03 Jan 2012
39 comentários

Good Bye 2011…. HELLO 2012!!!

Ano novo e resoluções, Dicas de Viagens

Ano passado eu fiz um post bem legal sobre a retrospectiva do ano, onde listei as viagens que fiz em 2010 e os planos que tinhamos de viagem para 2011, entao resolvi fazer outro post igual, fazendo uma retrospectiva de 2011, que sem duvida alguma foi o ano mais movimentado da minha vida ate agora!

E dificil comecar viu? Que ano que foi 2011!! Nada eh perfeito e o ano teve sua dose de cansaco, mas nao adianta, nao consigo reclamar! Gosto da minha vida, amo essa correria louca, e sou daquelas pessoas que quanto mais tenho pra fazer, mais faco!

Como diria minha irma, sou uma “otimista irritantemente incurável”, e sei o quao felizarda sou, e sei agradecer por cada dia, por cada etapa e por cada oportunidade.

E em 2011 oque nao faltaram foram novas oportunidades! Eu comeci o ano bem feliz com a troca de emprego, mas nunca poderia imaginar que minha vida iria se trasnformar tao rapidamente, e tanta coisa legal viria a meu encontro! E a cereja no bolo foi a juncao da fome com a vontade de comer (nossas quantos trocadilhos comestiveis…) e pra completar um emprego super legal, ainda tive a oportunidade de rodar o mundo pela minha empresa! Uma vez um amigo me disse “nao eh o emprego dos meus sonhos, mas eh o emprego que realiza meus sonhos”, e isso virou meu mantra!

Mas vamos ao que interessa! A retrospectiva de 2011!

A primeira viagem a inaugurar 2011 foi para Luxemburgo, num fim de semana frio de doer, mas cheio de castelos de conto de fadas!

E poucas semanas depois tive o prazer de levar a familia do Aaron para conhecer uma de minhas terras natais: Portugal! Passamos um fim de semana muito divertido e “exotico” em Lisboa e adorei ser a guia e tradutora da familia!

Em fevereiro o plano era ir pra Tunisia comemorar meu aniversario, mas poucos dias antes da nossa viagem estourou a revolucao no Oriente Medio e cancelamos nossa viagem… O plano B entrou em acao, e fomos para Ilha de Chipre curtir o sol do Mediterraneo no meio do inverno Ingles.

E ainda em Fevereiro tive a primeira surpresa do ano: uma viagem a trabalho inesperada ao Libano, pais pelo qual me apaixonei rapidinho, e gracas a deus tive a chance de voltar outra vez ao longo do ano!

Em Marco foi a vez das meninas, e deixei o marido em casa pra viajar com a melhor amiga para Monaco!

Mas ele tambem teve vez, e comemoramos nosso “aniversario” de 5 anos na Eslovenia.

Ainda em Marco surgiu outra viagem relampago pro Libano, que eu aproveitei pra dar uma esticadinha ate a Siria. Mal sabia eu que estive em Damasco no mesmo fim de semana que comecou a revolucao no pais!

April comecou com o pe direito, com mais uma viagem inesperada a trabalho, que dessa vez me levou a Africa do Sul! Depois de uns dias trabalhando em Johnesburgo, realizei o sonho de crianca de conhecer o cabo da Boa Esperanca na Cidade do Cabo.

E se Abril comecou com o pe direito na Africa, o mes acabou tambem com um pe direito(e adentrando Maio): em 2011 a grande viagem do ano foi ao Sub Continente Indiano, onde fomos a India, fizemos trekking nos Himalaias no Nepal e depois o Sri Lanka! Uma daquelas viagens que te muda pra sempre!

Ja Junho foi uma dos meses mais movientados do ano, pois juntou alguns planos de viagem pessoal, com outras tantas viagens a trabalho, e mal deu tempo de respirar!

O mes comecou em Paris, a trabalho, mas sempre dando um jeitinho pra aproveitar a visita!

Depois teve um feriado na Romenia, onde fomos conferir de perto as lendas do Dracula na Transilvania!

Mais outra viagem de trabalho me levou a uma visita express a regiao Flamenga da Belgica, na Antuerpia.

Que por sua vez foi emendado com um semana trabalhando em Moscou na Russia (que foi uma delicia voltar depois de tantos anos).

E ainda teve mais uma viagem soh entre amigas, para comemorar a despedida de solteira de uma amiga Sueca em Estocolmo!

E por fim o mes fechou com uma viagem comemorativa de aniversario do Aaron, onde passamos uns dias na Islandia, escalando geleiras e vulcoes e dirigindo uma divertidissima caravana!

