23 Aug 2016
41 comentários

TV #Beauty Everywhere: Rotina de cuidados com a pele na gravidez

Baby Everywhere, Beauty Everywhere, Gravidez, Pele, T.V. EveryWhere

Mais um vídeo da TV Everywhere no ar! Dessa vez respondendo algumas perguntas e dando algumas dicas sobre quais peodutos e cuidados com a pele na gravidez, dessa vez falando sobre pele do rosto durante essa segunda gravidez.

O vídeo ficou longo, mas tentei não editar demais algumas de minhas tagarelices filosóficas, pois complementam as dicas e o porque de usar certos produtos e certos princípios ativos.

Cuidados com a pele na gravidez

Como eu mencionei logo no começo do vídeo, não esqueçam que eu não sou médica, nem especialista e muito menos qualificada a prescrever nem recomendar nada pra ninguém. Apenas apaixonada pelo assunto, curiosa e pesquisadora nas horas vagas.

Cada pele e organismo reage de uma maneira diferente – só posso comentar sobre o que eu uso e o que dá ou deu certo pra mim – o que não significa que o mesmo produto será eficaz com você ou qualquer outra pessoa.

Todos os produtos mencionados são perfeitamente seguros para serem usados sem acompanhamento nem prescrição médica (caso contrário não estariam mencionados aqui), mas na dúvida, sempre consulte um profissional, principalmente durante a gravidez.

Os créditos dos produtos mencionados no vídeo são os seguintes:

Tônicos exfoliante Pixi: http://fave.co/2c22zkO
Tônico P50 da Biologique Recherche
Tônico Peter Thomas Roth: http://fave.co/2c22ii0

Água termal Caudalie: http://fave.co/2bwD5ah
Água termal Serozinc: http://fave.co/2c21NnO (tamanho viagem! http://fave.co/2c22xtj)

Peeling de Ácido Glicólico 20% Pixi: http://fave.co/2c22spf
Exfoliante Ionax Scrub, Galdema (em farmácias Brasileiras)

Serum Skinceuticals: CE Ferulic
Vitamina C Drunk Elephant http://fave.co/2bwDU2N ou na Amazon http://amzn.to/2bBfKto
Vitamina C Kate Somerville http://fave.co/2c23iTi
Serum de Niacinamina: http://fave.co/2bwEjSH

Serum de Ácido láctico Good Genes: http://fave.co/29yvVGt
Loção de ácido Azelaico: http://fave.co/2c24bLs
Serum Kypris: http://fave.co/2bwFMZ6
Hidratante Tidal: http://fave.co/29QFxIs

Mascara noturna Filorga: http://fave.co/2bwEeP6

Outros posts:

Cuidados com a pele do corpo na Gravidez:

Filtro solares para praia e calor:

Cuidados e produtos que uso nos cabelos:

 

E vamos debater nos comentários! Quais são seus produtos e “dicas” infalíveis?

Como sua pele reagiu com os hormônios na gestação? Quais outros produtos ou cuidados com a pele na gravidez que foram indispensáveis pra você?

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

Me Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
41 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
41 comentários
  1. Luiza - 23/08/16 - 17h21

    Oi Adriana!
    Você sabe dizer se os sites que você indicou entregam no Brasil?
    Outra coisa, minha irmã vai para NY e gostaria de encomendar uns produtos, principalmente o preshampoo da Philip Kingsley. Você sabe onde ela pode encontrar lá ou um site que eu possa encomendar e pedir para entregar no hotel?
    Obrigada!
    *adoro o blog, os videos, fotos, posts, tudo! Obrigada obrigada!

