dei parabéns aqui pelo baby! Parabéns e muita saúde pra você e seus pequenos! Nem sou mãe ainda, mas adorei os diários de gravidez da Isabella! Foi super legal ver a sua evolução como mãe. :) Vai ser divertido acompanhar tudo de novo!
    Eu te sigo há taantos anos e imagino que seja fácil rolar um bode com a internet. No inicio do blog, tudo era bem mais sem segundas intenções, né? Vida real mesmo. Acho que, com o tempo, as coisas vão ganhando proporções e acabam chegando ˜leitores˜ que provavelmente esperam de você o mesmo que de uma blogueira profissional. Deve ser um saco. Antes a gente só sabia da sua viagem quando ela efetivamente virava post e um post que tinha o tom, as fotos e as infos que você QUERIA passar pra gente. Hoje você mal deve pisar num lugar e já tem gente te bombardeando de perguntas chatas no instagram. Não sei se eu teria paciência também.
    Mas não desiste do blog não. Você tem um dos melhores blogs da internet, justamente porque continua sendo um “diário virtual” e não uma vitrine. Ajuda e diverte muita gente! :-)
    Beijos!

    Responder
  4. Maria - 09/06/16 - 15h33

    Dri, parabéns pelo baby!!! Estou adorando acompanhar essa nova gradivez (acompanhei tudo da Bella!) e pra mim está sendo ainda mais especial pois o desejo de ser mãe chegou e estou planejando engravidar. Como também gosto muito de viajar, surgem aquelas dúvidas do que pode e o que não pode e queria tirar uma dúvida com você. Quando você foi pra Andorra, não teve nenhum problema por causa da altitude? Fico em dúvida se tem algum problema em andar em teleféricos de modo que se atinge uma grande altitude de forma rápida. Pensei em viajar pra Suiça e conhecer o top of Europe, mas não sei se é uma boa ideia. Você poderia contar um pouco da sua experiência a respeito? Agradeço muito!

    Responder
    • Adriana Miller - 06/07/16 - 15h14

      Eu pessoalmente não tive problema nenhum… mas isso é bem individual de cada pessoa/mulher, né?
      Sou bem ativa e me considero “em forma”, então n#ao costumo sofrer em altitudes e afins.
      Mas vale consutlat um médico e fazer alguns exames antes de se arriscar (Andorra não é tão alta assim não. mas o Top of Europe é!)

      Responder
  5. Thais - 09/06/16 - 17h10

    Dri, parabéns pelo baby!!!!
    Não sou muito de comentar aqui mas estou extremamente feliz que você está voltando a postar com mais frequência. Amo o seu blog e o acompanho já tem uns 3 anos ou mais. Ansiosa pelos próximos posts. Muita saúde para você e para o seu baby, e para toda familia. Obrigada por alegrar nossa semana com seus posts.

    Bjs.

    Responder
  6. Lara E - 09/06/16 - 18h01

    Ola Dri parabens pelo bebe. Tb Moro em Londres e estou gravida de 16 semanas. Vi que foi para o Brasil gravida, meu Marido esta um pouco receoso e minha familia tb por questoes obvias como zica etc. vc teve Alguma contra indicacao medica por esse motivo? Como sentiu o brasil nesse sentido. Essa preocupacao eh exagerada? Um grande bjo e vamos que vamos!

    Responder
    • Adriana Miller - 09/06/16 - 19h20

      Olha, o risco é real, mas claro que também rola muito alarde da mídia.
      E também depende de onde você vai frequentar… A zona sul do Rio, onde minha família mora, é uma zona urbana e o índice de casos foi baixíssimo, e agora com o final de verão, ha muito tempo que não existem casos novos.
      Obvio que não dei bobeira e passei cada segundo dos meus dias por lá coberta de repelente da cabeça aos pés, usando calça comprida no calor e dizendo não a um monte de convites de família e amigos em áreas famosas por terem muitos mosquitos (perto dos lagos da Barra e Recreio, na serra, Niterói, etc).
      Então fiz a minha parte e fui 1000000% precavida e neurótica, mas no fundo acho que o auge do risco já passou, e não deixaria de visitar minha família por isso.

      Responder
  7. Mariana - 09/06/16 - 18h18

    O sexo e o nome são surpresa pra Bella também? Ela foi a algum ultrassom com vc?

