A uns anos atrás uma amiga veio me visitar em Londres e foi minha deixa pra conhecer o parque de diversões e mercado de Natal “Winter Wonderland” no Hyde Park.
A atração acontece todos os anos e vai do final de Novembro até os primeiros dias de Janeiro (o calendário muda todos os anos) e domina todo o parque, bem no centrão da cidade.
Desde então nunca mais tinha voltado.
Eu adoro um mercado de natal, e todos os anos viajamos pra alguma lugar da Europa (de preferência germânico!) pra visitar os mercados, mas nunca mais tinha me animado a voltar ao Winter Wonderland.
Mas dessa vez foi diferente: acordam com um domingo lindíssimo de sol, e estávamos procurando algum lugar por aqui pra tirar fotos da Isabella com o Papai Noel que precisasse de reservas – e pronto, desculpa perfeita pra voltar!
Logo de cara eu me surpreendi!
Bem maior, mais bonito, mais organizado e mais impressionante de uma maneira geral! Uma verdadeira “maravilha invernal”!!
Sim, continua sendo mais pra um parque de diversões, do que um verdadeiro mercado de natal, mas eles não tem poupado esforços pra transformar o parque numa das principais atrações da temporada de festas Européias!
Agora o parque também uma seção totalmente dedicada a crianças menores (o Santa Land, onde fica o “Grotto” com o papai Noel), o “Artic Circle” que eh um “mundo de gelo”, todo decorado em tons de azul e branco, com direito a pista de patinação no gelo, boccia no gelo e até mesmo neve artificial constantemente caindo nos turistas!
Tem também a (expandida) área do mercado de natal com muitas barraquinhas vendendo souvenirs natalinos, presentinhos e besteirinhas, e a “Bavarian Village”, com cervejarias “típicas” Alemãs, e muitas opções de comidas e bebidas invernais e natalinas!
Não sei dizer se foi o dia maravilhoso de céu azul, o clima de Natal e festas no ar, e estar lá com minha família, mas simplesmente fiquei apaixonada pelo Winter Wonderland!
Eu não sou de fazer esse tipo de afirmação “ditatorial”, mas com certeza é uma das atrações imperdíveis no final de ano Londrino e Europeu, e voltarei com certeza absoluta todos os anos!
E digo mais, assim como viajo pela Europa a procura de mercados, se por acaso não morasse em Londres, eu planejaria uma viagem pra cá só pra ir no Winter Wonderland com certeza!!
(E se o propósito é um fim de semana Londrino-Natalício, eu dedicaria um dia todinho ao Winter Wonderland, e depois ainda tiraria o outro dia do fim de semana pra visitar o mercado de natal do SouthBank e uma visita aos departamentos de natal das grandes lojas, como a Harrods e Selfridges!)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Estava passeando pelo Hyde Park em Janeiro quando me deparei com o parque. Não dei nada por ele, e me surpreendi super positivamente quando entrei. Até me arrisquei na patinação – o que não deu muito certo, haha
estive aí a semana passada mas á noite a achei magico, imperdivel, lindo, lindo!Amei as fotos de dia também :)
Não sou escolada em mercados de natal como vc, mas fui em dezembro de 2011 e gostei muito!! (e me assusto agora ao perceber que lá se foram dois anos!)
beijos
Dri,
O trecho com o qual com você começa o texto possui 2 equívocos de Português (td bem já que vc mora em Londres HÁ séculos). O certo seria: Há uns anos uma amiga veio me visitar em Londres…
Tem que Há do verbo haver e não A preposição para sentido de tempo decorrido e não há o atrás, pois se foi há anos, eles só podem ser atrás.
Não me leve a mal, ok?
Bem que eu estranhei um ano que vc falou dele bem desanimada… Está neste formato já alguns anos… Vc deve ter ido no primeiro, que era bem menor. Mas nada de se estranhar né, os primeiros eventos sempre são experimentos, digamos assim. Há pelo menos 3 anos é o mesmo formato. Sem dúvida uma grande atração p/ quem estiver em Londres neste período!!! bj
Oi Dri, tbém me surpreendi com o Winter Wonderland este ano comparado há 3 anos atrás qdo fui. Realmente está bem maior, com mais atrações e barraquinhas, e com certeza a tendência é aumentar a cada ano! fiquei tão empolgada que fui experimentar o Ice Skating e adoreeeeiii! :-)
Dri, sou apaixonada pelo seu blog… passo o tempo que tenho livre lendo e xeretando tudo!!. To indo pra londres agora, em meados de janeiro e tenho 10 dias pra me esbaldar. Pensei em dar uma escapada de Londres de 1 ou 2 noites nessa epoca deve ser tudo maravilhoso e muito frio. Pensei em Edinburgh ou algum roteirinho de trem pelo interior da Inglaterra, mas nao tenho ideia do que é bacana nessa epoca. Voce pode me ajudar?
Olha difícil dizer, porque por um lado tem muuuuuita coisa legal pra fazer nos arredores de Londres, mas viajar pelo pais em Janeiro é meio ingrato… :-)
(Muito escuro, muito frio, muita chuva e umidade…)
Mas Escócia realmente é uma gracinha, o Norte da Inglaterra tambem. Ou então você pode ficar aqui pelo Sul mesmo, porque além de muitas coisa legal a menos de 1 ou 2 horas de Londres (da uma olhada na tag “Day Trips”) ainda tem cidades como Oxford, Cambridge, Stratford upo Avon, Cabterbury, Bath etc, que valeriam um ou dois dias.
Dri, como sou tua super fã e ao mesmo tempo uma amante da língua portuguesa não podia deixar de te advertir para o fato de que o “a anos atras” que escreves é na verdade um “há anos atrás”. Não leves a mal por favor! Este é erromuito comum entre falantes de língua portuguesa e acredito que por não estares no Brasil nem em Portugal há muito tempo faça com que erros deste tipo aconteçam com mais frequência! Uma dica útil é saber que o há com H utiliza-se sempre que se pode quantificar o que se diz de seguida, na verdade quase como “ter”. Exemplo: “há horas que te espero” ou “tem horas que te espero”. O outro “à” é aplicado a situações tipo “ontem à tarde”! Espero ter ajudado! Beijinho grande
Dri, obrigada pelas dicas preciosas!! Se quiser algo especial, me avise. Chego dia 18/1 . Bjs
Obrigada querida!
Mas eu estou indo pro Rio amanha!
Delicia!! :-)
Eu tb amei o Mercado, virei criança de novo! Vontade de retornar no ano que vem é que não falta. Bjs
Dri, dos mercados alemães qual você mais gostou? Eu estou pensando em ir a Londres em dezembro e visitar o Winter Wonderland, mas penso em talvez pegar um vôo para alguma cidade da Alemanha porque há muito tempo tenho vontade de conhecer um mercado de Natal :) já andei lendo todos os seus posts, mas queria saber qual o seu favorito!
Beijos e obrigada!
Acho que o de Munique foi um dos meus preferidos!! Mas os mercados de Berlin tambem sao o maximo!
[…] centro de Londres, nao tenho duvida que o maior e mais completo eh o Winter Wonderland do Hyde Park. Depois de muitos anos sem passar por la, ano passado fomos com a Isabella e simplesmente AMEI como […]
[…] querer concorrer com a grandiosidade do Winter Wonderland, o mercado ganhou fama e cresceu – mas também causando um certo caos numa area ja congestionada […]
[…] de ter (re)visitado o Winter Wonderland ano passado, eu tinha certeza que voltaria esse […]