Londres é uma cidade de muitos “ícones” turísticos, mas poucos lugares na cidade tem o poder de te fazer sentir “em Londres” do que Piccadilly Circus!
Aliais, seria um desperdício qualquer viagem por Londres que nao inclua pelo menos uma passadinha no coração da cidade.
Mesmo que essa passadinha seja bem rápida – afinal Piccadilly Circus nao passa de uma pracinha cercada de luzes de néon e turistas por todos os lados.
Ali fica o coração do “West End” Londrino, e por isso mesmo muita gente compara essa praça com a Broadway Nova Iorquina (é aqui, e por toda área de Piccadilly que ficam a grande maioria dos teatros da cidade, na região também conhecida como “Theatreland”).
Mas tem tambem quem prefira comparar a área com a “Times Square”, já que ambas as praças sao rodeadas por painéis luminosos por todos os lados.
Invariavelmente Piccadilly vai entrar no seu roteiro por Londres, pois dali pode-se partir pra região de Regent Street e Oxford Street de um lado, Leicester Square e Covent Garden de outro, e Trafalgar Square de outro.
Para compras, duas dicas sao a Boots de Piccadilly, bem no meio da praça (embaixo dos painéis luminosos) que é uma das maiores e mais recheadas da cidade, e a loja “Lilly White”, que é um prato cheio pra quem quer comprar material desportivos com desconto e muita variedade (tênis, camisas de times, tacos de Golf e oque mais você imaginar).
E ali perto estão também os teatros em cartaz com “The 39 Steps“, “O Fantasma da Opera” e “Os Miseráveis“.
Planejando sua viagem para Londres?
Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:
- Compre nosso Guia de Viagem de Londres aqui:
- Pesquise e reserve seu hotel em Londres aqui:
- Compre ingressos para as atracoes em Londres aqui:
- Reserve seu translado com motorista Brasileiro aqui:
- Compre seu passe semanal do metro de Londres aqui ou entao para comprar Oyster Card London clique aqui:
- Compre passagens de trem no Reino Unido aqui:
- Compre seu Seguro de Viagem aqui:
- Alugue seu carro aqui:
- Reserve excursoes e passeios por Londres e Reino Unido aqui:
- Registre sua viagem a Londres com um book fotografico profissional aqui:
E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Dri, Picadilly é realmente fantástica! Tem um clima único. A agitação, as luzes, a efervescência, estar do lado de Oxford Street, a estátua de Eros. Tirei fotos aí de dia, em volta da estátua e à noite, é claro! Queria registrar tudo. Eu sempre tiro fotos de dia e de noite do mesmo ponto. Tenho essa mania. Além da Tower Bridge, do Big Ben, com certeza Picadilly tb causa a sensação de se sentir mesmo em Londres! Não vejo a hora de voltar à Londres e passear em Picadilly!
Ai Dri, assim eu fico com uma ansiedade que me mata! Estou ansiosa por me mudar para Londres e tenho a certeza que não vou querer voltar É NUNCA!!!
Adoro a arquitectura de Londres e acho que é uma cidade tão única, com uma vibe diferente… Can’t wait!
Eu segui essas dicas :P comprei um tênis na Lilly White com desc. 40% em relação ao Brasil. Tks Dri.
Obs.: Piccadilly é legal mas o lugar q acho q mais remete a Londres é a vista da ponte sob o rio Tâmisa em frente ao Parlamento e a London Eye.
Seus posts me dão vontade de ir conhecer Londres!
Essa é a intenção! :-)
Pelo o que sei criancas nascidas no Reino Unido so sao consideradas Britanicas se um dos pais for Britanico, o que nao e o caso de voces. Uma brasileira/portuguesa e um americano. Claro que ela recebera o Birth Certificate Britanico mas isso nao a faz Britanica.
