Semana 4 & 5
A ficha definitivamente ainda nao caiu!
Como nao estou sentindo nenhum sintoma tipico de gravidez (apenas uns sintomas de TPM on steroids – coisa que realmente nunca tenho, ja que quase nao tenho TPM nenhuma num mes “normal”), fica dificil acreditar que tem um outro ser humano dentro de mim…
E essas duas semanas foram movimentadas!
Fui pra Paris a trabalho duas vezes, fuu pra Madrid a trabalho e ainda fomos passar um fim de semana prolongado na Tunisia!
Nossa bolota de celulas ainda nem virou um embriao e ja rodou 2 continentes! (#OrgulhoDeMae)
A unica diferenca que comecei a sentir no final da semana 5 foi que notei que estava muito mais cansada que o normal – mas ao mesmo tempo, eh dificil discernir se o cansaco eh mesmo por causa da gravidez, ou porque estou tendo muita insonia (que na verdade tambem eh um sintoma de gravidez pelos vistos) e acordo todas as noites um trilhao de vezes pra ir no banheiro… E com certeza as viagens das ultimas semanas nao estao colaborando muito com meus niveis de energia!
Semana 6 (15/5)
Eu acho tao fofo que os livros de gravidez vao comparando o tamanho do bebe semana a semana com frutas e legumes – e essa semana o bebe ja esta do tamanho de uma ervilha! E vai triplicar de tamanho, ate chegar no tamanho de uma blueberry!
E todas as semanas as descricoes de tamanho e peso vao indo de ponta a ponta nos corredores do hortifruti!
E por coincidencia – e sorte! – eu peguei uma certa aversao a doces essa semana! Qualquer coisa que seja “cremosa” ou doce demais me embrulha o estomago…
Continuo sem enjoos, mas definitivamente estou mais sensivel a cheiros (logo eu que ja sou naturalmente um cao farejador!) e com aversao a certas comidas.
Paso o dia todo me sentindo “mareada”, coisa que nao chega de fato a me afetar, mas sei la, nao eh o meu “normal”.
Mas o principal evento da semana 6 foi fazer a primeira ultra sonografia e gerantir que sim, de fato existe um bebe na minha barriga, ele/ela esta se desenvolvendo numa boa, implantado(a) no lugar certo e o principal: o coracao ja esta batendo!
Apesar de ser uma imagem tao irreal, e TAO substrata (fiquei com vergonha de admitir que nao conseguir “ver” nada doque o medico ia apontando…), assim que o medico tentou explicar de novo pela enesima vez e ampliou a imagem, la estava ele/ela, o coracao, batendo super rapidinho e piscando na tela da ultra!
Oh ceus! Eu to gravida mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!
E pra finalizar a semana, no domingo finalmente decidimos que era hora de contar a novidade para os avos e as tias!
Foi um domingo de muitos telefones, conversas no Skype e muito choro! (me arrependi demais de nao ter sido rapida no gatilho e feito um print-screen da tela do computador com a reacao dos meus pais!! Priceless!)
Os 4 avos e as duas tias ja estao loucamente apaixonados e fazendo mil planos de viagens para Londres em breve!
Semana 7 (23/5)
Essa semana meu enjoo piorou um pouco. Na verdade eu nao me sinto enjoada, mas sim uma constante sensacao de mareamento, uma sensacao estranha, com gosto ruim na boca.
Nao me sinto necessariamente mal, mas nao me sinto “eu”.
O fato marcante essa semana foi a visita de uma amiga da faculdade aqui em Londres – foi dificil manter o segredo de uma boa amiga assim tao pertinho, principalmente com os papos de bebe rolando solto (outra amiga da faculdade acabou de ter um bebe 3 meses atras, e outra amiga, tambem do mesmo grupo esta gravida de 6 meses).
Mas a prova de fogo foi mesmo levar as visitas pra balada! Foi uma operacao de guerra!