    Responder
  2. Luiza - 23/08/16 - 17h22

    Oi Adriana!
    Você sabe dizer se os sites que você indicou entregam no Brasil?
    Outra coisa, minha irmã vai para NY e gostaria de encomendar uns produtos, principalmente o preshampoo da Philip Kingsley. Você sabe onde ela pode encontrar lá ou um site que eu possa encomendar e pedir para entregar no hotel?
    Obrigada!
    *adoro o blog, os videos, fotos, posts, tudo! Obrigada obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 23/08/16 - 19h35

      Sim, entregam! E se não me engano, entregam nos EUA tb (mas vc pode verificar direto no site).
      Não sei nenhum lugar específico onde ela possa encontrar o Elasticizer em NY, mas com certeza o Google sabe! :-)

      Responder
  3. Thais - 23/08/16 - 18h37

    Amei o vídeo!! Parabéns Dri!! Ficou muito explicativo e super fácil de entender o pq de cada princípio ativo.
    Bjs

    Responder
  4. Aline - 23/08/16 - 19h41

    Oi Dri!! Esse vídeo ficou bem explicadinho, mas fiquei com uma duvida que não sei se vc saberia responder: algum desses princípios ativos podem ou não podem ser utilizados com o ácido retinóico? Um anula o efeito do outro ou podem ser usados como complementos? Na minha gravidez eu fui a mais displicente possível mas graças aos bons Deuses eu não tive uma única manchinha, mesmo eu tendo varias sardas desde a adolescência. Acho que o aspecto até melhorou mas dou créditos as vitaminas que eu tomava. A única coisa que eu lembro que foi a TREVA foram os meus cabelos no período pós parto. Além de cairem sem piedade, eles ficaram uma massa disforme, extremamente poroso, com umas ondas estranhas onde não deveriam existir e aquele aspecto de cabelo sem brilho e sem vida. Depois dessa experiência eu aprendi que com hormônios da gravidez não se brinca 😬.

    Responder
    • Adriana Miller - 23/08/16 - 20h27

      Tecnicamente, nenhum deles anula o outro nem nada disso, e todos se complementam, se usados numa boa rotina, se revesando e sabendo usar.
      No meu caso, como uso (usava, né) retinóico de alta concentração dermatológica, minha pele simplesmente ficava sensibilizada demais, e alguns produtos ou princípios ativos acabam sendo desnecessários ou muito agressivos (como outros ácidos “exfoliantes”, como o Glicólico, salicílico, etc). Enquanto outros se complementam e se tornam mais eficazes justamente pela pela pós retinóico estar mais fina e receptiva (como a Vit C, a Niacinamina, ácido hilaurônico, etc), potencializando a absorção de outros produtos e princípios.

      Responder
  5. Maria do Carmo - 23/08/16 - 20h06

    Oie Dri,
    Eu adoro os videos e postes do beauty.
    Eu tenho uma pergunta. Voce ja fez algum botox ou preenchimento facil?
    Se nunca fez, vc. acha que quando os cremes nao derem mais conta do recado voce acha que vai fazer?
    Eu tenho uma dica para substituir a vitamina C da skinceutical. Timeless skin care é uma marca americana, com produtos super puros, fresh e baratos. Eu moro na Holanda e encomendei online a vitamina C a 20% com vitamina E e Acido ferulic. Enfim formula indentica da skinceutical so que diria melhorada porque a porcentagem de vitamina C é maior. Eu paguei uns 30 EUR, nao largo mais!!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 23/08/16 - 20h23

      Nunca fiz, não acho que precise ainda, mas o dia que precisar farei com certeza! A medicina moderna esta aí pra isso mesmo!
      Na verdade estou pensando seriamente em fazer o contorno dos lábios na proxima viagem ao Brasil… um lado esta mais fino qu eo outro, então se tiver coragem, farei com certeza!! (mas tenho medo!)
      Mas acho que uma coisa complementa a outra. Os cremes e filtro solar cuidam da pele eternamente, e o botox por exemplo, apenas “congela” o músculo que esta em baixo, mas não cuida nem protege a pele. Então não dá pra parar de cuidar da pele nunca!

