Umas semanas atras nos voltamos a Praga para um evento especial: o Aaron correu a maratona de Praga com uns amigos para comemorar seu aniversario!
Entao escolher um hotel teve um desafio extra, pois queriamos poder ficar todos juntos no mesmo hotel/quarto, mas mantendo o conforto e privacidade de cada um.
Minha primeira reacao foi tentar achar um apartamento de temporada, mas como a cidade estava meio lotada (no mesmo fim de semana estava acontecendo a Maratona de Praga e a abertura do compeonato mundial de Hockey no Gelo, que foi sediado pela Republica Checa esse ano!), as opcoes nao me pareciam muito boas nem muito bem localizadas.
Entao comecei a procurer por hoteis que tivessem essa opcao de “suite” com ambientes separados, que acomodassem 3 ou 4 adultos.
Ate porque alem de querer um ambiente de “confraternizacao”, sabiamos que com a Isabella a tiracolo nao poderiamos ficar muito tempo for a de casa a noite, e entao queriamos uma opcao onde pudessemos voltar pra casa pra ela dormer cedo, enquanto os adultos se juntavam na sala para bater papo, tomar um vinho e tals.
Infelizmente esse tipo de quarto sao as opcoes “presidenciais” ou “executivas” dos hoteis de 4 ou 5 estrelas das bandeiras internacionais que procurei inicialmente, ate que achei o La Bohemia Plaza, um hotel Checo de 4 estrelas, bem pertinho do centro historico e com algumas opcoes de quartos para “familia”, que ofereciam exatamente oque queriamos: tamanho do quarto, com ambientes separados e localizacao.
A localizacao era outro fator crucial: ja conheciamos a cidade, entao foi mais facil entender as distancias e tal, e como eles iam correr a maratona no domingo de manha, nao queria ter que enfrentar transporte publico nem ficar muito longe. E o mesmo pra mim. Como ia ficar sozinha com a Isabella, nao queria arriscar ter que recorrer a transporte publico sozinha com carrinho e afins.
Na outra vez que fomos a Praga ficamos hospedados no Sheraton, e entao esse foi nosso padrao de distancia: ali na vizinhanca da Praca Wenceslau e o Museu Nacional, que eh uma boa medida de proximidade da cidade antiga de Praga, mas longe o suficiente da Praca da cidade antiga e do Relogio Astronomico e portanto os precos sao menos astronomicos! #trocadilho
Mas voltando ao La Bohemia Plaza, apesar de se classificar como 4 estrelas, eu diria que eles sao apenas umas 3 estrelas… Achei o quarto bem grande, limpo e confortavel. O servico otimo, café da manha incluido e tals, mas definitivamente eles nao tem a estrutura de um hotel de luxo de 4 ou 5 estrelas.
Mas como o preco cobrado tambem eh equivalente a um 2 ou 3 estrelas, achei um otimo custo beneficio pra quem procura hotel em Praga estilo BBB = Bom, Bonito, Barato (ah, e Bem localizado tambem!).
Rua Zitna 50, Prague
Planejando uma viagem para a República Checa?
Aqui você encontra todas as dicas e recursos para planejar sua viagem, e podemos cuidar dos detalhes práticos para você:
- Solicite seu roteiro personalizado e cotação de voos, hotéis e passeios com o Concierge Everywhere:
- Reserve aqui hotéis em Praga:
- Compre ingressos para atracoes em Praga::
- Reserve seu carro de aluguel:
- Contrate seu seguro de viagem:
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Adorei ler este seu post e descobrir que ficaram, não só no mesmo hotel que eu da primeira vez que visitei Praga, como também no mesmo quarto (chinese wedding se não me engano). É um hotel bem pequeno em que todos os quartos tem ambientes diferentes. Também achei BBB, óptimo custo benefício e localização óptima, fizemos tudo a pé. Confirmo a recomendação da Dri :)
Sou brasileira, mas atualmente moro em Munique, Alemanha. No início de Maio, estive em Praga e me hospedei no Hotel Rubicon…Ótima opção pra quem não quer luxo, mas quer algo próximo ao centro e que ofereça o básico com eficiência…Esse hotel fica a 5 minutos do Centro Velho e na minha opinião, uma ótima pedida pra quem não quer ou não pode gastar mto!!!