27 Jul 2016
22 comentários

Dica de hotel nas Ilhas Maurício – The Westin Turtle Bay Resort & Spa

África, Babymoon, Dicas de Viagens, Estilos de Viagem, Ilhas Mauricio, Lua de mel

Logo depois de decidirmos que o destino da nossa babymoon seria as Ilhas Maurício, veio a principal decisão: onde se hospedar.

Assim como nas Maldivas, é o hotel que determina seu estilo de viagem – do orçamento, ao clima, as atividades disponíveis, e a possibilidade de passeios mais autônomos etc.

Ilhas Maurício

O pais é praticamente uma ilha cercada de hotéis por todos os lados – é impressionante ver o mapa da ilha principal e se dar conta da quantidade de hotéis existentes na ilha!! Então a escolha não é uma tarefa fácil!

Mas em compensação, tem opções para todos os gostos e bolsos.

Claro que a grande maioria das hospedagens foca no mercado de luxo e lua de mel, com resorts que são verdadeiros universos paralelos, mas também existem algumas pensões, centros de mergulho e hospedagens mais em conta.

Apesar de ser um pais pequeno, a ilha é relativamente grande, e cada área da costa apresenta uma geografia “praística” diferente (mais ou menos corais nas praias) e um micro clima diferente, que faz com que o resort que a prima da sua amiga se hospedou num determinado mês do ano, não seja o ideal para você, que esta planejando uma viagem numa estacão do ano oposta.

Nós fomos no inverno Maurício (final de Junho – eles estão no hemisfério sul, então tem as mesmas estacoes do ano que o Brasil), mas que logicamente, em termos de temperaturas, foi um ótimo “verão ameno” para a gente!

Achei um clima bem “inverno Carioca”: fomos à praia e piscina todos os dias, mas não morremos de calor em momento algum. O clima estava super agradável e ensolarado, mas de noite fazia um friozinho “Carioca” (uns 20/22 graus), em que tínhamos que colocar uma blusa de malha ou linha por cima do vertido ou bermuda.

Na verdade as temperaturas são amenas e boas o ano todo, mas como bom pais tropical que são, tem uma época com mais chuva (verão) e outra mais seca (inverno) – então coincidiu que o final do meu Segundo trimestre de gravidez pegava o comecinho da época de seca e inverno por la, e foi a decisão final!

Porem na hora da escolha do hotel, seguimos os conselhos de amigos que já tinham visitado a ilha em épocas diferentes do ano e alguns foruns on line, e limitamos nossa escolha à costa noroeste e norte do pais, que é a melhor opção para os meses de outono/inverno (menos vento, menos chuva e “frentes quentes” vinda do equador).

Então nossa escolha foi o hotel Westin Turtle Bay Resort & Spa, que além de ser uma rede que já conhecemos e adoramos, parecia ter sido colocado no mapa de proposito para nossa viagem!

O Hotel fica exatamente na costa Noroeste das Ilhas Mauricio, na baia de Balaclava (Baia das Tartarugas), então pegamos o sol de frente pro resort o dia todo (não tinha horários de “sombras” nas praias nem piscinas durante o inverno, como aconteceria no sul e costa oeste), um por do sol incrível, e uma água da praia super quentinha e calma, protegida pela baia.

E o resort por si só… ai nem sei por onde começar!

Em primeiro lugar, o hotel é novíssimo, inaugurado a poucos anos, e realmente se nota! As instalações estão tinindo de novas, e a arquitetura é simplesmente deslumbrante! Moderna, porem 100% integrada na natureza e paisagem local!

Ilhas Maurício

Os quartos são todos enormes, com banheiros igualmente enormes, e muito confortáveis e modernos – eu AMEI, por exemplo, que os quartos tem tomadas em voltagens e “plugs” do mundo todo, alem de entradas USB! Ou seja, você consegue usar e carregar seus aparelhos sem o menor problema e sem precisar de vários adaptadores e tals. Um detalhe tao simples, mas que faz uma super diferença hoje em dia!

Nosso quarto era um “Deluxe Twin Double”, no térreo e com acesso direto ao jardim e piscina, e com vista parcial do mar – e vale dizer que todos os quartos tem varandonas, e a grande maioria tem alguma vista.