      Responder
    • Adriana Miller - 23/08/16 - 20h59

      Ah! E sobre a Vit C, a fórmula da Drunk Elephant também é “melhorada”, pois além de ter vit C a 15%, ainda tem vários outros incredientes “do bem”, que contrabalanceam o ressecamento que a vit C muitas vezes provoca.
      Outra dica pra você é a Vit C a 25% da Paula’s Choice, marca nicho que eu adoro! Essa vit C a 25% é suuuuuper concentrada, e só uso misturada com outras coisas para não sensibilizar demais a pele, mas tem uma formulação incrível! http://fave.co/2c3Wt3j

      Responder
    • Thais - 23/08/16 - 21h01

      Eu conprei o da Timeless também, só que depois de umas duas semanas ele oxidou (o que quer dizer que a vit C já não faz efeito algum). Lendo os reviews vi que é algo comum. Será um problema por ser uma marca mais em conta ou acontece também com o da Skinceuticals?

      Responder
      • Thais - 23/08/16 - 21h03

        *comprei (odeio digitar no cel rs)

        Responder
      • Adriana Miller - 23/08/16 - 21h08

        Geralmente o problema é da embalagem. Vit C TEM que ser embalada a vácuo e protegida da luz – só sair da embalagem pra ir direto pra pele. Se a embalagem for tipo “pote”, conta gotas (como a da Skinceuticals) ou qualquer outro formato que não seja opaco & a vácuo, será dinheiro jogado fora. Por isso as fórmulas da Kate Somerville e Drunk Elephant são tão celebradas em sites especializados – por causa da embalagem, eles conseguem concentrações super altas, eficazes e eficientes, mas que são bem preservadas por bastante tempo sem perder eficácia.

        Responder
        • Thais - 23/08/16 - 21h10

          Hum, obrigada! É, o da Timeless tem a mesma embalagem que da Skinceuticals, de conta-gotas, embora bem ocapa. Btw, li sobre Paula’s Choice aqui, comprei e estou adorando! :)

          Responder
  6. Ana Julia - 23/08/16 - 21h20

    Oi Dri, adoro os posts sobre cuidados com a pele do rosto, tb tenho séria obsessão com esse assunto, quando vou à farmacia fico horas lendo rótulos, é como um parque de diversões pra mim!
    Infelizmente minha atual dermato não compartilha muito dessa empolgação em passar várias coisas na pele, ela é beeem minimalista (a pele dela é lindissima, então deve dar certo pra ela), mas acho que a rotina de cuidados ultrapassa um pouco a obrigação no meu caso, eu gosto de verdade do assunto, de experimentar produtos e fico horas de manhã e a noite passando cremes rsrs tb gosto muito de ler artigos cientificos como vc, esses dias inclusive encontrei um estudo ainda em inicio de uma dermato no sul, sobre o uso de roacutan como anti idade, é bem interessante.
    Enfim.. eu estava esperando este post para te perguntar uma coisa, meu marido me fez essa pergunta e eu fiquei sem saber muito como responder… vc acha que os produtos manipulados são tão bons quanto esses de marcas conceituadas?
    Eu uso retinoico manipulado e receitado pela dermato (com outros compostos junto como nicotinamida e outros acidos) e sem duvida ele é o que dá mais resultado.. mas é que é tão barato, tão barato que as vezes eu fico pensando sobre isso (eu pago menos de 40 reais num tubo que dura 3 meses.. quer dizer, de graça).
    Enquanto isso a Skin Ceuticals rola a pelo menos 400 reais um vidrinho de serum.. e como vc bem disse, nem da pra aproveitar o vidro todo (são produtos e principios ativos diferentes, claro, mas acho que deu pra entender a ideia).. um tubinho de redermic R que creio ser um dos mais conhecidos com retinoico pronto de farmacia nao sai por menos de 200 numa concentração baixissima… alem disso, no Brasil ficamos muito refens do trio La roche posay, vichy e avene, pra comprar outras coisas pela internet as vezes super demora pra entregar, fica preso em alfandega, eh um saco!
    Mas uma das dicas que vc deu em videos anteriores sobre o clarisonic eu comprei pela internet mesmo, demorou 1 mes pra chegar mas eu amei e uso todas as noites agora.
    Sem querer abusar, tb queria te perguntar como sua pele reage normalmente com o retinoico, se costuma descascar muito, se a sua dermato avalia isso como normal do produto e se vc suspende o uso quando isso acontece e sobre o botox, pelo que eu entendo é mais usado mesmo para prevenção, pra que justamente não faça a ruga.. acho que rola muito o mito de usar pra consertar a ruga e pelo que eu entendi é justamente o contrario, por isso muitas vezes recomenda-se usar cedo, exatamente pra prevenir, é esse seu entendimento tb?
    Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 23/08/16 - 21h36

