Uma das primeiras coisas a ser decidida e definida em relação a viagem em Bali foi a noite de revellion.
Eu já tinha ouvido falar sobre a Ku De Ta, mas não sabia ao certo oque nem onde era. Mas aí, a medida que fui pesquisando os detalhes da viagem, onde se hospedar e tal, tudo começou a se encaixar perfeitamente, e batemos o martelo em Seminyak.
O timing da viagem foi super intencional e eu queria de qualquer maneira passar o revellion em algum lugar quente, e de preferência na praia, e naquela de que “vale ou não vela a pena ir a Bali”, a verdade é que a festa de ano novo na Ku De Ta foi nosso principal fator decisivo.
Vi as fotos dos anos anteriores e li muitas ótimas reviews on line – ao mesmo tempo que ainda estava um pouco cínica em relação a tal festa (afinal sempre fui a primeira a repetir naquela máxima de que nenhum lugar do mundo produz festas de ano novo como no Brasil), mas sabia que no mínimo seria divertido e pelo menos teriamos alguma coisa “oficial” pra fazer na noite de revellion.
O Ku De Ta é um beach club nas areias da praia de Seminyak, e ao longo dos muitos anos de Bali foi se estabelecendo como o melhor bar, a melhor balada e um dos melhores restaurantes da ilha.
Foi um daqueles poucos lugares que atingiu seu auge nos tempos aureos de Bali-paraíso, mas que não se deixou decair a menina que a ilha foi pouco a pouco perdendo seus encantos.
Lá dentro você jura que Bali é o lugar mais incrivel do mundo, que todo mundo é lindo e que a vida é bela!
E não precisa ser apenas em clima de balada não! Ku De Ta bomba o tempo todo! Durante o dia suas espreguiçadeiras são as mais disputadas de Seminyak, seu gramado fica mais animado do que o Hyde Park em dia de sol, e seus sofazões e bean bags as mais confortáveis.
E isso tudo , claro, acompanhado de um menu super bom, que pode começar com um brunch pela manha, cardápio internacional de primeira para o almoço e janta, vários belisquetes ao longo do dia (afinal, praia cansa, né?), e sem esquecer do menu incrivel de sucos de frutas, bebidas e cocktails servidos diretamente na areia da praia!
E a medida que o dia vai avançando, o centímetro quadrado em frente ao Ku De Ta vai ficando cada vez mais cheio e o preço do aluguel das espreguiçadeiras na praia vai subindo a medida que o sol vai baixando… E se voce se concentrar, jura que esta nas areais de Ipanema, com o sol se pondo no mar, e aquela vibe boa de praia, palmas no por do dol e um ânimo renovado!
Para a festa de revellion, eu sabia que seria disputada (mas só quando chegamos em Bali é que me dei conta da magnitude da coisa) então comecei a mandar e-mails muitos meses antes, e fiz toda nossa reserva e pagamento on line, só pra garantir (e ainda bem que fiz, pois tudo esgotou semanas antes) e retiramos nossos convites um dia que fomos a praia por lá.
A decoração da festa foi uma coisa a parte, com um dresscode da festa que pedia “dress for love and life” (se vista para o amor e para a vida), e imagina a minha felicidade quando vi a quantidade de gente vestindo branco?!
O clima não poderia ser melhor, uma decoração lindissíma com temática Russa, e varios ambientes com DJs, banda, malabares e muitos bares difernetes.
Aliais isso é uma cosia que vale a pena mencionar: o serviço im-pe-cá-vel!
Além de terem triplicado o numero de bares de apoio, eles empregaram um verdadeiro exercito de garçons, e nem sequer tivemos que perder nosso tempo pra chegar perto de um bar – bastava ser copo ficar vazio, que em segundo chegava alguém, com um cardápio e uma lanterna na mão, prontos para anotar seu pedido; mais alguns segundos e lá estavam eles de volta com seu drink e seu troco!
Muito, muito impressionante e muito bom, principalmente considerando a quantidade de gente por lá, as pistas de dança, o gramado e tals. Os convidados da festa estavam lá pra se divertir e nada mais!
E faltando alguns segundos para meia noite, finalmente a contagem regressiva começou, naquele clima de emoção, a areia da praia e as ondas do mar… e MUITOS fogos de artifício!!!
Olha, realmente 2011 foi um ano incrível, e não poderia existir melhor maneira de fechar o ano – e começar o novo!!
Feliz 2012!!!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Dri agora desesperei, acho que nao irei mais em abril e sim no ano novo hahahaha adorei!!! faz o post de Cingapura pleaseeeeeeeeee : ) bjs feliz 2012
Cingapura eh o proximo destino da lista! Mas ainda nao preparei posts nem terminei de editar as fotos!!
