19 Aug 2016
26 comentários

Diário da Gravidez: Oitavo mês (Julho/Agosto)

Baby Everywhere, Gravidez

diario 8 mes

 

Creditos do video:

O que estou usando:
Esmalte: http://fave.co/2bK7S8t (cor Masaai)
Blusa: http://fave.co/2bzI5MH (não é de gravidez e está em promoção!)
Batom: http://fave.co/2bK7YNl (cor: Bare Peach)
Sombra: http://fave.co/2bzIOgS (cor, Naked Bronze)

Camera: Canon G7X

 

23/07/2016

O grande evento dessa 32′ semana foi o ataque de “nesting” que me deu! Ainda estamos longe de estarmos “prontos” pra chegada do bebê, mas já demos mais alguns bons passos, e o primeiro deles foi começar o fim de semana na Ikea!

IMG_2401

Ikea é uma loja de móveis ótima, não me levem a mal, mas de fato ir à Ikea é uma eterna relação de amor e ódio! Todo mundo ama, mas todo mundo odeia ao mesmo tempo!

IMG_2403

Planejamos o que exatamente tínhamos que comprar, e já tinha feito uma listinha de referências, medidas e afins na internet, e chegamos lá logo que a loja abriu e fomos focados! Acho que foi a primeira vez na história que não saímos de lá com o triplo de coisas que precisávamos!

Na segunda feira fiz a ultra mais esperada dos últimos meses: a ultra em 3D! Aquela meio esquisita, mas que você consegue ver as feições do bebê!

IMG_2424

Eu estava mega empogada pois lembrava de como foi “ver” a Isabella nessa ultra uns anos atrás e como na época, isso foi tão impactante! Era o rostinho dela! De cara eu vi que ela teria a sobrancelha/expressões dos olhos do pai, meu nariz e meu queixo! Foi tão nítido!

IMG_2425

E adivinhem? O baby também tem a mesma expressão de sobrancelha! Uma cara meio emburrada! E o tamanha da bochecha gente?!??! Mas as imagens não foram tão boas dessa vez, pois ele não tirava a mão e pés do rosto! Eu troquei de posição, pulei, fiquei de cabeça pra baixo… e nada dele se mexer! NO máximo fazia uma cara de reclamação, mas continuava com as mãos na frente!

Claro que é o tipo de coisa que só pai e mão (e avós!) conseguem enxergar e achar fofo, mas eu acho essa tecnologia o máximo!

E como esta tudo saudável e perfeitinho (e enorme, as medidas de comprimento dos ossos das pernas e braços estao acima da média! Teremos mais um bebê magrelo e compridão na família!), essa foi nossa última ultra da gravidez (com 32 semanas e meia)! Provavelmente ainda farei outras ultras de rotina no consultório do obstetra (para verificar batimento cardíaco, posicionamento e essas cosias corriqueiras), mas ultra “de verdade” com toda pompa, fotos e afins, foi a última vez.

E a semana fechou com um grande acontecimento: nosso aniversário de casamento! Nem acredito que já se passaram 8 anos daquela dia incrível! Sem dúvidas o dia mais feliz da minha vida!

IMG_2475

Sim, ter filhos e o dia de seu nascimento é incrível, mas especial como o casamento não existe! Dia 26 de Julho de 2008 foi o dia mais feliz da minha vida!

 

30/07/2016

Aproveitamos o ótimo clima de verão (atípico) que tem feito nas últimas semanas, e fizemos uma festinha aqui em casa para algumas amiguinhas da isabella da escola, e seus pais.

Nossa vida é super atribulada e raramente sobra tempo pra nada, então não fazemos muito o estilo de pais que socializam demais com as outras famílias da escola da Bella. mas agora que ela esta crescendo, isso esta mudando um pouco, então temos nos envolvido mais com atividades, festinhas e outros pais.

IMG_2481

E a síndrome de “nesting” continua, e aproveitei a semana trabalhando em casa pra dar um gás e arrumar um monte de coisas no quartinho deles!

IMG_2495

Mas parece que não acaba nunca! Ainda tem tanta coisa pra fazer!

 

6/08/2016

Essas semanas de Agosto tem sido extremamente devagar…

Tecnicamente eu ainda não estou de licença maternidade, mas ao mesmo tempo, já repassei todas as minhas responsabilidades e projetos para outras pessoas na equipe, e não me sobrou nada…

IMG_2559 IMG_2560

Vestido: http://fave.co/2bQ3pkr

 

Então tenho aproveitado pra trabalhar em casa, e tenho que ficar sempre de olho no laptop e nos e-mails, mas a verdade é que nada mais é urgente… Acho que essa semana só fui ao escritório umas 2 vezes…

Não que eu esteja reclamando! Entre a barrigona e o cansaço que começou a ficar cada vez pior, o calor que tem feito em Londres, e as roupas que já não me servem confortavelmente, trabalhar sentada no sofá tem sido um paraíso!