      Eu acho que os produtos manipulados são MUITO mais eficazes do que os “cosméticos”, assim como os “prontos” de farmácia (mas com receita médica) também são. Eu infelizmente não uso mais manipulados pois só vou na dermato (no Brasil, já que aqui esse conceito não existe) uma vez por ano e os produtos não durariam, então minha dermato me receita alguns produtos médicos “prontos”, que duram bastante até a próxima visita.
      mas claro, quando o dermatologista é bom mesmo e tem bons protocolos/misturas.
      A diferença de preço é marketing né? Você não paga apenas pelo produto, seus ingredientes e princípios ativos…. e sim pelo branding, pela pesquisa própria (nem sempre com boa reputação cientifica), pelas modelos nas campanhas, a embalagem sexy, etc, etc. Isso eleva os preços e geralmente diminui a eficácia do produto.

      Quanto ao retinóico, como geralmente uso uma concentração bem alta (5% no dia a dia, 10% quando fiz peeling) sinto todos os sintomas “normais”: muuuuuuita descamação, pele sensivel, vermelidão, etc. mas sinceramente não me incomodam não, e ao longo dos anos fui aprendendo técnicas para amenizar esses efeitos, sem comprometer a eficácia do produto.
      Adooooooro aquela sensação de pele descascando no banho depois de vários dias seguidos de retinóico! HHAHAHAHA #Alouca
      Você já viu meu post sobre retinóico e meus cuidados para manter a tolerância e conseguir usar por bastante tempo?
      https://drieverywhere.net/2016/01/12/acido-retinoico-cuidando-da-pele-durante-o-tratamento-com-acido/

      Sobre o botox, eu já ouvi várias opiniões médicas diferentes…. e acho que cada uma tem seu valor, e funciona de maneira diferente para pessoas e peles diferentes.
      Tem gente que defenda como boa prevenção, para evitar que a ruga danifique a pele – mas se você começar essa “prevenção” muito cedo, vai acabar com um músculo flácido por baixo da pele, o que na minha opinião, envelhece muito mais que rugas.
      Então tem que ser uma coisa na medida – uma pele bem tratada com ácidos para manter a tonicidade e prevenir as rugas superficiais, e com o passar dos anos, algumas aplicações pontuais que “sustentem” e “congelem” o musculo por baixo, evitando que a pele se marque.
      mas sei lá, ao mesmo tempo, uma rosto bonito precisa de uma boa expressão… todo mundo tem ruguinhas… até minha filha de 3 anos! Quando ela sorri a testa franze, os olhos marcam…. não é “normal” ter uma pele 100% congelada que não se mova nem se marque…
      Sou super dividida em relação a isso!
      Não sou contra, nem digo nunca (muito pelo contrário!) mas acho que o mais eficaz para um rosto/pele bonito (que vai muito além de se a pele tem rugas ou não) é a prevenção, e tratamento dermatológico. Plástica, preenchimentos etc, em último caso, quando cosméticos já não dão mais conta, ou para corrigir coisas pontuais.

      Responder
      • Ana Julia - 24/08/16 - 14h42

        Sem duvida tem muito merchan (fora os impostos astronomicos), mas a diferença de preços é tao brutal que as vezes eu penso sobre o assunto.. enfim, neste caso, vc diria que se morasse no Brasil ou tivesse acesso aos manipulados, vc só usaria manipulados ou apenas os incluiria na rotina que vc ja tem?