Que roupa usar que nao deixasse aparente a cinturinha arredondada? Como disfarcar o cansaco que me assola e derruba todos os dias la pelas 7 da noite?
E principalmente, como nao beber nada alcoolico sem dar muita pinta??
Eu e o Aaron planejamos todos os minimos detalhes – como nao bebo cerveja mesmo (que foi a bebida escolhida por todos), minha opcao da noite foi “vodka com sprite”, so que claro – sem vodka! Acho que disfarcamos bem e ninguem reparou em nada!
Sempre que elas queriam mais uma rodada de bebida, eu inventava uma desculpa qualquer, e o Aaron ia no bar, comprava uma rodada de cerveja pra todo mundo e voltava com meu copinho de sprite. Foi uma balada cara, mas nosso plano funcionou perfeitamente! Muahahahaha (risada maligna!)
Semana 8 (30/05)
Essa semana foi movimentada!
Comecou com uma viagem a trabalho a Paris e logo depois foi emendada num tour pela Namibia!
Por sorte pouca gente no nosso circulo de amigos/familia sabe da gravidez, porque os poucos que sabem ficaram assustados com a ideia de uma viagem pra Africa nesse meu “estado”…!
Mas na verdade a viagem ja estava planejada (e sonhada!) a tanto tempo, e como meu medico liberou sem pestanejar, eu nem pensei duas vezes!
A viagem foi otima, e foi incrivel como durante os 8 dias que passamos na Namibia todos os meus sintomas desagradaveis desapareceram como passe de magica! (tirando o inchaco e a vontade de fazer xixi de noite… esses so vao acabar depois do nascimento!).
Nosso baby foi feito pra viajar! Adorou cada sacolejo do carro, cada caminhada nas dunas e super aprovou a comida da Namibia! (que na verdade eh super parecida com a comida Brasileira – muito churrasco!).
Como gracas a deus deu tudo super certo, passamos muitas horas na nossa tenda de acampamento e admirando as estrelas da Namibia sonhando todos os lugares do mundo queremos explorar com nossa familia!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Muito fofo este post… São mesmo esses pequenos detalhes que a gente se lembra depois. A reacção da família, dos amigos, os enjoos e as dúvidas, a sensação de incredulidade (que eu acredito que dura até ao parto), e como esses nove meses são realmente uma grande viagem.
Adorei o relato Dri, como leitora do blog sinto um privilégio enorme de poder acompanhar esta etapa tão importante da vossa vida enquanto família :)
Que post mais fofo!!! Adorei!! Agora você é dura na queda e determinada mesmo, ficou quietinha com algo tão gde! Queria ser assim, eu teria morrido de ansiedade…rsrsrs…
Ah, ansiedade a gente morre, mas na minha cabeça eu queria me certificar de que tudo estava bem comigo e com o bebe (e a gente nao tem certeza até o inicio do quarto mês), por que seria terrível contar a boa noticia pra Deus e o mundo, e depois ter que “des-contar”, caso algo acontecesse.
Já vi algumas amigas passando por isso e é terrível…
Tão mais fácil controlar a ansiedade e esperar o tempo certo.
Adorei o post!Muito legal poder ir acompanhando essa “evolução” semana a semana!!!Mas pelas fotos não dá pra ver que vc está grávida pq continua com a mesma cinturinha fina de sempre!!!
=)
Dri… vc realmente é impressionante!
Chorei, estou me debulhando em lágrimas aqui com esse post mais delicinha de se ler.
É tão gostoso acompanhar, estando tão longe mas, ao mesmo tempo tão pertinho desse momento seu. Que coisa mais gostosa de verdade.
Bom final de semana nossa mamãe do ano.
beijo, te cuida direitinho e do nosso viajante menor já maior do mundo.
Lembra do episódio do Friends, que a Rachel não consegue ver o bebê no ultrassom?? Se não viu, vale a pena conferir!! Clássico!!!
http://www.youtube.com/watch?v=IY-Zo1Am_nc
beijos e saúde para o bebê!!