Mas o que selou mesmo nossa decisão, foi a infra estrutura para famílias. Apesar de não ser uma resort “família” (desses cheios de brinquedos de plastico coloridos e bagunça, que eu ainda tenho aversão), eles são mega preparados para crianças e bebês, e com uma infra estrutura incrível!

Pra começar pelo Kids Club, com programações para crianças entre 3 e 12 anos, que a Isabella simplesmente AMOU!

Foi a primeira vez que nos hospedamos num hotel desse tipo com a Isabella já numa idade que deu pra curtir a área kids (quando fomos a Abu Dhabi ano passado, o hotel que nos hospedamos fazia esse mesmo estilo, mas ela era muito novinha pra ficar na area kids sozinha), mas fiquei meio apreensiva de deixar ela ficar lá sozinha, mas mais apreensiva ainda de acabar virando uma das famílias que já planejam viagem pensando em como “se livrar” dos filhos!

Então fomos conhecer o clube logo no dia que chegamos, e de cara, adoramos (os 3!). Alem dos funcionários super bem preparados e multi-lingues, as instalações de primeira, eles ainda tinham uma “programação” de atividades por dia, todos os dias, então não era um lugar do tipo “largue seus filhos aqui e a gente se vira”, sabe? Sabíamos exatamente que atividades/jogos/brincadeiras ela estava fazendo a cada horário, a cada dia.

Ou seja, você pode escolher quais atividades quer que seu filho participe ao longo do dia, num estilo mais “brincadeira organizada”. Eles também tem dois parquinhos externos, e uma área interna climatizada enorme, mas programávamos nossos dias de acordo com as atividades do clube, e assim sempre passávamos boa parte do dia com a Isabella, fizemos todas as refeiçoes juntos, mas sabíamos que ela ia curtir participar da aula de construção de castelo de areia, ou aula de Yoga kids, aulas de culinária ou dança local, dia da festa dos piratas, caça ao caranguejo, etc, etc.

Ela pediu pra voltar to-dos os dias, e amou toda a programação! Fez vários amiguinhos, aprendeu um monte de coisas novas e teve umas férias maravilhosas! Algumas crianças até fizeram uma apresentação especial de música e dança para os hóspedes uma das noites! Tão fofos!

E por outro lado, nós aproveitávamos as horinhas que ela estava la, para curtir a piscina de adultos, passear pela praia, fazer alguma atividade do centro de esportes aquáticos, ou simplesmente não fazer nada sentados num dos muitos bares ou spa!

Então foi o balanço perfeito entre “viagem de casal” com “viagem de família”!

Ah! Outros detalhes práticos que valem mencionar:

Uma das minhas preocupações era com a comida, pois sei que as Ilhas Mauricio tem uma influencia muito forte Indiana, e portanto queria um hotel de rede internacional e com muitas opções de restaurantes, para que não me sentisse limitada na área gastronômica (principalmente com criança pequena e grávida!).

O resort tem cerca de 6 bares e restaurantes, e os pacotes de hospedagem podem ser reservados em regime aberto, meia pensão (café da manhã e Jantar), pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) ou all inclusive (todas as refeições, lanches e bebidas alcoólicas), sendo uma dos mais ecléticos das Ilhas Mauricio!

Nós sabíamos que não íamos sair  muito do hotel, então estávamos com medo de não ter muitas opções, ou acabar gastando demais com comida e bebidas. Mas por outro lado, decidimos não optar pelo all inclusive junto com a reserva, pois o valor não valia a pena considerando que dos 3 hospedes, uma estava grávida (e sem consumir bebidas alcoólicas e a outra era uma criança!

Então o Westin Turtle Bay te dá a opção de decidir seu pacote e tipo de “pensão” na hora do check in, e depois de dar uma olhada nos cardápios e tals, acabamos optando pelo regime aberto, que nos permitiria comer e beber onde quiséssemos, e pagando tudo avulso, mas sem a obrigação de ter que fazer certas refeiçoes em certos restaurantes e tal.

Foi meio arriscado, financeiramente falando, mas no fim das contas, acabamos gastando um pouco menos do que gastaríamos com o All Inclusive, mas com muito mais liberdade de escolha.