    Responder
    • Adriana Miller - 09/06/16 - 19h16

      Sim, surpresa! Ela sabe o sexo, mas não sabe o nome (e nem nunca perguntou….)
      Ela não sabe guardar segredo! É um perigo!

      Responder
  8. Uma Ilda Gomes - 09/06/16 - 18h52

    Olá Dri , parabéns mais uma vez pela sua gravidez ! Você está uma linda mamã !
    Gostei do vídeo, cada gravidez é diferente , foi assim comigo e com maioria das pessoas. Quanto ao sexo do bebé, na minha primeira gravidez eu não soube que era menina , na segunda o médico enganou-se que era menina e era menino , até ao final da gravidez foi um “sofoco” , queria muito um menino e foi mesmo , mas já tem 27 anos este episódio ; se fosse hoje eu não queria saber , acho lindo saber na hora , mas cada um tem a sua vontade , curiosidade ! O meu marido também não se importava muito , que interessa é o bebé saudável.
    Força Dri aproveita cada momento e regista para ti e tua família.
    Felicidades para todos e muita saúde também. Bjinho

    Responder
  9. Thais - 09/06/16 - 19h24

    Oi Adriana! Acompanho teu blog há tanto, mas tanto tempo, e adoro, indico a todo mundo! Nunca comentei aqui nem nada, mas acho que hoje é mais que válido. Um dos principais motivos de eu gostar tanto desse espaço é a forma absurdamente real como você relata tudo, seja nas viagens, seja narrando a “vida real” com o Aaron e a Bella, enfim. Nesse meio de blogueiras seriamente patrocinadas, é bom demais ter alguém com uma profissão “real” (vai parecer depreciativo com as blogueiras profissionais, mas não consegui expressar melhor a ideia), com problemas reais, com narrativas reais para acompanhar, fora daquele mundo de “tudo extremamente bonito e organizado” que acaba sendo a massiva maioria dos blogs atualmente. Só queria realmente deixar o elogio, e dizer mais uma vez o quanto ADORO suas dicas de viagem super pé no chão, AMO ver como você cria a Bella sem neuras, e o quanto me deixou feliz assistir a esse diário de gravidez que me pareceu ser o primeiro “verdade verdadeira” de tantos que já vi. Um beijão!

    Responder
  10. Rebeca - 09/06/16 - 21h50

    Imagino como deve ser gostoso revisitar todas essas memórias que você registrou aqui na época em que estava grávida da Bella. E pra nós é sempre uma delícia ler seus relatos, suas dicas sempre tão completas, e acompanhar seu jeito leve de ser e de encarar cada etapa da vida. Parabéns mais uma vez! Que bom que agora está mais animada pra voltar a postar, realmente é muito difícil se manter empolgada quando tudo vira pano pra manga, tudo tem que virar uma polêmica, e todo mundo quer te ensinar o que fazer kkkk! É um tribunal cibernético… Eu não sou mãe, mas imagino o “porre” que deve ser o tanto de gente se metendo e dizendo “mas não pode dar isso pra criança”, “mas você é louca de viajar com a Bella”, “mas vocês mimimimimimimimimi”. Estou adorando a reavivada no blog! Bjs

    Responder
  11. Sofia Gomes - 09/06/16 - 22h03

    Adorei o video! Que corra tudo bem e que tenhas uma hora bem pequenina! Fico à espera dos posts da viagem a singapura/myanmar/filipinas! Bjs Sofia (ainda bem que voltaste ao blog)

    Responder
  12. Luciana - 09/06/16 - 22h59

    Dri, não abandona o blog, não! Faz tão bem pra gente te escutar, ler seus relatos e viajar com suas fotos.
    Obrigada pelo carinho que tem conosco, consigo receber suas energias positivas e lhe mando muitas daqui do Brasil.

    Responder
  13. mariana ribeiro - 09/06/16 - 23h18

    Oi, Dri! Tudo bem?

    Gostaria de te fazer uma pergunta bem pessoal, até meio sem noção, mas é que eu gostaria de compartilhar experiência, já que você está fazendo os diários e tudo o mais.