Adorei o post! Além de ter o registro semanal, acompanhando todo o desenvolvimento do seu baby, amei que vcs continuaram com os planos de viagem! Elaborando o que vc disse, sua ervilha (ou já seria blueberry?) com 6 semaninhas já tinha visitando 4 países! Muito legal! :) Esse será o bb mais viajado de todos os tempos! Mal posso esperar para ler as futuras aventuras ao redor do globo da sua família :) Beijinhos e bom final de semana!
Adriana, parabéns à você e ao Aaron por esta nova etapa na vida. Este baby já têm dna de viajante.
Bom final de semana.
Olá Adriana,
Ouvir o coração do bebezinho, não tem preço…
Acho que é uma das situações mais emocionantes da vida! Outras virão, sentir o bebê movimentando dentro da gente, nascimento, primeiras palavras, primeiros passos…
A gravidez abre as portas de um mundo novo!
Que post lindo, muito legal acompanhar suas viagens e agora então, emocionante.
Beijos,
Que delicia!
Tô adorando acompanhar o crescimento do baby everywhere.
E claro, já tô doida pra ver as viagens pré e pós baby!
Beijos
Olha, por enquanto posso garantir que em termos de viagens pré- baby nada mudou! :-)
Eu tenho o seu blog há uns 2 anos na minha lista de favoritos e vejo todos os dias. Adoooro!!!
Achei engraçado vocês tentarem esconder a gravidez da família e dos amigos… Nós, leitores, já sabíamos, e eles não? KKK. Comédia!
Desejo que seu bebê tenha muita saúde e disposição para acompanhar vocês nessas viagens maravilhosas!
SAúde e Felicidades!
Não, claro que não!
Só postei sobre a gravidez na internet (blog FB e fins) depois que a familia toda, e todos os amigos da “vida real” já tinham ouvido a noticia ao vivo :-)
“Nossa bolota de celulas ainda nem virou um embriao e ja rodou 2 continentes! (#OrgulhoDeMae)”
HAHAHA!! Que fofa!!
Eu também lembrei do episódio de Friends lendo o teu relato sobre a ultra.
Mais uma vez parabéns! Está sendo muito legal acompanhar essa fase da vida de vocês :)
P.S.: “cinturinha arredondada” NAONDE? ;)
Que deliciaa de ler esse post! Muito legal poder acompanhar esse momento tão lindo! To doida pra ver vc de barrigão, vai ficar uma gracinha! bjss
Dri, to adorando esses seus posts sobre a gravidez! Aliás quando vejo que tem post novo no blog, fico torcendo pra ser notícias do bebe, pq vc relata tudo de um jeito tao simpático e legal de ler! Acho que a maioria dos leitores está adorando essa fase :)
Muito legal poder acompanhar esse momento e reviver o meu há tanto tempo!! É mesmo um sonho esses meses e passam rápido, viu?? Não sei como é a alimentação aí em Londres no dia-a-dia,e como uma blogueira com mais idade, vou tomar a liberdade de dizer,diminua o sal e produtos industrializados e assim o alívio no inchaço virá, por que nossos rins ficam muito sobrecarregados nessa época. Mas confirme isso com seu médico, não é necessário inchar na gravidez, há pessoas que incham o nariz!! outras os pés, mas isso tem como controlar e até evitar. Curta bastante esse momento!! é Divino!!!
Olá Adriana, leio seu blog desde o início do ano mas nunca comentei! É muito legal e impressionante como você consegue manter ele atualizado!! Parabéns pelos textos,sempre que os leio me dá uma vontade enorme de viajar pelo mundo! hehe
Parabéns também pelo bebê que está por vir, desejo muitas felicidades!
Gostaria de fazer uma pergunta sem relação nenhuma com o post e não sei se você já comentou isso por aqui, mas você acha que as oportunidades de carreira e de bolsas de mestrado diminuíram na Europa por conta da crise? Sou engenheira ambiental e sempre sonhei em trabalhar nessa área na Europa (berço das inovações tecnológicas na área). Como já fiz intercâmbio em Londres amo essa cidade e gostaria de trabalhar aí. O que você acha? Desculpa pelo texto longo! bjos
Vixe…. A resposta seria muito longa.