P.S. Mas se você já selecionar meia pensão ou pensão completa na hora da reserva, sai bem mais barato – e ainda tem a opção de dar um upgrade para all inclusive quando chegar lá, se você quiser.

Então apesar de termos jantados algumas noites no buffet do hotel, por pura praticidade, também íamos escolhendo cada noite um restaurante diferente, de acordo com o que estivéssemos com vontade naquele dia (Teve indiano, teve steak, teve Japonês, teve massa, muitas opções de saladas e comidas mais leves etc). Não tivemos uma única refeição “mais ou menos”… todas foram excelentes!

E o mesmo para o almoço: alguns dias comemos nos restaurantes, outros dias comemos na piscina ou na praia, e outros dias fizemos apenas um lanche na varanda do quarto ou na beira da piscina.

Tomamos café da manha no buffet quase todos os dias, mas umas 2 ou 3 manhas, optamos pelo café no quarto e foi uma delicia!! Tao mais flexível e prático, sem aquela correria matinal pra conseguir pegar o horário do café no restaurante principal!

Foi uma viagem incrível, e acredito que em boa parte, foi por causa do hotel em que nos hospedamos!

E também vale mencionar que eles tem um spa enorme (que infelizmente eu só fui umas 2 vezes, pois os tratamentos e massagens para gestantes era bem limitado), com academia (incluída na diária), aula de Yoga (incluída na diária) e um centro de esportes aquáticos bem completo (também com todas as atividades já incluídas na diária, com exceção do mergulho com tanque de oxigênio, que era pago à parte)

 

(já já vai ter outro post com algumas dicas mais praticas sobre o planejamento da viagem no geral, atividades, custos, clima, etc)

 

The Westin Turtley Bay Resort & Spa

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Jessica - 27/07/16 - 14h42

    Dri nao fica chateada nao. Mas como mae de dois “anjinhos” que eu sou, vc pode confessar que amou a possibilidade da Bella ir para o kids club e nem forçou a barra para ela mudar de ideia hahahah Gente quem tem filho sabe, nao da pra ter uma viagem relaxante com crianca. Crianca é pura energia e JURO nao para um segundo! E ainda mais se ja pararam com a soneca do dia, ai é pauleira total! Eu nao tenho o menor problema de dizer que kids club é vida!

    Responder
    • Adriana Miller - 27/07/16 - 15h04

      Nao, imagina! Escolhemos esse hotel justamente pelo kids club para idade dela, entao menor problema com isso!
      Mas realmente nao quis que ela passasse o dia todo por la em nenhum dos dias das ferias, eu gusto da energia 220 volts dela! :-) E eu nao sou o tipo de pessoa que viaja “para relaxar” – tambem sou ligada no 220 e sempre fazendo mil coisas, entao adicionar criancas no mix nao muda muito! :-)

      Responder
  2. Laura - 27/07/16 - 15h31

    Dri, que viagem maravilhosa e que hotel dos sonhos! Até cheguei a cogitar ir para África do Sul e Ilhas Mauricio na minha lua de mel em janeiro, mas acabei decidindo pela Ásia. Aproveitando, você vai fazer posts da sua última viagem por lá? Estou ansiosa para as dicas de Cingapura e Myanmar! Inclusive, estou de olho no hotel Westin de Cingapura, que parece ser maravilhoso e tem um preço mais acessível que o Marina Bay Sands. Parabéns pelo baby!

    Responder
    • Adriana Miller - 27/07/16 - 16h20

      Boa decisao! Asia eh incrivel demais!
      Vou fazer posts sobre a viagem pra Asia sim! mas eh tanta coisa atrasada, que estou tentando nao deixar acumular as viagens recentes…
      Mas alguns posts jah estao ate escritos! Agora eh so colocar odem no caos de posts e assuntos acumulados :-)

      Responder
  3. kassi - 05/08/16 - 14h07

    Dri, estou babando nas suas fotos de Mauricius :) estou querendo ir p la comemorar meus 10 anos de casada em junho do ano q vem. Acho q esse hotel seria uma boa pedida. Tenho uma duvida, voce precisou ou usa de seguro de viagem? eu tenho conta no Natwest e ela tem seguro incluso mas fico sempre na duvida se presta mesmo ja q nunca usei nao sei se valeria mais a pena fazer a parte, fico com medo ja q a viagem eh so ano q vem e o hotel e non-refundable.