        Eu li o post sobre o retinoico! Essa rotina que vc criou mais ou menos de usar 3 dias seguidos e depois ir recuperando a pele, foi passada pela dermato ou foi algo que vc estabeleceu com o tempo por ser melhor pra sua pele? Pergunto pq minha dermato me recomendou usar dia sim dia nao e no dia nao eu uso apenas um creme com acido hialuronico para hidratar (passo outros produtos apenas hidratantes tb)

        No meu caso eu descasco bastante em volta da boca e na regiao dos pés de galinha, mas nada na bochecha ou testa e o que me intriga é que a dermato sempre diz que o acido NAO deve arder nem descascar, que se estiver acontecendo isso, ele esta mto forte… me da aquela sensaçao de .. nossa, mas se estiver ardendo e descascando é pq ta fazendo efeito neh hahaha mas ela nao gosta nao

        Tanto que ela nao recomenda usar esfoliante, se quiser muito muito usar, recomenda a cada 15 dias e que seja suave, pq se machucar a pele nao é bom (e eu tb uso ionax, meu rosto fica vermelhinho quando uso pq esfrego até)…

        Agora não sei se troco de novo de dermatologista pq esta é muito conservadora ou se ela tem alguma razão…

        Sobre o botox, a primeira vez que me indicaram fazer eu tinha 26 anos, achei aquilo um absurdo e não fiz.. agora com 32, fico pensando que se eu tivesse feito, as pequenas linhas de expressao que comecam a aparecer na testa e entre as sombrancelhas eu nao teria se tivesse feito o botox desde aquela epoca, uma ou duas vezes no ano quem sabe.. é realmente muito dificil encontrar esse equilibrio entre nao ficar com a cara repuxada da Ana Maria Braga mas ao mesmo tempo não deixar as marcas se aprofundarem.

        Responder
        • Adriana Miller - 24/08/16 - 16h14

          Se estivesse no Brasil com certeza teria vários manipulados incorporados na minha rotina. Não deixaria de usar produtos cosméticos “divertidos”, mas com certeza, a “eficácia” viria do manipulados.

          Acho que descascar é o normal, e realmente um sinal de que esta fazendo efeito… Não me asusta nem um pouco. Já arder a pele eu não sinto, mas concordo que nunca é um bom sinal.
          Eu tb só descasco bastante na região da boca e dos olhos, raramente na testa, pois a pele é mesmo mais resistente, e se “mexe” menos, e é justamente a sensibilidade da pele + movimentação natural do rosto que acaba fragilizando a pele e levando à descamação.
          Mas quando estou no auge do uso do retinóico eu não uso exfoliante de jeito nenhum mesmo… não consigo. E foi nessa que começei a usar outros ácidos complementares e os exfoliantes quimicos, que não agridem a pele “fisicamente”.

          Eu pessoalmente não me dou bem com dermatologista “conservadora”… hehehehe Não faz meu estilo uma rotina “simples” nem enxuta. Já que eu gosto, tenho disciplina etc, eu quero mais é usar tudo-ao-mesmo-tempo-agora! Né não?! Hahhaah

          O papo sobre botox é uma “faca de 2 legumes”, né? Porque ninguém nunca sabe qual seria a “alternativa”…
          O que eu penso é que mesmo se você tivesse começado aos 26, a realidade é que não estaria com 32 e com “cara” de 26…. sabe? Botox ou não botox, a pele muda, o rosto muda, nossas feições mudam. Ent@ao prevenir sim, mas nada, nunca consegue “congelar” o tempo.
          Eu farei 37 anos daqui a uns meses, e não tenho a menor intenção de que as pessoas achem que eu tenho 23… isso não existe, com rugas ou sem rugas…

          Um dia pretendo fazer preenchimento, plástica e tudo mais que achar que precisar e puder melhorar minha aparência, mas não tenho nenhuma ilusão que vou aparentar ter 10, 15 ou 20 anos a menos por causa disso…

          Responder
  7. Amanda - 23/08/16 - 21h52

    Oi Adriana!
    Uma dúvida que ficou. Como vc consegue dizer que a Vitamina C oxidou? Fiquei na dúvida..
    Obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 23/08/16 - 21h55

      Porque a cor e o odor mudam drasticamente. A vitamina C amarela e escurece, fica bem obvio.
      Tipo cortar uma maça ao meio e deixar em cima da pia. Se você voltar umas horas depois, ela estará escura, oxidada.
      O efeito é o mesmo.

