08 Sep 2016
17 comentários

Diário da gravidez, semana 38!

Baby Everywhere, Gravidez

Mais uma semana da “reta final” por aqui!

Cada dia que passa eu me sinto mais pesada e “incapaz” de fazer certas coisas, mas ao mesmo tempo não gosto de ficar parada e estou sempre inventando alguma coisa pra fazer!

38-semanas

Então teve almoço e exposição ca’zamiga, teve permanente de cílios, teve visita de amigos dos EUA, consulta médica e muuuuuita insônia!

Nossa, a meses que eu não sofria tanto assim a noite! É bom comum ter insônia no começo da gravidez (eu tive de todas as vezes!), que tem mais um fundo psicológico mesmo, e mais comum ainda é a insônia já no finalzinho, quando você simplesmente está grande e desconfortável demais pra conseguir se acomodar pra dormir. Mas dessa vez, estava me sentindo TÃO cansada fisicamente, que estava dormindo como um anjo (desses anjos que acordam 5 vezes pra fazer xixi na madrugada, mas ok!) – mas essa semana isso mudou e tive várias noites seguidas em claro!

Mas bem, não vou contar tudo não! Vocês tem que assistir :-)

Afinal talvez esse seja o último vlog… nunca se sabe quando o baby vai decidir dar as caras por aqui!

 

Para mais diários, clique aqui: https://drieverywhere.net/tag/diario-da-gravidez/

O que estou usando:
Óculos: http://fave.co/2ceSO2T
Batom: http://fave.co/2bK7YNl (cor: Bare Peach)

Esmalte: http://fave.co/2cIRky4 (Cor Strong Coalition)

O que comprei da Space NK:
http://fave.co/2csmqXw
http://fave.co/2cslWAv

Música:
Yeah Yeah by Audionautix is licensed under a Creative Commons Attribution license (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artist: http://audionautix.com/

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Me Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Raquel - 08/09/16 - 20h45

    Adriana conta mais desse permanente de cílios. Tem algum outro post agui no Blog?

    Responder
    • Adriana Miller - 09/09/16 - 11h55

      Sim, tem sim. Já faço a muitos anos.
      Faz um busca por “permanente de cílios” que deve aparecer pra você :-)

      Responder
  2. Paula - 08/09/16 - 21h27

    Amei o vídeo, rindo muito das narrativas, pois qual grávida que não se identifica com os intempéries da gravidez? Super ansiosa com a chegada do seu bebê Dri, boa hora para vc! Bjos

    Responder
  3. Virgínia - 08/09/16 - 23h24

    Eu sei que não é ideal ficar recomendando remédios, ainda mais para grávidas, mas o que me salvou nas insônias das gravidezes (eu nunca tive sono, mas ficava sem sono nas madrugadas) foi o dramin, daqueles branquinhos. Tomava 30minutos antes de dormir e tinha um sono gostoso! ahahahahahah E não impede de você levantar para ir ao banheiro, acordar no dia seguinte, etc Só dava um pouco de sede. :D

    Responder
  4. Luciana S Ferreira - 09/09/16 - 06h22

    Espero que o próximo vlog já seja sobre as primeiras semanas do bebé :)
    Só uma curiosidade: sempre a vi a comer muitas saladas na “rua”. Você é imune à toxoplasmose ou em Inglaterra não há muito stress com isso? Acho que na minha gravidez foi uma grande limitação porque, como não era imune supostamente não deveria confiar no que “não era lavado em casa”. Uma chatice :)

    Responder
    • Adriana Miller - 09/09/16 - 07h39

      Pois é, no outro dia mesmo uma amiga me perguntou isso..
      Aqui não tem nada disso!
      Comer salada ou salada “na rua” não é uma recomendação nem limitação para grávidas aqui…
      Cada país/cultura tem regrinhas diferentes, umas fazem sentido, outras nem tanto, então a gente tem que filtrar né?
      Se eu achasse que algum dos lugares onde eu como “na rua” me servisse uma salada suja, eu não comeria mesmo sem estar grávida, então acho essa coisa da salada meio sem sentido…
      Assim como tb comi comida japonesa (pouquíssimas vezes, é mais uma vez, só em lugares “de confiança”), e vários tipos de queijo e frios…
      Acho que na gravidez, mas também na vida, cabe o bom senso né?
      Não como salada na feirinha da rua que lava o alface num balde de água parada, assim como não como a bandeja de sushi da promoção de fim da tarde do supermercado, e continuei não fazendo isso na gravidez.
      Mas de resto…

      Responder
  5. 38 semanas, ainda estah cedo!!! Brincadeirinha, é que no Brasil, como geralmente o parto tem data marcada, as pessoas acham estranho que a gente “não tenha uma data fixa”! As minhas 41 semanas fecham no dia 1/10, estou praticamente na mesma situação que você. Como tudo estah pronto, jah estou em licença maternidade (na França onde moro começa geralmente 6 semanas antes da data “prevista”), acho uma perda de tempo essa espera, preferiria estar “aproveitando” com o bebê, ainda mais se nem consigo dormir pois precso ir ao banheiro de 2 em 2 horas, então essa historia de “repouso” não rola!
    Boa sorte para esses ultimos dias!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 09/09/16 - 11h53