Ufa! Acabou a primeira metade do ano!

Julho sem duvida foi um mes calmo em comparação com a primeira metade do ano… Devido as ferias de verao dos Europeus nao viajei a trabalho o mes todo, e apenas no final do mes eu e o Aaron fomos comemorar nosso aniversario de casamento no Baltico, na Lituania e Letonia.

Mas em Agosto o ritmo voltou ao “normal” e comecei o mes com a viagem a Genebra na Suica, depois voltei a Africa do Sul, e por fim pude relaxar com a familia no Rio de Janeiro!

E aproveitei uma escala no voo de volta pra casa e ainda dei uma paradinha em Nova Iorque.

E Setembro ainda trouxe uma nova viagem a trabalho inesperada: voltei ao Oriente Medio, dessa vez na Penisula do Golfo onde fui a Bahrain, Dubai e Sultanato de Oma.

No comecinho de Outubro, quando voltei a Londres o Aaron tinha preparado uma supresa e fomos passar um fim de semana romantico (e fotografico) em Paris! E poucos dias depois, voltei a Paris novamente, mas dessa vez pra trabalhar.

Novembro tambem não deu descanso, e começou com uma viagem a Frankfurt.

Depois outra viagem a Madrid.

E já quase no fim do mes fomos comemorar o feriado de Ação de Graças com a familia do Aaron nos EUA.

Mas antes de Novembro acabar ainda tive uma ultima viagem (a trabalhao) do ano, e passei uns dias em Milão.

Dezembro foi uma mês mais tranquilo, sem viagens a trabalho, só diversão!

Pra manter a tradição de nossas visitas a mercados de Natal, fomos passar um fim de semana em Salzburgo e Munique.

E por fim a grande viagem que eu passei o ano todo esperando: Asia!

Fechamos o ano passeando por Hong Kong, Macau

E finalmente um revellion de verdade com os pes na areia de Bali!

A maneira perfeita de fechar um ano perfeito!!

 

Já 2012… bem o ano esta começando ainda na seqüencia da mesma viagem da Asia, seguindo por Cingapura e acabando na China.

Confesso que já tenho alguns planos e algumas passagens marcadas pra 2012, mas sinceramente pretendo (mas não prometo) pegar leve esse ano.

2011 foi um ano de sonho, mas ao mesmo tempo cansou, sabe. Senti falta de estar em casa com meu marido, de ter uma rotina normal de trabalho, de ver minhas amigas com mais frequencia e simplesmente ter tempo pra não fazer nada.

Bem dessas situações onde a gente só dá mesmo falta de alguma coisa quando já não a temos… no caso de 2011, foi tempo livre!

Então como acho que vai rolar um outro projeto internacional em 2012, provavelmente viajarei mais um bom bocado a trabalho ao longo do ano, e por isso, vou tentar pegar leve nas viagens pessoais, que sao sempre tão corridas e cansativas.

Maaaaas ainda assim não sou de ferro!

Então por enquanto os planos pra 2012 estão assim:

Março: temos um casamento nos EUA então voltaremos pras montanhas do Colorado, e se der tempo, o plano é aproveitar que estaremos por lá pra esquiar.

April traz o feriadão da pascoa, e esse ano finalmente consegui marcar passagens pra Ukrania! Ha anos que estou planejando conhecer Kiev, mas as voos e datas nunca casavam, mas dessa vez sai e a passagem já esta marcada!

Em Maio temos outro feriado e as pasagens já estão marcadas pra Tunisia. Já que ano passado deu tudo errado, espero que até lá as coisas continuem tranquilas no Norte da Africa e não teremos que cancelar a viagem de novo!

Em Junho o aniversário do Aaron cai na mesma semana que o feriadão que comemora o Jubilee de diamante da Rainha, entao iremos viajar com certeza! Estou na fase de pesquisar e planejar as opcções antes de decidir onde queremos ir.

E só… dependendo de como o ano se desenrolar no trabalho talvez me empolgue mais ou menos pra viajar outras viagens de fim de semana…

 

E que venha 2012!!!

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
39 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
39 comentários
  1. Sara - 03/01/12 - 17h13

    Nossa, como ano passa rapido! Mas eu so posso desejar tudo de bom mesmo, e que as viagens continuem mas a um ritmo mais relaxado.

