28 Jun 2016
34 comentários

Diario da Gravidez: Quinto Mes (Abril)

Baby Everywhere, Gravidez

 

Mais um diário e vídeo contanto um pouco mais sobre como foi meu 5′ mês dessa segunda gravidez!

Video 5 mes

 

 

2/4/2016

Nada como voltar de uma Manchester chuvosa, direto para um fim de semana de sol em Londres!!

IMG_0591 IMG_0602

E acho que finalmente estou comecando (bem no começo!) a me sentir melhor…

A cada dia essa semana o enjoo foi menor, ou no minimo, menos arrebatador, e sinto que meus níveis de energia estão melhorando também…

Pelo menos aquele sentimento de nem sequer conseguir subir as escadas para meu quarto já não eh mais tao opressivo, nem a simples ideia de escovar os dentes ou pentear os cabelos soa como se eu estivesse escalando o Kilimanjaro!

O que foi ótimo né? Já que passei a semana toda um workshops e reuniões em Manchester, com muitas e muitas horas em pé e falando sem para por vários dias seguidos!

IMG_0620

Mas para coroar a semana, eu finalmente comecei a sentir o bebe se mexer!!

Ai que delícia!!

IMG_0628

Já tinha esquecido que sensação boa que isso é!!

Alem do mega alivio psicológico que da de saber que esta tudo bem “la dentro” com o baby, e não ficar mais naquela secura da próxima ultra pra espiar o bebe de novo!

 

9/4/2016

O fim de semana foi bem cansativo, já que finalmente resolvemos tirar a chupeta da Bella…. (a sua “tepa”!)

IMG_0655 IMG_0664

Posso falar o quanto que eu fiquei triste??

Quero que ela seja minha bebe pra sempre!!!

Por mais que seja uma delicia assistir ela crescendo e querendo ser a “irmã grande”, ter ajudado ela a dormir sem chupeta pela primeira vez na vida com seus pedidos de “faz mais carinho mamãe…?” foi de partir o coração!

IMG_0670

E uma salva de palmas para o Aaron que passou o resto da semana “treinamento sem chupeta” sozinho com em casa com a Bella, já que eu fui pra Budapeste a trabalho e fiquei por la a semana toda!

IMG_0852

Mas a viagem foi bem boa!

O clima estava uma delicia e os workshops e reuniões foram menos punk que o ritmo em Manchester, então finalmente consegui voltar a curtir uma viagem a trabalho!

IMG_0690

O hotel delicioso ajudou bastante, mas também consegui encaixar um pouquinho de spa termal e tivemos vários jantares maravilhosos pela cidade!

IMG_0720 IMG_0729

E como eu não “me via” de biquíni há varias semanas, foi ate meio assustador ver o quanto minha barriga deu uma espichada ultimamente!!

IMG_0780

Acho que de roupa ainda esta bem discreto, mas de biquíni não deu pra esconder mesmo!

 

16/4/2016

A semana começou com presentes!!

Recebemos uma mega caixa vinda dos EUA, da minha sogra, com muitas roupinhas de bebe e varia surpresinhas para a Bella!

IMG_0802 IMG_0811

Que delicia (e que MEDO!) ver roupinhas tao pequenininhas assim de novo!!

Eu sei que apesar de já estar no quinto mês de gravidez, e já ter passado por isso antes (!), eu ainda acho surreal a ideia de que teremos um outros bebezinho aqui com a gente muito em breve!!

E no resto da semana…. Manchester!!!

IMG_0836

Essas ultimas semanas entre Março e Abril estão sendo PUNK das viagens! Não parei em casa!!

 

23/4/2016

Bem, alguns marcos dessa semana: finalmente comprei um monte de roupas novas de gestante.

Na gravidez da Isabella eu meio que me convenci de que roupa de gravida era desperdício de dinheiro, e meio que fui me virando com umas poucas peças + o que ainda servia no meu armário.