      Responder
  8. Cris - 24/08/16 - 00h22

    Oi Adriana! Parabéns pelo vídeo! Gostaria de saber se você usa algum produto específico para a área dos olhos?

    Responder
    • Adriana Miller - 24/08/16 - 00h32

      Tudo que eu passo na pele no rosto, passo na região dos olhos tb (olheiras e pálpebra móvel): tônicos, ácidos, seruns, hidratantes, etc… Pele é pele, e temas mesmas necessidades.
      Durante o dia passo também um hidratante mais “denso” na região das olheiras como uma base para a maquiagem, para que o corretivo não craquele e dure mais.
      Revezo vários, mas ultimamente tenho usado e gostado bastante do creme com óleo de abacate da Khiel’s.

      Responder
  9. Ju - 24/08/16 - 01h50

    Dri, não tem nada a ver com post…mas se puder faz um post sobre enxoval de bebe (falando desde roupinhas até o seu modelo de carrinho escolhido).Agora como mamãe de segunda viagem vc podia compartilhar seus erros e acertos em relação ao enxoval da Isabella. Um bjo!

    Responder
  10. Camila - 24/08/16 - 15h08

    Dri, depois de ter lido sua opinião e de diversas outras mães na Internet, acabei de me decidindo pelo Bugaboo Bee. Vocês chegaram a comprar aquele moisés/berço que dá para encaixar nele? Gostaram?
    Estou em dúvida se compro ou não o berço junto.
    Bjs
    PS: desculpa fugir do assunto do post :(

    Responder
    • Adriana Miller - 24/08/16 - 15h24

      Não, não compramos o Moisés durinho, até porque na época ainda não existia (só no modelo novo).
      Mas compramos o Cocoon e foi um dos melhores itens de todo enxoval!! Usamos muito, e até guardamos pra usar com o baby novo!
      Usamos no carrinho, no berço, na casa da família, em hotéis etc etc.
      Recomendo demais o Cocoon!!
      Além de que, esse é o grande atrativo do modelo Bee, né?
      Ser compacto, fechar em uma peça só etc, e com o moisés durinho do modelo novo, você perde um pouco isso.

      Responder
  11. Tatiana - 25/08/16 - 18h37

    Meninas, quero dar meu depoimento sobre o botox. Tenho 39 anos e acabei de fazer pela 1a vez. Tenho olhos claros e, com isso, vivo franzindo a testa e já tinha umas linhas entre os olhos. O resultado em fotos é incrível. A pele realmente fica linda, porém me incomodou bastante o fato de não conseguir mais franzir a testa. Nos primeiros dias eu sentia mesmo como se não tivesse mais expressão, mas aos poucos foi melhorando e agora (quase 3 meses depois), eu já consigo mexer mais a testa. Mas, sinceramente, acho que não vou mais colocar por enquanto ou, pelo menos, se colocar, vou tentar colocar de forma bem mais leve, de forma que não tenha essa sensação de perder a expressão.
    Já os preenchimentos eu acho simplesmente MARAVILHOSOS. Tenho os olhos um pouco fundos e já fiz 2 vezes na região do sulco lacrimal e muda a vida… Simplesmente pareço mais descansada e amo o resultado.

    Responder
    • Ana Júlia - 28/08/16 - 02h36

      Tatiana, esse preenchimento que vc fez abaixo dos olhos foi com que? Pq me indicaram fazer ácido hialurônico (tb tenho olhos claros e pele bem branca, por isso a olheira salta mesmo não sendo tão escura), então vc recomenda ? Acho que vou tentar… Pelo que vi esta na casa dos mil reais a aplicação, precisa valer a pena né!
      Obrigada

      Responder
      • Tatiana - 29/08/16 - 18h20

        Foi o de acido hialuronico sim, Eu achei que vale bem a pena e, no meu caso, dura quase 1 ano

        Responder
  12. Viviane - 25/08/16 - 18h55

    Oi Adriana, adorei os produtos novos! Até para as nao grávidas as dicas sao ótimas. Que diferenca da sua primeira gravidez, lembro quando vc comprou o Creme de la Mer dizendo que ia investir em hidratante bom porque só podia usar isso!! :)
    Onde vc compra o Tônico P50 da Biologique Recherche? To há tempo querendo experimentar mas pelo o que eu vi só vende em Paris no instituto deles?