E sem falar que essa semana começaram as Olimpíadas do Rio!!!

IMG_2541

Foi uma delícia assistir a abertura dos jogos, e mais delícia ainda “trabalhar” a semana toda assistindo as Olimpíadas!

E pensar que a 4 anos atrás, quando tivemos as Olimpíadas de Londres, eu também estava grávida! Bem no comecinho da gravidez da Isabella! Como o tempo voa!!!

 

13/08/2016

Última semana do oitavo mês!! E realmente as coisas estão com gosto de “começo do fim”!

Essa semana começou aquela cansaço sem explicação que bate do nada! Que consome por dentro!

IMG_2633

Mal consegui sair de casa, e qualquer visita corriqueira até a a lojinha da esquina, correio ou banco me deixou completamente exausta! Acho que o calor também não tem colaborado muito, mas realmente estou sentindo essa gravidez mais “pesada” fisicamente. Tipo, literalmente pesada. Não faço ideia de quanto o bebê está pesando, mas sinto que a minha barriga pesa uma tonelada!

Claro que com a isabella eu também senti isso, mas sei la’. Acho que não deu muito tempo de pensar demais nem ficar choramingando pelos cantos pois o final da gravidez dela foi bem diferente, e eu estava trabalhando demais!

Continuo achando ótimo estar trabalhando pouco, mas sei lá, acho que a distração do trabalho também seria boa!

E também aproveitei para mais uma happy hour com as amigas, e aos poucos ir me despedindo da vida social! (pelos próximos meses pelo menos…)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

 

Me Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
26 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
26 comentários
  1. Juliana Oliveira - 19/08/16 - 14h46

    Acho que sou a única pessoa da face da terra que ficou torcendo, nas duas retas finais de gravidez, para que meus filhos adiassem a chegada um pouco..hehe… no primeiro, estava arrumando o quarto e as coisas até o ultimo segundo, e no segundo, ainda queria mais uma “semaninha” para dormir um pouco mais! hahaha

    Responder
  2. Mariana - 19/08/16 - 14h48

    Aaiii, os diários vão fazer falta! Sou super a favor da ideia de vlogs!
    Quase morri de fofura quando vcs fizeram o castelo da Bella com a caixa das compras! Genial!!!

    Responder
  3. Leticia - 19/08/16 - 15h24

    Tá linda Dri e também apoio os vlogs!
    Coloca a referência dos seus vestidos desse post? Amei todos!
    Bjos

    Responder
  4. Clarissa - 19/08/16 - 16h27

    No último mês fiquei extremamente ansiosa para que meu bebê nascesse, mas nas duas últimas relaxei. Pensei, que venha quando quiser. hahah. Mas fica todo mundo ao redor uma pilha.

    Que seu bebê venha com muita saúde e que durma a noite toda :)

    Responder
  5. Gabi - 19/08/16 - 18h49

    Não tenho filhos então não sei como é pesado e cansativo carregar esse barrigão, mas que eu acho liiiindo eu acho! haha!
    Fico olhando o calendário tentando adivinhar que dia ele vai nascer! =D
    Tuuuudo de melhor nessa transição, Dri!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/08/16 - 19h15

      Mas realmente é lindíssimo!
      O problema são mesmo essas últimas semanas, quando o bebê já está bem grande e pesado…

      Responder
  6. Maria do Carmo - 20/08/16 - 13h15

    Puxa é muito dificil as primeiras semanas. Parece que nao vamos aguentar o fato de nao poder dormir. E olha que os meus filhos mamavam de 3 em 3 horas. Fui sim a louca da rotina e foi por causa de ter conseguido colocar meus bebes logo cedo numa rotina que tive “vida” pos parto. Digo isso porque sei que a maioria por falta de apoio/conhecimento/ajuda nem sabem que o bebe precisa de uma rotina e coloca o bebe no peito pra tudo, coloca o bebe no colo pra tudo.. E realmente nao dormem nada e para elas umas 3 horinhas de sono ou pelo menos saber que em tal hora poderia tomar um banho seria um balsamo. Estou falando isso tudo pra explicar que mesmo tendo essa rotina eu me sentia quase doente porque nao dormia e ao mesmo tempo sentia desconforto e as vezes dores por causa do parto (normal). Gente é fogo! Agora o pior de tudo é a amamentacao. Cara, doi mais que o parto em si, serio! Pq o parto vc sabe que acabou acabou e a amamentacao vai te torturando aos poucos (pronto falei!) As xiitas da amamentacao vao pular e esperniar mas amamentar é o fim!

