28 Jul 2016
13 comentários

TV #Beauty Everywhere: Filtro solar e cuidados no sol (para pele e cabelos)

Américas, África, Baby Everywhere, Beauty Everywhere, Cabelo, Gravidez, Ilhas Mauricio, Necessaire de Viagem, Pele

Enquanto estavamos nas Ilhas Mauricio, volta e meia eu postava no Snapchat (me adicione! DriEverywhere) os filtro solares ou cremes que estava usando durante a viagem, e eram sempre os snaps com mais prints e perguntas!

Entao aproveitei a viagem para graver um video com tudo que levei, tanto para proteger a pele quanto para tratar o cabelo.

Cuidados no sol

Eu sempre brinco que geralmente volto de viagens para praia e piscina com os cabelos super mega hidratados e bem cuidados (que eh um tipo de viagem com ma reputacao de detonar pele e cabelos!), justamente pois passo a maior parte dos dias com tratamentos intensivos nos fios, alem de dar um bom descanso no secador de cabelos (tao necessario no clima de Londres!).

E tambem tenho recebido muitas perguntas sobre como estou protegendo a pele das manchas da gravidez dessa vez. Nao eh novidade pra ninguem que me acompanha por aqui nos ultimos anos, que a minha primeira gravidez me deixou com algumas manchinas de melasma como sequela, entao estou super paranoica dessa vez e nao dou bobeira mesmo no sol! Nao so para o rosto (area mais sensivel), mas tambem na barriga (Linea nigra) e colo, duas areas que ficaram bem marcadas na primeira gravidez (e que depois as manchas foram embora sozinhas, mas mesmo assim nao quis dar bobeira dessa vez!).

Os creditos dos produtos mostrados e mencionads no video estao abaixo:

Lancaster Wet Skin:
Lancaster Kids:
Lancaster para o rosto:
Shiseido Wet Force Express:
Garnier Dry Mist:
Bioderma Hydrabio Mist:
Bioré spray:
Boots Soltan Stick:
Solar Sense Clear Zinc:
Philip KIngsley Elasticizer:
(tamanho viagem)
(tamanho normal)
Oleo Leonor Greyl  (tamanho viagem:)
Nexxus Emergencee Treatment

Como sempre, eu tento linkar sites que entreguem no Brasil e enderecos internacionais (for a da Europa).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. ANA PAULA GITAHY - 28/07/16 - 15h07

    Oi!!

    Dicas super anotadas!! Medo da gravidez, pq nem fiquei grávida e já tenho melasma!! E sempre usando protetor solar diariamente desde nova!

    Uma orientação que minha dermato me passou e que eu fiquei besta pq não sabia, foi de passar o protetor solar com cor (fora do ambiente de praia é claro!), daquele que parece base sabe? Pq o melasma tb é afetado pela luz artificial (ou seja, 100% do tempo né!) e o protetor solar tipo base protege o bichinho da luz artificial! Uso o da La Roche e o Episol que comprei no Brasil! Minha dermato avisou que em Londres a oferta desse tipo de protetor seria escassa! Realmente é…
    Além disso ela me passou um corretivo da vichy, da linha dermablend em bastão (tem na Boots!) que segundo ela ajuda a tratar o melasma tb! Te confesso que dps disso e de mais um monte de cremes que ela passou, eles deram uma clareada! Mas ainda nada de sumir! Tb sou meio relaxada… rs

    Adorando os posts e vídeos novos!

    Bjus

    Responder
    • Adriana Miller - 28/07/16 - 15h11

      Sim, tem que usar uma barreira fisica tambem – bases e maquiagem em geral sao essenciais no tratamento de melasma!
      O Mercado aqui faz mais o meu estilo: Mais eh mais, e quanto mais produtos melhor, entao as Inglesas (e eu!) preferem produtos separados com funcoes independents: um protetor que soh protege e uma base que so cobre.
      Eu pessoalmente nao confio muito na protecao das maquiagens com filtro, nem gusto do tipo de cobertura dos filtros com cor (eh dificil achar uma cor perfeita, o acabamento eh meio grosso e artificial, etc). Enfim, ainda que seja uma passo a mais, prefiro cada um no seu quadrado! Heheheh
      Entao todos os dias passo filtro, e so depois entro com um base no rosto todo e mais um corretivo por cima do melasma. Ajuda bastante!!

      Responder
  2. Maria Lucia - 28/07/16 - 19h53

    Dri, Amei o posto MEGA explicado e com super dicas de protetores potencialmente nao tao conhecidos.
    Eu fiquei com melasma durante a amamentacao, apesar de ser super cuidadosa e o meu filho ter nascido em Fevereiro na Holanda. Ou seja em pleno inverno. Anyway, eu ODEIO com todas as minhas forças esse melasma, estou praticamente PHD no assunto de tanto que li, pesquisei e estudei sobre o assunto. Mas o pior de tudo, é que nao deu no meu rosto e sim no buco. Ou seja é pra matar uma mulher nao é?
    Agora em Outubro vou começar um tratamento bem complexo que inclui laser (sei que laser pode piorar tudo) mas esse é algo mais indicado para melasma. Começo em Outubro porque estamos em pleno “verao” Europeu.
    Estou cheia de esperanca, sei que que nao vai sumir mas espero uma melhora significativa. Eu nunca gostei muito de make pesada, agora estou passando sempre maquiagem , retocando . Enfim o O!

