Como boa Carioca que sou, uma das cosias que sentia falta quando cheguei aqui em Londres uns anos atrás eram os restaurantes de salada.
São práticos, rápidos, saudáveis… sabe aquela coisa de sair da praia, dar uma passadinha no Delírio Tropical, ou na Chaika (que fechoooou!) e comer uma saladinha? Um ritual bem carioca que eu adoro, e por muito tempo senti falta de ter opções mais criativas de saladas aqui em Londres.
Mas isso vem mudando bastante nos últimos anos, e começaram a pipocar vários salad bars pela cidade, onde você pode escolher seus ingredientes, molhos e acompanhamentos e montar sua saladona na hora.
Então quando descobri o Daylesford Organics só faltou o cheirinho do mar da brisa de Ipanema… E claro,arrastei a Tati pra lá!
Eles são a versão Londrina do Gula-Gula Carioca, onde você escolhe suas saladas, pode montar um prato com 3 ou 4 opções de saladas diferentes, adicionar um quiche, ou grelhado e tals.
De quebra eles ainda tem um menu bem servido de sucos de frutas e vegetais feitos na hora, além de poder comprar seus sucos detox e levar pra casa também!
Só faltou mesmo o pettit gateaux de doce de leite com sorvete de tapioca do Gula-Gula, mas nem tudo nessa vida é perfeito!
Além disso eles também são uma loja/supermercado natureba/orgânico, e todas as suas lojas tem essa opção de comprar os ingredientes e produtos produzidos em suas fazendas orgânicas pra levar pra casa (eles tem uma fazendo orgânica enorme em Glouchestershire, no interior da Inglaterra, e vendem seus produtos em alguns supermercados maiores). A seleção de frutas, queijos e molhos/temperos é ótima!
Atualmente são 3 endereços em Londres, todos super convenientes: O restaurante & loja de Notting Hill fica na rua Westbourne Grove, a dois quarteirões de Portobello Road, e é uma ótima opção pra café de manha ou brunch pré marcado ou passeio pelo bairro, ou então uma opção de almoço pós passeio!
A outra loja/restaurante fica em Chelsea, pertíssimo da estação de trem e ônibus de Victoria, também super central, e foi lá que eu e a Tati fomos almoçar dia desses antes de passar a tarde no salão da Fer Nabuco!
E por fim, eles também tem uma lojinha na praça de alimentação (Food Hall) da Selfridges – perfeita pra quem quiser quiser comer alguma coisa fácil, rápida e leve enquanto se acaba nas compras em Oxford Street!
(clique no link para endereços)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Adorei a dica! Eu tb sou carioca e morro de saudades do Gula Gula, sempre q chego no Rio quero ir! Em SP tb não é fácil achar restaurantes desse estilo… Nossa, deu uma saudade do RJ… affff
Que maravilha!! Eu sempre reclamo da falta de sucos naturais feitos na hora quando vou à Europa – e olha que só faço viagens rápidas. Quase choro quando cheguei em Portugal mês passado e vi sucos fresquíssimos pra todo lado. Perguntei umas três vezes pra a primeira vendedora pra confirmar que, enfim, eu iria tomar um suquinho de verdade no velho continente. E por falar em Portugal, as dicas do blog me foram, como sempre, muito úteis. Obrigadinha.
Na verdade aqui em LOndres tem suco natural em um monte de lugares, principalmente nos mercados (tipo Portobello, Spitalfields e afins), mas os proprios INgleses nao tem tanto costume de tomar suco fresco como nos temos no Brasil, entao so agora os restaurantes estao comecando a oferecer isso tambem…
Adoro esses lugares! Você consegue convencer o marido a ir também? O meu não vai de jeito nenhum, o jeito é ir com as amigas!
[…] E quem quiser uma opcao mais saudavel e organica, eu tambem ja falei aqui no blog sobre o Daylesford Organics, cuja filial Notting Hill tambem fica ali na mesma area, a poucos quarteiroes de […]