    Responder
    • Adriana Miller - 20/08/16 - 22h49

      “Amamentação vai te torturando aos poucos!”
      Hahahhaha
      AMEI!

      Responder
      • Thais - 24/08/16 - 19h42

        Não sou xiita da amamentação, não… mas amei amamentar. Sei que tive muita sorte, mas não sofri nada. Achava tão prático!
        Mas, como disse, sei que isso é uma questão de sorte…

        Responder
        • Adriana Miller - 24/08/16 - 20h29

          Tb achei super pratico!! Foi uma das coisas que me fez insistir mais!
          Eu não detestei não, pelo contrário…
          Apenas não “amei” como a mídia nos faz acreditar que deveríamos nos sentir…

          Eu acredito em deixar a natureza seguir seu curso, e dar ao nosso corpo (e nossos bebês) o que a natureza nos preparou para fazer: parto normal, amamentação etc.
          Mas não gosto da pressão da “não livre escolha”, que respeite a escolha de cada mulher sob seu corpo.
          O corpo ainda é MEU, independente de ter gerado uma vida ou não. Ser mãe não deve roubar o nosso “eu”.
          Se quer parto normal, tem que ter TODO apoio do mundo para tal. Quer amamentar até os 5 anos? Merece TODO apoio do mundo também.
          Mas não quer? Não tá afim?
          Ok.
          O corpo é seu, a decisão é sua.
          E pode admitir sem medo! Sem represálias, sem julgamentos! Temos que acabar com essa coisa do “parei de amamentar pois meu leite secou”, ou “queria parto normal mas o bebê estava com circular de cordão”.
          Chega de ter que se desculpar, se justificar!
          Por isso sempre falo sem medo: parei de amamentar porque simplesmente não queria mais. Não achei que precisava me “sacrificar” para ser uma boa mãe.
          Assim como se eu quisesse fazer uma cesárea, faria sem desculpas!

          Cesárea não faz de ninguém menos mãe nem menos mulher, assim como não amamentar por livre escolha também não.

          Responder
  7. Ana Luísa - 21/08/16 - 01h27

    Dri, que “dó de você”. Na última foto seu pé está um “pãozinho” de inchado! Esse calor com esse meninão na barriga deve estar te matando! Vem muitos mais saúde para vocês é que Nossa Senhora do Bom Parto te ilumine e auxilie nessa reta final!

    Responder
    • Ana Luísa - 21/08/16 - 01h29

      * Bem, muito mais

      Responder
  8. Luana - 21/08/16 - 06h45

    tenho flashbacks do quanto o primeiro mês é sofrido.. com 2 under 2 eu sofri… como nao posso amamentar, por problemas no seio, pelo menos meu marido e eu revezavamos pra poder dormir! agora… ninguem me avisou o quanto o segundo parto é suuuper mais facil. meu filho “escapuliu” de mim. eu era ingênua e achava que ia ser tipo o primeiro, demorar algumas horas. heheh meu segundo filho quase nasceu no carro. Boa sorte Dri!

    Responder
    • Adriana Miller - 21/08/16 - 14h35

      Pois é, muitas amigas me disseram o mesmo, que o segundo parto é bem mais fácil!
      Amem! :-)

      Responder
  9. Ana Júlia - 21/08/16 - 14h38

    Que Deus me perdoe mas eu odiei amamentar, doia demais, sangrava, não curava a ferida nunca, credo.

    E olha que o meu primeiro eu não amamentei nada, apenas tirava leite e levava pra o hospital porque ele nasceu muito prematuro e recebia via sonda, o segundo eu amamentei 4 meses, porém contrário a tudo que a ciência comprova, meu primeiro menino nunca, JAMAIS fica doente, com 15 anos apenas uma vez tomou antibiótico, nem gripe pega, enquanto o segundo já teve inúmeras infecções (garganta, ouvido) e pra piorar tadinho ainda tem asma.

    Longe de mim desestimular a amamentação, não é isso, mas hoje em dia o povo condena tudo e eu acho bizarro pintarem a amamentação apenas como um lindo momento mágico mãe-bebe, como se fosse tudo sempre agradável, além de sentenciarem que bebe que não mama na mãe tem saúde ruim, minha experiência é totalmente oposta.

    Responder
    • Adriana Miller - 21/08/16 - 14h46

      Pois é, eu nunca comentei muito sobre amamentação, pois acho que outras mães/mulheres são cruéis demais umas com as outras, e simplesmente não quis entrar na discussão.
      Mas tb não curti amamentar nem um pouco.
      Pretendo (tentar) amamentar esse segundo bebê, mas apenas por quanto tempo tiver saco e estiver afim, assim como foi com a Isabella.
      Graças a Deus não tive grandes dificuldades fisicas (rachaduras, mastite, infecções, etc) além da adaptação normal dos primeiros dias, mas sinceramente, a “mágica” nunca aconteceu.
      Não “não gostei”, mas também não entrei numa de “nossa, sou uma super mulher e vou me sacrificar só pra amamentar mais tempo”.
      Enfim, acabei amamentando apenas 4 meses, sendo que o último mês já não foi mais exclusivo, e não me arrependo nem um pouco da decisão de parar, muito pelo contrário. Achei libertador!