    Responder
    • Adriana Miller - 25/08/16 - 19h01

      Pôs é, é semi impossível de achar!
      Eles são absolutamente contra a venda on line e sem avaliação “ao vivo” por uma de suas especialistas.
      Só vende no instituto deles em Paris e em spas super especializados (em Londres tem um spa que vende, acho que NY vende no spa do hotel Plaza, Miami tb tem…).
      Mas só em grandes metrópoles mesmo é sempre em spas especializados e ao “vivi”. Mesmo já tendo ido ao EF Spa aqui em Londres várias vezes e ser cliente Biologiche Recherche de lá, sempre que quero recomprar o P50, tenho quente lá pessoalmente e passar por uma mini avaliação…

      Responder
      • Leticia - 26/08/16 - 14h55

        Dri, o tônico da Biologique Recherche vende no Brasil no SPA Kenzur em SP! Não sei os preços nem os critérios de venda mas a minha dermato usa e quando não compra fora, compra lá!
        Bjs.

        Responder
      • Viviane - 27/08/16 - 17h50

        Pois é, bem difícil de achar mesmo…acabei de descobrir que abriu em um Spa deles aqui em Munique tb, vou dar uma olhada! Queria tentar a limpeza de pele deles primeiro, mas custa 220 euros e eu achei meio exagerado!! Vc já fez/recomenda? Vc acha o P50 melhor do que o tonico da Pixi? E o que aconteceu com o querido Advanced Night Repair da Estee Lauder que vc sempre usava?? Rs

        Responder
        • Adriana Miller - 27/08/16 - 19h24

          Pois é, os preços deles são super salgados, mas já fiz algumas das “facials” da Bilogique Recherche e são maravilhosas!!!
          Uma pena que não seja o tipo de coisa que dê pra fazer sempre $$$$ pra manter os efeitos!

          Sabe que estava pensando no Advance Night Repair no outro dia!
          Eles lançaram alguns novos produtos na linha, e fiquei com vontade de voltar a usar (ainda uso o gel para olhos da linha ANR).
          Mas é tanta novidade e coisas diferentes pra testar que as vezes até os preferidos tem que ficar de fora por um tempo! :-)

          Responder
        • Adriana Miller - 27/08/16 - 19h27

          O P50 tem uma fórmula muuuuuuuito diferente do Pixi… Não é questão de ser pior ou melhor, apenas são diferentes e tem propósitos diferentes.
          Acho que se complementam e fazem uma ótima dupla noite/dia que não tem uma facialista ou YouTuber Europeia que não ame! Mas não é uma questão de escolher um ou outro.

          Responder
  13. Marianne - 25/08/16 - 21h08

    Oie meninas,
    Eu comprei o serum da Timeless já tem dois meses e ainda nāo oxidou. Está incolor como água.
    Mas mantenho na geladeira nao sei se esse é o motivo.
    Se nāo me engano a Timeless dá garantia de 3 meses pode pedir reembolso.

    Responder
  14. Virgínia - 25/08/16 - 22h22

    Tenho 34 e comecei a usar ácido este ano, depois que apareceram melasmas no rosto (já na terceira gravidez). Alterno manipulados de retinoico + hidroquinona (só nas manchas) e acido glicólico + kojico no rosto todo. O dermato pediu para passar o retinoico dia sim outro não, mas ainda não consegui. O local onde o creme ache parece que tomei uma chinelada na cara de tão vermelho e inchado. Desisti de passar sobre a pele e agora passo o hidratante antes. Melhorou. E olha que a concentração (salvo engano) é 0.0025 ou coisa parecida.

    agora a dúvida. Você alterna os ácidos, mas passa sempre a vitamina C? Passa tudo, depois hidratante e protetor? Já vi sites que diziam que o hidratante não deveria ser passado com o acido no rosto (e realmente o meu arde ao passar…)

