02 Sep 2016
7 comentários

Hermitage Sport Hotel & Spa – Soldeu, Andorra

Andorra, Dicas de Viagens, Europa, Hikking/Montanhismo

Entre as muitas opções de cidades e vilarejos em Andorra, o que nos atraiu mesmo para Soldeu não foi a cidade, e sim o hotel!

O complexo dos hotéis “Sport Hotel” e seus spas estão entre os melhores do mundo (parte da rede Leading Hotels of the World), e reuniu vários requisitos numa reserva só: boa localização perto das pistas de esqui, com opções ski-in ski-out onde não precisaríamos dirigir nem pegar transporte público (alem das gandolas, claro), vistas incríveis dos Pirineus, um Spa maravilhoso (com a mesma vista), e pra completar, um enorme kids club!

Sport-Hotel-Soldeu

Alem disso tudo, eles me conquistaram de vez por causa do atendimento ao cliente: quando tivemos nossa tentativa frustrada de chegar ate Andorra no inverno de 2015 (e acabamos presos numa nevasca na fronteira com a França), os funcionários do hotel nos ajudaram a cada passo do perrengue: de nos ajudar a achar a melhor estrada pra sair da furada, a se oferecer a falar em Francês por telefone no posto de gasolina onde tivemos que instalar as correias no pneu do carro, me enviar atualizações sobre as condições das estradas e da nevasca, etc, etc ate que quando não tínhamos mais o que fazer, eles (através do Booking.com) cancelaram nossa reserva nem nenhum custo nem problemas.

347-F24

Então o minimo que poderia fazer era (tentar) voltar ao hotel, e sabia que a soma de todos os fatores faria um viagem incrível!

E realmente o hotel superou nossas expectativas!

Nos ficamos hospedados no “Sport Hotel“, uma das 3 opções do complexo em Soldeu, junto com o Hermitage e Village, todos na mesma rua, um de frente pro outro e conectados por túneis subterrâneos.

Hóspedes de qualquer um dos 3 tem acesso a todos os ouros, e eles se complementam: cada um deles tem 2 ou 3 restaurantes & bares (a cada refeição fomos num dos hotéis diferente), alem de atracões especificas:

O Sport Hotel é onde fica o playground interno e Kids club, o Village tem o estacionamento e acesso direto a gondola da pista de Grandvalia, e o Hermitage tem o Spa.

Ah…. o Spa!

São 3 andares de piscinas, Jacuzzis, saunas, e mais piscinas de águas termais, com diferentes propriedades e temperaturas, alem de salas de tratamentos e massagens.

E todos os ambientes tem o mesmo em comum: a vista incrível dos Pirineus e a pista de esqui do lado de fora! Você pode ate tentar, mas não vai conseguir NÃO relaxar!

Andorra

Mas a principal atracão é mesmo a piscina externa. Na verdade são duas “Jacuzzis”/Hot-tubs de água ultra quentinha, conectadas com as piscinas dentro, e super relaxantes! Alem de fotogênicas, claro!

Andorra

O único problema do Spa, eh que crianças com menos de 14 anos não são admitidas. mas eh ai que entre o Kids club!

A área é toda interna, e bem grande, monitorada o dia todo – abre bem cedo e fecha tarde da noite, para permitir que famílias possam esquiar durante o dia sem as crianças, e ao mesmo tempo de acordo com os horários Espanhóis, onde todo mundo (inclusive crianças) comem e dormem mais tarde mesmo!

Quando fomos a Bella ainda não tinha idade suficiente pra ficar la sozinha por muito tempo, mas como acabamos não conseguindo esquiar, isso não foi um problema.

Mas ela amou o espaço, os brinquedos e monitoras e pediu pra voltar todos os dias! Então foi aprovado!

 

Sport Hotel

Village Hotel

Hermitage Hotel

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. natalia - 05/09/16 - 00h11

    DRI! TUDO BEM?

    PARECE OTIMOOO ESSES HOTEIS, TEM ALGUM DELES QUE INDICA MAIS PARA FAMILIA COM KIDS? EM ALGUM DOS TRES HOTEIS TEM PISCINA FECHADA ONDE AS CRIANÇAS PODEM USAR?

    BEIJOS,

    Responder
    • Adriana Miller - 05/09/16 - 04h12

      Não, as únicas piscinas são do spa, só para maiores e 14 anos.
      A área kids não tem piscina, só a parte do playground mesmo.

      Responder
  2. Patricia - 06/09/16 - 07h36

    Oi Dri,

    Adorando que você voltou a postar! Os posts estão melhores que nunca!
    Você chegou a perguntar se eles tem sistema de day use? Vamos pra lá em fevereiro mas já marquei outro hotel em El Tarter.
    Passou por El Tarter? Acha furada ficar lá?
    Valeu pelas dicas, sempre.

    Responder
    • Adriana Miller - 06/09/16 - 08h11

      Nao conheci outras cidades… Todo mundo que eu conhecia que já foi a Andorra recomendou Soldeu, então nem pesquisei mais nada.
      Manda um e-mail pro hotel e pergunta sobre day use… Não sei te dizer, não lembro de ter visto nada sobre isso.

      Responder
  3. Andre Luis dos Santos - 06/09/16 - 17h17

    Até animou viajar para esse frio todo rsrsr. Deve ser bom para quem tem problema no tornozelo.
    Abraço à família.

    Responder
  4. kassi - 11/11/16 - 11h01

    Oi :)
    vc teve que pagar p usar o SPA? tava olhando no site deles e fala q se vc nao tiver hospedado no Hermitage vc tem q pagar 32 euros e tem q ter availability :( eu to indo em Fevereiro e reservei o Sport Village mas queria muito usar o SPA pois nao sei esquiar.

    Responder
    • Adriana Miller - 11/11/16 - 12h05

      Sim paguei pra usar o Spa, e o preço foi esse mesmo, uns 30 e poucos Euros.

      Responder