26 Nov 2014
7 comentários

Brunch em Notting Hill: Granger & Co e Raul’s

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Europa, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Quando eu estava fazendo as pesquisas de hotel para o Guia de Londres (e agora tambem publicado aqui no blog!), lembro que uma das principais dificuldades e diferencas que vemos nos hoteis por aqui, eh a ausencia de cafe da manha – coisa que acho que a maioria dos Brasileiros tem o costume de fazer, pelo menos quando estao de ferias.

IMG_0094.JPG

Eu sou dessas que ja acorda com bom humor e a corda toda, e amo cafe da manha – e aos fins de semana, ou quando estou viajando, qualquer desculpa eh motivo suficiente pra procurar um lugar legal pra comer pela manha!

E eh ai que entram os Brunches!

Brunch faz um trocadilho com a palavra Inglesa “Breakfast” (cafe da manha) e “Lunch” (almoco), e nada mais eh que um cafe da manha mais reforcado, mais tarde e que muitas vezes substitui o almoco  (ou para os mais esfomeados, permite um almoco mais tarde).

IMG_0097.JPG

Quando estou de ferias entao, um bom brunch eh o suprasumo do conceito “cafe da manha de hotel”, quando me permito comer absolutamente tudo que tenho vontade, logo pela manha! :-)

E aqui em Londres, o que Notting Hill fica devendo em termos de hotel, o bairro supera com otimas opcoes de brunch e restaurantes e cafes fofinhos para cafe da manha, almoco, jantra e eteceteras alimenticios, o que eh praticamente a impressao digital do lifestyle do bairro!

Entao volta e meia, quando estou com “vontade de Brunch”, eh pra la mesmo que vamos!

E como sei que nem todos os turistas que vem pra ca tem coragem de encarar o Full English (o tipico cafe da a manha gororo-bento (porem delicioso!) Ingles), achei que seria uma boa dar algumas dicas bacanas de opcao de cafe da manha espalhados pela cidade.

As vezes um brunch pode ser o passeio especifico e programada daquela manha, ja que provavelmente seu hotel nao tera cafe incluido, ou entao – como eh o caso de Notting Hill – um brunch num cafe fofinho eh a desculpa perfeita pra explorar um bairro bacana da cidade que nao tem “atrativos” especificos propriamente ditos (minha sugestao de roteiro em Notting Hill esta aqui!).

 

– Granger & Co:

IMG_0102.JPG

IMG_0126-0.JPG

O Granger eh a atual menina dos olhos dos Brunches Londrinos (serio, eu nao to exagerando quando digo que o pessoal em Notting Hill leva essas coisas a serio!). Aos sabados, que nao coincidentemente eh o dia do mercado de Portobello, eh sem duvida o dia mais lotado, e eles nao fazem reservas – entao tem que chegar e esperar.

IMG_0125.JPG

IMG_0112.JPG

Duran teo resto da semana, fica bem mais tranquilo, e o lugar nao decepciona.

IMG_0113.JPG

Nao so porque a comida realmente eh uma delicia, mas o lugar e o climinha eh igualmente delicioso!

IMG_0114-0.JPG

Minhas recomendacoes sao os dois pratos capeoes de vendas: as paquecas de ricota com melado quente para quem prefere coisas doces pela manha, ou o sanduiche pao-com-ovo-chic de brioche com ovos e bacon.

IMG_0110.JPG

Para bebeer, eles tem um menu impressionante de sucos naturais e “verdes”, mas eu gosto mesmo eh o cha “chai” adocado com mel – e nem me venha com essa de que “nao gosto de cha”! Pra comecar que Chai eh uma outra categoria de cha (quando esta fazendo um friozinho entao…. huummm…) e o do Granger & Co eh o melhor, repito, melhor Chai que ja tomei na vida!

IMG_0104.JPG

Granger & Co

175 Westbourne Grove, London W11 2SB
– Raul’s

Mas se as filas no Granger estiverem assustadoras, o que nao falta por la sao outras opcoes, e a poucos quarteiros de distancia esta o Raul’s.

Na minha cabeca eu descreveria os dois como: O Granger eh a versao feminina e menininha dos brunches, e o Raul’s eh a versao macho no mundo dos brunches!

IMG_6449

O leque de opcoes de pratos de cafe da manha sao sempre mais ou menos os mesmos, mas cada “casa” tem suas especialidades, e no Raul’s va de ovos! Frito, mexido, omelete, French Toast.

IMG_6453

Todos organicos e produzidos localmente, e eh um daqueles detalhes bobos que ninguem repara no dia a dia (afinal, ovo eh ovo, ne?!) mas que realmente fazem diferenca quando ele (O ovo) eh o atrativo principal da refeicao.

E como aos fins de semana, o brunch eh uma coisa que se estende ao longo do dia todo, o Raul’s tambem tem uma carta de drinks “cafe da manha” de fazer vista! Afinal, sempre eh happy hour em algum lugar do mundo! Na duvida, va de Bloody Mary!

E em Notting Hill, o cafe da manha sempre eh a refeicao principal do seu dia!

Raul’s

105-107 Talbot Rd, London W11 2AT

 

Ah! E quem quiser uma opcao mais saudavel e organica, eu tambem ja falei aqui no blog sobre o Daylesford Organics, cuja filial Notting Hill tambem fica ali na mesma area, a poucos quarteiroes de distancia!

 

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Fátima - 26/11/14 - 11h46

    Eu “realmente” não gosto de chá de espécie alguma. E já experimentei chá ingleses. Prefiro um bom café ou chocolate.
    Amei o post. Espero voltar a Londres para aproveitar essas super dicas. Beijinhos na Isabella “fofa demais”

    Responder
    • Adriana Miller - 26/11/14 - 12h02

      Entao da proxima vez nao deixe de provar o “Chai Latte” – juro que nao tem gosto de “cha” (que no Brasil a gente se acostuma achar que cha = gosto de ervas amago, o que nao eh bem o caso) e eh impossivel nao amar!

      Responder
  2. Joana Santos - 26/11/14 - 12h29

    Olá, posso sugerir o dinner (com umas panquecas deliciosas…) em soho e o breakfast club que tem várias lojas espalhadas por Londres? São ambos óptimas escolhas. O dinner dá para marcar mesa mas o breakfast obriga a estar na fila às vezes mais do que uma hora….

    Responder
    • Adriana Miller - 26/11/14 - 12h31

      Ai o Breakfast Club eh ooooootimo! Um dos meus preferidos tambem! Ja estou ate com um post (semi pronto) sobre eles tambem!

      Responder
  3. Giulia - 26/11/14 - 14h38

    Certeza que irei nesse Raul’s, também sou uma fã inveterada de uma refeição Master no café da manhã e aqui na Inglaterra descobri meu lugar. Tô morando no interior e vou usar teus guias pra passear por Londres.

    Responder
  4. Dani Bispo - 26/11/14 - 18h53

    Dri, meu Deus que Delícia esse Granger & Co. Deu muita água na boca evontade de voltar à Londres? E esse brioche com ovo? Que tudo!

    Dicas anotadíssimas
    bjs
    Dani Bispo
    Comer e Coçar é Só Começar

    Responder
  5. Yasmin - 26/11/14 - 20h56

    Sério que é chá?? Achei que era café com leite, pela cor. Ledo engano. kkkk

    Responder