    Responder
    • Adriana Miller - 05/08/16 - 15h45

      Eu tenho um seguro da Amex que renovo todo ano (pago a parte do que o cartao ja inclui) e sempre os aviso quando vou fazer viagens mais longas. Entao sim, acho que sempre vale a pena fazer seguro, principamente para lugares mais remotos.
      Se voce reservar pelo Booking.com (que foi o link que deixei nos posts) geralmente os hoteis permitem cancelamento ate uma certa data, entao sempre prefiro esse metodo.

      Responder
    • Adriana Miller - 05/08/16 - 15h46

      Ah! E sim, o hotel eh maravilhoso e acho que nossa viagem nao teria sido tao incrivel se nao fosse pelo hotel que escolhemos! :-)

      Responder
      • kassi - 05/08/16 - 17h24

        Brigada pela resposta :) entao eu olhei justamente no booking (sempre usu eles) mas a diferenca de preco entre non-refundable e canx free eh muito grande :( mas valeu pela dica tenho o cartao da BA da amex e vou olhar o seguro avuldo deles.

        Responder
  4. Fernanda - 22/10/16 - 14h51

    Oi Dri, tudo bem? Qe lugar incrivel!! Vontade de fazer logo as malas e partir! Estou precisando decidir o destino para a minha lua de mel e estou muito na duvida entra Maldivas e Mauricius! Maldivas é bem mais caro ne? Vale a pena mesmo? Mauricios deixa a deseja perto das Maldivas? Que duvida!! Beijos e parabens por essa familia linda!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 22/10/16 - 18h39

      Os dois tem o mesmo padrão de preço, então depende dos hotéis escolhidos. Por acaso nos gastamos mais em Maurício, mas porque ficamos num hotel mais bacana.

      Os dois lugares são magníficos e ambos valem muito a pena, mas são bem diferentes. Maldivas é super paradisíaco, mas muita gente acha chato pois você fica muito limitado ao seu hotel/ilha e só.
      Já nas Ilhas Maurício vc tem mais opções de passeios e atrações.
      Eu adorei os dois igualmente, mas por motivos diferentes. Não acho que exista uma resposta certa para qual é melhor ou qual vale mais a pena.

      Responder
      • Fernanda - 26/10/16 - 18h40

        Obrigada Dri! Duvida cruel!! Acho que preciso pesquisar mais sobre os dois lugares e decidir!! bjos

        Responder
      • Fernanda - 29/10/16 - 19h14

        Dri, so mais uma perguntinha..Voce mesma que organizou as viagens das Maldivas e ilhas Mauricios? Escolheu os hoteis e voos?
        Sempre organizo as minhas viagens, mas dessa vez estou bloqueada. Acho que o fato de ser lua de mel e querer fazer algo especial, ficar num super hotel, tudo isso sem estar com o budget ilimitado dificulta um pouco as coisas. E fico com medo de escolher as coisas erradas. Com vontade de passar por uma agencia, alguem que resolva tudo por mim!! Meu medo é se passar por agencia fica muito mais caro. As vezes pela agencia parece mais barato o combo hotel + voo, mas sempre tive um pré conceitinho de viagens feitas por agencia. como vc faz? bjos

        Responder
        • Adriana Miller - 29/10/16 - 19h39

          Sim, organizei tudinho sozinha para as duas viagens! Adoro!
          Passei meses lendo sobre os destinos, pegando dicas com amigos, lendo guias etc até decidir pelos hotéis, passeios, melhores voos etc.

          Responder
  5. Maria Emília - 23/11/16 - 12h07

    Olá! Adorei a sua descrição do hotel! Vou passar lua de mel lá em maio/17 e esse provavelmente será o hotel escolhido! Só que ficamos na dúvida quanto ao plano alimentar! Você lembra como que funcionava esse de pensão completa com bebidas inclusas? As bebidas eram inclusas apenas durante as refeições? E o tipo de serviço era sempre o de buffet? Ou podia ir nestes outros restaurantes que você postou as fotos!! Obrigada pelo post! Esclareceu bastante as nossas dúvidas e nos ajudou na escolha do hotel!