IMG_0859

Mas dessa vez resolvi que sera diferente!

Em primeiro lugar pelo conforto mesmo! Que diferença que faz uma boa calca + blusa que foi pensada em modelada para uma barriga em estado constante de expansão!!

Essa semana eu finalmente fechei o projeto em que estava trabalhando nos últimos meses, e terei uma semana mais tranquila de trabalho.

Mas em compensação, o Aaron viajou a semana toda pros EUA a trabalho e agora foi a minha vez de passar a semana toda sozinha (incluindo o fim de semana) com a Bella, e confesso que não foi fácil não!

Não entendo como famílias que não dividem as tarefas da casa/famílias por igual conseguem se virar!! Gente, faz muita falta não ter o Aaron por perto no dia a dia!

Não ter ninguém pra revesar arrumações na casa, preparação de refeiçoes, hora do banho + cama da Isabella, levar/pegar na creche, fazer compras, administrar faxineira+babá, e ate um simples “colocar o lixo lá fora” foi um semi-caos sem ele fazendo a sua parte!!

Mas enfim, quem sou eu pra reclamar né? Ele passou as ultimas 6 semanas sozinho com a Bella durante a semana coitado!

Mas eu e Bella curtimos bastante nossa semana “só mamãe e Bella!”, com direito a fazendinha, brunch com amigos, visitas a Tati e Dominic!

IMG_0897

IMG_0903

E eu também aproveitei o esquema tranquilo de fim de projeto no escritório para trabalhar de casa quase todos os dias, e aproveitei pra ir na Ikea, no salão e resolver várias pendencias!

IMG_0947

Inclusive…. Mais uma ultra!!!

Fizemos a ultra “anatômica” de 20 semanas e nosso baby esta perfeitinho e saudável!

FullSizeRender IMG_0987

Mas ó, vou dizer que a experiencia de ultras no NHS é incrivelmente diferente (e inferior!!) a todas as ultras que já fiz ate hoje (tanto dessa gravidez, quanto da Bella!). Ainda bem que mês que vem tem mais!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
34 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
34 comentários
  1. Mariana - 28/06/16 - 14h03

    Já estava com saudade dos diários!! É engraçado rever essas fotos que vc postava no instagram agora sabendo da gravidez. Parece até que sua cara muda!

    Responder
    • Aline - 29/06/16 - 02h52

      O rosto dela realmente estava diferente. Quando vi a foto dela com a família no Brasil, achei que estivesse grávida, mas obviamente não comentei xd

      Responder
  2. Fabi - 28/06/16 - 15h48

    Dri, quais as lojas vc indica para comprar roupas de gestante em Londres? Obrigada x

    Responder
  3. Yasmin - 28/06/16 - 15h55

    Estou adorando os diários e vídeos, você é muito simpática e está muito bem!!! Me lembra porque te acompanho há tantos anos (desde o casório!!) e nunca abandonei as visitas ao sei blog.
    Comentário nada a ver com o tema: nesse vídeo deu para ter uma ideia mais detalhada da sua sala, como ela é linda assim bem clarinha com o contraste das lareiras lindas e bem trabalhadas, AMEI suas lareiras, amo lareiras, elas são o máximo #aloucadaslareiras !!!!!!!

    Responder
  4. Paula - 28/06/16 - 17h58

    Oi Dri, super me identifiquei com seu post na parte que vc fala que é meio surreal a idéia de saber que dak a uns meses, terá um bebezinho de novo em casa, tb estou grávida do meu segundo, e super ansiosa para saber o selo, mas ao mesmo tempo meio assustada com o fato de que serei mamãe de mais um anjinho! Muita saúde para vcs, bjos

    Responder
  5. Camila - 28/06/16 - 18h00

    Dri, vc usa algum creme na barriga e seios específico na gravidez? Ou vc não sente necessidade? Minha dermato receitou um manipulado, mas eu odiei, mto melecado e um cheiro péssimo pra quem está no começo da gravidez. Estava querendo intercalar com um creme comercial, assim pelo menos diminuo a frequência do “fedido”. Meu sobrenome é Estria, então não tenho como fugir da hidratação nessa época … Beijos :)

    Responder
  6. Paula - 28/06/16 - 18h01

    Rsrs…foi errado, é sexo do bebê e não selo

    Responder
  7. Thais - 28/06/16 - 18h19

    Vc fica muito bem na gravidez!
    Que tudo continue correndo muito bem!