    Responder
    • Adriana Miller - 25/08/16 - 22h38

      Sim, passo sempre a Vitamina C pela manhã, e o ácido só a noite (dirantebo dia não passo nenhum ácido, para não sensibilizar demais a pele).
      Mas eu já uso ácidos a 15 anos e fui “construindo” minha tolerância aos poucos, então hoje em dia consigo usar numa boa sem grandes reações nem muitos efeitos adversos.
      É por isso que sempre me perguntam qual ácido retinóico eu uso e eu nunca, nunca digo/recomendo. Retinóico é coisa séria e precisa de acompanhamento médico para ser eficaz e não deixar a pele ainda pior.

      E sim, passo tudo (tônicos + serum etc) e depois hidratante e por fim filtro solar.
      Se o hidratante está ardendo então é porque ou sua pele está sensibilidade demais e vc precisa mudar a formulação/combinação dos ácidos, ou então esta usando um hidratante “artificial” demais, com álcool, silicones e afins não muito bons para a pele (muito comum em hidratantes em “gel” ou direcionados a peles oleosas), e deveria procurar uma alternativa mais suave e “natural” (que apenas significa que seja mais compatível com sua pele durante o uso de ácidos, e não necessariamente um produto natureba).
      Uma boa dica é procurar opções com alta concentração de ácido hialurônico (que apesar do nome “ácido”, não é exatamente um ácido).

      Responder
      • Virgínia - 26/08/16 - 01h05

        Entendi a questão da vitamina C. Quanto ao hidratante, eu usava um da clinique ( Moisture Surge Extended Thirst Relief) mas acabou e na Sephora não tinha quando fui. O vendedor me convenceu a comprar um da Biotherm. Achei pesado. Talvez seja isso. Vou procurar outro. Obrigada pelas explicações.

        Responder
  15. Danielle - 25/08/16 - 23h40

    Oi Adriana leio seu blog a long time mas quase não comento. Minha primeira gravidez foi praticamente junto com a sua. Minha Julia nasceu dias depois da Bela. Nas minhas 2 gravidezes minha pele ficou MARAVILHOSA. A gravidez é generosa comigo e me deixa com a melhor pele que já tive na vida. Essa coisa dos hormônios é muito louca né.
    Que esse finzinho de gravidez passe rápido e que seu baby boy chegue cheio de saúde.
    Abs
    Danielle

    Responder
  16. Andréa Dias Rodrigues - 14/09/16 - 21h57

    Oi Adriana, tudo bem? Adorei seu blog! Parabéns! Assim como vc, sou carioca. Só que assessora de imprensa. Eu outubro, eu e meu marido iremos para Londres. Poderia me indicar uma farmácia onde eu possa comprar produtos La Roche Posay e Skinceuticals. Obrigada! Abraços.

    Responder
  17. Dominik Babic - 23/09/16 - 00h16

    Dri,
    Tô tentando achar uma dermatologista ácido retinóico friendly aqui em São Paulo, mas tá difícil. Já fui em três e nenhuma delas me recomendou iniciar tratamento com ácidos… E sem motivo algum, pois não tenho nenhuma contra-indicação. Ao invés disso, recomendam aqueles hidratantes batidos da Avène/La Roche Posay/Vichy que custam uma fortuna e que o efeito é bem inferior (já usei e senti pouca diferença). De uma das médicas, ouvi que a gente não pode confiar em farmácia de manipulação, pois nunca podemos saber se a dose do produto está correta…
    Estou lendo sobre os princípios ativos dos ácidos que usou na gravidez e que, consequentemente, não precisam de receita médica para comprar, e vou tentar comprar alguns produtos e testar. Estou indo para a China a trabalho e espero encontrar os produtos em Hong Kong a preços bons, porque aqui no Brasil, que desânimo… Se eu comprasse tudo que gostaria gastaria mais da metade do meu salário…
    Pra mim, seu vídeo funcionou pra isso, pois, por motivos óbvios, nunca vou engravidar! Risos Obrigado!
    Um grande abraço,
    Dominik.

    Responder