      Pois é!!
      Ainda tenho, potencialmente, mais um mês pela frente, então estou tranquila, sem afobação, apesar de fazer piada de mim mesma!
      Eu nem falo qual a data provável, porque provavelmente não vai ter nada a ver com a data que o bebê vai escolher né? Só digo “setembro”, porque realmente entre o fim de agosto e fim de setembro, pode ser qualquer dia! E esperar faz parte :-)

      Tb não gosto das leis europeias que forçam o repouso… Quis empurrar minha licença o maximo possível, pra ter mais tempo depois com o bebê claro :-)

      Boa sorte pra você também!!

      Responder
  6. Thais - 09/09/16 - 13h19

    Dri parabéns vc está lindíssima!!! Que você tenha uma boa hora!! Amei o vídeo…bjs

    Responder
  7. Ana Luísa - 09/09/16 - 15h10

    Dri, adoro cada dia mais os vlogs!! E a Bella é uma
    Fofura!! Dri quando vc falou das crises dela, lembrei da história que minhanmae conta a respeito de mim e do meu irmão. Somos 18 meses de diferença e eu nunca tinha dado problema pra ir na escola, quando ele entrou na escolinha comecei a chorar, não querer ir. E depois de muita insistência das profs e da minha mãe, elas descobriram que aquele drama todo era porque minhas tias, avós ficavam falando :” ah você é irmã mais velha e sempre tem que ficar do lado do seu irmão, cuidando dele” e se eu fosse pra escola não poderia cuidar dele! E fazia esse escândalo! Pode ser que a Bella esteja sentindo essa “responsabilidade de cuidar de você e do little brother!.
    Bem de palpite vc deve estar cheia, espero não ter te enchido mais ainda!

    Beijos e que aproveite muito esse seu finalzinho de gestação com a mãe do seu lado ☺️

    Responder
  8. Yasmin - 09/09/16 - 15h15

    Fiquei curiosa: a sua mamis chegou bem? Com umas boas rabanadas portuguesas o potencial “mês a mais” (ou não … só o baby sabe! haha) ficará muito mais fácil! Beijos e que Nossa Senhora do Bom Parto te acompanhe nessa reta final! :-)

    Responder
    • Adriana Miller - 09/09/16 - 15h24

      Sim! Chegou ontem!! :-)
      Eu e a Bella estamos sendo muito paparicadas! :-)

      Responder
  9. Ana - 09/09/16 - 16h35

    Sambando na cara da sociedade! Esta escandalosa de linda sim, e nem adianta ficar modesta haha está igual uma virgula, so tem barriga. Sabe aquelas modelos gravidas, que parecem uma virgula?! Pois é, as invejosas estao chorando litros pq nao podem dizer, olha a Dri está acabada tadinha.

    Responder
  10. Ana - 09/09/16 - 19h34

    Dri, como vc está sem trabalhar aguardando o bebê dar as caras, recomendo o livro siblings without rivalry de Adele Faber. Li nessa semana e achei sensacional para lidar com irmãos (e toda a rivalidade e briga associada a isso). Achei tão legal que estou recomendando para todo mundo ahahahha! Tem exemplos inclusive para essa fase que você está, pré nascimento do irmão.

    Aliás, quando nascer fala pro Aaron contar por aqui, caso você esteja de folga das redes sociais!
    Beijo

    Responder
  11. Luciana - 09/09/16 - 20h16

    Curtindo muito os vlogs! Ri mto das partes que vc relata que caiu no sono…. hehehe
    Eu lembro de vc dizer em algum lugar q iria fazer um post/vlog sobre o que achou necessário e util p comprar novamente na 2a gravidez, estou ansiosa p ver isso! Bjs e boa reta final aí p vcs!

    Responder
  12. Livia - 11/09/16 - 19h31

    Oi Dry, amei esse formato de vlog com várias partes de sua rotina. Estou achando você super leve, solta e feliz. Com certeza é a felicidade de mais um membro lindo da família. Gostaria de dar uma sugestão, sei que já está a muito tempo aí e já acostumou mas, tenta gravar uns vídeos sobre cultura Brasil x UK. Lembro de ter lido alguns posts sobre isso. Seria interessante entender como anda o mercado de trabalho aí, como estão as ofertas. Estivemos na Alemanha recentemente e em algumas empresas e ficamos impressionados como há trabalhadores mais velhos, talvez não só pela natalidade da EU mas também pela valorização e um olhar social que não temos visto no Brasil, especialmente em tempos de crise. Beijos

    Responder
  13. Clarissa - 12/09/16 - 19h54

    Dri, você está linda :)
    Boa hora.

    Responder