Junto com o Hyde Park, o Regent’s Park é o segundo dos principais parques de Londres.
Ele não é o maior, nem o mais antigo, mas é sem duvidas o de mais prestigio e pompa!
O parque foi “oficialmente” criado no seculo 16, quando apos a dissolução do Catolicismo no Reino Unido e a criação da Igreja Anglicana, Henry VIII desapropriou o Convento e Monastério que ocupavam a “floresta” ao norte de Londres, transformando a região em um parque de caças.
Ate que la no seculo 18, o então príncipe George (que depois virou o Rei George IV) encomendou uma reforma geral da área, e incumbiu a tarefa ao arquiteto John Nash – revitalizando o bairro, criando um novo paisagismo no parque, e construindo uma serie de mansões e villas dentro e ao redor do parque, que seriam ocupadas por amigos e familiares do Rei durante fins de semana e ferias na temporada de caça.
E ate hoje a maioria das vilas e mansões ainda existem, sendo uma das principais e mais famosas eh a Winfield House, a residencia oficial do Embaixador do EUA no Reino Unido, e a segunda maior residencia de Londres, perdendo apenas para o Palácio de Buckingham!!
O Park Crescent é outra das obras de Nash, bem ao redor da atual estacão de metro (estacão Regent’s Park), mas que hoje em dia eh ocupada pela International Student House e escritórios privados.
Mas um dos endereços mais famosos do parque eh sem duvidas a sede da Sociedade Zoologica Britânica, e o Zoologico de Londres! (que ja virou posts e videos aqui!).
Eu adoro passear pelo bairro e tenho ótimas memorias do meu pre-natal durante a gravidez da Isabella no Portland Hospital, que também fica logo ali atras do Park Crescent!
Então uns dias atras aproveitamos um dia lindíssimo de outono e fomos passear no Regent’s Park, cujo paisagismo e corredores intermináveis de arvores e arbustos perfeitamente aparados, eh um cenário perfeito para a mudança de cores da estacão!
Na verdade eu sou fã dos parques Londrinos em qualquer época do ano! No verão, são a alma da cidade, com festivais de musica, de cinema e artes, sediando semanas de moda, festivais gastronômicos ou simplesmente sendo a “praia” de Londres, onde todo mundo se reúne para curtir os longos dias de sol ate altas horas!
Mas mesmo no inverno os parques são incrivelmente floridos e bem cuidados, e mesmo nos dias mais frios, se estiver rolando um solzinho, você pode ter certeza que os parques estarão lotados de Londrinos curtindo um sol e fazendo a fotossíntese, seja com piqueniques, muitos esportes, mercadinhos, playgrounds ou simplesmente pegando sol!
O Regent’s Park eh enorme e ocupa boa parte da região centro-norte da cidade, e apesar de termos passado uma tarde inteira por la, nao chegamos nem perto de ver tudo que o parque tem a oferecer de uma vez só!
Então não deixe de incluir o Regent’s Park no seu roteiro por Londres, e fica aqui a dica de um pub fofíssimo lá perto pra fechar seu dia! (o pub ” The Masons Arm” que já virou post aqui!).
E como o dia estava lindo e o parque um deslumbre, acabamos fazendo um mini vídeo com os detalhes do parque!
Todos os outros parques de Londres, estão aqui!
E todos os posts sobre Regent’s Park e arredores, estão aqui!
Ah! E como me pediram os créditos do look no Instagram, aqui estão os detalhes:
Planejando uma viagem para Londres?
Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:
- Compre nosso Guia de Viagem de Londres aqui:
- Pesquise e reserve seu hotel em Londres aqui:
- Compre ingressos para as atracões em Londres aqui:
- Reserve seu translado com motorista Brasileiro aqui:
- Compre seu passe semanal do metrô de Londres aqui ou então para comprar Oyster Card London clique aqui:
- Compre passagens de trem no Reino Unido aqui:
- Compre seu Seguro de Viagem aqui:
- Alugue seu carro aqui:
- Reserve excursões e passeios por Londres e Reino Unido aqui:
- Registre sua viagem a Londres com um book fotográfico profissional aqui:
E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Que delícia entrar no blog e ter um texto com fotos maravilhosas do Regent´s Park. Uma das coisas que mais amo em Londres (minha cidade preferida) é o fato de ser cercada por parques. Fiz questão de incluir visitas e caminhadas em parques nas duas vezes em que estive na cidade. Hyde Park e St. James claro seriam visitados, até por serem mais centrais, perto de pontos turísticos estratégicos, mas tb fui pra Greenwich e visitei o Greenwich Park e vi Londres lá do alto, vista incrível, diga-se de passagem, fui tb ao Hampstead Heath, um pouco mais distante do burburinho, mas o Regent´s Park foi o que me deixou mais embasbacada com a beleza. Coincidência ou não, troquei minha foto de meu perfil no facebook poucos minutos antes de entrar no Dri Everywhere e a foto de capa é o Regent´s Park e sua mistura de cores belíssima.. https://www.facebook.com/renata.g.decastro
Nada bate o outono aqui no hemisfério norte, né? Que lindeza essas fotos! Agora, eu não sabia da existência desse parque e fiquei chateada por não ter ido lá quando estive em Londres – o jeito é guardar a ideia pra uma próxima visita! (depois do café-da-manhã naquele café dos cereais que você postou recentemente – não consigo parar de pensar nesse lugar! hahaha)
Lindo, saudades de londres!!! A sua Bella princesa dos cachinhos muito fofa!
Meu parque favorito em Londres!!! 😍🇬🇧
Esse ano no verão tb estava divino!!!
Que belas imagens! E a Bella está muito fofa!
Essas fotos estão simplesmente perfeitas!!! Adoro o outono :)
Lindo o vídeo do parque Dri , adorei…adorei, as cores do Outono são fantásticos, toda esta zona é maravilhosa. Na próxima vez vou visitar !
Oi Dri. Sou leitora fantasminha de tempos. Passando apenas para dizer que energia maravilhosa que sinto ao ver a sua família linda. Belo trabalho em todos os sentidos. Um abraço catarinense.