Mas resumidamente: sim.
Hoje em dia esta praticamente impossível conseguir bolsas, vistos, empregos, etc, nao só na Inglaterra como na Europa toda.
Em épocas de crise braba como as que estamos passando por aqui, os cofres públicos secam e as pessoas (e políticas de cada pais) vao ficando mais protecionistas.
q lindo esse diario! vc vai ler pra ele(a), né?!
lendo, dá pra imaginar cada dia… q bacana isso tudo!
Aproveite muito Dri. *=)
Sim, sim!!
Quero poder relembrar dessa fase por muitos anos, e quero que ele/ela tambem possa ler como foi! :-)
Gostei imenso deste post!! Aproveite bem esta fase!
Dri que amo, tudo detalhadinho!! lindo demais! Ameeei, esse bebe vai ser muito globalizado!
Dri, realmente barriga zero! Aquela fotinho no insta me deu a impressão errada! Ta lindona!! :)
Bem, essas fotos (e os relatos) foram tiradas em Maio. Já se passaram mais de 2 meses…
Então apesar de nao estar com “barriga de gravida”, sem duvidas já estou mais redonda! :-)
Estou amando te “acompanhar” nesta incrível “viagem”
Pra mim a ficha ainda não caiu imagina pra vc rsrsrsrs!! Não vejo a hora de te ver com barrigãão!! Mamãe linda!! Beijooooo
Muito fofo! Eu estou de 17 semanas. E passei por quase tudo que voce esta passando! No comeco e dificil de acreditar que tem uma vida auqi dentro. Agora que ja senti as primeiras mexidas e que a ficha comecou a terminar de cair!
Esta semana eu testou com 17 semanas!!! (esse post foi escrito em Maio – mas só postei agora)
Mas a ficha ainda nao caiu nao! :-)
Como a barriga ainda nao apareceu direito (só parece que eu acabei de jantar uma super lasanha!! Hahaha), e a ainda nao to sentindo o bebe mexer, vou seguindo por ai discredula que estou “assando” um ser humano! Hahaha
Voce esta de 17 semanas! Que legal! A minha sementinha esta para janeiro tbem!
hahaha….”assando” um ser humano! adorei! a minha barriga so aparece mais se uso um vestido. E sinto um “bump” na barriga quando estou deitada. E como muita coisa que como me deixa inchada minha barriga triplica depois das refeicoes. hahaha
A minha tambem!! Acho isso TAO surreal!
De manha acordo “nao-gravida”, e quando chego em casa a noite me sinto como se estivesse gravida de 27 meses!!
A chatisse eh que a mesma roupa que me serve de manha, ja nao me serve de noite! :-(
Conta como é fazer o pré natal ai na England. O médico é o mesmo que vai fazer o parto? Tem que ir uma vez ao mês? Curiosidade de saber se ai é igual aqui.
Depois conto com mais calma.
No meu caso eta sendo muito diferente do “normal” pois estou fazendo tudo particular, então esta sendo basicamente no mesmo esquema que seria no Brasil (oque é diferente doque seria “normal” na Inglaterra, já que aqui é tudo pelo sistema publico).
muito, muito, muito obrigada por compartilhar tudo isso conosco! Eu “morro de medo” qdo vc decidir acabar com o blog, deixar de postar, viver mais off, pq vai ser como se eu estivesse perdendo uma amiga. Estou torcendo muito por vcs para q tudo saia da melhor maneira possível, e quero q sua família esteja sempre protegida por uma enorme bola de amor e q vc continue com essa alegria de viver contagiante. (sei q o texto ficou cafona mas é do fundo do coração!)
Obrigadaaaaaaaa!!
Mesmo, mesmo!!