    Responder
  8. Ana Luísa - 28/06/16 - 19h26

    Dri, será que com a chegada do novo babyeverywhere você poderia falar mais sobre a sua experiência com o começo da alimentação sólida ba Bella e se vc pretende repetir?

    Responder
  9. Ketma - 28/06/16 - 20h08

    Esta linda… Otimo acompanhar seus passos e ve na pratica isso. Gracas a Deus eu nao enjoei nada ate agora 4 mes. mas azia tenho sempre, talvez porque viva em Istanbul e sou do nordeste do Brasil, muito dificil comer algo com pouco tempero.

    Responder
  10. Camila - 29/06/16 - 15h28

    Dri, acho q as comparações entre as duas gestações e os dois bebês serão muuuuitas… Posso perguntar quanto tempo você cuidou sozinha da Bella em sua licença (exceto claro quando Aaron estava em casa) e se pretende ficar o mesmo tempo com o new baby ou logo terá ajuda? Estou cuidando do meu baby a cinco meses e me organizando para voltar a trabalhar e confesso q acho cansativo ficar com ele o dia todo (até o pai chegar)…minha bateria para brincar e dar atenção vai descarregando rs…como você recarregava as suas?? Acho q apesar de estar com coração apertado de deixá-lo por algumas horas isso irá me recarregar… Você demorou mais para voltar ao trabalho né!? Como você fez? Será q prolongo mais?? Ai ai q dúvida kkk

    Responder
    • Adriana Miller - 29/06/16 - 17h33

      Eu fiquei 9 meses de licença maternidade com a Bella, e dessa vez devo ficar entre 9 e 12 meses, ainda não decidi.
      Acho que a licença maternidade do primeiro filho é muito mais difícil… eu me sentia muito sozinha, era simplesmente CHATO ficar em casa sem fazer nada com um bebe pequeno que nada mais é do que um bifão! hehehehe
      O que ajudou o tempo a passar mais rápido e me “entreter”, foi que recebemos muitas visitas em casa (meus pais e irmã vieram pra cá por várias semanas, meus sogros também, minha cunhada,etc) e entre essas visitas passamos bastante tempo com a família do Aaron nos EUA (3 semanas) e eu fui ao Brasil mais 2 vezes (ficando 2 ou 3 semanas de cada vez), além de algumas viagens aqui por perto na Europa.
      Se tivesse ficado direto em casa teria enlouquecido!
      Uma amiga minha aqui, recentemente voltou a trabalhar depois de 5 meses (aqui ela teria direito a 12), e todo mundo achou ela uma louca desnaturada, mas eu a entendi perfeitamente!
      Licança maternidade é bem naquele esquema de memes “expectativa x realidade”, e a reliadade é que além de difícil de cuidar de um bebê, também uma rotina bem chata!

      Dessa vez eu acho (e espero!) que seja diferente, pois já temos uma rotina com a Isabella, de creche, babá e afins, então terei mais gente por perto o tempo todo.
      Receberemos as mesmas quantidades de visitas da família, o que é sempre ótimo pra deixar a casa cheia, e também viajaremos bastante (melhor ainda, pra me tirar de casa!), mas sinceramente acho que uma segunda licença será em menos solitária do que a primeira vez, simplesmente por ter a Bella por perto pra me entreter!

