Ao longo dos muitos anos que morei em Londres, minha principal dificuldade em dar dicas de hóteis na cidade, era justamente o fato de que eu nunca tinha me hospedado em um hotel em Londres!
Claro que eu conhecia os bairros, via os prédios “ao vivo”, pesquisava os preços etc, e assim fui criando o guia de hotéis aqui do blog.
Mas tudo mudou esse ano, quando nos mudamos de Londres para o Colorado, e eu tive algumas experiencias como “turista” em Londres.
A primeira dica é de ouro!
Eu passei duas noites nesse hotel, nos meus últimos dias como moradora da cidade, momentos antes da mudança!
O Days Hotel é super central, porém escondido o suficiente, que a maioria das pessoas não entende muito bem onde é que ele é… Mas é simples e fácil.
O hotel fica do outro lado da rua do Imperial War Museum, a 1 quarteirão de distância (talvez 2…) da estação de Lambeth North (na Bakerloo Line, logo tem conexão direta com o Heathrow Express, e todas as outras linhas de metrô da cidade). Ha uns 10 minutos andando do Big Ben e London Eye, e uns 15 minutos (também andando) de Waterloo (uma das principais estações de trem da cidade).
Por fora, o hotel já viu dias melhores… Mas numa cidade antiga como Londres, isso é normal e não significa nada demais. Mas minha grande surpresa foi na verdade, o interior! Os quartos e banheiros estão todos reformados, espaçosos (para padrão Londres) e com tudo que você precisa.
E quando juntamos o preço (paguei 89£ por noite, uma pechincha em Londres!) e a localização do Days Hotel, ele virou minha principal dica de hotel na cidade! (minha irmã já se hospedou lá, minha sogra já se hospedou lá, e várias amigas já seguiram a dica).
Impossível morar em Londres e não ter verdadeiras fantasias sobre esse hotel!
Turisticamente falando, ele tem a melhor localização da cidade! O Marriott fica dentro do edifício do County Hall, do outro lado do Tâmisa do Big Ben e do Parlamento, do lado do London Eye, e com todo Southbank aos seus pés!
Eu já falei desse hotel outras vezes aqui no blog (ele fazem um ótimo chá da tarde, um brunch com a vista do Parlamento que é muito legal, e também um spa super legal.
Mas em Dezembro, pela primeira vez, eu fiquei no hotel como hóspede, e OH MY GOD foi incrível!
A localização, nem preciso falar mais, por que realmente é isso tudo mesmo. O hotel estava lotado, e meu quarto demorou séculos pra ficar pronto e disponível (não reclamei muito, pois foi meu primeiro dia de volta em Londres depois de 8 meses, mas ok), então no fim do dia, eles acabaram me dando um upgrade para um quarto com a vista do Tâmisa, e todos os meus sonhos Londrinos viraram realidade! Hahaha
Quarto novinho e super moderno, espaçoso e confortável, um banheiro incrível, e ótimo serviço.
Ainda na mesma vista à Londres em Dezembro 2018, minha última noite na cidade foi no JW Marriott Grosvernor House, em Park Lane, de frente para o Hyde Park.
Minha escolha de hotel foi cheia de segundas intenções, pois estava rolando o Winter Wonderland no parque e eu queria muito ir na festa!
Mas assim que cheguei no hotel e fiz check in, me lembrei de como a localização dele é incrível também! Além de ser exatamente em frente ao Hyde Park (os quartos que tem a vista do parque devem ser incríveis!), a avenida Park Lane, marca o cruzamento entre Marble Arch e a Oxford Street, então foi ótimo poder dar vários pulinhos na Primark, Selfridges, Boots e todas as minhas lojas preferidas da Oxford Street, e em 5 minutos andando, estar de volta no hotel pra guardar todas as sacolas!
Para mais dicas de hotéis em Londres, AQUI no Guia de Hotéis em Londres
Planejando uma viagem para Londres?
Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:
E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Ótimas dicas ! Obrigada. Eu vou repetir o pedido. Você esta gostando do robo aspirador? Quais aparelhos e utensílios americanos são super uteis na sua nova casa, que você nos recomendaria?
E tem sentido diferença nos projetos com profissionais majoritariamente americanos? Com relação a horas de trabalho e forma de trabalhar?
Beijoss Li
Oi!
Sim, gosto bastante do robot aspirador – mas ele nao eh milagroso :-)
Entao eh uma super mao na roda, mas nao da pra depender so disso. Vou gravar um video essa semana sobre os apetrechos de limpeza que facilitam a nossa vida :-)
Sobre os projetos e trabalho em geral, eu ja falei sobre isso em alguns videos, mas nao, nao tem diferenca nao :-)
O estilo de trabalho eh igual, os prejetos sao iguais. A unica diferenca eh que aqui nos EUA eh tudo muito mais flexivel, eu trabalho de casa praticamente todos os dias e tal, o que foi uma grande melhora na qualidade de vida!
Simplesmente adorando a volta do blog!