      Acho que quem AMA amamentar, tem mais é que amamentar até quando quiser e receber todo apoio possível e necessário da sociedade para tal (por que essa é que a parte difícil!), mas não suporto essa pressão psicológica que pra ser boa mãe TEM que se sacrificar e amamentar porque se não pega mal. Aff, não aguento.
      Me tornei uma mãe tão mais feliz e realizada quando parei de amamentar, fiz as pazes com meu corpo, me libertei da pressão, a rotina dela ficou mais fácil, ela passou a ganhar mais peso, e pra falar a verdade, é saudável como uma tourinha! Hheehhe

      Responder
      • Mi - 22/08/16 - 15h06

        O Luca eu não amamentei pq estava tomando um remédio, já na Mila eu estava liberada e tentei. Sei que é o melhor pro bebê, admiro quem encara, etc. mas pra mim não deu de jeito nenhum. Odiei, achei extremamente difícil e resolvi dar fórmula mesmo no mesmo esquema do Luca. Talvez em parte por isso, curti bastante as primeiras semanas com os dois, apesar da reviravolta na vida. Concordo que quem encara, maravilha e tal, mas fui TÃO mais feliz por não amamentar.

        Responder
  10. Raquel - 22/08/16 - 02h34

    Vc descreveu com perfeicao a visita a Ikea.. quero ir mas qdo chego la me da uma gastura e uma vontade de sair correndo de la.. mal necessario ainda mais para quem acabou de se mudar pra ca.. Pergunta: Da pra confiar nos tamanhos de roupa compradas na Asos? Nao e numeracao brasileira que eu tenho calca 40 e 42 da mesma marca…

    Responder
    • Adriana Miller - 22/08/16 - 04h57

      Pra mim sempre da certo, raramente tenho problemas com os tamanhos da Asos.
      Mas acho calça complicado mesmo, pois as modelagens variam demais né?
      Eu tb visto tamanhos variados de calças (de inúmeras marcas), dependendo do tipo de tecido, se é cintura mais alta, perna mais reta, skinny ou larga etc.
      Sempre mais complicado comprar calça on line, mas para todo o resto, acho que os tamanhos e modelagens são bem padrão sim.

      Responder
  11. Raquel - 22/08/16 - 02h39

    MInha mae fala uma coisa que e bem verdade: ter filho virou evento.. e competicao pra ver quem engorda menos na gravidez, quem tem o parto mais natural, quem tem mais leite, que filho que come acucar mais tarde, que filho come mais verde que isso que aquilo…. triste..

    Responder
  12. Shirlei - 22/08/16 - 21h20

    Dri, q lindo o seu bebê, super dá para ver. E é incrível que quando eles nascem se parecem mesmo com a fotinho do ultra 3D, né? Da minha filha ficou perfeita a imagem , e eu me Empolguei tanto na época que até revelei a imagem e pus num porta retrato no meu quarto. Ela tem 7 anos agora, e eu ainda adoro olhá-la na fotinho do ultra. Momento único, dentro da mamãe.
    Beijos

    Responder
  13. Jessica - 23/08/16 - 20h17

    O mais engraçado é que as mulheres sao as mais crueis com as outras mulheres. Eu tive umas “amigas” que me deram umas alfinetadas pelo fato de eu ter amamentado meus filhos somente por 4 meses. Ouvi coisas do tipo mae que nao amamenta nao se cansa tanto quanto mae que amamenta oie????? O pior foi uma vez que estavamos num parque com um lago e o meu filho estava com medo do lago, uma “amiga” falou que ele era inseguro porque nao foi amamentado por muito tempo.
    Enfim quem alimenta o machismo sao as proprias mulheres machistas e julgadoras. Como se diz na minha terra, é tanto fiscal de bunda alheia.

    Responder
  14. Ana - 23/08/16 - 20h40

    Bem legal o post! Amei os vestidos. Usaria todos. Bjs

    Responder
  15. Fabrícia Carpinelli - 23/08/16 - 21h07

    Adorei quando vc disse: “Já estou pensando em dezembro…” É bem assim mesmo! Estou doida para saber o nome dele! Sou a favor dos vlogs!
    Um beijo prô cê!

    Responder
  16. […] comentei no vídeo do diário do oitavo mês da gravidez, resolvi que para as semanas finais, do último mês de gestação, em vez de fazer os diários […]

    Responder