Você esta certíssima, mas precisa se informar melhor, já que a lei tem uma exceção: cidadãos Europeus com status de residentes permanentes, que é o meu caso, e portanto sou considerada tendo os mesmos direitos que Britânicos, e portanto meuá filhos tem direito a cidadania Britânica de nascença.
E além disso, a lei Britânica nao da nacionalidade apenas para filhos de pais Britânicos: a nacionalidade apenas é passada de mãe Britânica para criança, a nao ser que o pai Britânico (com mãe estrangeira) seja casado legalmente com a mãe da criança antes de seu nascimento.
A lei muda toda hora, então é sempre
Bom se informar. Principalmente quando se quer dar pitaco na vida alheia…
eita, que fora hahahaha. Nao sei porque as pessoas se preocupam tanto com isso. No meu caso eu ia preferir mesmo que minha filha fosse brasileira, ja que eu sou. Temos tantas historias de problemas com a justica depois caso aconteca uma separacao do casal (sei que nao e seu caso, nao vai acontecer nunca se Deus quiser, mas a gente tem que pensar em tudo ne?) que eu ia querer ficar mesmo com as leis do Brasil. Fora que ia me dar orgulho ela ser brasileira mesmo. Algumas amigas minhas que moram fora voltaram pra ter os filhos aqui felizes da vida.
Acho que ninguem tem que ficar dando pitaco mesmo ja que isso tem que ser uma escolha dos pais, nao existe melhor nem pior, somente o que os pais preferem para a familia. Acho super bobeira esse negocio de exaltar outros paises e nao o nosso…coisa de cafonice das antigas. Ate porque todo mundo esta falindo e o nosso cada dia mais melhorando…e vamos combinar que problemas tem em todo lugar. Se a mae quer e pode que ela seja britanica, isso e problema dela ue e o mesmo se for americana ou brasileira…nao tem superioridade e nem inferioridade nisso…
bj,
Gabi
Sim, claro!
Ela será Brasileirissima tambem, assim como Americana – ela já nasceu nessa misturada, então não tem como evitar :-)
Dri, eu tô besta! Eu estava meio conformada em ver este blog um pouco deserto por uns tempos… Afinal, primeiros meses de primeiro filho devem ser punk! E vc, pelo jeito, está tirando várias coisas de letra! E este blog continua com vários posts novos! E como você disse, não virou um mommy blog (tarefa quase impossível, para quem tem em casa uma bebezinha com aqueles olhos-azuis-incríveis!). Mais do que nunca, ótimas dicas de viagem!!!
Parabéns, querida, pela Isabella e por esse blog, que fica cada vez melhor!
Bjs!
Mais do que Britânica, esta princesa é internacional, e isso não é pouco! Acho que a noção de mundo que ela terá quando crescer será muito diferente de outras crianças e isto irá influenciar a personalidade dela, fazendo com que aprenda a respeitar as diferenças e se torne uma pessoa mais consciente sobre o mundo. A Bella já nasceu sortuda em ter pais que irão proporcionar isto a ela :)
PS: Desculpe comentar neste tópico mas achei oportuno dizer.
Dri, esses posts sobre Londres que você está mandando atualmente estão super-legais. Estou amando! E sobre aquela foto do Leadenhall Market do post anterior, amei tanto que incluí ir lá no meu roteiro. Beijos e obrigada pelas dicas.
Oi Adriana tudo bem? Descobri seu blog por acaso e estou amando estive uma única vez em londres e me surpreendi com a cidade confesso que não esperava tanto, pretendo voltar e quem sabe para uma temporada maior. Bjs e sucesso.
Adoro a Piccadilly Circus! Tem sempre uma vibe cheia de energia, animada… E sempre que alguém vem pra cá recomendo uma visita ao Cinnabon, na lateral do Believe It or Not. É de comer de joelhos!
http://sheslivingthedream.blogspot.com/
Morei neste lindo lugar entre 2005 até 2009 passei por todas estas belas lojas conheci os diversos lugares de Londres