    Responder
  3. Ana Júlia - 29/07/16 - 04h45

    Dri, fantástica a dica do protetor em stick para crianças, sensacional!
    Sei que você tem acesso e conhece os melhores produtos disponíveis por aí mas mesmo assim .. Vc já usou o protetor em serum da Roc? Ele é inacreditavelmente seco, eu estou apaixonada por ele.
    Antes usava o la roche airlicium que tem um toque até bem seco, ainda mais Pq eu usava o 70, porém a minha Dermato sempre martela na minha cabeça que mesmo no sol do Brasil é mais importante passar e repassar o filtro 3x no dia mesmo que ele seja 30 do que usar 50 ou 70 e passar só de manhã, o problema é que mesmo que você use um filtro o mais seco possível, com maquiagem
    Por cima e tal fica aquela lambança pra repassar, fora a preguiça porque eu precisava lavar o rosto e começar tudo de novo, então nas buscas insanas pra achar um protetor que dá pra repassar durante o dia sem ficar nojento, eu achei este em serum que foi a maior mudança cosmética na minha vida! (Claro, isso quero dizer para o uso diário e não praia)

    Responder
    • Adriana Miller - 29/07/16 - 09h00

      NUnca usei, mas já ouvi falar.
      Mas sabe que eu pessoalmente não gosto de filtros “secos”…?
      Acho que deixam a pele artificial e ressecam e desidratam a pele aos poucos. Geralmente esse é o tipo do filtro que me deixa cheia de “linhas” na pele no fim do dia, faz a maquiagem craquelar… Mesmo o filtro da Bioré, que é meu amor máximo e tem uma textura seca, porém super equilibrada, eu não gosto muito de usar no dia a dia, por vários dias seguidos…
      Enfim… sei que no Brasil o mercado (e as necessidades) são diferentes.

      E também não repasso filtro, a não ser que eu realmente fique na rua o dia todo, coisa que não acontece no meu dia a dia. Eu passo protetor de manhã até pra ficar em casa, mas só repasso se estiver passeando em algum lugar e tals, ainda mais em LOndres, que nem sol temos… hehehehehe (experimenta esse em sprau da Bioré ou Bioderma, você vaia amar tambem!).

      Responder
  4. Flavia - 29/07/16 - 09h44

    Oi Dri,
    Ótimas dicas! Fiquei curiosa pra saber se você também usa algum protetor labial. Não gosto muito de passar protetor de rosto no lábio porque fica um gosto ruim, e nunca achei um protetor labial bom que dure. Se tiver alguma dica, adoraria que você compartilhasse!
    Beijos!

    Responder
    • Adriana Miller - 29/07/16 - 14h05

      Eu uso o da Carmex em bastão que tem proteção FPS 20 (eu acho…).
      Só uso esse, dia, noite, inverno ou verão.
      Raramente testo outros e sempre volto pro Carmex!

      Responder
  5. Renata - 29/07/16 - 17h40

    Dri… faz mto tempo que sigo o blog e deu a casualidade que tb estou grávida, só que no comecinho ainda … esses dias estava c a dúvidas sobre os dermocosméticos que são permitidos na gravidez… nao sei se tu dermato liberou cremes p olheiras ou algum creme com ácido? Ou somento só hidratação e protetor solar mesmo …

    Responder
    • Adriana Miller - 29/07/16 - 17h47

      Sim! To usando muitos ácidos “do bem” (na verdade os únicos proibidos são retinóico, hidroquinona e Salicílico, todos os outros são liberados).
      Minha pele dessa vez está incrivelmente melhor do que na gravidez da Bella (apesar de ser 4 anos mais velha!), e acho que é justamente por não ter me limitado ao basicão hidratante-filtro que as grávidas tendem a usar

      Responder
  6. Marina - 02/08/16 - 20h06

    Dri, já tenho uma filha de 2 anos e meio e agora tenho uma bebe de 9 meses. Mas agora minha linha negra ainda não subiu por completo, e com a minha primeira filha pelo o que me recordo desapareceu bem antes. Então estou preocupada que ela nunca mais desaparecerá. Como foi com vc?

    Responder
    • Adriana Miller - 04/08/16 - 17h06

      OI Marina,
      Com a gravidez da Bella minha alinha nigra desapareceu umas semanas depois que ela nasceu, simplesmente “esfarelou” no banho… não usei nada específico pra apagar a mancha não.
      Já nessa gravidez, eu praticamente ainda não tive linha nenhuma, está só um “sombreado” na região abaixo do umbigo, mas beeeeem mais clara e levinha do que da primeira vez (acho que foi por causa dos cuidados com o sol que tive dessa vez). então não sei como vai ser… como esta bem clara, espero que clareie numa boa também!

      Mas se você esta preocupada, uma boa dica é consultar um dermatologista e ver se eles podem te receitar alguma coisa. Afinal Linea nigra é uma mancha de pele como outra qualquer.

      Responder
  7. Aline - 14/02/17 - 05h23

    Olá ! A sua dermato é do Rio de Janeiro? Poderia passar o contato dela ? Obrigado 💕

    Responder
    • Adriana Miller - 14/02/17 - 11h43

      Consulto a Dra Marta Casales ou a Dra Marcia Ral.
      (Não tenho o contato dietondelas…. nunca lembro de guardar pois sempre peço pra minha mãe marcar horário pra mim quando compro as passagens pro Brasil! Hehehe)
      Mas acho que vc deve achar no Google fácil

      Responder