    Eu tenho 33 anos e uma filha de 1 ano e meio. tenho vontade de ter outro bebê, mas não agora. Gostaria que ela já estivesse maiorzinha, desfralda, se expressando melhor e tal. Enfim, gostaria de engravidar novamente quando ela tivesse uns 3 anos… a questão é que eu estarei com 35 anos e aqui no Brasil se faz muita pressão nessa questão da idade.

    Engravidar com 35 anos ou mais é algo que cria uma celeuma em cima das pessoas, inclusive a minha obstetra não recomenda. Eu gostaria de saber as suas impressões quanto a isso, se aí na Inglaterra tem tanta pressão em cima. Eu entendo que tem uma diferença crucial, aí o aborto é legal e no Brasil não, mas se os médicos abordam essa questão de uma maneira terrorista como fazem aqui no Brasil e como vc lida com isso.

    Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 06/07/16 - 15h06

      Não, aqui não tem nada disso não.
      Era só o que faltava né?! Heheheh

      Se fosse seu primeiro bebe depois dos 35 anos, voce teria um acompanhamento a mais, mas a não ser que tivesse alguma doença, ou motivo específico para ser tratada como uma paciente de risco, a gravidez seguiria normalmente.
      Engravidei do segundo bebê com 35 anos, e o baby vai nascer quando estiver com 36 e nunca me falaram nada, nem perguntaram nada, nem tive que ter cuidados amais por causa da idade.
      Se a mão é saudável, e os exames de praxe estão em dia, não ter porque ter pânico. graças a deus a medicina já esta bem avançada.

      Responder
  14. Stephanie - 10/06/16 - 00h51

    Dri, que linda você ta! Adoro seus vídeos; você é muito simpática e faz muita falta. Hoje em dia é tão difícil achar blogs “reais” na internet e o seu é um dos poucos que eu consigo ler atualmente, porque a maioria virou local pra venda de produtos, propaganda paga de hoteis e etc.
    Ansiosa pro pŕoximo post ou vídeo! Beijos!!!

    Responder
  15. Silvia - 10/06/16 - 16h45

    Dri, parabéns pelo bebê!!! Há muito tempo não passava por aqui e amei a novidade! Bella vai amar ter um(a) irmãozinho(a), vai cuidar como se fosse o bebê dela! Menina tem um instinto materno incrível! Uma pergunta (e dica se vc puder dar!), quando vc viaja e fica alguns dias longe da Bella, ela sente muito ou já se adaptou? Por exemplo, quando ela vai dormir sem vc, como vc explica e combina com ela esse tempo em que precisa viajar? E como é no retorno de vcs para a rotina? Essa pergunta é uma preocupação minha pois no semestre que vem vou trabalhar mais dias a noite e não estarei presente para algumas rotinas como colocar para dormir, dar banho, jantar etc (vou chegar depois dessas tarefas!) Estou me preparando para essa nova fase mas sempre com um pesinho na consciência sabe? Sempre tentei evitar… Claro, nos outros dias pretendo compensar! Como é com vc e Bella?
    Um beijo!

    Responder
  16. Samanta - 10/06/16 - 16h46

    Adoro esses posts assim, super bem explicadinhos, acho que é isso que faz falta nesse mundo superficial de blogs de viagem hoje em dia (tira fora disso só os de beleza..rss…super detalhistas ao extremo).

    Vou dar duas sugestões de VIDEOS/ POSTS:

    1 ) Vc pode mostrar melhor como é seu processo de organização de informações sobre a viagem, e como vc se vira com isso quando está no local ? toda a organização fica por sua conta, ou o Aaron também leva algo ? Se não, ele topa e “segue o mestre”? rss…
    Vc usa aplicativos especificos ou que recursos usa para organizar e acessar essas informações ?
    Eu viajo bastante tambem, as vezes sozinha a trabalho, as vezes em familia, e sou em quem organiza tudo. Mas desde que tive filho, que coincidiu com parar de levar tantas coisas impressas e poder colocar tudo em apps, pdfs, no celular, etc, fiquei meio atrapalhada, e as vezes me perco (o tempo também para levar tudo organizadinho não é o mesmo).
    Tem o telefone/contato/comprovação daquele cara da viagem, o guia para consultar, aquela quantidade de possiblidades diferentes, roteiros, mapas, etc, que fazem parte de quem viaja independente. Vc já deixa o roteiro meio que pronto, do tipo, vamos fazer isto, aquilo e aquilo outro, ou deixa meio à vontade, evai decidindo conforme as opcoes?
    Também acho que posts mostrando como e a sua dinâmica de viagem, como aquele que vc fez para NY, super legais, pois dá para ter uam noção melhor do ritmo de vcs, das escolhas, tempos, etc (e que pique vcs tem!!!)