To adorando toda essa energia positiva!!! :-)
Acho tão fofo essa coisa de contar todas as semanas e de registar toda a evolução. É como eu já disse, o “Baby Everywhere” acaba por ser um nadinha nosso porque acompanhamos vc há tanto tempo e agora acompanhamos o desenvolvimento dele, ainda que de forma virtual.
Obrigada Dri, por partilhar isso tudo connosco!
Ah, que legal!!
Obrigada!
Adriana,
Parabéns pelo bebe!!
Há algum post sobre os jardisn de Monet? Não estou esncontrando… Gostaria de ter suas ricas dicas anotadinhas aqui no meu planejamento!
Abraço
Não, nunca fui.
Bom, de conselhos você já deve estar cheia, mas tenho uma dica pra sensação de “mareada” ( eu também só ficava assim e com cheiros): pinga limão na ponta da língua! Passa na hora! E na grande maioria das mulheres esses “enjôos”, “mareados” só dura o primeiro trimestre, assim como fazer xixi toda hora (isso só vai voltar no final da gravidez, quando o útero volta a comprimir a bexiga).
Mas foi isso mesmo que fiz, mesmo meu “mareado” não sendo forte.
Acho que comia (e ainda como!) umas 5 laranjas por dia!
Que fofo, Dri! Já deu p/ perceber que será um ótimo viajante, assim como os pais. Achei legal ler que nos 8 dias de viagem deu td certo e que os sintomas desagradáveis não apareceram (babyviajante). Assim como uma leitora escreveu acima, também lembrei do episódio de friends com a Rachel na primeira ultrasom, bem engraçado. Agora quando venho aqui, já fico pensando se terá um post sobre a gravidez.
Poxa Adriana, muito legal saber que é possível levar uma vida praticamente normal estando neste estado “interessante”. Para mim, nos primeiros três meses.. esses agitos turísticos não seria possíveis! Vejo que é!!
Uma curiosidade: a partir de quando vc contou para todos no seu trabalho, em especial para o seu chefe?? Bjs
Bem isso depende bastante. Pra mim esta sendo possível levar uma vida 100% ativa e normal porque desde o inicio tenho me sentido ultra bem e “normal” (na verdade ainda não me sinto nem um pouco “gravida”, mesmo já estando entrando no 5• mês!).
Tenho amigas que ficaram prostradas por 4,5 meses sem nem conseguir ir trabalhar…. Então isso varia bastante de mulher pra mulher, e de bebe/ gravidez pra outra.
Eu só contei pras pessoas de fora da familia mais próxima ( incluindo amigos, chefe, etc) depois da 12• semana, quando completei o primeiro trimestre sem complicações nem problema e terminei a bateria de exames e estava tudo 100% saudável com nos dois (eu e baby!).
Muita gente fica ansiosa pra contar no dia que descobre, mas querendo ou não, se senti do bem ou não, inicio de gravidez é uma fase sensível, onde muita coisa pode dar errado, e eu preferi não contar pra ninguém, doque contar a boa noticia, e depois ter que contar de novo uma má noticia…
Dri, se você puder me da uma ajudinha please? To com viagem marcada pra Londres semana que vem e to planejando comprar 3 casacos burberry (um pro meu irmão, um pra mim e um pra minha mãe).
Aí a duvida… eu separei um dia pra ir no Bicester (fui no ano passado e comprei um trench coat por 800 libras! achei carrissimo mas era meu sonho.), você acha que além de ir no Bicester vale a pena ir no outlet em hackney?
Lá tem mais opções ou descontos maiores? Eu sei que fica super fora de mão, mas eu quero gastar o menos possível com esses casacos!
Obrigada
Ambos sao outlets, e tem basicamente as mesmas mercadorias e os preços tb sao uniformes. Se você já vai no Bicester, não acho que vale a pena ir em Hackney tambem não…
Obrigada!! bjs
Isso aí, bebê já viajado desde o início :-) Também viajei grávida até 33-34 semanas, que era o que o meu médico tinha permitido. Talvez seja por isso que o Eric é tão bonzinho no avião? #desdecedo Que bom que você não ficou super mal com enjôo, eu também ficava cansadoooona, caindo de sono mesmo super cedo, mas não deixava de viajar!