      Responder
      • Camila - 30/06/16 - 12h57

        Obrigada por responder com a verdade verdadeira e não com a verdade on-line hehehe. Quando sentimos essas coisas chatas em relação a cuidar de nossos babies dá uma culpa de não achar tudo maravilhoso rs. Mas no resultado de prós e contras
        claro q eh sensacional ter um filho para amar!

        Responder
        • Adriana Miller - 30/06/16 - 17h37

          De nada!
          Comigo não tem dessa de “verdade on line” não! Heheheh
          A maternidade tem muita coisa maravilhosa, e acho que disso ninguém duvida. Mas também tem MUITA coisa ruim bagarai que ninguém de conta!
          E admitir que ser mãe não é lá essas maravilhas não te faz menos mãe, nem te faz amar menos seus filhos, muito pelo contrário. Quanto mais verdadeira sou pra mim mesma (e não necessariamente cumprindo o “papel mãe perfeita” da sociedade), mais feliz sou e consequentemente me sinto uma mãe melhor também.

          Responder
  11. Michelle D. - 29/06/16 - 16h23

    Vim so deixar um elogio: seu cabelo esta lindo!! :)

    Responder
  12. Danielle - 29/06/16 - 16h51

    Oba! Vou esperar a dica do enxoval! Estava vendo os posts da Isabella e vi mesmo que tinha um sobre enxoval em Londres, mas queria saber sua lista e suas dicas!

    Responder
  13. Danielle - 29/06/16 - 16h53

    Oba! Vou esperar o post do enxoval! Vi os posts da Isabella e do enxoval em Londres, mas queria saber sua lista e as dicas do que vale ou não a pena :)

    Responder
  14. Ivete - 30/06/16 - 08h34

    Oi Adriana, como sempre esta lindissima,
    Acompanho seu blog a muitos anos, resido pertinho tbm, Marlow/Bucks…. e iniciando um novo ciclo de ivf, entao amo todas as suas dicas e experiencias. Obrigada por dividir
    Curiosidade minha, lembro que vc sentia muito calor durante a gravidez da Bella em pleno inverno aqui, como esta se sentindo nesta gravidez ?

    Responder
    • Adriana Miller - 30/06/16 - 09h46

      sabe que por enquanto estou tranquila?
      Acho que estou menos friorenta do que o meu normal, mas ainda não estou sentindo aquele calorão arrebatador não (mas com a Bella só senti essa calorão todo já bem no final da gravidez).
      Mas ainda não fez calor aqui né? Então veremos o que os próximos meses trarão…

      Toda sorte do mundo no seu ivf!

      Responder
      • Ivete - 30/06/16 - 16h48

        Muito obrigada :)

        Responder
  15. MLaura - 30/06/16 - 12h14

    Oi, Dri!

    Queria aproveitar que você falou sobre roupas pra te perguntar como foi quando a Isabella nasceu!
    Estou grávida ainda no começo, entrando na 13a semana, e o bebê deve nascer na primeira quinzena de janeiro, ou seja, pleno inverno aqui!
    Eu não sou friorenta, amo inverno e detesto calor, mas estou meio apreensiva de como será com um bebê recem nascido e no momento de dar à luz. Me mudei para a Inglaterra no meio de fevereiro deste ano, e já peguei um friozinho meio pesado no começo, então fico imaginando como será em janeiro!!
    Que roupas levou para a maternidade (suas e para a Bella)? Sei que o hospital tem calefação, mas fico pensando em sair naquele frio todo com um serzinho tão fragil!! E fico pensando justamente nisso que você falou, também tenho um certo dó de comprar roupas de grávida, e roupas de grávida para o frio devem ser mais caras ainda! Fora a parte de amamentação, né? Deve ser ainda mais difícil conseguir roupas com bom preço e modelos que favorecem dar de mamá!