    2) A segunda coisa é sobre destinos com crianças de 3 anos…tenho um também da mesma idade, e não to achando essa idade fácil ,não. Pelo menos para mim, que tenho um gosto parecido com o de vcs, conhecer cidades, monumentos históricos, tirar fotos. Quando era melhor punha no carrinho, hoje ele já não aguenta nem andar tanto sozinho, nem ficar no carrinho, parado. Quer brincar, brincar, e parece que estamos sempre a procura de um parquinho.
    Vi que vc deu um sorvete para a Bella de bom comportamento depois de Pompeia…é meio tipo isso, tá ficando cada vez mais difícil segurar um ser que anda (e corre) por aí (também tenho coleirinha..rss). Dicas sobre como atuar in loco nas viagens, o que fazer, como distrair e ainda aproveitar os destinos (variados) seria super legal.
    Obrigada,

    Responder
  17. Ana Horn - 10/06/16 - 20h57

    Que vídeo gostoso de assistir! Concordo com você a internet está quase insuportável. Dito isso, fico feliz que você tenha decidido voltar a compartilhar suas dicas de viagens/vida conosco. Adoro! Beijos!

    Responder
  18. Juliana - 11/06/16 - 09h46

    Dri, esses exames e seu médico, são pelo NHS ou você paga seguro saúde? Eu tenho pelo trabalho, mas nos termos diz que eles não cobrem nada de gravidez. Bjss

    Responder
    • Adriana Miller - 11/06/16 - 10h09

      Tudo no particular (do bolso mesmo), porque mesmo o seguro que cobre maternidade não cobre esses exames especializados.

      Responder
  19. Priscila - 12/06/16 - 15h01

    Olá Adriana, que bom que voltou com o blog, sempre passo aqui para conferir suas dicas de viagem! Parabéns pela gravidez! Vejo que ama bolsas, então me dê um conselho, por favor. Quero comprar uma Balenciaga Classic first, vou para Berlim e Lisboa, onde vc acha que encontro com mais facilidade? Pois nenhuma das duas cidades tem loja própria…
    Grata desde já!

    Responder
    • Adriana Miller - 13/06/16 - 14h06

      Provavelmente você vai achar mais variedades de lojas e modelos em Berlin… mas pra falar a verdade, n~ao sei. Mesmo se essas cidades n~ao tiverem loja própria, se fosse você eu procuraria os endereços dos estoquistas em cada cidade, entraria em contato com eles pra ver quais modelos e cores eles tem disponível etc (a Balenciaga é muito espeífica em rela’c~ao a modelos e cores e nem todas as lojas recebem os mesmos estoques, então se você quer uma classic first especifica (esse o modelo da minha vermelha!) tem que fazer o dever de casa pra saber onde/se vende, se tiver que encomendar de outra loja/cidade com antecedência, etc

      Responder
    • Leticia - 13/06/16 - 17h23

      Priscila, se eu fosse você~e compraria pelo site.
      Eu já comprei e dá super certo. Queria uma party time de um azul que não vem em todas as coleções. Então, não tive dúvida, comprei pela intenet e mandei entregar no meu hotel!
      Beijos

      Responder
  20. ketma leite - 14/06/16 - 18h19

    Parabens!! Tambem estou com 4 meses de gravidez e adoro seus feedbacks, estou na minha primeira gravidez e tudo e novidade.
    Gostaria de perguntar, na verdade pedir uma sugestão sobre protetor solar no verão europeu. Eu ja tenho um pouco de melasma e estou com muito medo de nascer mais manchinhas. Fui na dermatologista que me inf=dicou apenas protetor solar para bb, mas minha pele e muito oleosa e tenho certeza que isso vai piorar minha situacao.

    Responder
    • Adriana Miller - 06/07/16 - 14h56

      Fiz um vídeo sobre protetores solares e o que estou usando nessa gravidez! Acho que entra no ar semana que vem!!

      Responder