Tive umas semana bem puxadas de um cansaço sobrenatural, mas que graças a Deus passaram rapidinho assim que entrei no 2• trimestre!
Por enquanto esta tranquilo até demais seguir com minha vida (quase) 100% normal (até demais!), to até com medo de estanhar quando a barriga começar a aparecer e “get in My way”…. Hehehe
dri, esses relatos sobre a gravidez estão uma delícia!
Dri, que notícia legal. É tão engraçado, acompanho suas dicas, sua vida e qdo me deparei com a notícia me vi radiante. Parabéns!!!!
Dri,
E o apetite aumentou?
Claro!!
Passei umas semana de draga nessa fase do 1• trimestre. Mas agora voltou ao normal…
Muito legal ler os seus relatos sobre a gravidez, Dri!!! Quando voce puder, voce poderia falar mais sobre como é ter o bebê aqui na Inglaterra? Moro aqui também e estou com muito curiosidade para saber como funciona. Por qual plano de saúde privado voce está fazendo?
Bjos!
Pode deixar que vou falar sobre isso sim, a medida que for aprendendo.
Como disse em outro comentário, estou fazendo tudo particular, então por enquanto esta bem igual ao que seria no Brasil.
Meu plano de saúde é o Allianz Worldwide, que é excelente! O único plano aqui na Inglaterra que funciona como planos Brasileiros (sem ter que ir a GP pra tudo. Basta escolher seu medico no livrinho e pronto), e tv me cobre no Brasil (então posso ir nos meus médicos normais quando vou ao Rio e a Allianz me reembolsa 100%).
Obrigada, Dri!!! Vou pesquisar sobre esse plano!
Dri, que bárbaro!!! Vc tá grávida!!!! Parabéns querida!!!! Muitas felicidades para o novo trio de viajantes!!! :)
O Daniel está fazendo hoje 1 mês!! O danadinho chegou apressado, com 7 semanas de antecedência. Foi um susto no início, mas agora já está tudo bem! Ele tá uma fofura, super chubby chubby!! :)
Parece piegas, mas hoje entendo que realmente é a melhor coisa do mundo!!! É muito gostoso ver o dia-a-dia destes fofinhos e saber que ele saiu da gente! Até hoje não caiu a ficha… rsrs
Logo, logo, mais um para caber na nossa mala! ;)
Beijo grande!
Pois eh Fe!!! Mais um viajante vindo por ai!
Achei que vc tivesse lido no meu FB (mas pensando bem, voce tem estado ocupada com outras coisas!).
Me conte todos os detalhes heim??! hahahhaha
[…] foi tema polemico nos posts sobre o segundo e terceiro mes da minha gravidez, entao achei que esse post esclareceria algumas duvidas sobre como […]
[…] planejamos e reservamos tudo, nao sabiamos que eu estaria numa “condicao” especial, oque sinceramente fez com que a viagem estilo acampamento selvagem fosse mais difcil e […]
Olá Adriana, cheguei em seu blog pelo Google, procurando por dicas de viagens a África do Sul. Por acaso vi que quando estava gravida você viajou para a Namíbia…não foi preciso tomar a vacina para febre amarela? Acabo de descobrir que estou gravida e estou de viagem marcada para a África do Sul em 1 mês, porém meu medico não aconselha tomar a vacina pois contem vírus vivo e pode prejudicar o bebe.
Oi Fernanda,
No meu caso isso nao foi problema pois eu ja tinha tomado a vacina de febre amarela a muitos anos atras (etao ja estava vacinada quando engravidei).
E como a Namíbia nao é zona de risco de malária meu medico me liberou (se fizer Safari na África do Sul vc entrará na zona de risco, e terá que tomar remédios anti malária que tambem sao contra indicados na gravidez).