    Que sua gravidez continue saudável como está! Eu tive um sustão essa semana, tive muito sangramento, mas fui para o hospital e graças a Deus está tudo bem… quero que passe logo essa fase de maior risco e chegar logo lá pela 16a semana pra ficar mais tranquila. Nessa gravidez estou muito apreensiva e qualquer coisa me assusta, já que a primeira acabou em miscarriage (uma semana antes de eu vir pra Londres!). Vi você falando algumas vezes nos vídeos o quanto ficava aliviada quando fazia o ultrassom ou agora sentindo o bebê mexer, isso com a gravidez já mais avançada! Achei que a minha preocupação fosse ser só agora nesse começo, mas acho que não, né… filho dá preocupação para os pais já dentro da barriga.
    Não sei se vou saber identificar quando o bebê mexer de verdade, acho que só vou saber quanto estiver mais pro final da gavidez. Eu já sinto umas coisinhas diferentes, mas sempre acho que são gases… ahhahaha… mas não é que nesses dois últimos ultrassons (fiz um na segunda, de emergencia, e o da translucência no dia seguinte) esse bebê não parou um segundo?? O sonografista teve até dificuldade em medi-lo! hehehe… foi muito legal e emocionante.

    Outra coisa que gostaria muito e engrosso o coro do pessoal que pede aqui, é que você conte mais da experiência com o bilinguismo da Bella! Conosco será um pouco diferente, já que eu e meu marido somos brasileiros, então ainda tenho muito o que pesquisar, mas sei que seus relatos vão ajudar muito! Em algum comentário vi que respondeu uma leitora que sempre posta coisas no snapchat, fiz um agora e comecei a te seguir pra entender um pouco mais!

    Ops, me empolguei aqui.

    Bjs!!

    Responder
    • Adriana Miller - 06/07/16 - 14h40

      OI Laura, você já viu esse post aqui?
      https://drieverywhere.net/2014/01/14/como-arrumar-a-mala-para-uma-viagem-no-frio-edicao-criancas-e-bebes/
      Tem várias dicas sobre como vestir crianças e bebês no frio. Acho que a maioria das suas dúvidas estão lá no post.

      Já quanto ao hospital, acho que vale o bom senso…
      Eu sei que já estou acostumada com o clima daqui, mas sempre falo que só sinto frio na rua. O hospital vai ter calefação (e se seu quarto estiver frio, é só pedir pra aumentarem a temperatura) então não precisa exagerar nas peças nem camadas de roupas.
      Eu levei pijamas normais de inverno pr amim (os que eu uso em casa, por exemplo) e roupinhas (body/pagão, etc) de perna & manga comprida para a Bella. A temperatura é constante, não achoq ue faz diferença se o bebe nascer no inverno ou verão…
      E só na hora de sair da maternidade, sair pra passear com o bebe etc é que você tem que se preocupar mais.
      Eu comprei apenas 1 casacão de inverno de gravidez, que me serviu por vários outros meses invernais de amamentação, mas fiquei muuuuuito travada pra sair de casa com ela “à ermo” nas primeiras semanas, pois morria de medo dela começar a chorar pra mamar e não ter como amamentar na rua em pleno inverno (eu amamentei por demanda nas primeiras semanas – só fui instaurar uma rotina depois de 1 mês, para salvar minha sanidade mental!), então só saia de casa com ela para lugares “fechados” (museus, lojas, pubs, restaurantes, casa de amigos, etc) onda sabia que poderia tira-las das muitas camadas, tirar meu casaco, colocar os peitos pra fora e amamentar sem pegar uma pneumonia! hahahahah

      Boa sorte com a gravidez! Espero que esteja correndo tudo bem!
      E olha, não é por nada não, mas o medo só passa depois que o bebe nasce com saude e você ouve o primeiro chorinho!
      Eu me considero super tranquila e ainda assim só relaxo quando sinto o bebe se mexer ou quando faço ultras! Heheheh
      E mesmo com o baby se mexendo toda hora (hoje em dia levo cada pontapé!!) sempre fica aquele medo de “será que esta se desenvolvendo bem?”, “Os neurônios estão se multiplicando?!”, “a visão vai funcionar bem?”, “Vai ter algum problema de audição? Motor? bla bla bla” – todas as cosias que a gente só descobre depois que o bebe nasce e a medida que eles vão crescendo e desenvolvendo!
      É uma vida inteira de preocupações! Forever hahahahah

      Responder
  16. Ana - 30/06/16 - 17h24

    Amo seu blog, Dri! E tenho um carinho enorme pela sua família! (engraçado isso! ) :)
    Saúde pra vc e para o baby que está chegando.