    Responder
  2. Helen - 03/01/12 - 17h41

    Que 2011 agitado! Acho interessante esse metodo de procurar feriados e já programar viagem, tudo tão rápido! Eu planejo ir viajar pra Israel em 2013 e já enlouqueço do que eu tenho que fazer! hahahah Que venha 2012!! beijos

    Responder
  3. Marta FG - 03/01/12 - 18h30

    Vc me desculpe mas o primeiro post do meu blog, deste ano, foi inspirado no seu do ano passado (bem, mas não tem nada a ver, o meu é muitooooooo mas muitoooo modesto e simples em relação ao seu). De qualquer forma, quero-lhe agradecer por ter sido a inspiradora do meu. Tenham um bom ano 2012, cheio de saúde, amor, trabalho e claro…de viagens pelo mundo!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h49

      Que bom Marta!!
      Que 2012 traga muitas viagens para todos nos!

      Responder
  4. Márcia Abrantes - 03/01/12 - 19h49

    Ufa!!!! Vc é uma privilegiada e tem que aproveitar mesmo principalmente pq não tem filhos. Que 2012 seja repleto de viagens maravilhosas!

    Responder
  5. Soraya - 03/01/12 - 23h48

    A viagem pro Rio não conta? Desejo de coração um belo e movimentado 2012.
    Bjs

    Responder
  6. Mayra Silva - 04/01/12 - 00h22

    Oi Adriana, desejo muitas felicidades e muitas viagens para você em 2012!!!
    Mas como não poderia deixar de ser, uma perguntinha, nas viagens que vc faz sozinha, você sempre usa seu Gorilla Pod para tirar fotos (como essas fotos do seu post)? Estão lindas!!!
    Agora uma sugestão, você como super carioca, poderia nos dar dicas sobre o Rio de Janeiro!
    Eu moro em SP, mas nunca fui ao Rio (vergonha!). Estou planejando ir ao Rio em abril, será uma época boa de ir? rs
    Bjssss

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h47

      Sim, eu sempre levo o Gorillapod comigo e eh a salvacao!
      Mas tambem uso muretas, latas de lixo, capo de carro, banco de preca… oque tiver por perto pra apoiar a camera o tripezinho!
      Volta e meia tambem peco pra algum tirar fotos minhas, as geralment enao ficam muito boas nao!

      Responder
  7. Danuza - 04/01/12 - 00h32

    Obrigada por manter aquele sonho de infância de conhecer o mundo inteiro sempre vivo dentro de mim. Que 2012 seja repleto de momentos felizes! Beijão!

    Responder
  8. Andre Luís - 04/01/12 - 01h05

    Feliz 2012!!!
    Amanha irei ler todo o post, bonitas fotos.

    Responder
  9. Jackie - 04/01/12 - 01h13

    Caramba, é mt viagem! Que em 2012 vc possa viajar muuuito, mas com mais folgas, em slow motion =)
    Feliz 2012!

    Responder
  10. Mariana - 04/01/12 - 01h19

    Sem viagem no seu aniversário?? :O

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h46

      Nao… Esse ano o mes de Fevereiro vai ser muito corrido no trabalho, e como vamos viajar no inicio de Marco resolvi deixar pra ala e comemorar em casa mesmo…

      Responder
  11. Ana Luisa - 04/01/12 - 02h56

    E que venha 2012 com tudo. Estarei aqui me deliciando com seu blog, com suas fotos e com sua disposição. Repito, quero ser vc quando crescer!!!! Beijos soteropolitanos para vc.

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h45

      Obrigada Ana!

      Responder
  12. myiska - 04/01/12 - 03h13

    A retrospectiva está ótima; como estás linda “everywhere”! seu pique,determinação,otimismo assim co.as mmas qualidades do Aaron, são admiráveis!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h44

      Obrigada Myiska!
      Realmente formamos um otima dupla! :-)

      Responder
  13. Nicole - 04/01/12 - 08h39

    Ah, essa agitacao toda de viagens eh meu sonho!!! Acho que esse ano vou conseguir cumprir um pouco… Feliz 2012!!

    Responder
  14. Lúcia - 04/01/12 - 10h49

    Olá, venho cá com frequência, mas acho que nunca tinha comentado! Mas desta vez não posso deixar de dizer “Uffa, até eu fiquei cansada…! Mas realmente acho que é um privilégio enorme! Para quem gosta de viajar, como eu, é impossível não sentir assim uma pontinha de inveja da boa!
    Desejo-lhe um óptimo ano de 2012, com muitas viagens e muitas postagens, mas que quem está do lado de cá possa também viajar um pouco consigo, sem sair do lugar!!
    Estou acompanhando-a apartir de Portugal – Lisboa.