    Responder
    • Adriana Miller - 23/11/16 - 12h35

      Oi Emilia,
      O pensão completa/All inclusive que inclui bebidas, incluía bebidas o dia todo, não apenas nas refeições. Ou seja, pode pedir drinks na beira da piscina, cerveja na praia etc, como quiser. Eles limitam quais bebidas estão incluídas (acho que eram só as cervejas nacionais, e determinados vinhos, vodkas etc, então se você pedir uma marca específica de cerveja importada, por exemplo, paga um adicional).
      Mas nesse plano você só pode comer no buffet todos os dias, o que pra mim é um ponto negativo. Mas como eles tem vários outros restaurantes, e tentam promover-los também, o que eles fazem é dar um belo desconto pra quem estiver no plano all inclusive, e os preços do all inclusive nos restaurantes a la carte eram tipo 50% a 70% mais baratos do que pra gente, por exemplo, que optamos por pagar tudo separado.
      Para nós não valeu a pena fazer o all inclusive pois eu estava grávida e não podia beber e o “terceiro hóspede” era uma criança de 3 anos, que também não come muito… então na ponta do lápis valeu a pena pra gente pagar por tudo separado. Mas para um casal em lua de mel, achoq eu o pensão completa/all inclusive vale sim!

      Responder
      • Maria Emília - 06/12/16 - 18h26

        Olá Adriana! Muito obrigada pelo retorno! Acabamos escolhendo o sistema all inclusive! Tomara que fiquemos satisfeitos! Só em estar nesse hotel super lindo já será maravilhoso!! Beijos e obrigada pela ajuda!

        Responder
  6. Cris - 14/07/17 - 16h32

    Oi!! Estou indo para lá em agosto! Com uma criança de 2 anos e meio.. existe algum serviço para esta idade tb??? Terias algum outro hotel para indicar.. não vi muitas fotos suas na praia.. e as q vi não me pareceu um mar muito azul!! E assim mesmo??? Tem outras praias perto q tenha um mar tipo Caribe????

    Responder
    • Adriana Miller - 16/07/17 - 08h31

      As praias nas Ilhas Mauricio definitivamente não são “caribenhas”, então não espere nada muito azul nem cristalino na ilha principal. Você pode fazer um passeio de barco para as Ille Aux Cerf (tem post aqui no blog), que fica na costa de Mauricius, e tem uma água mais clarinha, mas lá não tem hoteis, apenas passeios para passar o dia mesmo.

      Nesse resort que ficamos a idade minima para usar o Kids club era 3 anos, mas sua filha pode usar o parquinho etc, desde que um dos responsáveis esteja junto.

      Responder
  7. Mayara - 18/10/17 - 19h08

    Olá Adriana!
    Como vai?

    Não consigo esta informação com o hotel sobre o menu e preços dos restaurantes do Westin. Irei me hospedar lá no mes que vem e gostaria d ter uma noção de valores.
    Poderia me ajudar com sua lembrança do quanto gastavam com as refeições?

    Obrigada desde já!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/10/17 - 10h30

      Nao lembro dos detalhes… mas acho que gastavamos uma media de 100 Euros por refeicao (coom apenas 1 adulto bebendo, o que por si so ja reduz bastante os custos)

      Responder
  8. Leticia Mendes - 26/11/17 - 21h37

    Oi Dri, tudo bem? Queria uma dica sobre onde ficar na ilha em abril… Você disse que em junho a melhor opção era a parte norte da ilha. E em abril? Você sabe me informar qual região é melhor para eu reservar um hotel?

    Responder
    • Adriana Miller - 27/11/17 - 09h28

      Eu fiz uma pesquisa focada na epoca que iamos viajar, entao nao lembro dos detalhes das outras epoca dos ano.
      Mas voce pode procurar em sites sobre as Ilhas Mauricio, e existem muitos forums de viagem que falam sobre isso.

      Responder