Socorro! Preciso ganhar na loteria, pra pedir demissao do meu emprego e passar o dia em funcao do blog! hahahhahaa
Ahh e qual era a distancia da festa p o Hotel ? Achou tranquilo caminhar por la a noite ? bjs
A mesma distancia entro o hotel e a praia, uns 10 a 15 minutos andando. E sim, foi super tranquilissimo andar de volta (com uma paradinha no diner Soho para fazer uma boquinha da madruga!).
Eu levei o chinelinho de quarto do hotel dobrado dentro da bolsa, e assim que a festa acabou tirei meu sapato alto e voltei andando de pantufinha!
Sou mesmo uma genio! hahahahha
Ameiiii! O lugar é lindo mesmo hein!
Aliás, o vestido branco do reveillon arrasou! hahahaha
Beijoss
Zara!
Eu ia lever a saia de paetes (igual a sua!) mas no final achei muito pesada pra minha mochilona de peso restrito… entao vestidinho de renda foi mais apropriado :-)
Gostei mto do vestido e tinha quase certeza ser Zara; ia perguntar, qdo já vi a resposta. Eu tb sou “Zariana”. Que boa escolha do lugar do Reveillon. Fotos lindas em Bali.
Sim! Zara! Com uma abertura linda nas costas!
Nao resisti! :-)
Oi Adriana, tenho acompanhado o blog e já que você tá na vibe asiática olha essa repostagem sobre a transformação de Xangai:
http://www.archdaily.com.br/24275/a-vertiginosa-transformacao-de-xangai/
beijos
Feliz 2012! venham mais viagens e mais reportagens para nós irmos sonhando e babando :) OBRIGADA!BJ
Show de bola!!
E vc estava linda!!
beijo
Dri seu vestido foi este da H&M ? : )
http://www.hm.com/ca/product/98069?article=98069-A
adorei! bjs
Não, meu vestido é da Zara! :-)
[…] […]
juro nao ser gay, mas achei seus brincos lindos e a cor tbm. o vestido imaginei ser da Zara mesmo, tbm lindo. Vc tava lindona. feliz ano….bj, to vendo posts, pois tava um tempo sem vir aqui, bj, marcelao
Oi Dri.. Garimpando muitas dicas suas da asia. Pode me ajudar em relacao ao site que comprou reveillon ku de ta em bali. Ficaria muito grato . Aguardo
Direto no site do Ku De Ta Bali. Que eu saiba, é o unico lugar que vende.
Adriana, como é o tempo em Bali no Reveillon? Não chove muito?
Obrigada!
Oi Dri!!! Adorei os brincossss!!! De onde são? Bjsss
Oi Dri!!! Adoreiii od brincos! De onde são? Bjssss
De um ambulante na praia de Ipanema a 1 milhao de anos atras :-)
Kkkkkkkkkk poxa que achado hein?!!! É lindo!
Olá! Li vários de seus posts a respeito de Bali e Tailândia. Vou visitar meu filho na Austrália (Perth) e ele sugeriu que eu fizesse esses passeios. Viajarei sozinha para esses dois lugares. Poderia me ajudar, por favor? Seria melhor fechar um pacote, tipo excursão ou fazer por conta? Agradeço bastante por sua ajuda.
Muito bacana seu post!
Viajarei para Bali dia 27 de dezembro e fico até 01 de janeiro.. depois sigo para a Austrália e Nova Zelândia.
Vc chegou a ir aos templos do Norte da Ilha?
Oi Dri… adorei seu blog e super me identifiquei com o seu roteiro pois eh mais ou menos oq quero ver por la.
Ao contrario de voce vou ficar so 4 dias em Bali, pois logo em seguida vou para Thai.
So estou com uma preocupacao, a forma que irei dividir os passeios mais proximos.
A minha duvida seria, voce fez a Floresta dos Macacos, Templo Pura Besakih e Templo Tanah Lot no mesmo dia?? Ficou corrido? Esses lugares nao sao relativamente perto, certo?!
Outra coisa, quando eu for para o Sul, Uluwatu, quero aproveitar e conhecer Padang Padang que ouvi falar super bem, vc chegou a conhecer?
Espero que consiga responder minhas duvidas!?! ;)
Abracos.
Nada é perto em Bali, pois a ilha é enorme! Além disso os engarrafamentos são horriveis e demora horas de um lugar pro outro. Foi meio um choque o caos que é aquele lugar!
Então tudo é sempre super corrido!
Essencial ter um guia/motorista por lá.