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h43

      Obrigada Lucia e seja bem vinda!

      Responder
  15. Fernanda - 04/01/12 - 10h58

    Oi Dri,
    Adorei a sua retrospectiva. Quanta viagem! Dá vontade de viajar também. É o que eu pretendo fazer mais esse ano. Ano passado eu fui para Israel e esse ano pretendo fazer pelo menos 2 viagens maiores em cada semestre.
    Feliz Ano Novo!
    bj

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h43

      Eeeeeeeee!!!! Que bom!!
      Viajar eh uma coisa contagiante: pros outros e pra gente mesmo! Nao existe nada melhor doque ver o mundo, expandir nossa mente, nossa cultura… fascinante!
      E bem material nenhum substitui as experiencias de uma viagem!

      Responder
  16. DamarIs - 04/01/12 - 11h17

    Dri, qual tua dica pra enfrentar aquelas horas (q ninguem fala nem tira foto ) em aeroporto ?
    Mais, vc eh a cara da Sissi !!!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h41

      Menina, quem eh Sissi?!?!

      Bem, pra matar hora nos aeroportos eu Leio… nao seio de casa sem meu Kindle!
      E tambem aproveito pra me atualizar lendo blogs, Twitter e afins, e volta e meia baixo uns episodios de seriados pra assistir no iPhone.
      Sem falar claro, no free shop! :-)

      Responder
  17. Milena F. - 04/01/12 - 11h51

    O tempo passa rápido com tanta agitação assim!!! Quanto pique!!! Happy new year!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h40

      O Ano VOOU! :-)

      Responder
  18. Su - 04/01/12 - 12h15

    Dri, vc faz jus ao “everywhere” como ninguém, acho que nao conheço ninguém que viaja tanto quanto você, é meu sonho viajar só 1/10… Só por curiosidade, voce trabalha com que/ em que?

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h40

      Trabalho com Recursos Humanos Internacional para um banco de investimento.

      Responder
  19. Karina Monteiro - 04/01/12 - 12h25

    Que delícia de vida viajante, desejo que 2012 seja um ano cheio de aventuras para vocês.
    Abraço

    Responder
  20. walma - 04/01/12 - 21h52

    Vc não falou da viagem ao Brasil…
    Mas adorei o post! Feliz ano novo!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h38

      As viagem ao Brasil sao muito pessoais< de "ferias" mesmo e entao acabo preferindo nao falar muito sobre elas...

      Responder
  21. Isabel Moura - 04/01/12 - 23h17

    Maravilha!!!ano de sonho..e ano em que acompanhei todas essas suas viagens!não perdi uma migalha! E como gostei, quero mais e mais…e sei que terei!!;) Bom ano e boas..viagens!!!

    Responder
  22. Renée Bonfim - 07/01/12 - 21h50

    Feliz 2012!!!!! Adoro acompanhar suas viagens e as dicas tbém são ótimas!!!!Adorei a Romenia!!!Bjus. para vcs.

    Responder
  23. dani - 09/01/12 - 18h37

    nossa, muito legal a retrospectiva..Coloca tb uma foto do Rio, um dos destinos mais bonitos da sua seleção merece uma fotinha né? Bju. Dani

    Responder
  24. […] exemplo, no meu caso, mesmo viajando praticamente todas as semanas a trabalho, acumular milhas em viagens curtinhas dentro da Europa eh […]

    Responder
  25. Natty - 16/02/12 - 14h18

    Querida Dri, adoro seu blog! Mas gostaria de sugerir que vc começasse a postar coisas como sua rotina entediante de trabalho, discussões com o Aaron e fotos com espinhas ou celulites… Porque sua vida parece tão perfeita que da inveja! Rsrs bjos! Keep Walking!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/02/12 - 14h25

      HAHAHAHHAHA!
      OLha, vai ser dificil voces me verem reclamar de alguma coisa nessa vida, viu!
      Primeiro poque nao sou de reclamar de barriga cheia, e segundo poque nao sou mesmo uma pessoa reclamona! :-)
      Adoro minha rotina entediante no trabalho e minhas espinhas e celulites nao me incomodam em nada! :-)

      Responder
  26. Kely - 15/03/12 - 01h40

    Dri seu blog é muuito demais, tenho vontade de varar a noite lendo ele!
    E todas essas viagens em um ano, nossa meu sonho de vida!
    Abraços

    Responder
    • Adriana Miller - 15/03/12 - 10h25

      :-) Obrigada!

      Responder