13 Oct 2016
11 comentários

TV Everywhere: TAG – Minha Gravidez (comparando as duas!)

Baby Everywhere, Gravidez

O vídeo de hoje são minhas respostas à TAG “Minha gravidez”, e fazendo algumas (inevitáveis) comparações entre a primeira e segunda gestação.

tag-gravidez

Para mais vídeos e posts sobre gravidez, veja aqui: https://drieverywhere.net/categoria/baby-everywhere/gravidez/

 

Me Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Ana Gitahy - 16/10/16 - 17h55

    Muito bom! Esse e o vlog da primeira semana do seu filho! Vc parece levar a maternidade e todas as mudanças e adaptações da vida com uma leveza e tão “gente como a gente”!

    Responder
  2. Maria - 18/10/16 - 19h13

    Oiiiiiii

    Faça um vídeo sobre as suas bolsas! Adoro assistir e saber de algumas histórias.

    Beijos

    Responder
    • Gabriela - 18/10/16 - 20h56

      Amaria ver vídeo das suas bolsas!! Com comentários sobre as que valeram a pena a aquisição, as que são curingas!!

      Responder
  3. Isabela Piovezan - 21/10/16 - 05h56

    Oiii dri! Leio seus posts há anos, e lembro como se fosse ontem de vocês nos contando que o nome dela seria Isabela 😃😍😍😍e olha. Vocês continuam de parabéns pelo oliver!
    Nesse vídeo eu tive uma pergunta: você comentou que alguns dias foram piores, porque além de todo o enjoo e o cansaço você estava viajando no trabalho e trabalhando muito..

    Qual é a política de direitos para mulheres grávidas? Vc não poderia ter se afastado?? Ou isso seria depois descontado na sua licença maternidade?? Não tenho nenhum conhecimento sobre isso, me desculpa se forem muitas perguntas.
    Um grande beijo!!

    Responder
    • Adriana Miller - 21/10/16 - 08h11

      Olha, poder eu até poderia… poderia ter tirado uma licença médica, mas acho que isso só se aplicaria para casos extremos, o que graças a Deus não foi o meu caso.
      Além disso, eu pessoalmente, gosto de tratar gravidez o mais “normal” possivel, principalmente no ambiente de trabalho.
      Não podemos negar que existe muito estigma com mulheres grávidas e o mito de que fazem “corpo mole”, ficam menos inteligentes ou perdem o foco para trabalhar.
      E eu poderia estar morrendo de tanto passar mal mas não tiraria licença só por “estar grávida”, pois sei bem os efeitos (negativos) que isso poderia ter na minha carreira.

      Se fosse alguma coisa que estivesse colocando meu bebê em risco, ou se meu emprego fosse apenas um “trabalho” e não “carreira”, talvez eu pensasse diferente. Mas eu pessoalmente não consideraria tirar licença durante a gravidez, apesar de ter esse direito.

      Responder
  4. Danielle Souza - 12/07/17 - 17h08

    Adriana, boa tarde!
    Estou com viagem marcada para o leste da europa em dezembro, só que mês passado descobri que estou grávida. No período da viagem estarei com 29 semanas. Preciso de orientação quanto a isso? é arriscado viajar nessa fase? vou pela tap será que há alguma recomendação da companhia fora a de levar um atestado médico? pela sua experiência devo ou não viajar?

    Obrigada!!

    Responder
    • Adriana Miller - 13/07/17 - 22h05

      OI Danielle, converse com seu médico, só ele/ela poderão te examinar e aconselhar quanto a isso. Além disso ainda falta bastante tempo, e muita coisa pode mudar em relação á gravidez.
      29 semanas já é uma idade gestacional bem avançada, que geralmente não é mais recomendável voos longos nem ficar muito tempo longe de casa/hospital, mas de qualquer maneira, entre em contato com a TAP, pois cada cia aérea tem suas próprias regrinhas em relação a até quais semanas uma gestante pode viajar (tem a ver com o próprio seguro deles, então tem que verificar com cada uma).
      Se você tiver como mofificar a viagem e adiantar um pouco, seria melhor. Além de menos arriscado, você poderá aproveitar melhor, pois com 7 meses já estamos bem cansadas e desconfortáveis, e não só o voo é mais cansativo e arriscado, como a própria viagem pode não ser mais legal, pois realmente nossa bateria acaba!
      Mas de qualquer maneira, converse com seu médico.

      Responder
  5. Lari - 13/11/17 - 12h46

    OI !!! Sei que você já falou de alguns livros que leu sobre gestação/bebes… como o Encantadora de Bebes, quais outros livros você leu e recomenda??
    Obrigada!!

    Responder
    • Adriana Miller - 14/11/17 - 11h30

      OI Lari,

      Da uma lida nos posts sobre “Dicas de Maternidade”, onde falo um pouco sobre as rotinas das criancas e tal, e quais livros e tecnicas segui em difernetes momentos do desenvolvimento deles.

      Responder
  6. Roberta - 15/02/18 - 18h55

    Dri, estou amando ler toda sua experiência de vida com suas gravidez.
    Eu também serei mamãe em Londres e gostaria muito de ter uma boa indicação de obstetra. Eu fui em uma médica mas não me identifiquei.
    Obrigada por compartilhar suas lindas histórias!

    Roberta

    Responder
    • Adriana Miller - 21/02/18 - 10h53

      Meu obstetra/ginecologista eh o Dr Kumar Kunde – ele atende no Portland Hospital, London Bridge Hospital e Westminter Suite do St Thomas – eh soh entrar em contato com esses hospitais para marcr horario com ele.

      Responder