    Responder
  17. Ana - 30/06/16 - 17h25

    Amo seu blog, Dri! E tenho um carinho enorme pela sua família! (engraçado isso! ) :)
    Saúde pra vc e para o baby que está chegando.

    Responder
  18. Laura - 04/07/16 - 00h27

    Dri, muitas felicidades! Parabéns pela família linda!
    Se você tiver um tempinho, você poderia falar um pouco da rotina de casa com bebê sem empregada… Como fazer as coisas práticas e tal

    Responder
    • Adriana Miller - 04/07/16 - 12h44

      Mas como assim? Alguma pergunta ou tópico específico?
      Acho muito difícil falar sobre isso pois eu “cresci” aqui, então nunca tive uma casa/família minha no Brasil, e pra mim a vida “sem ajuda” que levamos aqui é o normal, meu e de todo mundo.
      E esse é o normal do mundo todo né? Essa cultura de ter empregada/faxineira/passadeira/cozinheira/babá/folguista e afins é muito da cultura Brasileira, e não existe no resto do mundo… e todo mundo se vira e sobrevive, então tenho um pouco de dificuldade de entender porque as Brasileiras acham que isso é tão difícil…
      Então posso falar sobre isso sem problemas (e já rolaram alguns bate papos sobre isso em comentários aqui no blog e redes sociais ao longo dos anos), mas se você tiver perguntas ou tópicos específicos, acho que me ajudaria a entender melhor porque as Brasileiras acham isso tão diferente…
      UNs anos atrás logo depois que a Isabella nasceu, até rolou um tópico no Fórum sobre isso, mas realmente acabou nunca virando post…

      Responder
      • Laura - 04/07/16 - 14h12

        Dri, obrigada pela atenção! Morei fora do país por uns períodos curtos e curto essa vida independente dos estrangeiros. Estou com um bebê de 5 meses e moro longe da família. Queria saber mais dos hábitos de como fazer a vida prática e leve sem ajuda no lar. Durante a tua licença como é a tua rotina? Vocês se viram com congelados ou cozinham? O que cozinham? Aqui no Brasil o que pega é que almoçamos comida no almoço…. Na vida prática a louça vai na máquina e a roupa também…. Aí vocês nem passam…
        E na creche? Se o bebê fica doente os pais faltam o trabalho na boa? Aqui já me disseram para ter alguém em casa como apoio (empregada) caso o bebê tenha só uma febrinha… Acho estranho… Os pais são responsáveis… E não a empregada…
        Também não sei porque complicamos tanto de entender o normal de todo mundo. Acho que o que ocorre é que aqui seria um “fardo” cuidar ainda da casa… Mas uns minutinhos de atividade diária não mata ninguém. Você já comentou que dividem bem as tarefas. Como seria essa divisão?! Seria justamente compreender esse normal como algo leve! ;-) beijos

        Responder
  19. Veruska - 05/07/16 - 17h15

    Dri, estou adorando acompanhar sua segunda gravidez. Tambem sou expatriada com um segundo bebê e passo por muitos perrengues parecidos, exceto a licença maternidade que aqui é menor (12 semanas – argh). Você comentou que recebe muitas visitas na sua casa. Rola um certo ciúme dos avós com relação a quem visita mais?
    Outra coisa, reconheci uma roupinha da Carters que vc ganhou nessa caixa (também tenho) e já sei qual o sexo. :)

    Parabéns por tudo. Vc está linda!

    Responder